sábado, 5 de julho de 2014

"Radiestesia e os fenômenos da Forma-Pensamento"


A materialização do pensamento, criando formas que às vezes se revestem de grande duração, conforme a persistência da onda em que se expressam.
É  é um fenômeno de "transfiguração" que pode acontecer durante uma sessão de Radiestesia.
Quando a influência do desencarnado é muito intensa junto do campo psicossomático do Radiestesista ele poderá assumir algumas feições do comunicante.
(Nota:Caso já ocorrido comigo mediante a uma consulta onde uma moça viu em meu semblante a figura do seu pai e em outra,minha esposa viu a "criação da forma" do meu irmão em meu rosto  conforme a persistência da onda em que se expressava).
Para maior compreensão de qualquer fenômeno da transmissão "Forma-Pensamento", pela qual o pensamento pode materializar-se, criando formas que muitas vezes se revestem de longa duração.
Entendendo-se que os poderes mentais são inerentes tanto às criaturas desencarnadas quanto às encarnadas, é natural que os elementos plásticos e organizadores da ideia se exteriorizem dos "Radiestesistas médiuns", como também dos companheiros que lhes comungam tarefas e experiências, estabelecendo-se problemas espontâneos, cuja solução reclama discernimento.
Não devemos ignorar, na Terra, a maravilhosa "Forma do   Pensamento"
Conhecendo a plenitude de suas faculdades, após haver triunfado em muitas experiências que lhes asseguraram elevada posição espiritual, senhores de portentosos dons psíquicos, conquistados com a fé e com a virtude incorruptíveis, apresentam-se ao vidente.
Em homenagem à verdade histórica, devo consignar que as materializações "Forma-Pensamento" já eram conhecidas de meio século antes e despertaram de modo especial a atenção dos investigadores.
Na ordem das manifestações naturais, sejam fisiológicas ou patológicas, sempre se conheceram categorias de fenômenos que deveriam fazer pressagiar a existência de propriedades plásticas e organizadoras no pensamento e na vontade subconscientes.
As curas ditas miraculosas são frutos da mesma "Forma- Pensamento"  , orientada por sugestão ou auto-sugestão, num sentido favorável às reparações orgânicas e concentrando em tempo dado, nesse sentido, toda a potencialidade do dinamismo vital.
É preciso notar que a força da "Forma-Pensamento"do   subconsciente, reparadora, é muito mais ativa nos animais inferiores do que no homem, e isto indubitavelmente porque, neste último, a função cerebral avassala e desvia, a seu proveito, a maior parte da força vital.
Não há nenhum milagre no retorno acidental à organização humana, de ações dinâmicas e "Forma-Pensamento",que constituem regra na base da escala animal.
Os fenômenos de mimetismo, tão uniformemente freqüentes nos animais quanto misteriosos em seu mecanismo, também se podem explicar pela"Forma-Pensamento" do subconsciente.
O instinto provocaria, nesse caso, simplesmente fenômenos da "Forma-Pensamento" num sentido favorável, e os efeitos desta última seriam, a seguir, facilitados e fixados pelos fatores de seleção e adaptação.”
Por fim, é oportuno acentuar que, se a hipótese "Forma-Pensamento" se impôs de modo definitivo em virtude das experiências com os Radiestesistas a que nos temos referido, ela já era prevista por intuição científica de diversos investigadores da área.
O processo da materialização pode ser resumido da seguinte forma: Do corpo do Radiestesista transpira e exterioriza-se uma substância amorfa ou polimorfa, que toma representações diversas, ordinariamente de órgãos mais ou menos completos.
Ainda que o fenômenos de "Forma-Pensamento" na Radiestesia não se falasse senão mais tarde, depois de alguns anos, ela estava realmente subentendida, desde a época em que se obtiveram os primeiros fenômenos de materialização, visto que os "fantasmas" materializados apareciam envoltos em véus, o que demonstra que o pensamento e a vontade são capazes de plasmar a matéria, criando tecidos.
Pouco importa fossem pensamento e vontade agentes atribuídos a defuntos ou a vivos, de vez que, em ambos os casos, se tratavam, a despeito de tudo, de uma forma plástica inerente à idéia.
O tempo reserva muitas surpresas ao homem, dentro da proporção da sua evolução moral, concretizando o edifício imortal de todas as ideias altruísticas, nobres e generosas,sendo totalmente inútil que alguns deles se arvorem em supremas autoridades nos variados ramos da vida, porque, dentro da sua pretensiosa indigência, se perderão fatalmente no labirinto discursivo dos seus argumentos mateotécnicos.