quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"Radiestesia Receitista "



Receitista do latim recepta + -ista-Radiestesista  que recebe ou avia receitas de Espírito especializado na área médica, normalmente por via psicográfica, psicofônica ou pendular.
Mesmo que o Radiestesista  não sendo formado em Medicina, precisa se precaver e contar com o acompanhamento de médico encarnado, para não transgredir dispositivo do Código Penal Brasileiro e sofrer suas sanções.
Sem essa precaução, a prática dessa faculdade mediúnica nas sociedades espíritas não vem sendo recomendada.
A capacidade radeiestésica é algo comum, pois todas as pessoas são portadoras de psiquismo mais ou menos sensíveis.
Entretanto, conforme sua conscientização espiritual terá um poder maior ou menor.
Segundo as estatísticas, 60% das pessoas são radiestesistas inatas, 20% podem desenvolver a faculdade e as outras 20% são incapacitadas para a prática radiestésica, simplesmente por não possuírem ainda compreensão para prospectar o imponderável.  Ou são intelectivos e racionalistas em demasia,(O que os torna negativos).
Para se entrar no mundo misterioso das forças ocultas é necessário, antes de tudo, fé.
Classifico a Radiestesia como uma tarefa da qual o maior beneficiado sou eu, pois, segundo as leis divinas, cada um recebe conforme sua obra.
Portanto, tudo que faço me é creditado na contabilidade sideral.
Já devo ter abatido algumas  dívidas do passado, quando, certamente cometi erros na fase de inconsciência espiritual.
Na minha tarefa sou supervisionado pelo espírito de meu mentor, que me acompanha desde encarnações anteriores.
É certo ser assistido por um médico,por um "preto velho", por um"caboclo" e por outros que só Deus é quem sabe. 
Muitas vezes os enfermos, à noite, são operados por eles, com fenômeno físico de redução de herniária, normalização de glicemia, sustação de hemorragia, rompimento de tumores internos ou extinção de acessos de asmas brônquicas.
Um bom Radiestesista tem conhecimento da doutrina ou do princípio básico do espiritismo, buscando incentivar os conceitos de universalidade sob a égide do Cristo, através do código mental que é o Evangelho.
Na Radiestesista,o mecanismo de funcionamento da receita, pode ser consciente, semi-mecânico ou mecânico, a depender do grau de consciência do  durante o processo de escrita.
No primeiro caso, o menos passível de validação experimental, o  Radiestesista tem plena consciência daquilo que prescreve, apesar de não reconhecer em si a autoria das ideias contidas.
Tem a capacidade de influir nas receitas, evitando informações que lhe pareçam inconvenientes ou formas de se expressar inadequadas.
No segundo, o  Radiestesista pode até estar consciente da ocorrência do fenômeno, perceber o influxo de ideias, mas seria incapaz de influenciar voluntariamente o receituário, que basicamente lhe escorreria das mãos.
O impulso de escrita é mais forte do que sua vontade de parar ou conduzir voluntariamente o processo.
No terceiro caso, o mais adequado para uma averiguação experimental controlada, o Radiestesista pode receitar sem sequer se dar conta do que está fazendo, incluindo-se aí a possibilidade de conversar com interlocutores sobre determinado tema enquanto pendula um floral,uma fitoterapia ou uma homeopatia,completamente alheio ao assunto em pauta.
Isso porque,o  Radiestesista permite ao "informante" agir diretamente sobre sua mão ou seu braço, sem recorrer à mente dando a resposta no pendulo.
As vezes eu saio do "ar","apago",não percebo nada em minha volta pois estou mergulhado no submundo problemático do consulente;não sei e não me lembro do que falo e escrevo.
Além da Radiestesia, há várias correntes espiritualistas em que é bem evidente a admissão da possibilidade de ocorrência desse fenômeno.
Não basta curar o corpo físico que é a vestimenta provisória do espírito  na matéria.
É preciso, também acabar com a doença da mente: a avareza, o ciúmes,  o orgulho, a vaidade, o ódio, a inveja, a crueldade e a maledicência.
Felizmente  tenho consciência de que a minha tarefa fitoterápica-Redietésica contribui para o despertar espiritual dos enfermos.
Afinal, Deus não fundou departamentos punitivos nem estabeleceu provações, destinos atrozes e fatais para seus filhos. 
Nós colhemos o que plantamos. Todos os nossos atos ações e propósitos são os responsáveis diretos pelo que encontramos.
Assim, quando agravamos o espírito, ele sofre deformações e defeitos, que devem ser corrigidos, assim como um veículo acidentado precisa submeter-se ao torno e ao maçarico para rodar novamente.
É por isso que os espiritualistas aceitam e entendem o fato de que o homem estar exposto a doenças como o câncer, fogo selvagem e esclerodermias.
Sofremos karmicamente os efeitos das tolices, imprudências, mazelas ou crueldades das vidas anteriores.
Exigindo que os enfermos tenham se submetidos a tratamento médicos, e muitas vezes, só aceitando pacientes com recomendações médicas por escrito.
Desvinculo meu trabalho de Radiestesia da imagem tradicional do curandeirismo espetacular e das longas filas de pátios de milagres.
Meu tratamento com a Radiestesia, geralmente requer sempre paciência do doente.
Em "minhas receitas", instruo o paciente para não misturar as doses homeopáticas com chá, café, leite ou qualquer outra bebida.
Advirto que, durante certo tratamento, são contra indicados medicamentos à base de cortisona, mercúrio, antibióticos, drogas tóxicas ou entorpecentes.
Também aviso que não deve deixar de visitar o médico e pouco menos parar o tratamento alopatico.
Para efetuar a cura no estado agudo lembro que a intervenção dos remédios humanos será inútil sem a higiene espiritual.

A a especialidade do Radiestesista  receitistas “é a de servir mais facilmente de intérpretes aos espíritos para prescrições médicas.
Não devemos confundi-los com os médiuns curadores, porque eles não fazem absolutamente mais do que transmitir o pensamento do espírito e não têm, por si próprios, nenhuma influência”.
É  preciso na verdade é valorizar o trabalho dos Radiestesistas  receitistas, dando-lhes apoio, sem perder de vista, é claro, o controle que todo e qualquer tipo de mediunidade deve ter, para não se transformar em arma contra a Doutrina e os homens.
A Radiestesia  receitista é, no processo de "cura", muito importante e às vezes complementar do tratamento espiritual.
Os espíritos que atuam neste setor, normalmente ex-médicos encarnados, se utilizam de conhecimentos adquiridos em vidas passadas e aprimorados na Espiritualidade.
A Radiestesia receitista chocam muitas vezes os profissionais da medicina, uma vez que a combinação de remédios nem sempre segue o comportamento tradicional.
Há espíritos que combinam diversos tipos de remédios, misturando fitoterapia e homeopatia, enquanto outros seguem uma dessas linhas e até alopatia apenas.
Os resultados do receituário da Radiestesia via de regra, segue o mesmo padrão dos demais tipos de tratamento espiritual, ou seja, a "cura total", parcial ou nenhum resultado efetivo ficam na dependência do encarnado e dos seus compromissos kármicos.
De qualquer maneira, na Radiestesia receitista  o Radiestesista está sempre submetido aos interesses dos espíritos, isto é, são os espíritos que determinam o que receitar.