terça-feira, 9 de setembro de 2014

"Deprimido suicida-Socorrendo esse espirito"


É ERRADO MATAR-SE PARA ENCONTRAR COM O ENTE QUERIDO,
além de ser um erro adiará ainda mais o reencontro com este ente querido.
No livro O Céu e o Inferno, de Allan Kardec, 2ª parte, capítulo V, há um relato de uma mãe que suicidou-se logo após a desencarnação de seu filho.
Sua intenção era acompanha-lo. Mas não aconteceu o esperado.
A diferença entre o suicídio e a morte premeditada é que o suicídio é um ato de vontade do espírito, exercendo seu livre arbítrio, resolve por fim à atual existência física.
Morte premeditada seria também um ato de vontade do espírito de pôr fim a existência.
A diferença, é que o suicídio pode ser um ato impensado, circunstancial, fruto de uma reação de momento, enquanto a morte premeditada nos dá a idéia de algo planejado, que o espírito vem buscando há mais tempo. Todavia, ambos os casos deságuam numa mesma infração à Lei de Deus: a interrupção da existência física, oportunidade que nos é concedida através da reencarnação para evoluirmos.
Em ambos os casos a conseqüência é danosa para o espírito infrator.
O amparo ao suicida é feito com as equipes de socorro espiritual sempre se fazem presente nessa hora, mesmo nos casos de suicídio.
Mesmo que no primeiro instante o suicida não seja amparado pelas equipes,mas por se encontrar cercado de entidades malignas que o impedem, devido ao desequilíbrio espiritual em que se encontram, mais tarde esse amparo não faltará.
Um trabalho complexo, que consiste em assistência fraterna espiritual prestada, não só aos desencarnados, como também aos encarnados e que estão envolvidos na situação.
Como vimos, consiste em esclarecer e reequilibrar as forças do espírito desencarnado que se encontra sofrendo forte perturbação e sob influência de outros, perseguidores.
Objetiva tirá-lo da influência subjugadora daquelas forças, com aplicação de passe magnético.
Abrange, também, o atendimento fraterno a encarnados, levando-os ao esclarecimento e à consolação pelo entendimento da situação, através do desmembramento do corpo físico pelo sono.
Para obtê-lo, basta a fé e o pedido através da prece, e esse trabalho se dá através de equipes formadas por espíritos já evoluídos, que se dedicam ao socorro espiritual.
Compõe-se de socorristas, doutrinadores e auxiliares de um modo geral, todos com o objetivo comum de servir, sempre tendo como farol os ensinamentos do Cristo, guia maior de todos.
O familiar pode colaborar da seguinte forma:
> Antes de dormir,faça uma oração,pedindo a Deus e ao mentores espirituais,solicitando a permissão para esse encontro no intuito de ajuda-lo,seja aonde ele estiver.
>Outra possibilidade de ajuda direta é num centro de mesa,através da psicografia,onde existe a possibilidade de pedido de esclarecimento por parte do suicida;
> A outra possibilidade é no desencarne,(dependendo do merecimento);
> A outra é numa próxima encarnação,(a ajuda continua)
Maria dirige no Plano Espiritual várias organizações de socorro aos necessitados.
Trata-se de uma Legião de Espíritos dirigidos pelo Nobre Espírito Maria que tem por finalidade socorrer aqueles que abreviaram voluntariamente a sua vida e por isso padecem atrozes dores no Mundo Espiritual.
Há entre os servidores da Mãe do Senhor disciplina e amor no auxílio a estes que sem dúvida são grandes necessitados de socorro espiritual.
Hospital Maria de Nazaré e a Mansão da Esperança.
Outras citações poderíamos fazer para falar do trabalho da Rosa de Nazaré no Mundo do Espírito.
(Do templo, situado na Mansão da Harmonia, região onde se demoravam com freqüência os diretores e educadores da Colônia, partia o convite às homenagens que, naquele momento, seria de bom aviso prestarmos à Protetora da Legião a que pertencíamos todos – Maria de Nazaré.Pelos recantos mais sombrios da Colônia ressoavam então doces acordes, melodias suavíssimas, entoadas pelos vigilantes. Era o momento em que a direção geral rendia graças ao Eterno pelos favores concedidos a quantos viviam sob o abrigo generoso daquele reduto de corrigendas, bendizendo a solicitude incansável do Bom Pastor em torno das ovelhinhas rebeldes, tuteladas da Legião de sua Mãe amorável e piedosa.)
Não vamos confundir aqui com MATAR-SE PARA SALVAR UMA VIDA,pois isto é a maior prova de amor ao próximo.
Sacrificar sua vida para salvar outra, só sem intenção de morrer.
Portanto, deixo claro que, só Deus tem o direito de retirar a vida.
Deus não castiga o suicida, é o próprio suicida quem se castiga, através de sua consciência pesada.
O tribunal do suicida (e de todos nós) é a sua própria consciência.
Se o ato do suicida é covarde ou corajoso, não podemos precisar, porque há casos de loucura, onde o suicida, por estar em estado de demência, não pode avaliar o crime que cometeu.
No caso de Getúlio Vargas, ex-presidente do Brasil, diz Emmanuel, que ele não foi considerado como suicida, uma vez que evitou uma guerra civil com sua morte.
Como vemos, cada caso é um caso. Por isso, aprendamos a não julgar pela aparência.
Pois, não sabemos se já fomos ou estamos sendo suicidas indiretos, ou seja, aquele que se mata devagarzinho, todos os dias através de vícios, excesso alimentar,bebida alcoólica,drogas, sexo desregrado, etc.
Nossos sentidos são primários e não temos direito de julgar.
Só há um juiz, perfeito e infalível: DEUS.
Para nós cabe a caridade da prece à esses irmãos.
Portanto, lembremos que Deus não nos dá um fardo cujo peso não aguentaremos.
Tenhamos fé e esperança no futuro.
NÃO SE MATE, VOCÊ NÃO MORRE.