terça-feira, 24 de janeiro de 2017

"Radiestesia Dualista"

Dualismo é uma concepção filosófica ou teológica do mundo baseada na presença de dois princípios ou duas substâncias ou duas realidades opostas, irredutíveis entre si e incapazes de uma síntese final ou de recíproca subordinação.
É dualista por excelência qualquer explicação metafísica do universo que suponha a existência de dois princípios ou realidades não subordináveis e irredutíveis entre si.
O Radiestesista dualista que tem o SABER do Universo e de suas Leis a seu amparo caminha altivo e LIVRE perante os demais...
CONHECIMENTO é a chave dos Radiestesistas para a Felicidade da Humanidade...
No estudo da psiquê do homem,encontramos os quatro elementos da natureza numa contraposição dualista,como forma de entendimento da alma e como introdução ao conhecimento ocultista das formas energéticas da natureza,ou elementais.
A "terra" temos o homem racional,previsível e com "pé no chão",em comparação com o "AR" temos o homem filosófico,contemplativo e algo melancólico,em contraposição temos o "FÔGO" com as paixões,os desejos ardentes e a exigência de satisfação imediata,em oposição a "ÁGUA" ,a serenidade,o domínio de si e a sensibilidade do feminino.
Esta é a pálida idéia dos ensinamentos "exotérico" e não "esotérico",que na verdade,é muito mais profundos e demandam tempo para uma assimilação; ou seja,uma exterioriza,é para todos,é extrovertida,a outra é secreta,e introvertida.
Estamos muito longe de prescindir dos instrumentos palpáveis como o pendulo, que impulsiona,de uma forma ou de outra, a fé.

Si uma pessoa não acredita no que vê,como pode acreditar no que não vê?
Muitos tens a religião como "bengala", que para os fracos de espírito é um instrumento possível da fé. Para outros, "muletas" e pra muitos outros "cadeiras de roda".
O instrumentos da fé como um pendulo,numa questão metafórica referida como religião,no sentido de levar esperança,amor,conhecimento,cura,elevação espiritual, é totalmente válida e útil como apoio, proteção e auxilio emocional sim, pois de certo modo proporciona equilíbrio, pois um "aleijado" emocional com deficiência em mover-se com os próprios membros precisa mesmo de bengala, ou na pior da hipótese,de um pendulo,ou de um Radiestesista para continuar se movendo.
Agora o que me preocupa e é digno de lamentação, é ver os que tem as "pernas emocionais" saudáveis e deixá-las se atrofiarem por falta de movimento espiritual.
Infelizmente e ainda não têm consciência da onipresença de Deus e pouco menos acredita na Radiestesia, sendo apenas um instrumento de pura bruxaria.
Estes tens as mentes atrofiadas e não estão treinadas para despertar, são solitariamente potencialidades imanentes.
A Radiestesia é um outro meio também de religar-se ao todo,ao Criador.
A Radiestesia não é um fim em si mesma,com propósitos e interesses exclusivistas de certas classes,é uma instituição sobrepondo-se à religiosidade que nada tem haver com religião.
Dentro das leis de causalidade que regem a harmonia cósmica,fixaram-se no inconsciente dos homens atavismos contrários ao que se espera em relação à fé e a contraposição da Radiestesia dualista,atribuindo-se a instrumentos exteriores a força de religação com Deus,que,originalmente,provém do interior de cada um.
O que seria a Radiestesia sem o pendulo? Do que seriam as seitas protestantes sem a Bíblia e suas interpretações mais ardente e lamuriosas? Do que seria a umbanda sem as oferendas,sem os despachos á beira da natureza,os pontos e as pembas? Do que seria o catolicismo sem seus paramentos,suas insígnias e o ato confessional de joelhos diante da impessoalidade do sacerdote? Do que seria os rosas-cruzes e maçons sem os templos e seus graus simbólicos e filosóficos? Do que seria os místicos sem os mantras e o retiro meditativo? Do que seria a benzedeira sem a erva de benzer e sem a velinha acesa?
Uma das prerrogativas para evolução espiritual é o amor ao próximo,sem isso, o que seria o próximo sem amor?
O importante da Radiestesia é que está um degrau à frente na escada evolutiva não se encontrando distanciada dos outros.
O pendulo piedoso, se estende como mão para aqueles que estão atrás,ou que baseiam sua fé em instrumentos exteriores.
A exteriorização do pendulo é uma necessidade de direito,não determina a ascensão,e sim os sentimentos e as obras realizadas.
A fraternidade e a solidariedade estão presente em todas as paragens do Cosmo.
Sendo a semeadura livre, mas a colheita obrigatória,então,acatemos o tempo necessário à evolução de cada um,até quando chegar o momento do despertar interno sem exigência de exteriorizações.
A Radiestesia dualista admite a coexistência de dois princípios necessários, de duas posições ou de duas realidades contrárias entre si, como faz o bem,como pode fazer o mal, o pendulo e o Radiestesista, a cura pelo milagre ou a cura pelo remédio, e que estejam um e outro em eterno conflito dualista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário