segunda-feira, 21 de julho de 2014

"A cura com Radiestesia"



Entre as mais de mil espécies de doenças catalogadas pela medicina, menos de 10% possuem cura definitiva.
Até hoje um simples resfriado para ser sanado é sinônimo literalmente de dor de cabeça.
Vidas passadas por doenças– estado resultante do desequilíbrio do Espírito e que se vai refletir no corpo espiritual e no corpo físico
com suas múltiplas formas de manifestações,representando dor, sofrimento e tristeza para muitos.
Algumas,aparentemente incurável, a não ser em casos de extrema simplicidade,podem ser provenientes de vidas pretéritos, de acordo com a visão espiritualista, pois a alma está diretamente ligada a um segundo corpo(o duplo etérico).
De certo,a causa basal das ditas doença do século e suas formações tumorais malígnas são o acúmulo de rancor, raiva e mágoa profunda, fruto de desequilíbrios mentais e emocionais.
Tais padrões possuem uma vibração pesadíssima, de efeito corrosivo na delicada estrutura da vestimenta espiritual, que pré e pós existe ao organismo físico.
Quando da passagem entre uma encarnação e outra, na roupagem espiritual magnetiza e forma o novo corpo carnal, moldando eletrônicamente o edifício atômico, imantando-o com tais energias cáusticas.
Mais cêdo ou mais tarde então, o nível físico irá drenar para si, através de degeneração celular orgânica, estas cargas de fluídos enfermiços.
Afirmo que somos "Espíritos tendo uma experiência Terrena",como tal, temos a envolver-nos um corpo etéreo (o perispírito) e, atualmente, estamos a manifestar-nos por meio de um corpo físico.
O nosso progresso é através de inúmeras encarnações, nas quais
vamos somando todas as experiências (boas e más) pelas quais vamos passando – tanto em termos de relações sociais como de conhecimentos adquiridos – até que atingimos a perfeição relativa.
 As experiências, os obstáculos, os desafios, e os sofrimentos físicos e/ou morais causam-nos tanto desconforto que, às vezes, fazem com que mudemos de atitude.
Mas a mudança que escolhermos vai estar condicionada pelo nosso grau de compreensão do que é a vida e também pelo nosso livre arbítrio, um parceiro de peso nesta decisão.
A única coisa positiva em todo este processo, é sabermos que temos sempre a oportunidade de voltarmos à posição inicial, isto é, a que a própria doença sirva de desconforto e nos leve a
mudarmos de atitude, até conseguirmos seguir a linha do equilíbrio.
Nestes termos, a doença é vista por mim como Radiestesista, como um instrumento pedagógico de que ainda precisamos para nos empurrar para o progresso.
É um remédio amargo, mas também é um instrumento de retificação.
Para um Radiestesista Espírita há três gêneros de doenças, a saber:
• Doenças Kármicas – são as congênitas e as hereditárias, resultantes dos desequilíbrios que tivemos em vidas passadas;
• Doenças Adquiridas – são as provocadas por desequilíbrios tidos nesta vida atual;
• Predisposições (físicas ou espirituais) Para as Doenças – provenientes de um ou vários desequilíbrios das vidas passadas e/ou de tendências genéticas que, ante uma fragilidade na
presente existência, se manifestam sob a forma de doença (a predisposição é kármica, mas a doença é adquirida)
Existem também agentes causadores de doenças mais palpáveis, como no caso dos agrotóxicos, hormônios sintéticos inclusos na alimentação cárnea, como também toda a gama de refinados, corantes, conservantes e antioxidantes artificiais.
A medicina convencional utiliza-se de drogas pesadas, quimioterapia, entre outras, na quase sempre vã tentativa de salvação.
Trata de atacar as células tumoral ao invés de compreender o seu portador como um ser integral como faz um Radiestesista.
Existem meritórias tentativas de combater certas enfermidades,a Radiestesia trata com as cirurgias espirituais,com os sucos verdes, alimentação vegetariana e integral com excelentes resultados e até ditas como milagrosas.
Há pessoas que querem ficar ou continuar doentes, como uma maneira de substituírem a carência afetiva que sentem.
Esta atitude vai marcar fortemente o perispírito, fazendo com que essa marca passe para outras vidas, onde o atual desprezo pela saúde, será resgatado pelo desejo de a poder recuperar.
O tratamento pela Radiestesia mostra aqui quais são então os meios de que dispomos para a cura:
a) aceitar a doença com uma resignação ativa, ou seja, fazendo um esforço constante para superar ou amenizar as limitações desta, quer sejam físicas ou psíquicas; b) nunca nos revoltarmos; c) trabalhar a favor do próximo – o Mestre Jesus assegurou-nos há mais de dois mil anos que “o amor cobre a multidão de pecados” e assim, compreendemos que fazer o bem incondicionalmente é uma
excelente maneira de suavizarmos as nossas dívidas do passado e de amenizarmos as marcas no nosso perispírito.
Quanto às doenças adquiridas, estas são o resultado do nosso mau comportamento atual.
Com efeito, as atitudes irresponsáveis, precipitadas, egoístas ou de ódio, os vícios – drogas, tabaco, álcool –, a violência, a agressividade, e a maledicência, provocam emoções
tão perturbadoras que vão ter como desfecho a apresentação de doenças no corpo físico.
Por exemplo, as frustrações e os medos causam as hoje tão habituais embora tão temidas, depressões; e a falta de vigilância dos nossos pensamentos e atitudes, favorecem as
obsessões, que podem estar presentes em todos os tipos de doenças, potencializando-as.
Porém, a "definitiva cura do ser", para que a mesmo não reapareça, está na sua modificação vibratória, que precisa ser mais caridoso, menos raivoso e aprender a nutrir o perdão.
Ação terapêutica da Fé;o Auto-conhecimento(entender o paradoxo que a doença é um bem necessário para a  purificação);a Resignação Dinâmica, isto é, aceitação da vontade de Deus entre outros.
Curar-se, é alcançar uns níveis maiores na capacidade de nos amarmos a nós próprios, ao próximo, e à vida
A medicina ortodoxa não pode mais deixar de atentar, como fez até agora, para a importância das energias auto-curativas.
O médico não deve apenas prescrever remédios, mas também exercícios de relaxamento, auto-hipnose, meditação, visualização, regressão ou treinamento mental.
Esse caminho já encontra respaldo em dados científicos colhidos na área, para cura de doenças consideradas incuráveis ou não.