quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

"Alma delicada"‏


Destruir é fácil o difícil é construir!
A luta de uma alma delicada entre o bem e o mal é uma batalha terrível dentro desta alma. Esses "dois' tentam dominar a alma delicada.O Mau é forte como a raiva,como a invejosa como o ciúme,como a tristeza,como a cobiça,como a arrogância,tem pena de si mesmo,tem culpa,tem ressentimento,tem inferioridade,tem orgulho, superioridade e ego.
A bondade é forte como alegria,tem esperança,tem serenidade,tem paz,é humildade,tem empatia,tem bondade,tem generosidade, verdade, perdão, compaixão, harmonia e fé.
Nesta luta interior, qual dos dois vencerá a alma delicada ?
Aquele que ela alimentar!
Tristeza é uma emoção que traz significados importantes - ela é necessária, no caso do luto, por exemplo, precisamos elaborar a perda, revermos nossas atitudes. Antigamente no luto, as pessoas vestiam preto por dois anos em sinal de respeito a esse período de perda e dor.
Ela altera a maneira como a pessoa vê o mundo, como entende as coisas, manifesta emoções e o prazer com a vida. Ela afeta tudo, como as pessoas se alimentam, dormem, como se sentem em relação a si próprio e como pensam sobre as coisas.
A depressão não é simplesmente estar com um "baixo astral" passageiro. Também não é sinal de fraqueza, de falta de pensamentos positivos ou uma condição que possa ser superada apenas pela força de vontade ou com esforço.

A falta de uma alma delicada e de valores verdadeiros para dar sentido à vida, o vazio gerado pelo consumismo só de bens materiais e prazeres supérfluos, a ausência de princípios, a pouca ou nenhuma experiência espiritual, levam ao desenvolvimento da doença desta alma, que desafia os conhecimentos atuais.
Há problemas emocionais e psicológicos como, por exemplo, cobranças excessivas, preocupações exageradas, pensamentos obsessivos, medos, fobias que precisam de orientação, tudo isso pode ser somatizado no corpo de várias formas.
As mensagens que o corpo traduz são muitas: insônia (onde os pensamentos repetitivos impedem o cérebro de reduzir sua frequência, e a pessoa não consegue desligar, exaurindo suas forças); dores de cabeça (pelo excesso de ruminação dos problemas); dores de estômago (os pensamentos não são digeridos e o órgão não consegue processar o que não existe e, assim, as ideias fixas prejudicam a digestão); intestino preguiçoso (onde os ressentimentos, os pensamentos que ficam voltando ao passado e a incapacidade de perdoar e, deste modo, os intestinos imitam esse comportamento).
A relação entre o cérebro e os intestinos, embora há muito conhecida pela medicina chinesa, vem sendo bastante estudada atualmente. O Dr Helion Póvoa mostra que as paredes dos intestinos, estimuladas pela fricção das fibras alimentares, secretam a serotonina. "A alegria e a inteligência emocional, de que tanto precisamos para viver bem, começam realmente a partir do intestino.", diz ele.

Vivemos a maior parte do tempo no piloto automático. Pierre Weiss nos fala da "normose", estado inconsciente de pensamentos e atitudes automáticos, onde deixamos nossa mente solta sem controle. Desta maneira, devemos ser os construtores dos pensamentos e não escravos deles, a nossa saúde começa na mente. Pensamentos são como escadas que podem fazer você subir ou descer de nível de consciência.
Para criar uma alma doente, as emoções negativas precisam ser dominantes. E o que acelera o processo é saber que o pensamento negativo é tóxico, no entanto damos a ele a permissão para crescer em nossa consciência. Assim, somos responsáveis pela criação de nossa saúde e temos íntima responsabilidade também pela criação da doença
Há casos em que a Radiestesia, precisa adotar providências rigorosas contra os seus protegidos e deixá-los à mercê da sua própria experiência.
Por atuar no psiquismo, as doses devem ser tomadas com confiança, embora sua aparência de inócua água destilada.

Ademais, a “fé” implica em paciência e tranquilidade, estados de espírito ótimos para o êxito da ação terapêuticas das doses infinitesimais.
As ditas "curas miraculosas", sempre se efetuaram sob um estado de “fé” incomum dos seus enfermos, que assim dinamizavam suas próprias energias.
A “Fé” concentra as forças mentais desordenadas e as conduz para um foco ou centro acumulativo, tornando-se a alavanca poderosa que num átimo de segundo produz o “milagre” da crença popular.
Uma alma delicada sem saúde tem a enfermidade como os produtos da desarmonização do indivíduo para com as leis espirituais.
As moléstias, em sua manifestação orgânica, identificam que no mundo psíquico e invisível aos sentidos, a alma está enferma!
O volume de cólera, inveja, luxúria, cobiça, ciúme e ódio ou hipocrisia que por ventura o Espírito tenha acumulado no presente ou nas existências anteriores forma um patrimônio de uma carga tóxica que, em obediência à lei da Harmonia Espiritual, deve ser extraída da delicada alma a sua intimidade do perispírito.

Durante o período gestativo da nova encarnação, esses resíduos psíquicos venenosos, vão-se condensando gradativamente no corpo físico à medida que este cresce e, por fim, lesam as regiões orgânicas que por hereditariedade sejam mais vulneráveis.
Esse processo de o Espírito drenar o seu psiquismo doentio através da carne humana, a Medicina estuda e classifica sob uma terminologia técnica, preocupando-se mais com os “doentes”.
A causa da moléstia, na realidade, além de dinâmica é oculta aos olhos ou aos sentidos físicos; o enfermo sente o estado mórbido em si, mas o médico não o vê nem pode apalpá-lo.
Quando ocorre a sua materialização física no corpo, alterando os tecidos, deformando órgãos ou perturbando os sistemas vitais, é porque a carga psíquica enfermiça atingiu o seu final.
Por isso, não é no momento exato que o indivíduo acusa os sintomas materiais da doença que realmente ele fica doente: na verdade ele já vivia mental e psiquicamente enfermo, embora o seu mundo exterior ainda não houvesse mostrado esse fato.
As inflamações, úlceras, tumores, fibromas, tuberculoses, sarcomas, quistos, hipertrofias, cirroses, adenomas, amebiases, etc. são apenas os sinais visíveis identificando a manifestação mórbida que “desceu” do psiquismo enfermiço para a exterioridade da matéria.

A Radiestesia acrescenta que os médicos ajudam as criaturas sofredoras a suportar e resistir as dores provocadas pela expurgação deletéria descida do perispírito para a carne. Eles promovem os intervalos de alívio e de convalescença, contribuindo para que os enfermos não atinjam a fase de desespero psíquico quando submetidos a um excesso de sofrimento contínuo.
A humanidade, quanto as suas necessidades espirituais, nunca foi esquecida pelo Alto, pois inúmeros médicos do espirito passaram pela Terra, deixando os mais sublimes e salutares roteiros para a cura definitiva da humanidade.
Radiestesia na Ásia, Hermes Trimegisto no Egito, Confúcio na China, Zoroastro na Pérsia, Crisna e Rama na Índia e Jesus na Judéia, além de outros líderes religiosos e terapeutas do Espírito, ensinaram com devotado carinho quais os verdadeiros medicamentos para a cura da alma.
Eles pregaram as virtudes espirituais em todos os locais do Planeta Terra e o fizeram de maneira sublime e entendível a todas as criaturas. Explicaram que, enquanto os "pecados",digo,os erros, fazem mal ao Espírito, as virtudes o beneficiam.
Explica ainda que, em face do nosso progresso atual, já podemos avaliar a virtude como um processo científico e preventivo que torna mais leve o perispírito, enquanto o pecado o ensombra e intoxica pela produção de venenos psíquicos, que depois deverão ser purgados nos charcos astrais, ou então transferidos para o corpo carnal combalido e enfermo, através de cruciantes sofrimentos.
Enquanto os "pecados" da gula, o ciúme, a luxúria, a avareza, o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a crueldade, a maledicência ou a hipocrisia produzem fluidos tóxicos e lesivos à delicadeza da vestimenta perispiritual, o Espírito adquire a saúde quando se habitua à prática da bondade, da paciência, da humildade, da pureza, da honestidade, do amor, do altruísmo, da filantropia, da frugalidade, da renúncia ou da simplicidade.

Uma mente sã, esclarecida espiritualmente, enfrenta qualquer problema mental, emocional ou físico, tal qual a “sabedoria do rio”, que sempre se orienta e desvia-se dos obstáculos.
A mente vazia e a ignorância das leis do Espírito e da vida, ocasionam distúrbios e conflitos psíquicos, que se acabam alongando na saúde física: derrames, enfartes e até o câncer.
Para a cura do Espírito e do corpo são necessários os ensinamentos espirituais, para a renovação e reequilíbrio, sem o que a alma enferma impede a recuperação da saúde.
“Quem não se deixar vencer pela verdade será vencido pelo erro”.
A neurose, ou perturbação a qualquer grau, são desajustes temporários da criatura com o mundo, pessoas e coisas; é um distúrbio que dá e passa.
No fundo, a pessoa é perfeita ... A causa principal do distúrbio é a visão distorcida e o viver puramente material.
Aplique e realize o “Conheça a ti mesmo”. Com esta chave e um bom mergulho interior, uma análise profunda, a saúde da alma estará de volta.
A Psiquiatria, a Psicanálise e a Religião, formalizada, sem as bases do conhecimento das leis do Espírito, encaram os problemas com processos, remédios e rezas, o que não atinge as causas profundas dos desajustes

Leia com muito cuidado as obras do esclarecimento básico: “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e “O Livro dos Espíritos”, onde encontrarão as respostas e a orientação para o restabelecimento das neuroses e das depressões.
As psicoses, esquizofrenias, mongolismo, teratologia, autismo e loucura são perturbações mais profundas e de origem mais remota.
São acontecimentos dolorosos e muito prolongados que ocorreram nas vidas passadas; são lesões do corpo astral, que hoje se refletem no corpo físico. Tais causas e realidades são desconhecidas pela Psiquiatria, Psicanálise e pelas religiões, que ignoram as reencarnações. Infelizmente, são tratadas com recursos materiais e remédios, que não penetram nas causas.
A loucura, o mongolismo e outras deformações, são lesões que identificam o mau viver, em longos e penosos períodos das vidas passadas. Qualquer tentativa de cura deve ser pela psicoterapia dos passes, curas espirituais, musicoterapia e através de duas, três ou mais reencarnações, até desaparecerem as causas.
“A doença é herança do erro”. Todos ignorantes, violentos, resmungões e desequilibrados estão a caminho de doenças e distúrbios que os farão vítimas de si mesmos.
Os tratamentos da Radiestesia ajudam as criaturas a despertarem para a verdadeira vida. A ajuda maior está na Psicoterapia dos ensinamentos.

A lei natural é a lei de Deus. É a única verdadeira para a felicidade do homem. Indica-lhe o que deve fazer ou deixar de fazer e ele só é infeliz quando dela se afasta.”
A lei de Deus é eterna e imutável como o próprio Deus.”
“Todas as Leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o autor de tudo.
O sábio estuda as leis da matéria, o Radiestesista de bem estuda e pratica as da alma.”
É permitido ao homem aprofundar nestas Leis Divinas, mas uma única existência não lhe basta para isso.”
Todos os homens podem conhecer as Leis Divinas, mas nem todos a compreendem.
Os homens de bem e os que se decidem a investigá-la são os que melhor a compreendem.
Todos, entretanto, a compreenderão um dia, porquanto forçoso é que o progresso se efetue.”
A Radiestesia diz que a lei de Deus está escrita na consciência de cada pessoa, no entanto, o homem a esquecera e desprezara. Quis então Deus lhe fosse lembrada.”
O tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo é “Jesus”.
Há males nesta vida de uma alma delicada cuja causa primária é o próprio homem, outros há também aos quais, pelo menos na aparência, ele é completamente estranho e que parecem atingi-lo como por fatalidade.

Tal como a perda de entes queridos, os acidentes que nenhuma previsão poderia impedir; os flagelos naturais, as enfermidades de nascença, sobretudo as que tiram a tantos infelizes os meios de ganhar a vida pelo trabalho: as deformidades, a idiotia, o cretinismo, etc.
Os que nascem nessas condições, certamente nada hão feito na existência atual para merecer, sem compensação, tão triste sorte, que não podiam evitar, que são impotentes para mudar por si mesmos.
Segundo o qual todo efeito tem uma causa, tais misérias são efeitos que hão de ter uma causa e, desde que se admita um Deus justo, essa causa também há de ser justa. Ora, ao efeito precedendo sempre a causa, se esta não se encontra na vida atual, há de ser anterior a essa vida, isto é, há de estar numa existência precedente. Se somos punidos, é que fizemos o mal; se esse mal não o fizemos na presente vida, tê-lo-emos feito noutra e aí a alma sofre.
A Radiestesia é a "medicina" de ação energética no mundo imponderável; é “menos” medicamento e “mais” energia!
Texto adaptado de  Adriana Splendore e do site Ramatis.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário