quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

"Radiestesia e a terapia mediúnica"


O homem de bem retira boas coisas do bom tesouro do seu coração, porque a boca fala daquilo que está cheio o seu coração.
A Radiestesia com o poder da vontade, aliado ao conhecimento, pode operar o que o vulgo chama de “verdadeiros milagres”.
Como na Radiestesia usa-se a lógica dos fluidos, o milagre não encontra espaço nem ressonância, isso ficaria apenas no campo do acaso. Mas o bom senso nos manda estudar as energias, conhecer a intimidade dos fluidos, averiguar e esmiuçar o fenômeno da "Terapia Mediúnica pela Radiestesia", com o intento de entender o espírito, o perispírito e o corpo físico.
O melhor Radiestesista é sempre aquele que mais se conhece; o que busca, inquire e quer saber de sí mesmo. O “conhece-te a ti mesmo”, inscrito no portal do oráculo de Delfos, já revelava a necessidade de autoconhecimento em nosso processo evolutivo. Conhecendo-nos, seremos capazes de discernir o que é e o que não é nosso, o que, nesse campo intrínseco da fenomenologia medianímica, é deveras importante.
E assim, envolvidos no campo da Radiestesia e da ciência espírita, mobilizados pela sua filosofia e pela imensidão de questionamentos concernentes à vida e sua amplitude metafisica, somos convocados, pela Sabedoria Divina, a desenvolver o reino dos céus que está dentro de nós.
Para tal proposito, no entanto, devem estar em nossa linha de ação o auto-amor e a auto-iluminação, para que esse reino se exteriorize em nossas relações do dia-a-dia, abrangendo tudo e todos à nossa volta, transformando-nos e transformando o mundo.

Costumo explicar a Radiestesia comparando-a a uma árvore.
Para entendermos isso, vamos imaginar que a raiz seja formada de duas palavras: sensitivo e impressionável. Todos nós somos sensitivos e impressionáveis.
 A raiz ─ é a fonte principal de alimentação de toda a árvore; onde tudo começa. Seguindo esse raciocínio, encontramos o princípio da Radiestesia, tendo em vista que em diversos momentos recebemos as impressões pelo pendulo, mas as vezes fica difícil de compreender. Isso resulta em sensações diversas como, por exemplo, arrepios, calafrios, de que alguém está no local conosco, ou que "alguém" passou por nós, etc.
 No caule ─ encontramos a inspiração e a intuição. Todos nós, mesmo quando não pensamos ou raciocinamos em torno da inspiração ou da intuição, sempre estamos sendo inspirados ou intuídos, para o bem ou para o mal. Na maioria das vezes, julgamos serem nossas todas as idéias, sejam elas de grande ou pequena monta. É um fator de tal ordem, que o Radiestesista questiona: “Influem os Espíritos em nossos pesamentos e em nossos atos ou no pendulo? ─ Tive como resposta: “Através do pendulo e da sensitividade,muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vós dirigem” .
Os diversos galhos ─ são as várias faculdades da Radiestesia que  defino como “de efeitos patentes”, em que nos especializamos para desempenhar nossa tarefa evolutiva na terra. Ex.: psicofonia, psicografia, psicopraxia,Pré-cognição,Psicometria, clarividência, clariaudiência e outras tantas.
A terapia mediúnica pelo Radiestesista está na mente que é a base de todos os fenômenos da Radiestesista .
Salientamos que através do pendulo, do Perispírito ao perispírito nos conectamos. O pensamento e a vontade são os agentes dessa conexão e facultam o intercâmbio entre os dois mundos: o físico e o espiritual.

Ao emitirmos um pensamento ao pendulo, ele reflete em nosso perispírito, e a resposta pode vir de um Espíritos se o assunto for espiritual como também a resposta pode vir em forma de leitura como se fosse em um livro . Diria que o pendulo exerce uma evolução, "lendo" o pensamento do Radiestesista como emanação de ondas mentais, no entanto, pode atrair ou repelir, refletindo uma lei universal: a lei de afinidade.
Mergulhando no Éter Divino da Radiestesia nos movemos e respiramos. A física quântica nos mostra a realidade das redes de conexão universal onde tudo está em tudo, razão pela qual estamos intimamente interligados.
Os três mundos ─ o físico,o da Radiestesia e o espiritual ─ são separados por estados vibratórios diferentes. Quanto ao mundo da Radiestesia e do espiritual, podemos, através da sensibilidade mediúnica, percebê-lo e com ele estabelecer contatos.
Em constante comunicação, através do complexo pineal (essa ‘antena’ potente e muitas vezes despercebida em nossas experiências reencarnatorias) , captamos, emitimos, atraímos ou repelimos ondas mentais, de acordo com os nossos pensamentos, nos processos de vibração e sintonia. E mesmo que não identifiquemos a sua existência, ela existe e é responsável pela faculdade da Radiestesista mediúnica. Nela reside a plataforma orgânica da mediunidade.
Em essência, somos o que pensamos. E o que pensamos constitui a nossa plataforma mental de contato com o plano espiritual. Daí resultam as assimilações de correntes mentais, muitas vezes doentias, pois, não rara vezes, estamos doentes da alma, enfermos da raiva, da mágoa, do orgulho, da vaidade, presos aos laços da matéria ou grudados nela pelo apego aos bens terrenos e pelo desejo de posse.

Entretanto, não obstante vivermos ainda instintos primários e adorarmos as sensações, estamos trilhando o campo dos sentimentos, na busca do Amor, tão decantado e tão desconhecido.
Construímos, então, a felicidade ou a infelicidade de acordo com o mundo mental em que nos situamos. Quanto a isso, destacamos, mais uma vez, o papel do complexo pineal, que, além de emitir e receber ondas mentais, as transforma em reações neuroquímicas, despejando em nosso organismo o fruto mental de nossas escolhas.
Por isso, doente não cura doente. Curar alguém significa, primeiro, buscar a nossa cura, ou, no mínimo, estar em processo de renovação constante, que engloba reforma íntima, mudança de hábitos, renovação de pensamento, auto-amor, auto perdão, resignação, o exercício do bem e a prática das várias expressões da Caridade,como a terapia da Radiestesia na terra e no além.
Até há pouco tempo, o animismo, isto é, a presença do material psíquico do Radiestesista no ato mediúnico,que começou a aparecer como terapias que utilizam como ferramenta terapêutica, a Radiestesia anímica. Este tipo de Radiestesia facilita não só o acesso do Radiestesista sensitivo ao seu próprio inconsciente como também ao material inconsciente de seu consulente.
Estas terapias, curiosamente, direta ou indiretamente, aparecem do mundo nativo (xamânico), pois os pajés, xamãs e curandeiros destes povos sabiam que as doenças e o sofrimento provinham do mundo interno da pessoa.


Na terapia da Radiestesia mediúnica,foi repetido a experiência do psiquiatra baiano Dr. Eliezer C. Mendes,a título de experiência,  levar “filhas de santo” para os sanatórios psquiátricos para fazer limpeza energética nos pacientes;pois bem se sabe que nem todos são loucos e sim obsediados no grau de subjugação por espíritos vingativos ou "contratados" em feitiçaria,que pelo preconceito ou pela ignorância dos familiares internam como doentes mentais.
No assunto aqui em questão - a terapia do Alinhamento Energético – chamamos de medianimidade de canalização, embora este termo esteja mais relacionado com receber mensagens de Energias Ascensionadas.
Prefiro chamar de canalização e não de medianimismo, para que o trabalho não pareça estar relacionado com doutrinas espíritas.
No alinhamento energético o Radiestesista transmite as emoções, traumas, sistemas de padrões e crenças dolorosas e auto limitantes, e energias desequilibradas vindas de vidas passadas ou das gerações antepassadas do cliente.
Este tipo de canalização tem a capacidade de abrir uma via direta de acesso ao nível inconsciente e de “desinstalar” do sistema psico-emocional as programações em desequilíbrio (chamadas neste trabalho de “corpos energéticos”, e também chamadas de "samskaras" e "vasanas" no Yoga), e depois de “reinstalar” estas programações devidamente reequilibradas e harmonizadas.
Na terapia mediúnica da Radiestesia do Alinhamento Energético o Radiestesista manifesta os conteúdos psico-emocionais que estão em desequilíbrio no paciente, promovendo também uma espécie "cirurgia" energética no inconsciente.

