terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"Afloramento Cardíaco"

Afloramento Cardíaco consiste numa técnica de respiração que promove a comunicação equilibrada entre o coração e o cérebro, ajudando a evitar o acúmulo de estresse, por exemplo.
Assim, em situações de estresse, ansiedade ou depressão, a coerência cardíaca pode ser utilizada para regular os batimentos cardíacos, estabilizando a pressão arterial e fortalecendo o sistema imune.
Para um melhor funcionamento do afloramento cardíaco é recomendado que a técnica seja orientada e personalizada por um profissional em Radiestesia ou de saúde.
Afloramento Cardíaco serve para controlar situações de estresse crônico, para o tratamento de crianças com hiperatividade e déficit de atenção, hipertensão, depressão e transtornos do sono.
Há exercícios de afloramento cardíaco que devem ser feitos num cômodo calmo e sem barulho, de forma a facilitar o relaxamento. Um bom exercício consiste em:
>Sentar numa cadeira ou poltrona confortável, descruzando os braços e pernas;
>Aliviar a tensão corporal, libertando o peso todo sobre a cadeira;
Fechar os olhos e concentrar o pensamento nos batimentos cardíacos e no coração, respirando lentamente;
>Imaginar o ar entrando, passando à volta do coração e saindo lentamente pelo nariz;
>Relembrar uma situação feliz que tenha enchido o coração de alegria, paz e gratidão, revivendo esse momento;
Continuar respirando fundo e lentamente, enquanto se relembra o pensamento positivo;
>Regressar lentamente ao cômodo e abrir lentamente os olhos.
O exercício de afloramento cardíaco deve durar entre de 3 a 5 minutos, devendo-se relembrar o pensamento positivo apenas quando o corpo estiver relaxado.
Longe de ser uma doença ou um castigo,há casos em que a arritmia cardíaca não cessa por esse processo,seja em adulto ou em criança,isto que dizer que existe uma faculdade orgânica, parte do corpo físico,o coração, que se manifesta de forma específica em cada um de nós,cuja mensagem é um afloramento mediúnico.
Não adianta tomar remédio para afloramento cardíaco para se estabilizar,é o chakra emocional quando afetado ou bloqueado, causa sintomas de palpitações e aceleração no coração.
O Chakra cardíaco liga o corpo e a mente ao espírito; é o controle do corpo emocional e também acaba envolvido, por onde os espíritos acabam manifestando suas emoções, sentimentos e a empatia.
Inúmeras pessoas "sofrem" com o "afloramento cardíaco" descontrolado da mediunidade. Ela é uma jóia em estado bruto, que tanto pode ser lapidada para brilhar em resplendor quanto inutilizada, tornando-se um enfeite sem valor, um peso a ser carregado durante toda a vida.
Ninguém melhor que Chico Xavier para finalizar a introdução com um trecho retirado do livro Seara dos Médiuns.
"Considerando-se a força mediúnica como recurso inerente à personalidade humana, de vez que, dentro de grau menor ou maior, transparece de todas as criaturas, comparemo-la à visão comum.
Efetuado o confronto, reconheceremos que, em essência, os olhos de um analfabeto, de um preguiçoso, de um malfeitor e de um missionário do bem não exibem qualquer diferença na histologia da retina.
Em todos eles, a mesma estrutura e a mesma destinação.
Imaginemos fosse concedida, aos quatro, determinada máquina com vistas à produção de certos benefícios, acompanhada de respectivas carta de instruções para o necessário aproveitamento.
O analfabeto teria, debalde, o aparelho, por desconhecer como deletrear o processo de utilização.
O preguiçoso conheceria o engenho, mas deixá-lo-ia na poeira da inércia.
O malfeitor aproveitá-lo-ia para explorar os semelhantes ou perpetrar algum crime.
O missionário do bem, contudo, guarda-lo-ia sob a sua responsabilidade, orientando-lhe o funcionamento na utilidade geral.
Força medianímica, desse modo, quanto acontece à capacidade visual, é dom que a vida outorga a todos.
O que difere, em cada pessoa, é o problema de rumo.
Nisso reside a razão pela qual os Mensageiros Divinos insistirão, ainda por muito tempo, pela sublimação das energias psíquicas, a fim de que os frutos do bem se multipliquem por toda a Terra.
Não valem médiuns que apenas produzam fenômenos.
Não valem fenômenos que apenas estabeleçam convicções.
Não valem convicções que criem apenas palavras.
Não valem palavras que apenas articulem pensamentos vazios.
A vida e o tempo exigem trabalho e melhoria, progresso e aprimoramento.
Mediunidade, assim, tanto quanto a visão física, representa, do ponto de vista moral, força neutra em si própria.
A importância e a significação que possa adquirir dependem da orientação que se lhe dê.
Por isso mesmo, os amigos desencarnados, sempre que responsáveis e conscientes dos próprios deveres diante das Leis Divinas, estarão entre os homens exortando-os à bondade e ao serviço, ao estudo e ao discernimento, porquanto a força mediúnica, em verdade, não ajuda e nem edifica quando esteja distante da caridade e ausente da educação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário