quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

"Radiestesia-Quando a medicina tradicional falha"



Podemos admitir que a natureza de nossas falhas e nossos defeitos de caráter formam fatores que contribuem para isso.
Somos vitimas por processos de “auto-obsessão”, necessitados de ajuste com a consciência em níveis que nos escapam a qualquer tentativa de apreciação imediata.
O único problema que aflige o homem é o desequilíbrio de valores,“o parasitismo espiritual (ou vampirismo) que é um processo grave de obsessão que pode ocasionar sérios danos àquele que se faz hospedeiro,(o obsidiado), levando-o à doença sem cura fazendo falhar a medicina tradicional,pois, o que é do corpo, é do corpo e  o que é do espírito é do espirito,sendo assim,da mesma forma que um médium deve se tratar com um médico Terreno ele não o faz por equívoco ou por descrença,fazendo da sua fé a sua cura.
Por outro lado,temos o enfermo da alma, que deveria está se tratando no lado espiritual,não faz por puro preconceito e tudo isso pode acabar levando a loucura ou até mesmo à morte por falha nossa.”     A medicina moderna, esquecendo o conselho de Hipócrates, ergueu-se sobre esse pressuposto e ainda está bastante apoiada nele. Hoje, a teoria de Descartes já não faz muito sentido. A ciência mais que provou a intrínseca relação entre mente e corpo e suas conseqüências para a saúde humana. Também está claro que isolar uma parte do corpo e desconsiderar o resto é receita segura para efeitos colaterais inesperados.

A Radiestesia tem o,digamos assim,o "Receituário oportuno", resiliência, visão holística, alteridade, autoconfiança, curiosidade, criatividade, disciplina,amor ao próximo,"afetoterapia",que escuta os sentimentos do seus semelhantes.
Doença e saúde se referem ao estado em que se encontram as pessoas e não ao estado de órgãos ou partes do corpo.
O corpo físico nunca está só doente ou só saudável, já que nele se expressam realmente as informações da consciência.
O corpo de um ser humano vivo deve seu funcionamento ao espírito que o habita.
Quando as várias funções corporais se desenvolvem em conjunto dentro de uma harmonia, ele se encontra num estado que denominamos de saúde.
Se uma função falha, ela compromete a harmonia do todo e então falamos que ele se encontra em um estado de doença.
A doença é a perda relativa da harmonia.
Essa perturbação da harmonia acontece à nível de consciência, que é a parte espiritual do ser, enquanto o corpo é a forma de apresentação dessa desarmonia.
O nosso “não consciente” envia mensagens ao nosso “consciente”, sob a forma de tensões ou sofrimentos físicos e emocionais. Procurando “silenciar” essa tentativa de comunicação, utilizamos medicamentos para acabar com os sintomas, sem perceber o que gerou os mesmos,(me refiro a alto medicação).

Para se dar conta de onde está situada a causa inicial, médicos e pacientes precisam aprender não apenas a perceber o que é visível na luz, mas também identificar o que está escondido na sombra.
Por que médicos e pacientes precisam aprender a perceber onde está a causa inicial?
Médicos porque têm o papel de orientar.
Se não souberem a causa, irão tratar apenas a consequência.
Pacientes porque são os principais interessados e responsáveis por sua cura.
O princípio mais importante para a medicina que trabalha com as vibrações é o conceito de que os seres humanos são sistemas dinâmicos de energia, refletindo padrões evolutivos do crescimento da alma.
O médico não deve ser apenas um agente promotor da cura, mas também um educador. No entanto, o paciente é o principal responsável pela sua cura.
É muito mais fácil tomar um comprimido que proporcione um rápido “conserto” do organismo, do que modificar os hábitos potencialmente insalubres que possam contribuir para o problema da saúde.
Cada ser humano é responsável pela busca do seu equilíbrio e da sua harmonia.
A Radiestesia auxilia no tratamento da consciência humana, lhe apresentando novos valores, educando o espírito.
Muitos pacientes só adotam hábitos mais saudáveis após algum acontecimento traumático ou o diagnóstico de uma doença grave.
O médico do futuro combinará o conhecimento científico e o conhecimento espiritual a fim de promover a cura em todos os níveis.
Outro Receituário oportuno da Radiestesia;tudo que é preciso para "curar" um paciente é entendida sob o prisma da imortalidade da alma e as experiências de vida como construções pessoais, intransferíveis, aí teremos assim a “Saúde que é a harmonia da alma”
A cura, deve ser entendida a partir da tríplice realidade do ser,com condições fundamentadas para obter o êxito da medicina,seja ela tradicional ou espiritual,tão somente o merecimento e a fé do paciente.

Uma pessoa pode curar outra pela reza,pelo olhar pelo toque,pela palavra e até pela "transferência de seus créditos mereditórios",mas mesmo assim,não havendo a dita cura é porque a Misericórdia Divina manda adiar a execução da sentença de cura, até que os méritos do devedor possam ser computados em seu benefício.
Radiestesia é a forma de terapia que envolve o uso do pendulo,de “máquinas radiônicas” e outras técnicas,que para alguns, ainda é uma maneira misteriosa de se tratar e de se "curar".
Radiestesia é capaz de tratar as pessoas de praticamente de qualquer doença, uma vez que estiverem devidamente sintonizadas com ela.
O processo envolvendo um pêndulo ou outro meio,que pode ser também uma amostra ou algo pessoal do paciente e a partir daí faz-se uma série de perguntas.
O Radiestesista então descobre qual é o problema de acordo com a forma como o pêndulo se move – e não precisam nem sequer ver seus pacientes quando o tratamento for À DISTÂNCIA.
A informação recolhida é depois introduzida num gráfico ou no próprio corpo do paciente,ou podendo ser algo que ele deva fazer.

De muitas vezes o Radiestesista recebe suas mensagens como uma especie de código numerado ao lado de uma instrução de tratamento que deverá ser descodificada. Após isso, o pacieplonte deve começar a se sentir melhor se não quando (aparentemente) ele encontrar a "cura".
Em certas terapias pode ser usada os Ímãs, que têm o poder curativos especiais magnéticos. Isso é tratado há muito tempo, seja por influenciar a energia do corpo e campos eletromagnéticos ou por estimular terminações nervosas.
A terapia de cristais envolve uma crença baseada na ideia de que certos tipos de pedras e cristais podem ter um efeito positivo sobre o corpo. Colocando no corpo em pontos específicos, a fim de criar uma “rede de energia” que promove a "cura", os Cristais se classificam,os comuns são utilizados nesse processo.
Os específicos,como amazonita (que supostamente fortalece o corpo e mente),a ametista (que regula o sistema endócrino e metabolismo) e o quartzo (que, dependendo do tipo, tem uma variedade de efeitos diferentes),são depositados estrategicamente nos chacras desequilibrados.
A prática apareceu em diversas culturas ao longo da história, incluindo os nativos americanos e ilhéus do Havaí.

Em Radiestesia, alguns casos são tratados com outro tipo de "receituário oportuno" como por exemplo a limpeza de cólon,baseado na ideia de que toxinas não especificadas podem acumular-se no intestino como resultado de comida podre,como a carne vermelha que é na verdade um "defunto" em decomposição dentro do organismo.
A solução oferecida pela Radiestesia e de outros terapêutas adéptos desta técnica é um regime de limpeza oral (tal como uma dieta rica em fibras ou outros suplementos alimentares) e ou uma injeção de água quente com ervas diretamente no reto da pessoa.
Outra técnica da Radiestesia é a do "aterramento", que consiste em “aterrar”,como o próprio nome diz,os pés ou as mãos na terra ou ainda abraçar uma árvore para se energizar ou colocar os pés na raiz da mesma e com os braços esticados,pousando as mãos na árvore para descarregar as energias pesadas, o corpo e a alma aliviam o estresse e acalmar distúrbios do sono e isto é comumente feito e usado pelo Radiestesista.

Reflexoterapia,que é a utilização terapêutica da reflexologia, uma técnica de tratamento por meio de estímulos em uma área reflexa,a ideia geral é que algumas áreas no pé ou do corpo,não vamos nos limitar, correspondem a outras áreas do corpo, e através da sua manipulação,os pacientes podem melhorar a saúde.
A pressão recebida pelo pé (ou outra parte do corpo) pode enviar sinais que “equilibram” o sistema nervoso ou que liberam substâncias químicas como a endorfina.
Em Radiestesia,temos a "Cirurgia psíquica",como o próprio nome indica, envolve o conceito de fazer incisões "cirúrgicas" com a imposições das mãos pela energia "Rei" e pela energia "Ki" auxiliada com bastão ou com o pendulo ou por outro meio que a Radiestesia indicar,para remover o que está causando o problema.
O 'cirurgião" Radiestesista Reikiano psíquico coloca as suas mãos sobre o corpo do paciente e, em seguida, deixa sobre a área a ser tratada a energia fluir.
Grafoterapia não é muito comum,mas há muito tempo se sabe que informações sobre a personalidade das pessoas podem ser extraídas de sua caligrafia,onde na sua escrita a Radiestesia capita o potencial de gestão.

Bem,como vemos,quando a medicina tradicional falhar,a alternativa ou a espiritual preenche essa lacuna "curando" e educando nas funções conjugadas do homem na luta pela sua transcendência.
Adaptado do site:http://www.crisa.vet.br/amem/artigos/cura_visao_espirita.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário