segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

"Radiestesia Iniciática"



A Radiestesia mostra como se energizar Cosmicamente podendo ainda utiliza-la em todas as situações, ajudando-nos a resolver qualquer tipo de problema e apontando-nos o melhor caminho a seguir diante das difícil encruzilhadas da vida.
A Radiestesia está ligada às manifestações da mente.
As normas fundamentais que,aplicadas sistematicamente,despertarão partes adormecidas do cérebro e ampliará o conhecimento intuitivo.
A mente está dividida em duas partes distintas: o consciente e o inconsciente.
Cada pessoa desperta, ou não, num determinado ponto da vida. Cada pessoa traz consigo um dom especifico e seu compromisso particular com a Radiestesia,que confere o poder especial de conduzir o nosso destino.
Fugir ao compromisso ou adia-lo indefinidamente, acarreta problemas de toda ordem na vida das pessoas, porém, a Radiestesia respeita a livre escolha de cada um, bem como seu tempo, limitações, etc.
Penso que mesmo os que, de alguma forma, tentam fugir ou adiar o compromisso, recebem auxilio e proteção para começarem, mesmo que tardiamente, a sua jornada que com certeza continuará ou no plano espiritual ou em próxima encarnação, portanto não há fuga, isso é ilusão.
Assim como na parábola dos talentos,onde cada homem recebeu uma quantidade de "talentos",que aqui posso chamar de "oportunidade",a Radiestesia nos dá muitas coisas valiosas (dons, capacidades, possibilidades, conhecimento,amor ao próximo,evolução espiritual, etc, etc) para usarmos e multiplicarmos em nossa vida e, principalmente, para o crescimento espiritual.
Não cabe a nenhum de nós julgar pessoas, nem tampouco apontar-lhes o dedo dizendo que ela sofre por ser teimosa, preguiçosa, ou coisa que o valha, quando essa mesma pessoa vem a nós pedir um conselho ou desabafar suas dores.
Se sabemos, por alguma razão, que o motivo de todo o sofrimento dela está em sua negligencia espiritual, o nosso dever é tão somente o de alerta-la, ficando a seu critério a decisão de nos ouvir ou não e a nós caberá, portanto, apenas aceitar, com respeito, a escolha do outro sem nos alterarmos com isso e sem nos indignarmos com as limitações dos outros.
Quando um Radiestesista aceita seu compromisso serve sempre sem exigir nada.
Repete os mesmos conselhos quantas vezes se façam necessários sempre preservando seu coração de sentimentos menores como raiva, indignação, superioridade diante do outro que, por razões intimas suas, não consegue e nem tem força para seguir o caminho que lhe indicamos muitas vezes sem que façamos ideia de suas reais necessidades.
Bom seria se todos aceitassem e se rendessem ao trabalho imediatamente ao próximo,não como oportunista, porém, sabemos muito bem que não é assim que acontece e talvez, quem sabe, nem deveria ser assim uma vez que tudo,interpretação as respostas do pendulo estabelece a um elo iniciático para seu consulente e faz parte do extenso aprendizado da alma.
A importância da Tarefa da Radiestesia é de "encarnar" no pendulo se comprometendo com muitos que venham lhe procurar no pedido de auxílio e não podendo fugir da tarefa.
Na iniciação,tomará posse da luta entre o bem e o mal em prol do seu semelhante,cujo sofrimento,o mal tentará subjugar, já que reconhecem no Radiestesista grande potencial para ajudar os sofredores (para eles ajudar o próximo é igual a atrapalhar).
Alguns Radiestesista chegam a pecar por excesso de orgulho e chegam ao fundo do poço.
A falta de cuidado corporal e espiritual e a tentação de "invocar" "forças do além",é o grande perigo.
O Radiestesista não deve ficar pensando na importância do seu trabalho ou qual será sua notoriedade, porque muitos serão trabalhadores simples e anônimos que formarão a base para propagação do bem a coletividade e desta ciência que significa sensibilidade às radiações, vibrações, ondas, raios, etc..
Poucos aparecerão para o mundo, porém todos são importantes para a obra de Deus.
“Há diversidade de dons espirituais, mas a Espiritualidade é a mesma.
Há diversidade de ministérios, mas é o mesmo Senhor que a todos administra.
Há diversidade de operações para o bem; todavia, é a mesma Lei de Deus que tudo opera em todos.
A manifestação da Radiestesia, porém, é distribuída a cada um para o que for útil.
Assim é que a um, pelo espírito, é dada a palavra da sabedoria divina e a outro, pelo mesmo espírito, a palavra da ciência humana.
A outro é confiado o serviço da fé e ao Radiestesista o dom de curar.
A outro é concedida a produção de fenômenos, a outro a profecia, a outro a faculdade de discernir os Espíritos, a outro a variedade das línguas e ainda a outro a interpretação dessas mesmas línguas.
No entanto, o mesmo poder espiritual realiza todas essas coisas, repartindo os seus recursos particularmente a cada um, como julgue necessário."
Cada Radiestesista é mobilizado na obra do bem, conforme as possibilidades de que dispõe.
Esse orienta, outro esclarece; esse fala, outro escreve; esse ora, outro alivia.
Na Radiestesia, portanto, não te dês à preocupação de admirar ou provocar admiração.
Procuremos, acima de tudo, em favor de nós mesmos, o privilégio
de aprender e o lugar de servir."