Ou ainda dentro do mesmo exemplo, um médium canaliza uma energia negativa que está acompanhar o paciente, e um dirigente encaminha essa energia para um hospital ou uma escola astral (Portal de Luz) para que a mesma melhore, para que faça uma reciclagem energética, podendo passar de energia negativa para positiva e melhor o seu estado emocional. Desta forma o paciente alivia a energia negativa que o acompanha.
Prefiro chamar a terapia mediúnica da Radiestesia de Alinhamento Energético de canalização e não de mediunidade, não só para diferenciar a utilização que damos ao sexto sentido (incorporar de forma mediúnica energia psico-emocional), das linhas que trabalham com incorporação de energia fluida, como também porque "mediunizar" essas energias e canalizar emoções, são funções que acontecem em áreas diferentes do cérebro e da estrutura energética dos chakras.
Foi esta a percepção que Aloysio Delgado Nascimento - brasileiro, sensitivo e curador, agrônomo e farmacêutico - teve ao observar os trabalhos de cura dos pajés nas diversas tribos em que ele interagiu, no norte e no sul do Brasil, durante 15 anos : a utilização do sexto sentido, da mediunidade, não só para interagir com desencarnados e com as energias da Natureza, mas também para limpar o inconsciente e transmutar os desequilíbrios da energia psico-emocional que está na causa das doenças físicas, psico-emocionais e sociais.
Destas suas observações e estudos, ofereceu-se para dar suporte espiritual e energético ao que seria uma readaptação da tecnologia dos pajés para o mundo moderno, Aloysio desenvolveu a terapia do Alinhamento Energético.
E sexto-sentido, portanto, não é um dom, não é um privilégio ou capacidade de apenas algumas pessoas especiais.

Também não é um poder sobrenatural,(como alguns acham que os Radiestesistas possuem). Ao contrário, é um sentido absolutamente natural que está mais ou menos adormecido em nós e em nossa cultura (diferente do que ocorre nas culturas orientais, africanas e nativas das Américas), e que pode ser resgatado para otimizar a eficiência do crescimento evolutivo pessoal e da Humanidade.
Esta forma de utilização do sexto sentido – a canalização – é uma ferramenta altamente eficiente para se catapultar de forma rápida a dimensão psico-emocional e energética do ser humano, não é, obviamente, uma exclusividade da terapia do Alinhamento Energético , e tem - especialmente nos últimos 20 anos - surgido em todo o mundo, de forma implícita ou explicitada, no formato de diversas terapias – como nas Constelações Familiares, "Theta Healing" Frequências de Brilho, Resgate de Alma, etc. - como mais um movimento inteligente da 'Gaya" para acelerar o processo evolutivo do ser humano nestes tempos tão decisivos para a Humanidade.
Esta terapia mediúnica da Radiestesia não pretende ser melhor do que as outras nem vem para substituir nenhuma técnica terapêutica existente, e sim, para ajudar a criar ainda mais sinergia, e podendo pode ser integrada com qualquer outro tipo de terapia.

Hoje existem terapeutas formados integrando Alinhamento Energético com psicologia, homeopatia, reiki, constelações familiares, trabalho espírita, nutrição, feng shui, etc.
Felizmente já são alguns e espalhados pelo planeta, que se dedicam ao  encaminhamento destas energias negativas, dando consultas.
Hoje sabemos que é necessário limpar e ajudar algumas pessoas que merecem viver uma vida feliz, mas é importante chegar às raízes dos registos e memórias que fazem com que essas energias negativas, por exemplo, sejam atraídos por ressonância.
A Natureza dotou o Radiestesista dos seus sentidos para que ele pudesse ter eficientes ferramentas para caminhar e crescer na vida rumo ao seu objetivo maior - a experiência da Unidade essencial de ajudar a "curar" seu próximo.
Adaptação do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário