sexta-feira, 5 de abril de 2019

"Um Pendulo ou uma Terceira Visão?"


Cientistas descobrem o Terceiro Olho.
A existência da terceira visão pode ser comprovada pela moderna embriologia:
"Este é um fato que tem sido demonstrado por indivíduos dotados de faculdades extrasensoriais submetidos a testes pouco usuais que vêm sendo realizados na Rússia", afirmou o ciberneticista e pesquisador da Inteligência Artificial, Vitaly Pravdivtsev.
Na experiência, um envelope lacrado contendo um filme é colocado na fronte do voluntário. Começa então o processo de revelação de frames escolhidos aleatoriamente.
Os testes revelam que certas pessoas são capazes de identificar as imagens selecionadas através de algum tipo de contato energético que se estabelece entre o cérebro, as imagens veladas contidas no envelope e as informações contidas no cérebro dos pesquisadores.
Em Radiestesia,a realidade destes movimentos passam a ser comparados com quem tem uma "terceira visão" ,cujo movimento do pendulo é "involuntário e inconsciente" que acompanham a todo ato psíquico.
A vasta pesquisa psicológica acerca deste dois assuntos já é de longa data.
Estudos interessantes e definitivos sobre os movimentos reflexos das idéias conscientes ou inconscientes foram realizados por Chevreul, Ampère, Arago, Babinet, Moigno, Pierre Janet, Pavlov, o próprio Jung, Lehmann e Hansen na Universidade de Copenhague, Vasiliev, na Rússia, etc.
Nossas suposições confirmam antigas tradições orientais segundo as quais a comunicação se estabelece através dos centros de energia do ser humano, os chacras.
Um desses chacras é um poderoso operador de telepatia, o "Ajna-chacra".
Os esotéricos chamam-no de "O Terceiro Olho" ou "Terceira Visão".
A imagem da terceira visão é representada na testa das imagens e esculturas de seres divinos expostas em templos budistas.
Alguns pesquisadores acham que estas pinturas e estátuas são uma lembrança remota de ancestrais humanos de origem extraterrestre (Deuses).
Dizem as lendas que seres supra-humanos possuíam o terceiro olho como um órgão que os capacitava a exercer as faculdades de clarevidência e telepatia.
Muitas pessoas, ainda hoje, principalmente os budistas, devotam sua vida a recuperar tais poderes divinos que teriam sido perdidos ao longo da evolução da espécie.
É um objetivo que demanda muitos anos de práticas disciplinadas, de intenso trabalho espiritual que muitas vezes resulta em completo fracasso no que diz respeito a manifestações de habilidades paranormais.
No atual estado das coisas, posso tirar uma conclusão de bastante importância.
Parece inútil apelar à forças misteriosas para explicar os movimentos do pêndulo ou de uma terceira visão.
Nestes dois fenômenos tão simples só encontramos a transmissão do automatismo respiratório e das manifestações emocionais.
Vitaly Pravdivtsev acredita que o terceiro olho é um órgão que existe realmente, em um estado rudimentar,(os ocultistas dizem que é um "órgão que foi atrofiado"), e que em raras ocasiões pode se manifestar na vida cotidiana.
Do outro lado um Radiestesista percebe ou capta que em determinado lugar encontra-se o objeto por ele procurado.
Esta percepção, mais ou menos inconsciente provoca neste Radiestesista uma reação fisiológica muscular, capaz de movimentar o instrumento mantido em equilíbrio instável;se ele tem uma "terceira visão" ele pode ser beneficiado extrasensorialmente.
Atualmente, evidências da existência do terceiro olho podem ser encontradas na moderna embriologia.
Esse órgão, bem como seus "fotoreceptores", o cristalino ocular e células nervosas se desenvolvem no feto em torno do segundo mês de gestação.
Ao longo do processo de crescimento, o terceiro olho desaparece sendo substituído por uma estrutura muito pequena, a glândula pineal, localizada na frente do cerebelo. Especialistas atentam para a versatilidade do misterioso órgão, que pode ser reativado para suas funções como terceiro olho.
Além disso, os médicos assinalam a semelhança entre a glândula e o globo ocular: ambos possuem a membrana cristalina e receptores de cor.
Os biólogos dizem que a glândula pineal, ou epífise, diminuiu de tamanho ao através dos milênios porém, em suas origens, este órgão costumava ser do tamanho de uma grande cereja.
A glândula pineal parece estar diretamente relacionada com habilidades específicas do ser humano.
Pessoas, que se dedicam por longo tempo às práticas espirituais desenvolvem mudanças hormonais em seus corpos e diminuição ou retração dos ossos parietais, que formam as paredes laterais do crânio.
Há milênios atrás, o terceiro olho esteve, muito possivelmente, localizado na área dos ossos parietais ou dos ocipitais do crânio.
Com a evolução anatômica e metabólica do homem, o terceiro olho foi atrofiado.
Sua estrutura deslocou-se para regiões mais interiores do cérebro.
Apesar da localização na parte de trás da cabeça, o terceiro olho transmite suas informações para a parte frontal do cérebro, alcançando assim os centros de atividade da consciência.
Alguns Radiestesistas dizem que conseguem usar a sua "terceira visão" alegando terem a máxima garantia de sucesso; mas isto não tem nenhuma consistência científica.
A única justificativa razoável está em relacionar o pendulo com a confiança que o Radiestesista deposita nele.
Pode desenvolver e até usar a "sua terceira visão" mas desenvolvia de outra forma.
Certos "dotados", para provocarem um fenômeno parapsicológico precisam de condições psicológicas e ambiente adequados, concentração em superfícies brilhantes, músicas, cantos, barulhos de atabaques, etc...
Assim também, uma "visão especial" ou um instrumento específico além do pendulo pode ser para o Radiestesista, condição necessária para ele se sentir à vontade, seguro e auto-confiante.
Em nossos dias, quando um fato se refere a um Radiestesista ou a seres ligados a ele afetivamente e, se além disso, é um fato importante, precisamente por isso o fato está mais excitado no seu inconsciente e o famoso "olho no olho" do consulente sempre vai causar uma hiperestesia sobre o inconsciente excitado do Radiestesista.
Agora,usar um pendulo ou uma "terceira visão",de certo, uma perturbação física acionará o instrumento pendulista, dependendo do modo que o operador tem de perceber algo,seja com um pendulo ou com uma visão especial vai depender se ele está no caminho certo ou errado na sua busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário