segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Dormindo" aqui acordando "lá"‏



Para muitos, a morte é como "dormir" sem sonhar e acordar "lá"
Estar presente no presente é viver o “aqui agora”!
O mesmo sentido é o que acontece durante nosso sono,geralmente, o que ocorre durante o sono é, tradicionalmente, considerado como afloramentos do nosso Inconsciente, desejos não realizados, simbolismos de frustrações, agressividade reprimida, sexualidade distorcida, etc.
Mas não é bem assim... Durante nosso sono,acordamos "lá"‏ através de uma "Projeção astral".
O  Afloramento do conteúdo inconsciente é o que é considerado tradicionalmente de "viagem astral".
Quando "dormimos" aqui e acordamos "lá"‏,temos dois episódios:
no sono,acordamos no plano espiritual através da Projeção da consciência, a sensação de saída ou escape do corpo físico, sendo possível observar a si próprio e ao mundo afora de uma outra perspectiva,conhecendo dimensões extra-físicas,o plano espiritual e a possibilidade de regressão espontânea a encarnações passadas.
Na morte,também acordamos no plano espiritual,mas a grande maioria dos desencarnados precisam de ajuda e amparo, pois o processo de  acordar "lá"‏ chamado de desligamento é difícil para muitos, que ainda estão ligados "vibratoriamente" ao mundo material.
Por esse motivo existe na espiritualidade equipes especializadas no !despertar,ou seja,no desligamento.

Elas realizam suas tarefas de acordo com o merecimento do(s) espírito(s) que está(ão) desencarnando.
Quando outros não tem o "merecimento",porque desencarnou por suicídio,ou seja,antes da hora, e se foi antes da hora é claro que não vai ter ninguém esperando por "lá" e o sofrimento é grande e o rompimento dos laços é realizado de forma abrupta.
Mas toda regra tem sua exceção,nem sempre  quem vai,vai "dormindo" para acordar "lá",pode ir em estado de consciência,vendo tudo‏ de fora do corpo,onde temos uma visão esférica de 360°, ou seja, vemos acima ...
Após,é levado para Colônias ou Postos de Socorro que estão afins com o seu padrão vibratório e aí sim, são colocados para dormir para que o impacto não seja sentido,pois o cansaço é muito comum após o desencarne e o espírito se sente frágil, necessitando de alimentos e repouso (a maior parte dos espíritos medianos que vivem no astral se adaptam a extrair a vitalidade da luz), outros, são levados para a praia ou cachoeira para receberem as emanações positivas da natureza.

Cada caso é um caso, onde o merecimento e o desprendimento são variáveis de grande peso.
Não posso deixar de citar o exame imparcial que alma faz de todos os acontecimentos de sua vida, passando pela sua tela mental todos os acontecimentos.
Um fato digno de registro é que, no momento do desencarne, seja ele repentino ou não, a pessoa vê passar ante ela toda a vida que deixa, em seus mínimos detalhes, de trás para frente, isto é, do momento atual até quando a atual existência teve principio.
Processo automático em que o indivíduo em questão, como expectador, avalia, de forma crua, sem adornos, sem enganos, o que construiu de permanente para si mesmo, bem como o tempo malbaratado, gasto em ilusões.
As variações de sensações após o desenlace são muitas e também estão diretamente vinculadas com a graduação espiritual e, com o estilo de vida que o espírito recém-liberto levou.
Todos os apegos, erros, divergências, prejuízos causados a outrem, vícios e etc, contribuem para "pesar" o corpo astral daquele que volta para os planos mais sutis de vida.

O peso pode atrapalhar a ida para Colônias Espirituais ou Postos de Socorro, e dependo do erro pode impedir que as equipes desencarnacionistas encaminhem o recém-liberto, deixando-o ao léu.
Em casos mais graves os erros são tantos que ele acaba indo para sub planos inferiores, alguns se encontram abaixo da crosta,denominado de umbral.
Esses umbral são"charcos" cuja a finalidade é de ajudar o espírito a expurgar as toxinas aderidas ao corpo espiritual, funciona como um processo de filtragem/lição para o espírito desregrado.
Todos aqueles que buscaram se melhorar e fizeram o possível para deixar marcas positivas no coração dos que o acompanharam, recebem o benefício dos seus atos e pelas preces dos que ficaram são auxiliados.
Regressam para Postos de Socorro ou Colônias espirituais, onde receberam o auxílio inicial para a adaptação ao novo plano de vida.
Passes magnéticos são realizados pelos amigos espirituais, auxiliando na adaptação e o equilíbrio.
Não é comum aos espíritos de médio porte lembrarem logo após o desencarne de suas vidas anteriores, isso acontece gradualmente e varia, de acordo com a história de cada um.
Os espíritos recém-libertos ficam muito suscetíveis às emanações de baixo padrão vibratório, eles ainda não conseguem se isolar completamente, por isso que é tão perigoso à volta para o lar SEM A COMPANHIA E AUTORIZAÇÃO DOS INSTRUTORES ESPIRITUAIS!!!
Esse tipo de apego, que pode "tirar" o espírito da proteção dos amigos espirituais, faz correr grande risco aqueles que julgam estar na família terrena a única forma de felicidade,mas há caso de que após seis meses de adaptação ao plano espiritual,o espírito resolve voltar ao seu lar, visitando os entes queridos, contudo, não suportando o impacto das notícias arrebatadoras entra em colapso, tendo que ser transferido para hospitais psiquiátricos existentes no plano espiritual.
"Dormindo" aqui acordando "lá"‏,posso dizer que é o mesmo que toda noite "morremos" e a prova disso que o espírito se liberta temporariamente do corpo físico para gozar desta liberdade.
O posto disso é o espírito doente,adoecendo o corpo físico por estar preso temporariamente sem poder sair definitivamente.
Enfim,"dormindo" aqui acordando "lá",‏ muitas coisas acontecem e serve sempre como nova experiência.
Mas isso somente é levado em consideração por psicoterapeutas espiritualistas, que estão levando a Psicologia e a Psiquiatria para a frente, libertando-nos.