segunda-feira, 28 de abril de 2014

"Paz e Amor, Bicho!"


É preciso aos homens pararem de comer os nossos irmãos inferiores para que eles  possam evoluir em paz!
Precisamos evoluir, sobretudo, para sermos sintonizados pela Luz do Cosmos, precisamos nos libertar, conhecendo cada vez mais o Caminho da Verdade e não voltarmos a ser primitivo ou canibalismo por puro egoísmo.
O Homem será mais pacífico e feliz, quando a sua alimentação for mais pura e natural, toda ela exclusivamente do reino animal.
E, assim, o animal irracional não será mais perseguido nem maltratado, não temendo mais a presença do homem, por sentir que não será mais devorado.
Haverá mais Vida, mais Luz e Harmonia no coração de todos os homens e mulheres da Nova Humanidade.
O Mundo não terá fronteiras de espécie alguma, depois que todos estiverem em sintonia com a Luz.
Quando se fala em ser vegetariano, o que está fundamentalmente em causa não é a questão dietética (saúde), ou “deixar de comer carne para melhorar meu astral” e assim ficar mais “evoluído” (isso será o efeito colateral positivo, claro).
A razão maior, o foco da questão, é a COMPAIXÃO para com as pequenas vidas que sofrem e sofrem muito, ao serem torturadas e mortas. Sem razão que justifique.
Mesmo que a carne (por hipótese!) fosse o mais saudável e “espiritualizante” dos alimentos, nos fizesse ficar lindos, jovens, melhorasse nosso astral e iluminasse nosso mental – mesmo assim, aqueles que sentem verdadeiramente compaixão por tudo que vive, prefeririam deixar de causar a dor e a morte de pequenos seres que são nossos irmãos menores, sofrem e sentem muita dor nas mãos dos humanos.
Ser vegetariano é um ato de amor, de compaixão e de ternura; é deixar que a Luz Interna do coração se irradie, protegendo aqueles que o Pai nos colocou ao lado para evoluir, é sentir como nossa a sua dor.
É respeitar a Vida – a Vida que é Deus.
Assim dizia Gandhi, o Mahatma: “A base do meu vegetarianismo não é física, mas ética”.
Pouco (bem pouco, relativamente) importa eu ser saudabilíssimo, ou aparentemente “evoluído”, se ao meu lado há um gemido de dor provocado por mim.
Nosso amor, se é amor mesmo, deveria estender-se a tudo que vive.Ou, como disse o Mahatma: “Tudo que´vive é o meu próximo”.
Portanto, o vegetarianismo não é primeiramente uma questão “externa”, do tipo “o que se deve ou não comer”. É antes uma questão interna, do tipo “o que se deve amar”.
Acreditar na existência da alma, a única força motora capaz de comandar nosso corpo físico, é fácil, porque sem ela nossas células entram em decomposição. Se existe alma, Deus a criou e, naturalmente, eterna como Ele. Deus, um Ser perfeito, é o Criador do bem, da luz, da justiça, da paz, da alegria, da felicidade e de todas as qualidades positivas, inerentes ao Sistema.
Por Sistema devemos entender o Conjunto das Mentes atraídas para o Bem, agregadas em milhões de falanges, cada uma com seus guias. Muitas no plano de lá e algumas no plano de cá.
Do mesmo modo que partidos políticos ou religiões ou outros tipos de agremiações, que agregam pessoas, também os espíritos se agregam àquilo se costuma chamar de falanges.
E que também têm a participação subliminar de mentes encarnadas.
A melhor definição para “falange” pode ser encontrada nos grupos de trabalho organizados segundo a doutrina de Charles Fourrier, um dos pais do cooperativismo (séc. XIX), dada como nome de grupos de trabalhadores encarregados de determinadas tarefas, bem como acontece no plano espiritual, em que as falanges são grupamentos de espíritos encarregados de tarefas específicas.
Em oposição a Deus, infelizmente, também existem falanges, ao que se diz, lideradas por Satanás, representando a imperfeição, o mal, as trevas, a injustiça, a guerra, a tristeza, a infelicidade e todas as qualidades negativas, inerentes ao Anti-Sistema.
De onde surgiram essas qualidades negativas, ou seja, de onde surgiu o Anti-Sistema?
A resposta talvez devesse ser extensa, mas é preciso resumir.
Fomos concebidos para o bem, mas o orgulho, a vaidade, a posse nos levaram a desejar destruir o próximo para ocupar seu lugar.
A guerra teve origem aí. Nossas qualidades negativas nasceram de nossa queda espiritual, de nosso afastamento de Deus.
Em resposta à fadiga que o Mal nos proporciona, somos atraídos para um retorno ao seio doPai, substituindo os vícios por virtudes, as qualidades negativas pelas positivas, que nunca nos abandonaram, ficaram em estado latente na programação de nossa consciência.
Se acreditamos na existência do espírito como criatura de Deus, cremos, também, na justiça divina, que nos oferece a oportunidade de quitarmos nossos débitos aqui na Terra, vindo a ela tantas vezes quantas forem necessárias porque aqui é o laboratório, a oficina, a arena, o atelier. Desse modo, a reencarnação está implícita em nossa queda espiritual e ligada à nossa senda evolutiva, que pode ser em qualquer outra parte do universo. Sem reencarnação, como evoluir?
E sem evolução, como voltar à casa do Pai? Cair é fácil, mas subir requer esforço e tenacidade; a própria vida nos mostra isto todos os dias.
Que acontece com as almas evoluídas até a angelitude?
Algumas retornam à Terra em missão para auxiliar seus irmãos que ainda permanecem chumbados no inferno terrestre.
Outras continuam no Sistema, trabalhando para o bem de todos, junto de nosso Criador.
“Quando um número suficiente de pessoas se torna consciente
de algo, essa consciência se estende a todos…”
e “Há um ponto em que, se mais uma pessoa se sintoniza com a nova percepção,o campo se alarga, de modo que essa percepção
é captada por quase todos…”
“Quando um certo número atinge a consciência, essa nova
consciência pode ser comunicada de uma mente a outra…”

"Radiestesia e os fenômenos supranormais metapsíquicos"


Fenômenos relativa aos "milagres" operados por um espírito curador,por exemplo; que registram-se em impressão inflamada da  mão dessa entidade, que pode ficar gravada num tecido,(ou no lençol da maca ou na roupa do paciente até mesmo no corpo do mesmo) e outras impressões do mesmo gênero, em forma de cicatriz pós operatória, cruz ou símbolo místico.
Na maior parte dos casos, essas manifestações são acompanhadas de diálogos com o(s) espírito(s) curador(es), assim como de fenômenos "supranormais" diversos, em grande parte semelhantes aos que se produzem em nossos dias.
A Radiestesia, corrente dos métodos de investigação, não poderia deixar de apresentar alguns episódios bem documentados e outros revestindo uma aparência de contos "fantásticos" ou "místicos", sem que produzisse no espírito dos leitores um efeito desastroso, de natureza a neutralizar e acabar com o valor probatório de alguns episódios bem documentados.(obra espírita clássica documentada, publicada originalmente em francês, pela editora Flammarion, em Paris, no ano de 1895,Le Psychisme Experimental Étude des Phénomèmes Psychiques,de Alfred Erny;ousado pesquisador da época).
Radiestesia vem elucidar a pessoa que possua o notável recurso de doar ectoplasma, uma certa substância de natureza amorfa e vaporosa que para muitos são considerados também como "fenômenos supranormais metapsíquicos".
Essa curiosa substância tende à solidez pelo processo do próprio fenômeno, assumindo a forma desejada sob a ação exercida através dela e por meio de um âmbito que lhe dê o emprego necessário para as funções à qual se destina;no caso aqui,a  impressão "supranormais metapsíquicos".
Tal elemento energético procede de um ser humano, o médium, isto é, alguém que o emita em abundância a capacidade natural e acentuadamente falando, dadas através deles.
Prestando-se esse tipo de capacidade às consequências do que chamo: efeitos físicos, o referido seguimento de um processo de desagregação molecular desconhecida, também denominado “plasma exteriorizado”, é submetido a controle.
Importa salientar que, numa classificação científica, devem-se eliminar inexoravelmente elementos que apresentem lacunas ou defeitos, sem o que seria inútil submeter os fatos aos processos de análise comparada,pois "ninguém teria pensado em imitar ou inventar manifestações "supranormais" de uma ordem muitas vezes estranha e inesperada, se tais manifestações autênticas da mesma natureza não tivesse ocorridos antes".
A Radiestesia como todo, contribui para demonstrar que o mesmo deve acontecer em nosso caso, parecendo-me oportuno colecionar, analisar e comparar alguns episódios desta categoria, buscando e examinando sua autenticidade e origem.
Dois pequenos incidentes que se renovaram mediunicamente em nossos dias, nos quais "mãos de espíritos curadores" provocaram a queimadura e a inflamação da parte do corpo das pessoas em que tocaram.
Só se trata de pequenos incidentes, repito-o, mas que são de natureza incontestável; por conseqüência, se os considerarmos conjuntamente com alguns outros fenômenos da mesma espécie, que estão bem documentados e que inclui neste trabalho, parece-me que eles autorizam a concluir que os casos das impressões "supranormais" de "mãos que curam" e deixam marcas como impressões constituem manifestações autenticas mediúnicas.
O autor afirma que “os fenômenos psíquicos rasgam horizontes inteiramente novos e escapam a todas as leis estabelecidas pela ciência materialista”.
E com este trabalho procura reforçar a afirmativa dos grandes psiquistas: a de que os nossos “mortos” estão mais vivos do que nós, porque a morte é apenas o término de uma experiência e o retorno a uma vida mais ampla e tão ou mais real do que esta nossa existência passageira.
A Radiestesia vem advertir a nossa mente para que reflita com mais frequência quanto aos prejuízos espirituais que decorrem da constante negligência humana, sempre propensa a matar o tempo ou passar o tempo, que é consumido geralmente no trato das futilidades, distrações banais, leituras tolas, vícios e paixões perigosas que fascinam, divertem e contemporizam a existência humana, mas também fortalecem os laços kármicos e conservam a alma hipnotizada pela ilusão da matéria.
Ela,a Radiestesia, faz um convite para realizarmos com ânimo e sinceridade as experimentações espirituais no contato com a vida física, a fim de podermos ampliar a consciência humana em direção à Consciência Cósmica do Pai.
A Radiestesia através do psiquismo experimental do Radiestesista,trás à luz do entendimento científico e espírita existentes à dos fenômenos denominados "supranormais", de uma certa maneira e ainda que superficialmente, há que se considerar os acima expostos, para argumentações e contra-argumentações, quanto ao funcionamento cerebral, tido como influenciável ou suscetível a diversos fatores, inibidores ou desbloqueadores, provocadores ou não, de estados extra-físicos, a exemplos da Ética, da Moral, da Razão, alem dos fatores Educacional, Cultural e da Lógica, daquilo que é ou não normal, dentro dos padrões aceitos para comportamentos e ações.
Quanto aos atributos da mente, propriamente ditos, a Metapsíquica tem que a mente subjetiva, é um repertório psíquico e, como tal, de ordem espiritual, com capacidade de ações à distância, não limitando-se ao tempo e espaço, podendo mesmo transpo-los sem dificuldade alguma, irradiando ondas energéticas e abrindo canais receptivos, de atuações sobre o cérebro.
A Metapsíquica é uma ciência que estuda os fenômenos extraordinários, através de estudos experimentais, todos aparentemente "supranormais" da mente humana, isto é, alem dos fenômenos psicológicos normais.
De princípio, pode-se dizer que a Metapsíquica apenas estuda os fenômenos, como um todo ou isoladamente, não ensinando, porem, como desenvolver ou atua-los, ficando tais feitos para os místicos, especuladores e pseudo-sábios da matéria.
Somente a partir dos fenômenos ocorridos é que a Radiestesia emite seu parecer.
Então,os fenômenos supranormais metapsíquicos  relativa aos "milagres" são na verdade fatos normais que fogem da compreensão humana e que foram tratados como fatos excepcionais como se DEUS tivesse mudado suas Leis Imutáveis.
Segundo a Radiestesia nada é sobrenatural,como milagre ou maravilhoso, mas isto não significa que devemos ser ingratos com a Providência Divina, apenas os "fenômenos supranormais metapsíquicos" conhecidos e ditos popularmente como milagres não acontecem como são explicados, tipo Shazam, Abracadabra, ou Pirlimpimpim.
MILAGRE na verdade para Radiestesia seria s ditos "pseudo-sábios" COMPREENDER a CODIFICAÇÃO ESPÍRITA e os "fenômenos supranormais metapsíquicos da Radiestesia"

"Rezar,conversar ou orar com Deus?"

Diferentes formas para suprir a mesma necessidade...
“...a verdadeira Vida nos ensina a orar”
Orar é pensar só em "Ti",é estar junto a "Ti" Oh! meu doce Jesus...
Afinal,devemos escutar a Deus do que falar ...;pois, relacionar-se com um ser transcendente é um fenômeno antropológico.
Estudos atestam que o ato de “conversar com Deus” proporciona inúmeros benefícios ao fiel, entre eles, a melhora do estado psicológico e a manutenção de ideais de esperança, perdão, altruísmo e amor.
No entanto, e mesmo sendo vistos como importantes expressões religiosas, os termos ‘orar’ e ‘rezar’, não possuem, necessariamente, o mesmo sentido,mas o que é mais importante para Deus,ouvir palavras "automáticas" e repetitivas sem sentimento, caracterizada pela repetição de um discurso já preestabelecido, mesmo delimitando algumas diferenças ou uma "Conversa fraterna",do foro íntimo e sincera expressando a sensibilidade e elevação do pensamento a um Ser Superior?
Orar subentende uma ‘conversa’ mais espontânea, na qual o individuo expõe as questões que lhe são pertinentes no momento e a oração não é pura imaginação é sentimento.
O cristianismo é caracterizado pela crença em um Deus pessoal.
Dessa forma, tanto católicos como protestantes “falam com Deus porque ele é um ser relacional para o qual você agradece, pede ou suplica.”
Na Enciclopédia Católica Popular, o verbete ‘oração’ tem a mesma acepção de ‘rezar’.
Ambos significam “falar com Deus e elevar a mente para louvar e lhe pedir o que é bom para a salvação”.
Afinal, até o silêncio pode ser considerado uma prece.
"O destino do Homem é ser feliz tornando-se gradativamente ao longo de uma longa jornada evolutiva, livre da dor, do sofrimento e da ignorância, alcançando a angelitude, caminhando para Deus".
Assim,"Aumbandan"(Aum=Deus-bandan=caminhar) ou "umbanda" é o conhecimento único de todas religiões que também "caminham para Deus".

Então,vamos orar: Pai nosso que estais no céu…
Deus: Sim? Estou aqui.
Orador: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
Deus: Mas você me chamou!
Orador: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando! Pai nosso que estás no céu…
Deus: Aí, você chamou de novo.
Orador: Fiz o que?
Deus: Me chamou. Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como posso ajudá-lo?
Orador: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo…
Deus: Mas como pode dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como pode dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
Orador: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
Deus: Mas, prossiga sua oração.
Orador: Santificado seja o Vosso nome…
Deus: Espere aí! O que você quer dizer com isso?
Orador: Quero dizer…quer dizer, é…sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
Deus: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
Orador: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO .”Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu…”
Deus: Está falando sério?
Orador: Claro! Por que não?
Deus: E o que você faz para que isso aconteça?
Orador: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
Deus: Tenho controle sobre você?
Orador: Bem, eu freqüento a igreja!
Deus: Não foi isso que Eu perguntei. Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá à televisão, as propagandas que você corre atrás, e o pouco tempo que você dedica à Mim?
Orador: Por favor. Pare de criticar!
Deus: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
Orador: Está certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor,se manda frio, continuo reclamando, se estou doente peço saúde, não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito…
Deus: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
Orador: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: “o pão nosso de cada dia nos daí hoje…”
Deus: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o  homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembra-te daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
Orador: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido…”
Deus: E o seu irmão desprezado?
Orador: Está vendo? Olhe Senhor, ele me já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
Deus: Mas, e sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
Orador: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
Deus: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
Orador: Pode? Mas como?
Deus: Perdoa seu irmão, Eu perdoarei você e o aliviarei.
Orador: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
Deus: Então não me peça perdão também!
Orador: Mais uma vez está certo! Mais do que quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Está bem, está bem; eu perdôo a todos, mas ajuda-me Senhor. Mostra-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
Deus: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você como está se sentindo?
Orador: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
Deus: Ainda não terminamos a oração. Prossiga…
Orador: “E não deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal…”
Deus: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
Orador: O que quer dizer com isso?
Deus: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
Orador: Não estou entendendo!
Deus: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.
Orador: Puxa, como estou envergonhado!
Deus: Você me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo, para mais uma vez vir fazer negócios comigo!
Orador: Estou com muita vergonha, perdoa-me Senhor!
Deus: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
Orador: Terminar? Ah, sim, “Amém!”
Deus:O que quer dizer amém?
Orador: Não sei. É o final da oração.
Deus: Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM quer dizer: assim seja, concordo com tudo que rezei.
Orador: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
Deus: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, quer ser livre do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!
Orador: Obrigado, Senhor! Hoje realmente aprendi como devo orar e sei que o senhor está sempre nos ouvindo.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

"A Presença Imanente Curadora‏"


A Presença Imanente Curadora‏ refere-se a imanência divina da onipresença de Deus no universo.
A imanência é uma concepção de filosofia e teologia que a força inteligente e criativo, ou seja, que governa o universo impregna o mundo natural.
Imanência é a qualidade de qualquer ação que começa e termina dentro da gente.
A aptidão psíquica imanente está na história da humanidade, desde que o homem habitava as cavernas e a mediunidade sempre se fez presente.
Na Radiestesia está contido,de certa forma,a mediunidade como "Presença Curadora Divina"; sendo a fonte da Vida de todo o indivíduo e de toda manifestação perfeita.
A Radiestesia,cuja Presença Curadora‏ está latente, pulsando para reorganizar o indivíduo,seja por dentro e ou por fora.
Um pendulo se movimenta para "curar" automaticamente e com regularidade e é nessa regularidade que lhe está o mérito.
É toda Presença Curadora‏,força que o faz mover-se e de que ninguém a vê-Apreciamos pelo seus efeitos.
Tudo isso é verdade,mas,essa força é efeito que há uma causa.
A Radiestesia possui como princípio de que somos capazes de separar as energias que estamos constantemente sendo influenciados, sejam energias obsessoras espirituais, de aparelhos elétricos, da natureza, do ambiente e dos nossos próprios pensamentos, que podem segundo este método serem capaz de alterar a nossa saúde.
Ser uma pessoa otimista e de bem com a vida, realmente fortalece o indivíduo frente a problemas da vida.


A possibilidade de “filtrar” estes pensamentos assim como o ambiente que vivemos, ajuda muito a mentalidade de quem está enfrentando problemas de saúde.
Estudos comprovam de que a fé é benéfica, tornando o dia a dia de pessoas que enfrentam problemas sérios de saúde melhores.
A Radiestesia utiliza-se de técnicas que conseguem fazer com que o indivíduo possa ajustar um equilíbrio entre as suas energias de modo a trazer benefícios mentais, espirituais, corporais e principalmente relacionados com a saúde.
Este é um procedimento que pode ser realizado em conjunto com os tratamentos médicos tradicionais.
Não possui nenhum efeito colateral, e pode sim trazer benefícios para a saúde de quem a pratica.
A Radiestesia pode ser considerada como um método alternativo, por isso malefícios não são encontrados, visto que os procedimentos não são nada invasivos focando-se apenas em energias, do indivíduo e de seu ambiente.
A razão primária da Presença Curadora na Radiestesia fundamenta-se no amor que se dedica ao próximo.
Dentro de cada um de nós temos a "Presença" e a "Força Curadora", uma energia de cura pronta para atuar com o objetivo de restabelecer o equilíbrio e o bom funcionamento de todo o seu metabolismo, assim como também para regenerar e restaurar todo o Ser, em seus diversos níveis: físico, etérico, emocional, mental e espiritual;a Radiestesia verte,externaliza regenerando, restaurando e restabelecendo a Saúde Perfeita quando a pessoa não sabe manipular esse tipo de força.

Todas  as doenças do ser humano tem sua razão, serve para disciplinar, corrigir e ensinar o espírito a lidar com suas fraquezas, podem ser temporárias ou até o final de sua encarnação tudo vai depender do seu entendimento e de sua reforma intima em lidar com a doença e transforma-la em crescimento espiritual.
A "cura" Radiestésica pela Presença Curadora Divina existe, basta ter fé e procurar ajuda,a Deus e nosso irmão Jesus e muitos outros espíritos de Luz.
Tenhamos consciência do nosso livre-arbítrio,que gera consequências e até que consigamos aprender; haverá sempre um ser,que pode ser um Radiestesista ou um irmão de luz que consegue manusear as ervas,as energias das cores e as terapias holísticas,realizando "milagres" na vida de seu próximo.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Terrorismo Espiritual"


A mediunidade é a unica forma de "pagar" dívidas kármicas...
Mas caridade cobre um montão de pecados...
Muitos questionam: por que temos que, em uma vida corrigir erros de vidas passadas?
Se fizemos mau a um bilhão de pessoas,por exemplo,ficaria humanamente impossível de reparar,um a um, numa única encarnação.
Mas,então,quantas encarnações precisaríamos?
Essa é umas das vantagens da mediunidade,além de nos tirar do atraso evolucional,ajuda-nos a saldar,a reparar coletivamente dívidas pretéritas em poucas encarnações.
Um espírito programa uma encarnação em função do seu débito para com a Terra.
Para que ele salde esse débito, é preciso que emita energias, se coloque em posição de produtividade espiritual.
É necessário que sua força se evidencie no plano da Terra e, com isso, outros espíritos, talvez seus próprios credores, se beneficiem dessas forças.
Ele escolhe, então, uma vida em que a dor anule, até certo ponto, a tônica da alma e do corpo, para que se evidencie a do espírito.
O indivíduo trabalhará primeiro para o bem coletivo;é dessa forma que a criatura pode acelerar a sua evolução, melhorando-se moralmente e ajudando os outros a se melhorarem.
Nesse sentido, estamos convivendo com um número incalculável de espíritos encarnados, com os quais temos compromissos espirituais originários dos relacionamentos de existências anteriores; e simultaneamente, convivemos com os Espíritos (desencarnados) com os quais nos relacionamos pelo pensamento ou, através das faculdades medianímicas.
São duas humanidades situadas em dimensões diferentes, mas que se interpenetram e se entrelaçam.

O "Terrorismo Espiritual": Ihhh... É médium... TEM QUE TRABALHAR..., na verdade, está na "obrigação de ser Médium",pois ninguém é obrigado a desenvolver a mediunidade,isso é uma opção e ela tem que vir de dentro.
É errada a idéia de que a mediunidade é a causa de sofrimentos e desajustes das pessoas.
Geralmente, sofre-se por ignorância e por falta de cuidados com a vida no plano material.
Aqueles que quiserem dedicar-se à tarefa mediúnica deverão trabalhar para vencer suas imperfeições, além de ter que estudar a Doutrina Espírita com seriedade e disciplina.
Um médium que não toma esses cuidados, poderá permanecer sob a influência dos Espíritos maus.
Quem for médium e não quiser praticar sua mediunidade, deverá pelo menos esforçar-se para sua melhoria moral, procurando libertar-se dos vícios mais grosseiros (cigarro, bebida e drogas).
Infelizmente,se na espiritualidade assumimos o compromisso da mediunidade e falhamos,seja por esquecimento,por mêdo,por preconceito ou por ignorância,o médium encarnante deve fazer as suas escolhas e se responsabilizar por elas, pois caso contrário não terá evoluído.
Na verdade o trabalho mediúnico é toda uma ciência prática, que deve estar amplamente fundamentada na teoria kardequiana e nas mãos do dirigente da reunião, que por sua vez deve ser pessoa séria, disciplinada, dedicada ao ideal do Cristo e com autoridade moral sobre o grupo com quem trabalha.
Deve ter uma vida de exemplos, se quiser realizar um trabalho que produza no campo do Bem.
Visto isto, ele forma sua equipe, sempre tendo em mente que vai fazer experiências com algumas pessoas no campo da mediunidade.
Reencarnar é voltar a viver num novo corpo físico.
Se tiver de desenvolver a mediunidade e trabalhar como médium,será uma nova oportunidade de aprendizado, como prova do amor e reparação ao próximo.
Ser Médium, é ser "mediador" entre o céu e a Terra,entre Deus e os homens.
Só através da reencarnação se prova a justiça e a bondade de Deus, pois é a única explicação racional para as desigualdades sociais existentes no mundo.
Explica o fato de crianças que morrem em tenra idade, enquanto outras criaturas vivem quase 107 anos;explica os que nascem com saúde perfeita, enquanto outros nascem com deficiências físicas grosseiras;explica porque uns nascem na riqueza e outras na extrema miséria;explica porque uns são saudáveis e outros doentes;explica outras coisas que somente na reencarnação nos dá a chave desse "mistério".
Com as múltiplas experiências na carne, temos a chance de adquirir e aprimorar conhecimentos que ainda nos faltam nos campos do intelecto e da moral.
Além de reatar as amizades com nossos inimigos e reparar erros do passado.
Quando estivermos evoluídos moral e intelectualmente, não mais necessitaremos reencarnar.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

"Água Radiestesiada"



A Radiestesia é vital e universal que permeia o cosmo.
As mais insignificantes substâncias, como a água, por exemplo, podem adquirir qualidades poderosas e efetivas, sob a ação da Radiestesia e de seu magnético, ao qual serve de veículo para amenizar depressão e afasta ideias fixas,por exemplo.
A "Água Radiestesiada" é um ótimo condutor de força eletro-magnética e absorve os fluidos sobre ela projetados, conserva-los-á e os transmitirá ao organismo doente, quando ingerida.
A "Água Radiestesiada" é uma molécula polar composta e é facilmente absorvida no nosso organismo.
Por isso e aproveitando-se de algumas de suas propriedades (tensão superficial, condutividade elétrica e susceptibilidade magnética), é usada como agente do tratamento de fluidoterapia.
Todas as reações que acontecem no nosso organismo são em soluções aquosas, e as proteínas, membranas, enzimas, mitocôndrias e hormônios somente são funcionais na presença desta substância (água).
A ciência denomina a água de “Líquido Vital”.
Uma vez "Radiestesiada" e ingerida, a "Água Radiestesiada" pode provocar os seguintes efeitos:
· Inibição da formação de radicais livres, ou seja, diminuição dos processos oxidativos celulares, diminuição da taxa de produção de gás carbônico, aceleração dos processos de fagocitose, incremento na produção de linfócitos (células de defesa);
· Observa-se na membrana celular uma maior mobilidades de íons Sódio e Potássio, melhorando o processo de osmose celular, tendo um efeito rejuvenescedor no organismo.
Há uma distribuição no mecanismo de transporte de vários tipos de cátions, como é o caso do cálcio;
· Efeitos sobre os hormônios receptores, ativação dos linfócitos por antígenos e várias lecitinas.
O processo de polarização magnética induzida (imantação) da água no organismo produz a captura e precipitação do cálcio em excesso no meio celular;
· Reposição da energia espiritual, renovando a estrutura perispiritual.
A terapêutica com a "água Radiestesiada" traz muitos benefícios ao organismo, apesar de não poder parar ou regredir as doenças geradas por resgates, doenças crônicas e degenerativas, porém facilita a ação medicamentosa e tem se mostrado eficiente na cura das doenças psicossomáticas.
Esse método simples de "Radiestisiar" pode lhe ajudar a amenizar a as doenças da alma, além de afastar as ideias fixas e ter mais coragem, calma e equilíbrio.
A "água Radiestesiada" costuma ter um efeito purificador, renovador e revitalizante.
Quando bebemos uma "Água Radiestesiada" que foi exposta a Radiestesia, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo.
Além disso, a "água Radiestesiada" também permite que os chakras absorvam a energia dos raios solares e enviem suas propriedades benéficas por todos os sistemas do corpo.
Além de energizar a "Água Radiestesiada" através da Radiestesia, também é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a Cromoterapia.
A ideia é potencializar o processo, trazendo ainda mais equilíbrio e harmonia para corpo, mente e emoções.
A técnica é bem simples e fácil, basta colocar água mineral puxar o "prâna",(passar o líquido de um copo para o outro 42 vezes) e após, em uma garrafa de vidro transparente, envolvê-la com papel colorido, como o celofane, na cor desejada.
Outra possibilidade é comprar uma garrafa colorida, que hoje é encontrada em lojas de departamento ou decoração.
Você também pode reaproveitar garrafas coloridas, como as de vinho ou cerveja.
Mas nesse caso elas devem ser bem esterilizadas antes, e lavadas com água quente e sabão.
Vale reforçar que as garrafas utilizadas devem ser sempre de vidro, nunca de plástico.
Além disso, garrafas brancas ou transparentes não são recomendadas, pois não oferecem os benefícios das cores.
O próximo passo é deixar o pendulo "trabalhar",deixando que seu movimento "determine" a quantidade de radiação e depois tampar a garrafa e expô-la ao sol.
Deixe-a por um período mínimo de uma hora (sol forte), durante metade do dia (sol fraco) ou o dia todo (em dia chuvoso).
O melhor horário para preparar a "água Radiestesiada" é pela manhã, de 8h às 10h, principalmente no inverno.
No verão, o sol da tarde, após às 15h, também é aconselhável.
Uma dica é colocar uma pedra de gelo na água.
Quando ela derreter, a bebida estará pronta para uso.
Se optar por envolver a garrafa com papel celofane, basta retirá-lo após a solarização.
Esse mesmo papel pode ser usado na próxima vez que fizer o procedimento.
A garrafa só precisa ficar envolta pelo papel na hora que estiver sendo exposta ao sol.
A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada.
A "água Radiestesiada" é condutora de energias, inclusive da energia elétrica.
Devido a esta capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia, tanto positiva como negativa, podemos considerar o elemento aquoso como um acumulador energético.
Mas é importante lembrar que a "água Radiestesiada" não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito.
O ideal é tomar um ou mais copos de "água Radiestesiada" por dia. Confira abaixo o significado de algumas cores e veja como elas podem lhe ajudar.
Depois disso, abuse da sua "água Radiestesiada":
Vermelho - é estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
Amarelo - é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
Laranja - é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e oferece a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima.
Verde - é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.
Azul - traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.
Índigo - trabalha o equilíbrio energético, a intuição, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes.
Violeta - é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.
Rosa - trabalha afetividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.
Agora que já sabe o significado das cores, escolha a questão que mais precisa trabalhar no momento e tome de 15 a 30 dias a bebida na cor escolhida, para sentir os benefícios.
Sempre comece pela cor verde, para equilibrar o corpo.
Depois do período estabelecido, é possível preparar a "água Radiestesiada" em outra cor que sinta necessidade.
Outra possibilidade é que a pessoa intercale o consumo da "água Radiestesiada" na cor verde com outra água preparada em uma cor diferente.
Nesse caso, o ideal é tomar um copo de "água Radiestesiada" com o verde pela manhã, e outro copo à tarde ou à noite, de uma "água Radiestesiada" feita em outro tom.
Mas vale reforçar que não é indicado fazer uso de todas as cores ao mesmo tempo.
Em um processo terapêutico focamos em uma queixa de cada vez, e geralmente começamos pelo problema que mais lhe afeta naquele momento.
Depois disso, gradativamente começamos a trabalhar outras questões.
Por esse motivo é indicado que você sempre consulte um Radiestesista para sua orientação.
Depois de pronta, o tempo de validade da "água Radiestesiada" pode variar, dependendo da cor com a qual tiver sido solarizada.
Veja abaixo o tempo de duração de cada uma:
 - Cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo: se a água ficar na geladeira, a água deve ser consumida em até uma semana. Caso você armazene a bebida em temperatura ambiente, a validade é de, no máximo, dois dias.
- Cores frias, como azul, índigo e violeta: se a água ficar na geladeira, a água deve ser consumida em até uma semana. Caso você armazene a bebida em temperatura ambiente, a validade é de três a quatro dias.
- Verde e rosa: a validade da água é de uma semana, seja em temperatura ambiente ou na geladeira.
"Coloca o teu recipiente de "água Radiestesiada" à frente de tuas orações e espera,confia e cura-te."

segunda-feira, 14 de abril de 2014

"A teratologia e a formação da aura perniciosa"


A teratologia é um ramo da ciência médica preocupado com o estudo da contribuição ambiental ao desenvolvimento pré-natal alterado, ou seja, estuda as causas, mecanismos e padrões do desenvolvimento anormal como anomalias congênitas, defeitos congênitos e malformações congênitas.
A aura humana pode ter FORMAÇÃO perniciosa na sua formação inicial(intrauterina) o ser encarnado, físico, só tem como componente único da aura, a sua própria energia espiritual.
Após o nascimento é que todo o processo de energias da Aura começa a formar-se, a partir da própria energia espiritual.
Isso ocorre, porque um SER ainda em formação não tem o seu organismo elemental completamente formado ou estruturado, por esse motivo, não possui, ainda o poder do Livre Arbítrio - o que só virá a acontecer após os seus sete anos de idade, - enquanto isso, alimenta-se das energias mentais dos pais ou criadores, para, junto com a energia espiritual que lhe é própria, conseguir o peso necessário para a capacitação da terceira energia que formará o conjunto, - a telúrica ou alimentar (formada dos elementos da natureza).
Até os sete anos de idade, mais ou menos, a Aura Humana, não adquiriu ainda os componentes definitivos, pela ausência da energia mental individualizada, completa.
Haja vista que, esses componentes só são propriamente formados, a partir da idade em que o SER passa a ter raciocínio próprio ou formular os próprios pensamentos à cerca da vida, das pessoas e das coisas, libertando-se, assim, do auxílio das energias mentais, paternas.
A energia mental, é quem indica a formação de uma Aura sadia e equilibrada, ou uma Aura deficiente, enfraquecida,ou seja,espírito abalado,igual a corpo enfermo que se depura-"spiro-vírus",(dependendo da formação moral de cada individuo.)
A composição da Aura, como mecanismo, funciona da seguinte maneira: toda energia positiva que é´produzida pela mente, vai alojar-se dentro do espaço conhecido como Aura Espiritual, que reagirá como receptor ou captador no campo próprio das energias correspondentes, para alimentação e fortalecimento dos corpos que compõem o perispírito(Astral, Duplo Etérico e Mental).
Da mesma forma, toda energia negativa que a mente produz(ódio, intolerância, ciúme, inveja, julgamento indevido de fatos que desconhece, etc), aloja-se no campo da Repercussão Mental, que passa a definir no curso da existência, os condicionamentos psico-orgânicos (espírito/matéria) daquele SER.
Diga-se ainda, que toda energia negativa não serve como elemento captador, principalmente, da Energia Espiritual, considerada como segundo componente das energias da Aura.
Tudo começa e termina(bem ou mal) com a nossa capacidade de produção da Energia Mental(positiva ou negativa).
Reunidas as três energias principais, a carga psíquica do SER e a força dos corpos que formam o perispírito, incumbem-se de separar a energia áurica composta, em campos próprios de alimentação energética que, após a consolidação do Livre-Arbítrio, termina por ficar assim constituída, a partir do corpo físico: Aura Espiritual, Campo de Repercussão Mental, Campo Vibratório e Aura Cósmica.
Não podemos deixar de lembrar, que as energias que formam a Aura,são vistas, como um aglomerado de energias, assim como, os corpos etéreos do perispírito.
Só os Espíritos de maior visão - os superiores - distinguem as suas divisões ou camadas espirituais.
Cada segmento da Aura, tem a sua função específica, como segue:
Aura Espiritual: - Está situada de 0 a 10 cm do Corpo Físico, recebe esse nome, porque ali estão alojados os principais corpos que formam o perispírito(Espírito). è o principal campo de alimentação do Sistema físico/Espiritual do SER encarnado.
Campo de Repercussão Mental: - Está localizado entre a Aura espiritual e o Campo Vibratório.
Nesse espaço são alojadas as energias negativas produzidas pela mente acionada, principalmente pelo mecanismo mental/emocional.
Campo Vibratório: - situa-se de 15 a 60 cms do corpo para cima.
Ali estão alojadas todas as energias de reserva que devem abstecer o conjunto físico/espiritual.
Aura Cósmica: - espaço externo, acima de 60 cms do corpo. é o grande reservatório energético.
È aí que a mente capta as energias para o seu Campo Vibratório, e onde armazena todas as forças que vão suprir as necessidades da matéria física.
Energização dos Componentes Àuricos.
As pessoas preocupam-se muito com os 'encostos' espirituais; em retirar os Espíritos obsessores através das desobsessões, por isso mesmo, pouco frequentam as demais reuniões, principalmente a de"Passes Magnéticos", que são essencialmente necessárias, principalmente para a limpeza das falhas(buracos) que a ação negativa desses espíritos deixam na Aura, após um longo tempo período de obsessão.
Mesmo depois de retirados os espíritos negativos dos campos energéticos da Aura dos obsediados(ou justapostos no perispírito), restam as sequelas, uma espécie de feridas que naturalmente precisam ser fechadas para que o obsediado volte a gozar uma boa saúde física/espiritual.
Para tanto, há a necessidade de frequentar as reuniões de palestras evangélicas(doutrinarias) para limpar e fortificar a própria mente, principal produtora do fluido formador da Aura, bem assim as reuniões de passes para fechamento das lesões deixadas pelos obsessores.
Não esquecendo-se do "Orai e vigiai" no seu dia a dia, para que outras forças negativas não sejam sintonizadas e atraídas.
No caso das pessoas enfermas, ou mesmo após um período obsessivo, recomenda-se o passe magnético para reenergização do campo áurico e dos chakras, oportunidade em que, o passista deverá captar cada energia de 'per si' (separadamente) para aplicação na aura do paciente e em cada chakra, resguardando-se a aplicação de cada energia de acordo com a distancia de cada campo em referencia ao corpo físico.
Por exemplo: Campo Vibratório - 25 a 60 cms do Corpo Físico; Aura Cósmica, acima de 60 cm do corpo e assim por diante.
Volto a reafirmar, entretanto que nenhuma técnica será suficiente se o aplicador das energias, o assista por exemplo, não trouxer dentro de sí o amor necessários para doar, sem nenhum interesse próprio.
Muitas vezes, um pensamento de misericórdia, com caridade, dirigido em favor de um enfermo, vale mais do que a imposição de mãos, sem o interesse de favorecer.

"Radiestesia e a mão que balança o pendulo"



Os mistérios da mão que balança o pêndulo cuja sua ação processa-se através de sensibilizações provocadas por micro-vibrações que percorrem os circuitos nervosos dos membros superiores do Radiestesista, estimulando e produzindo nestes micro-movimentos polarizados e que, aliados a respostas reativas do nosso inconsciente, se traduzem em oscilações de um pêndulo que funciona como amplificador das radiações receptadas.
Na Física aprendemos que o movimento pendular se expressa através do Movimento Harmônico Simples ( MHS ).
Daí tiramos belas equações matemáticas que nos permitem determinar o período, a freqüência e a sua velocidade.
Este, é o segredo que explica o "balançar" do pêndulo radiestésico.
Nós temos uma vibração própria exposta constantemente às radiações do meio que nos envolve, podendo esta ser nociva.
Tudo o que existe e tem forma (vivo ou não), vibra com frequência própria, produzindo os mais variados tipos de radiação (energia irradiada a partir de um ponto).
Todos os seres humanos dependem da Lei do Pêndulo.
O trabalho da Radiestesia é recompor a nossa vibração natural, devolvendo a harmonia à vida do ser humano.
A Radiestesia é a ciência que nos permite, através do efeito de ressonância (tudo que vibra, induz vibrações a outros corpos próximos, gerando nos mesmos uma frequência similar no tempo, com menos amplitude), detectar, comparar e classificar estas radiações, indicando qual a melhor forma de aproveitá-las.
O "balançar" do pendulo recebe dados do inconsciente do operador, que determina o pêndulo "dizer a verdade";e para dizer a verdade, haverá quem negue até mesmo a existência de algo como a consciência.
Evitando que o pêndulo o engane,é irradiar um pensamento e não questionar,envolvendo-se na sua confluência, na base do meio que o envolve e da própria entidade que está a usa-lo, logo ele é absorvido pela sua vontade e inerente ao que questiona.
Interpretando os movimentos do pêndulo,que pode fazer quatro movimentos significativos :sentido horário, sentido anti horário, sentido "horizontal", sentido "vertical" .
A sua mente superior que é ligada diretamente a Força
Suprema que se comunica ao seu sistema nervoso central e periférico que pôr sua vez faz "balançar" o de maneira imperceptível,sendo a sua mente inferior racional interpreta este movimento.
As diversas sintonias podem ser explorada a vastidão multidimensional e infinita do mundo da energia.
Você pode sintonizar o visível a milhares de quilômetros de distância ou exatamente onde estiver, como no trabalho, na evocação, encontrando objetos, pessoas e animais e etc.,
É possível através do uso da Radiestesia fazer uma medição completa de todas as energias que nos cercam através da utilização da mão que simplesmente "balança" o pendulo como diagnóstico,fornecendo a "cura" para tais ambientes ou pessoas.
TODAS AS SITUAÇÕES, PROBLEMAS A ACONTECIMENTOS, SÃO CAMPOS DE ENERGIA.
"Quando corpos se unem, depois deste encontro, energeticamente jamais serão os mesmos".
Transforme a sua vida naquilo que você deseja, vivendo sempre somente a sua energia sem interferências, ou seja, sem a presença de energias que não fazem parte do seu ser interior.
Procure sempre agir de forma despojada com relação à vida, tendo certeza que se você se mantiver em equilíbrio, tudo que deve fazer parte da sua vida virá até você.
Na realidade é de suma importância a forma com que cuidamos de nossa energia, nossas formas-pensamento e nossas atitudes com relação à vida em geral.
Agir sempre pelo caminho do seu coração e de forma incondicional, nunca esperando nada de volta, fará com que você se torne uma pessoa completamente equilibrada atraindo sempre para a sua vida as circunstâncias e pessoas de que necessita para se tornar um ser pleno e absoluto, uno com o Criador.
É importante demais que prestemos atenção à nossa energia, mantendo-a sempre equilibrada, pois só assim poderemos compreender e entender nossa verdadeira missão de vida.
Analisando desta forma, não temos como negar que no universo tudo está interligado e que mesmo que ilusoriamente tentemos nos afastar dos problemas alheios, ainda sim não temos como.
A nossa única saída é aprender a melhorar o que essencialmente somos, porque assim saberemos renovar as nossas energias sempre que nos permitirmos (por conta do nosso padrão energético desequilibrado), sermos afetados energeticamente).
Torna-se impossível enxergar o mundo ou a realidade que nos cerca com nossa lentes para a vida completamente embaçadas.
O que na realidade quero dizer é que você pode perguntar ao pêndulo e com a mão que o "balança",obter orientação para suas dúvidas e detectar as energias negativas ou positivas dos ambientes, com lentes do seu campo áurico, este campo de energia que circunda o nosso corpo fazendo que seja através dele que enxergamos o mundo; aquilo que projetarmos nele como energia é aquilo que retornará para nossa vida.
A mão que "balança" o pendulo pode trazer serenidade, a paz, a confiança e a tranqüilidade podendo passar a fazer parte da sua vida também, basta que para isto você entenda como está a sua energia.
O verdadeiro Radiestesista atua com a sua sensibilidade captando informações energéticas.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

"Fracassos reencarnatórios"


A Igreja é um grande mal entendido.
A direção da Igreja comete quase uma blasfêmia ao conferir autoridade "divina" a textos repletos de erros, omissões, contradições, falsas conclusões, perjúrios e mentiras óbvias".
Um dogma passa a ser uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida.
Dogmas religiosos bloqueiam a evolução e gera uma estagnação mental e espiritual.
Dogmas é o mistério em que a razão não consegue explicar.
Para certas religiões,explicar uma vaga tristeza que se apodera de um coração e leva a considerar amarga a vida é pura e simplesmente vontade de Deus.
Está mais para uma Fatalidade do que para indagações profundas em relação ao seu significado em termos da Lei de Causa e Efeito.
Quem tem grande potencial, ou seja, um elevado talento intelecto-moral terá mais condições de descobrir a verdade para o avanço espiritual concomitante de si mesmo do que um simples conformação.
É muito fácil explicar um tristeza profunda,uma angústia ou uma depressão sem causa aparente de uma pessoa quando o espírito dela, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele,se abate e não consegue aspirar à felicidade e à liberdade.
Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia e vos julgais infelizes.
Quando um compromisso reencarnatorio fracassa,temos o  neologismo espiritual mostrando a extravagâncias material.
Em muitos exemplos, as falências espirituais de criaturas talentosas acontecem, pois, apesar de indiscutíveis conquistas prévias em determinada área, o Espírito reencarnante traz falhas espirituais, sobretudo morais, que acabam afetando o trabalho específico que ele deveria realizar, mesmo que esse indivíduo tenha realmente imenso cabedal em certo setor evolutivo.
Assim, as diversas mazelas intelecto-morais em outras áreas do comportamento humano dificilmente permitem que o candidato à realização espiritual consiga manifestar plenamente seu talento, pois a indisciplina, a falta de força de vontade e a ausência de ideal superior, entre outras características pessoais, são tendências inferiores que limitam o desenvolvimento de maior amplitude de tarefas.
Até mesmo pequenos trabalhos podem ser comprometidos, pois traços de personalidade inferior como a intolerância e a impaciência suprimem frequentemente a manutenção de esforços de longo prazo, favorecendo o desperdício de oportunidades.
Somos herdeiros do nosso pretérito e, nessa condição, arquitetamos nossos próprios destinos.
Daí,fatalmente fracassamos ao esforço reencarnatório,que consiste na própria evolução espiritual do Espírito reencarnado e, ao mesmo tempo, na participação como colaborador da Obra da Criação.
Logo, à medida que evoluímos individualmente colaboramos com a evolução de todos à nossa volta, uma vez que a nossa evolução dá-se através de contato social (Lei de Sociedade) e dos esforços inerentes a essa interação (Lei de Trabalho, Lei de Justiça, Amor e Caridade, entre outras).
Esse raciocínio bem simples e acessível é respaldado, inclusive, por outras passagens evangélicas como a própria “Parábola dos Talentos”.
Ocorre, porém, que vários indivíduos talentosos fracassam em suas tarefas reencarnatórias.
A intensidade do fracasso está relacionada à capacidade do fracassado, ao tempo de preparo, às oportunidades disponíveis e à relevância dos objetivos previamente traçados pelos próprios protagonistas dessas vivências.
Em muitos exemplos, as falências espirituais de criaturas talentosas acontecem, pois, apesar de indiscutíveis conquistas prévias em determinada área, o Espírito reencarnante traz falhas espirituais, sobretudo morais, que acabam afetando o trabalho específico que ele deveria realizar, mesmo que esse indivíduo tenha realmente imenso cabedal em certo setor evolutivo.
Assim, as diversas mazelas intelecto-morais em outras áreas do comportamento humano dificilmente permitem que o candidato à realização espiritual consiga manifestar plenamente seu talento,pois a indisciplina, a falta de força de vontade e a ausência de ideal superior, entre outras características pessoais, são tendências inferiores que limitam o desenvolvimento de maior amplitude de tarefas.
Até mesmo pequenos trabalhos podem ser comprometidos, pois traços de personalidade inferior como a intolerância e a impaciência suprimem frequentemente a manutenção de esforços de longo prazo, favorecendo o desperdício de oportunidades.
É importante frisar que “Deus não dá fardos pesados a ombros frágeis”, significando dizer que, se o indivíduo fracassa, ele deve atribuir essa queda espiritual à sua própria negligência, uma vez que o livre-arbítrio é alicerce da Lei de Deus.
No entanto, mesmo assim, estas experiências fracassadas, se bem estudadas e assimiladas, podem trazer aprendizados que serão as bases para realizações vitoriosas no futuro.
Por isso, quando não pudermos realizar totalmente nossas tarefas, tentemos, ao menos, realizar parcialmente, pois o nosso futuro espiritual será construído a partir das nossas construções do presente.
“Todo esforço de hoje é uma facilidade a sorrir amanhã”, implicando que todo tempo perdido hoje será sempre oportunidade de crescimento desperdiçada a ser lembrada no dia de amanhã,quando as circunstâncias da vida podem não mais favorecer a referida realização.
Quando o indivíduo detém vários talentos, os quais são conquistas espirituais pretéritas, essas potencialidades atuam sinergicamente, fomentando o desenvolvimento de obras de maior complexidade.
Em outras palavras, quanto mais pré-requisitos intelecto-morais, maior a probabilidade de sucesso espiritual na encarnação, uma vez que mais recursos o Espírito reencarnado terá para “driblar” os obstáculos e as armadilhas do caminho existencial.
Mesmo quando fraqueja espiritualmente, é possível que consiga realizar significativa obra, pois suas habilidades favorecem o surgimento e o aproveitamento de bom número de oportunidades.
Estes casos de Espíritos com grande capacidade que realizam parcialmente as suas tarefas são muito interessantes, pois podem gerar conflitos espirituais e complexos de culpa, mesmo quando tais companheiros são altamente reconhecidos pelo que realizaram, especialmente na análise dos encarnados.
Acontece que o autoexame sincero demonstra uma extensa perda de oportunidades e até mesmo aquisição de débitos, os quais passariam praticamente despercebidos se fossem associados a criaturas com menor cabedal espiritual.
Todavia, como a Lei de Deus está escrita na consciência da própria criatura, os Espíritos em questão constatam que poderiam ter feito muito mais por si mesmos e pela humanidade,pois o nível de consciência dessas criaturas já é bem elevado.
Assim sendo, quando nos sentimos detentores de poucos talentos, devemos ter alta vigilância e disciplina, porque somente o foco, o esforço no trabalho e a humildade frente às nossas fragilidades farão com que não “caiamos em tentações”,não nos deixando levar por interesses tortuosos que nos desviem de nossas tarefas principais, atrapalhando a manifestação de nosso talento espiritual, que representa os dons divinos em nós.
Interessantemente, a vigilância e a disciplina também são fundamentais quando alguns irmãos se sentem detentores de grandes possibilidades, pois as responsabilidades são evidentemente maiores: “Muito será cobrado a quem muito foi dado”.
Os Espíritos que já trazem um expressivo leque de habilidades,podem, eventualmente, deixarem-se levar por interesses, muitas vezes dignos, mas não tão prioritários em relação aos compromissos assumidos previamente.
Sabendo-se que “reconhece-se a árvore pelos frutos”, devemos nos autoavaliar constantemente para identificarmos as consequências concretas de nossas ações efetivas na vida física.
Se os efeitos dessas atitudes não têm representado valores do bem, da utilidade e da verdade, devemos repensar os caminhos que estamos trilhando, sob pena de nos vermos pelejando por questões com pouco valor espiritual em nossos esforços diários.
“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que empreende para domar suas más inclinações.”
Portanto, o verdadeiro Espírita busca sua melhoria pessoal de forma sistemática, o que deve repercutir diretamente nos sentimentos, pensamentos e atitudes de cada adepto do Espiritismo, e, conseqüentemente, no aproveitamento das oportunidades evolutivas e na construção da obra no bem.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

"Radiestesia e a convenção mental"


Geralmente, porém, quando sofremos, buscamos a causa fora de nós.
Uma casa escura - morador deprimido.
Uma casa abafada - morador pessimista.
Uma casa em desordem - morador confuso.
A casa a que me refiro é a "Casa Mental", habitada por nossos pensamentos,precisando de uma Convenção Educacional organizada.
A estrutura, organização e disposição dependem do morador - a vontade.
Eu antecipo o conhecimento espírita dizendo-vos textualmente;
"Quando o Espírito impuro tem saído dum homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; não o encontrando, diz: - Voltarei para minha casa, donde saí. E, ao chegar, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então ele vai, e leva consigo mais estes Espíritos piores do que ele, e ali entram e habitam.
O último estado daquele homem fica sendo pior que o primeiro."
Desde as culturas mais remotas encontramos referências à influência exercida por seres invisíveis.
Na antiga Grécia eram os deuses que interferiam no destino humano, de conformidade com seus humores e caprichos.
Na Idade Média consagrou-se a ideia do demônio, ser rebelado contra Deus, especializado em atazanar os homens, induzindo suas vítimas à perdição.
Sabemos hoje que os invisíveis são as almas dos desencarnados, que agem de conformidade com suas tendências e desejos.
O chamado plano espiritual é apenas uma proteção da crosta terrestre.
Começa exatamente onde estamos.
Boa parcela dos desencarnados aqui permanece, exercendo sobre nós ampla e insuspeita pressão psíquica.
Os homens muito intelectualizados e espertos, no entender do mundo, formam geralmente tão alto conceito de si próprios e da sua superioridade, que consideram as coisas divinas como indignas de lhe merecerem a atenção.
Recusam a admitir o mundo invisível e uma potência divina, porque o seu orgulho não permite reconhecer, no íntimo, à idéia de uma coisa superior a ele.
Vivemos num mundo que enaltece em excesso o lado racional, enquanto o lado subjetivo é deixado na dormência.

Na verdade, somos deficientes mentais, porque usamos uma parcela mínima de nossas capacidades mentais.
A Radiestesia utiliza método racional para obter um resultado intuitivo.
E é nesse fabuloso campo mental de acontecimentos, que atua e se desenvolve a Radiestesia.
Todos nós, por outro lado, somos, naturalmente, dotados de mecanismos de defesa contra a perda do estado mental.
Mas, quando perdemos a posse e o controle de nosso centro de gravidade, quando, por stress, cansaço, tristeza, depressão, mania, frustração, neurose, o projetamos para fora de nós mesmos, alteramos e debilitamos a estrutura do corpo sutil, tornando-o permeável a invasores.
Assim, nos tornamos presas fáceis dos sugadores de energias, porque aceitamos suas provocações com facilidade, e isto nos vincula a eles.
Por delibitação energética está se colocando em condição de presa fácil dos espíritos obsessores, que normalmente insuflam idéias de depressão, angústia, autoflagelamento, suicídios, etc.
O ataque mental é aquele que age diretamente nos nossos pensamentos.
Se você está passando por um momento delicado em sua vida e tem coisas que estão mal resolvidas ou ainda coisas que podem ou não dar certo.
O Obsessor age favorecendo seus pontos fracos.
Aproveita-se de sua insegurança ou de seu medo nutrindo negativamente seus pensamentos a tal ponto, que de fato, as coisas acabam dando errado.
Mas na verdade elas não deram errado por causa disso ou por causa daquilo, ela acabou dando errado simplesmente porque você acabou por ficar tão envolvido energeticamente com aqueles "medos" que atraíram um processo vibratório de mesma intensidade, seguindo uma ordem natural de familiaridade energética.
Isto é: você foi responsável, de uma forma ou de outra, pelas coisas que você atraiu.
Aí você pode perguntar: - ah! Mas e o Obsessor que me "persegue", o obsessor se aproveita da energia que você está despendendo em maus pensamentos - porque ele também é responsável pela própria condição e precisa se nutrir de alguma forma.
E então ele te encontra... num rodamoinho de pensamentos... e vários deles justamente como os que ele precisa, ou como ele mesmo os têm.
Como efeito deste tipo de perturbação, pode-se exemplificar: ruminação mental, pensamentos repetitivos, pensamentos negativos, pessimismo, insônia ou excesso de sono, pesadelos, irritação sem causa aparente, falta de concentração, mudança repentina de humor, tristeza profunda, etc.
O nosso campo áurico, revela através de sua cor e de seu tamanho o nosso estado de convenção mental energético, porém apenas naquele dado momento em que se está fazendo a análise, ou no momento em que um Radiestesista a encontra.
Sofremos alterações energéticas a todos os momento e por isso é muito importante a vigia constante e principalmente o autoconhecimento para sabermos interpretar e saber o que está acontecendo conosco em determinado momento.
O pensamento produz energias que podem ser positivas ou negativas.
A bondade, o amor, a harmonia erguem naturalmente proteções e defesas em nosso campo áurico.
Simplesmente pelo fato de que não nos atinge aquilo que não está vibrando no nosso nível.
Não faria sentido se eu explanasse esses pontos sem pelo menos sugerir alguma defesa.
Primeiramente, é totalmente imprescindível vigiar e cuidar daquilo que pensamos e principalmente de como pensamos, temos que estar atentos às nossas reações e aos nossos comportamentos e sensações.
A pessoa é aquilo que ela pensa que é.
Se você achar que uma coisa vai dar certo, ou que ela vai dar errado, nas duas situações você estará correto.
O nosso maior poder energético está no pensamento.
Cuidado com aquilo que você pensa.
Se você pensar que é suscetível à energias negativas e que elas te perseguem onde quer que você vá... esteja certo disso, porque é isso o que acontecerá mesmo que você possua uma estrutura energética menos suscetível.
Por isso é importante sobre tudo ter bons pensamentos, "ser otimista" e não "ter otimismo"- é diferente...
Acreditar que coisas boas estão reservadas para você e que a cada momento você está mais preparado para recebê-las.
Por mais dificuldades que você esteja enfrentando, imagine sempre que a solução está vindo e que você está superando tudo e se tornando uma pessoa cada vez melhor, e melhor...
E que tudo dá certo no final... e se ainda não deu... é sinal que o fim ainda não chegou!!!
Se mesmo assim pensamentos negativos invadirem sua mente por convenção mental, procure desviar este fluxo.
Se a questão envolvida é emocional, analise sob o ponto de vista racional, e se a questão for racional, analise sob o ponto de vista emocional.
Desta forma você estará quebrando um círculo vicioso e não ficará se cobrando por algo que fez de uma forma e não de outra.
Manter o equilíbrio nos polos cerebrais (Hemisfério direito - emocional e Hemisfério Esquerdo - racional) para tirar uma conclusão é a melhor maneira de não gerar culpa e nem culpados. Lembre-se também que você é o responsável pelas suas atitudes pois são resultados dos seus pensamentos.
Mantendo este equilíbrio mental, com certeza fica mais fácil manter o equilíbrio energético áurico.
Lembre-se de parar quantas vezes for preciso para se religar com a energia cósmica.
Permaneça cheio, permaneça em estado de amor.
A maior caridade que podemos fazer para o próximo é DOAR AMOR.