terça-feira, 28 de janeiro de 2014

"Na maior deprê,por quê?"


Energia jogada fora vai pro ralo!
A saúde e a enfermidade são os produtos da harmonização ou desarmonização do indivíduo para com as leis espirituais.
As moléstias, em sua manifestação orgânica, identificam que no mundo psíquico e invisível aos sentidos, a alma está enferma!
O volume de cólera, inveja, luxúria, cobiça, ciúme e ódio ou hipocrisia que por ventura o Espírito tenha acumulado no presente ou nas existências anteriores forma um patrimônio de uma carga tóxica que, em obediência à lei da Harmonia Espiritual, deve ser extraída da delicada intimidade do perispírito.
Durante o período gestativo da nova encarnação, esses resíduos psíquicos venenosos, vão-se condensando gradativamente no corpo físico à medida que este cresce e, por fim, lesam as regiões orgânicas que por hereditariedade sejam mais vulneráveis.
Esse processo de o Espírito drenar o seu psiquismo doentio através da carne humana, a Medicina estuda e classifica sob uma terminologia técnica, preocupando-se mais com os “doentes”.
A causa da moléstia, na realidade, além de dinâmica é oculta aos olhos ou aos sentidos físicos; o enfermo sente o estado mórbido em si, mas o médico não o vê nem pode apalpá-lo.
Quando ocorre a sua materialização física no corpo, alterando os tecidos, deformando órgãos ou perturbando os sistemas vitais, é porque a carga psíquica enfermiça atingiu o seu final.
Por isso, não é no momento exato que o indivíduo acusa os sintomas materiais da doença que realmente ele fica doente: na verdade ele já vivia mental e psiquicamente enfermo,na maior deprê,mas por quê?
Porque a doença está na alma,embora o seu mundo exterior ainda não houvesse mostrado esse fato.

Sem dúvida a dor tem origem nas alterações do psiquismo, quando excitado ou deprimido pelas paixões, vícios, sensações primárias ou emoções descontroladas, expressando-se na periferia do organismo.
São as expressões psicossomáticas, já reconhecidas por alguns médicos atônitos diante dos fenômenos observados.
Conseqüentemente, a dor e a enfermidade variam de acordo com o estado moral, intelectual e consciencial de cada criatura.
Há doentes que encenam um dramalhão tragicômico por causa de um simples resfriado; outros, mesmo sabendo serem portadores de câncer incurável, mantêm-se otimistas, tranqüilos e confiantes no seu destino espiritual, servindo ainda como exemplo de resignação.
Um bom descanso,uma boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer sempre são colocados em segundo plano.
A correria da vida diária e a competitividade das grandes cidades faz com que acabemos negligenciando aspectos básicos para a manutenção de nossa saúde energética.
Quando a saúde física está comprometida, a aura se ressente, ficando menor e menos brilhante, comprometendo nosso sistema de defesa energético.
Os exercícios físicos são sempre úteis por nos ajudar a movimentar e eliminar as energias estáticas e a "deprê".

As pessoas que são dependentes químicos apresentam verdadeiros rombos na aura e isso as predispõe a toda sorte de assédios espirituais e vampirismo energético.
Pensar gasta energia e todos nós sabemos disso: ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho corporal.
Quem não tem domínio sobre seus pensamentos e esse é, aliás, um mal do homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando muita energia e aí chega a tal da "deprê"
Pensamos tanto que não sobra vitalidade para tomar uma atitude concreta e, o pior, alimentamos ainda mais o conflito.
Devemos não só estar atentos ao volume de pensamentos, mas também à qualidade deles.
Pensamentos positivos, éticos e elevados nos recarregam, ao passo que a negatividade e pessimismo consomem energia e atraem mais negatividade para nossas vidas.
Observe: pensando você conseguiu resolver o problema?
Quase sempre a resposta é ‘não’.
Então, mude de atitude.
Relaxe, use uma música suave e entregue o problema para o universo resolver.
Mesmo que isso aconteça apenas por alguns poucos minutos.
Durante esse tempo sua mente estará descansando.
Quando a mente silencia, permite que sua intuição, seu anjo da guarda, Deus, Eu Superior ou o que você acreditar, converse com você e lhe traga inspiração e criatividade e isso se reverte em mais energia.

Se você sofre um choque emocional ou sente uma raiva intensa, pode estar certo, até o final do dia estará simplesmente esgotado energeticamente.
Juntamente com a raiva você queimou altas doses de sua energia pessoal.
Imagine agora um ser que nutre ressentimentos e mágoas, às vezes durante anos seguidos.
De onde você acha que vem o combustível para alimentar esses sentimentos tão densos? Da "deprê"!
Não é à toa que muitas dessas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas, afinal, a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade está sendo gasta na manutenção de sentimentos negativos.
Medo gasta energia, culpa também, já a ansiedade descompassa a vida.
Por outro lado, os sentimentos positivos e elevados, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima e principalmente a alegria e bom humor recarregam nossa energia e nos dão força para empreender projetos e superar obstáculos.
Onde eu coloco a minha atenção aí coloco a minha energia.
É tendência freqüente do ser humano achar que no passado as coisas eram mais fáceis: ‘bons tempos aqueles!”.
Tanto os saudosistas, que se apegam aos prazeres do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas e desatinos de tempos atrás, estão colocando suas energias no passado.
Por outro lado temos os sonhadores ou aqueles que vivem numa eterna expectativa do futuro, depositando nele sua felicidade e realização.
Então temos: Depressão excesso de nostalgia e ansiedade excesso de futuro,viver no presente é estar em paz!

Viver no tempo passado ou futuro faz com que sobre pouca ou nenhuma energia no tempo presente.
E é somente no presente que você constrói sua vida.
O passado e o futuro dependem unicamente do seu momento presente.
Aquele que vive sempre no tempo errado não tem em mãos uma dose de energia suficiente para se proteger das energias e locais densos.
Vamos nos perdoar,isso significa se soltar!
Soltar ressentimentos, mágoas, culpas.
Soltar o que aconteceu e olhar somente para a frente e viver o presente.
Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos e gastamos menos energia alimentando feridas do passado.
Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres e abertos para a felicidade.
Aquele que não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica ‘energeticamente obeso’, carregando fardos do passado e isso requer muita energia.
Todos nós mentimos ao longo de nossas vidas e sabemos quanta energia é gasta posteriormente para sustentar a mentira e, quase sempre, acabamos sendo pegos.
Imagine agora quando ‘você é a mentira’.
Quanta energia gastamos para sustentar caras, poses, desempenhos que não são autênticos!!!
Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos.
A mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, a mártir, o intelectual, a lista é enorme.

Quando somos nós mesmos a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
O mesmo não é válido quando queremos desempenhar um papel que não é o nosso.
A Natureza é nossa maior fonte de alimento energético e, além de nutrir, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas.
O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energias.
A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
Procure, sempre que possível, estar junto à Natureza.

Você também pode trazê-la para dentro de sua casa ou local de trabalho.
Além de um ótimo recurso decorativo, as plantas humanizam os ambientes, nos acalmam e absorvem as energias negativas e poluentes.
E falta de objetivos na vida é um ítem que não requer muitas explicações: negligência com a sua vida denota também negligência com seus dons e potenciais e, principalmente, com sua energia vital. Aquilo do que você não cuida, alguém vem e leva embora.
O resultado: mais preguiça, moleza, sono….
Passa um ventinho: “Ai meu Deus!!!! Tem energia ruim aqui!!!” Alguém olha para você: “Oh! Céus, ela está morrendo de inveja de mim!!!” Enfim, tudo é espírito ruim, tudo é energia do mal, tudo é coisa do outro mundo.
Essas pessoas fanáticas e sugestionáveis também adoram seguir “mestres e gurus” e depositar neles a responsabilidade por seu destino e felicidade.
É fácil, fácil manipular gente assim e não só em termos de energia, mas também em relação à conta bancária!
Pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm.
Esses indivíduos vivem em constante conflito e fora do seu eixo.
E, por não valorizarem e não tomarem posse dos seus tesouros – porque todos nós temos dádivas – são facilmente ‘roubáveis’.
O importante é aprender a aceitar e agradecer tudo o que temos (não confundir com acomodação).
Quando você agradece e aceita fica em estado vibracional tão positivo que a intuição e a criatividade são despertadas.
Surgem, então, as possibilidades de transformar a vida para melhor!