sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

"Radiestesia e os asseclas do mal"




 O Ego diz:Uma vez que tudo esteja em seu devido lugar, vou experimentar a paz.
A Radiestesia responde:Uma vez que eu experimente a paz, tudo vai estar em seu devido lugar."
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.
Não podeis pensar em Deus e estar em sintonia com aos "asseclas do mal".
Os "asseclas" são espíritos obsessores; para que a Radiestesia possa intervir se faz necessário que o Radiestesista tenha alta condição espiritual ou ter um bom comportamento moral para que não perca o domínio e passe de dominador para dominado. 
Os "asseclas do mal" logram adquirir sobre certas pessoas já que o distúrbio psicológico e  ou físico é conseqüência do conluio mental entre os dois espíritos: algoz e vítima.
Neste trabalho de Radiestesia pode ser utilizado gráficos simplesmente,porém o conceito de acumulo de impressões de sensações em um objeto tão simples,em certos casos, não passará para o(s)"assecla(s)" mera superstição tão simbólico e influente quanto a dele(s), e conseqüentemente tão manuseado antes de vir ao Radiestesista que acumula em si uma energia peculiar.
Esse acúmulo de energias, impressões e a canalização do desejo de combater em forma de doutrinação em si servirá como “motor” para este rito.
Um ataque de  "asseclas" por possessão não é um fenômeno sobrenatural,mas sim,uma forma de afastar o Radiestesista benfeitor por atrapalhar seus planos de influenciação e domínio de atuação deste tipo de "demônio".
Um processo que obedece a uma lei natural é lei de "sintonia" do  com pessoas a fins ou de mediunidade abandonada.
A comunicação entre encarnados e desencarnados se manifesta por intermédio de médiuns, muitas vezes mal conduzida;brincadeira do copo,os iniciantes na Radiestesia sem o mínimo cuidado ou preparo e as evocações de espíritos que não possa evocar que representará um verdadeiro pacto firmado com os "asseclas do mal" , e estes não largará facilmente a presa.
A atuação dos “asseclas do mal", é compreendida na Radiestesia como a influência de espíritos simplesmente desequilibrados sobre os encarnados vibrando na mesma sintonia.
Essa influência pode se tornar tão grande a ponto de gerar um processo psíquico negativo,loucura ou um nôvo assassino,ou a morte,suicídio.
Sabe-se, também, que a influência dos "asseclas do mal" pode se apresentar em diversos graus, ou seja, de uma obsessão simples a uma fascinação ou uma subjugação, que pode acarretar conseqüências muito mais graves se não tratada adequadamente.
Entretanto, é bom salientar que indivíduos de baixa condição espiritual ou de comportamento moral duvidoso são mais passíveis de uma "parceria", já que o distúrbio psicológico e  ou físico é conseqüência do conluio mental entre os dois espíritos: algoz e vítima, e pior,até então não pode ser um DOUTRINADOR.

