quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

"Radiestesia-Acoplagem ou Incorporação espiritual?‏


Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço,então, Incorporação é vocabulário popular.
Traduzindo acoplagem por "abraço de corpos perispirituais".
Na Radiestesia quando há "comunicação espiritual",temos na verdade sensibilidade intuitiva com o mesmo teor de uma "Incorporação".
Neste "entrelaçamento áurico",(acoplamentos simpáticos e dos acoplamentos antipáticos)podemos sentir ódio,amor,dor,alegria,vontade de ironizar,de chorar e então o Radiestesista,com sua característica de detectora que possui, capacita o indivíduo a se defender nas diferentes situações,e reveste com as suas palavras essas sensações.
Existe várias situações que um Radiestesista pode passar e deve tomar cuidado como  "abraço áuricos perispirituais em Multidões",pois onde houver multidão deve-se tomar muito cuidado, pois sempre ocorrerão acoplamentos áuricos.
Observações apontam que onde já houver três pessoas,para um sensitivo Radiestesista já é considerado aglomerado, que parece pequeno,mas vale como uma multidão.
Se entre aqueles elementos não predominar uma certa ordem de conduta, quase que certo irão surgir distúrbios.
Às vezes violentos. - Por tal situação é que em qualquer movimentação de massa se torna comum eclodir distúrbios descontrolados.
"Abraço áuricos perispirituais em Seitas - Nos rituais religiosos há formação de correntes energéticas.
Principalmente quando no cerimonial há acompanhamento de cânticos.
Nessa circunstância todos os presentes, envolvidos pelas melodias, entrarão numa espécie de transe em que estarão sintonizados num só fluxo e ritmo de energia.
O  "abraço áuricos perispirituais" que ali ocorre envolve coletivamente todos os participantes. Exemplos: Igrejas Pentecostais; Movimento Carismático da igreja Católica; Terreiros de Umbanda e Candomblé: seita Santo Daime.
Nesta última há ainda um agravante, que é o uso explícito de substância alucinógena, própria da seita, que deixa os adeptos sob o efeito desse estimulante.
"Abraço áuricos perispirituais em Trabalhos de Energia - Quando todos os integrantes de uma equipe assistencial, seja de que modalidade for, sentados em grupo, ou próximos uns dos outros, mantém atitude de concentração e respeito ao que fazem, suas auras interligam-se formando o que é chamado popularmente de corrente energética.
Evidencia-se que, para que nessa corrente refulja a harmonia, necessário será o sentimento de simpatia entre todos.
Se um só dos integrantes, por inadequação ao grupo, estiver movido de sentimento contrário, haverá impedimento para se completar o acoplamento simpático.
Qualquer pensamento duvidoso gerará um turbilhão de negatividade em todo o conjunto.
Razão porque um grupo só passa a trabalhar quando todos os integrantes se equilibram em respeito espontâneo entre si.
Fora disso, os trabalhos que o grupo possa vir a apresentar serão meros ensaios.
Nada, porém que tenha seqüência duradoura, pois a inexistência do acoplamento áurico visando objetivos nobres deixa todo o grupo à mercê de invasões indesejáveis.
Então temos Aura expansível,cuja ampliação se dá diretamente em função do aprimoramento do corpo Mental.
Quando a aura, aumenta em tamanho, em luminosidade e cores, na proporção em que a pessoa progride ascensionalmente, temos um nível elevado nesse caminho, a aura dessa pessoa é maior que a das pessoas comuns, de um Radiestesista por exemplo, e a aura daquelas que são chamadas de Adeptos é muito maior ainda.
Adepto, é a individualidade, encarnada ou não, que já atingiu altíssimo grau de evolução e, por isso, por merecimento do esforço próprio, se acha pertencente a uma das Fraternidades de Espíritos Puros que governam os mundos.
A aura, é em virtude de sua expansão que nos acoplamentos simpáticos nos sentimos felizes quando na presença de pessoa amiga, mesmo que dela estejamos a razoável distância física.
Ao percebermos a presença dessa pessoa, seja visual ou apenas intuitiva, nossas auras se expandem, uma de encontro à outra, provocando a agradável sensação de felicidade.
Outro ponto a salientar, este com referência à segurança do Radiestesista sensitivo, é sobre a contaminação energética em Grupos de Risco - Grupo de risco poderia ser incluído no gênero dos "abraço de corpos perispirituais antipáticos".
Todavia, dada à significação destrutiva que esse grupo impõem aos integrantes, julgamos ser mais aproveitável ao nosso estudo apresentá-lo em separado.
Exemplos de grupos de risco: pessoas que fazem uso de droga alucinógena; alcoólatras; pervertidos sexuais; grupos de bandidagem, sejam os chamados colarinhos brancos ou não.
Por conseqüência do  "abraço de corpos perispirituais áurico" com os drogados, também se sentirá drogado.
Através do "abraço áurico perispiritual" ocorrerá a transferência dos alcalóides, substâncias químicas existentes em todas as drogas, fumos e alcoólicos mecanismo de transferência que indiretamente estará provando de seus efeitos.
Para prevenir-se, ou seja, criar imunização, é preciso cuidadoso equilíbrio mental.
O Radiestesista, pela característica de sua participação em trabalhos energéticos onde, por conseqüência direta, ocorrem  "abraço de corpos perispirituais áuricos", está seguidamente vivendo desses momentos, seja com entidades espirituais ou pessoas presentes ao recinto.
Mesmo porque, nesse tipo de atividade ele se torna o suporte energético da pessoa que atende.
Tudo isso exige dele consciente cuidado e respeito.
As recomendações básicas, que serão acrescidas de outras informações são: através de uma vida regrada manter perfeito entrosamento com seu mentor principal; vigiar atentamente os pensamentos; renovar as energias de seu campo áurico pela prática diária da meditação e da mentalização, genuinamente espontâneas do coração.
Nada de repetitividades decoradas ou copiadas, à moda das religiões que explicitam modalidades de orações.