De todas as liberdades, a mais inviolável é a de pensar, que abrange a consciência.
Lançar alguém anátema sobre os que não pensam como ele é reclamar para si essa liberdade e negá-la aos outros, é violar o primeiro mandamento de Jesus: a caridade e o amor ao próximo.
Perseguir os outros, por motivos de suas crenças, é atentar contra o mais sagrado direito que tem todo homem o de crer no que lhe convém e de adorar a Deus como o entenda.
Constrangê-los a atos exteriores semelhantes aos nossos é mostrarmos que damos mais valor à forma do que ao fundo, mais às aparências, do que à convicção.
Nunca a abjuração forçada deu a quem quer que fosse a fé; apenas pode fazer hipócritas,pois para a Radiestesia que que importa não é a religião da pessoa mas sim as suas atitudes.
Para isso, passa a ser um abuso da força material, que não prova a verdade,( A verdade é senhora de si: convence e não persegue, porque não precisa perseguir).
O homem só possui em plena propriedade aquilo que lhe é dado levar deste mundo.
Do que encontra ao chegar e deixa ao partir goza ele enquanto aqui permanece.
Isso o que ele traz e leva consigo, o que ninguém lhe pode arrebatar, o que lhe será de muito mais utilidade no outro mundo do que neste.
Forçado, porém, que é a abandonar tudo isso, não tem das suas riquezas a posse real, mas, simplesmente, o usufruto.
Que é então o que ele possui? Nada do que é de uso do corpo; tudo o que é de uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais e isso,por mais que seja religioso, não lhe convém,pois gera sofrimentos e sentimentos baixos.
Depende dele ser mais "rico" espiritualmente ao partir do que ao chegar, visto como, do que tiver adquirido em "bem" espiritual, resultará a sua posição futura.
Quando alguém vai a um país distante, constitui a sua bagagem de objetos utilizáveis nesse país; não se preocupa com os que ali lhe seriam inúteis.
Procedei do mesmo modo com relação à vida futura; aprovisionai-vos de tudo o de que lá vos possais servir.
Ninguém está sob influência dos "asseclas do mal" pelo simples fato de ser enganado por um "assecla" mentiroso mas por esta vida ilusória,cuja porta das tentações materiais é mais larga do que a porta estreita da espiritualidade.
O melhor do radiestesista iniciante é se achar exposto a isso, sobretudo, no começo, quando ainda lhe falta a experiência necessária, so mesmo modo que, entre nós Radiestesistas, os mais honestos não são enganados por "velhacos".
Pode-se, pois, ser enganado, sem estar "influenciado",a(s) investida(s) do(s) "assecla(s) do mal"consiste(m) na tenacidade de uma pessoa sem experiência, do qual não consegue desembaraçar-se sobre quem ele atua.
Um "asseclas do mal", às vezes pode levar aos mais ridículos atos.
Alguns Radiestesistas se utilizam de tábuas de “Gidim”que contém orações, pedindo por proteção e ajuda para expelir os "asseclas do mal" que "invadem" corpos de seus consulentes.
Estas prática era comum entre os povos antigos e ainda coexistem até hoje entre nós, através do sincretismo religioso, cultos de origem africana, indígena ou xamanista e crenças filosóficas ocultistas.
Entre as crenças religiosas que possuem rituais específicos para lidar com as doenças ditas espirituais, podemos citar as de origem orientais como o Hinduísmo, Budismo e Taoísmo, e as ocidentais de origem judaica cristã como o Catolicismo, Evangélicas Pentecostais, Neo-Pentecostais, Islamitas (principalmente os sufistas), afro-brasileiras (Candomblé e Umbanda) e a Radiestesia  prova a ineficácia deste ritualismo formal e irracional.
Entre os profetas judeus, provavelmente influenciados pelos povos dominadores, era comum a lida com espíritos messiânicos, impuros ou "asseclas do mal".
A medicina classifica as doenças originadas dos "asseclas do mal" como "DSM-IV" ou doenças mentais (histeria, mania, psicoses),"ICD-10" desordem dissossiativa de identidade e mais recentemente a “demonopathy” (II) ou monomania na qual o paciente acredita que está possuído por um ou mais demônios ou espíritos (29% dos pacientes).
Apesar de desconhecido ainda no meio popular ,a Radiestesia sistematizadora da Doutrina dos Espíritos, é a que desenvolveu o melhor estudo de "Kardec" sobre a “possessão demoníaca”, ou a atuação dos "asseclas do mal", seja, a posse momentânea de um corpo por um "assecla" ou por "asseclas do mal".

A Radiestesia faz uso de uma tríplice ação, a saber: a ação fluídica que liberta o perispírito do doente da pressão do(s) "assecla(s) do malévolo(s)", o ascendente moral sobre ele e a influência moralizadora dos conselhos que se lhes dá.
Ao invés de "expulsar" a entidade perturbadora com gritos ou ameaças, o Radiestesista espírita ora pela "entidade do mal" e através de um diálogo fraterno e cristão, procura minar-lhe as forças maléficas doutrinando-a(s), conscientizando-a(s) da presença de Deus em nós e despertando em seu coração  os sentimentos morais já esquecidos.
O trabalho, às vezes, é demorado sim, porém eficiente.  
O Espírito maligno se convence do erro e, ao invés de ser mandado de volta para o “inferno”, é encaminhado por Espíritos do bem para outras regiões à procura da paz tão ansiosamente desejada.
Como podemos ver, nem sempre um "assecla do mal" que se utiliza de meios grosseiros para chamar a atenção é um espírito perverso.
Neste caso, o "assecla" que se manifestou teve, provavelmente, o apoio de entidades superiores, que dominam as leis que regem o mundo atômico, desagregando e tornando a agregar moléculas.
Não podemos nos esquecer que matéria é energia em estado condensado.
O que fica claro é que o maior exorcismo que um Radiestesista pode praticar é a iluminação interior, equilibrando sentimentos e pensamentos, harmonizando hábitos e conduta no dia-a-dia a fim de garantir saúde e paz espiritual, imunes às ações deletérias dos "asseclas do mal" perversos mais conhecidos popularmente como “demônios”.
Para obter maiores informações,ajuda:<21> 99510-5440-Email: aulux@bol.com.br 
Paz e Luz à todos!