Um Radiestesista do, (praticamente) 3º Milênio, pode conviver com pessoas “profanas”, aquelas consideradas impuras por natureza, que pede ajuda mas está sempre no âmbito da irreverencia e até do sacrílego.
Sim, são essas que mais precisam de ajuda, mais do que daquela que consegue estar sempre “fora de si” ou “não são sadias mentalmente' quando as coisas lhe é estranha, parecendo ressentir e oferecer resistência para olhar para a Radiestesia e acreditar que ela 'fala' de tudo menos de religião.
Pior ainda, algo insano.
No contexto, um Radiestesista dentro de ambiente profano, ele passa com imparcialidade, neutro, associando tudo como um todo, sendo não contrário aos princípios e valores de uma determinada religião ou crença, mas como um desmistificador.
Assim, ele, (Radiestesista), ou ela, (a Radiestesia), consegue(m) destituir o caráter místico ou misterioso de algo ou alguém daquilo que mistifica, engana ou embeleza de maneira falsa a postura de certo 'alguém'.
Dentre tudo isso, se aborda temas como:
'A queda Angélica';
'A ação do homem Satânico'; '
3º Milênio';
'Novo homem para uma nova Humanidade';
'Radiestesia em ambiente profano';
como um todo, entre outros.
Mas tudo se resume numa mente doentia fanatizada que não tem condições mínimas de raciocínio lógico e sadio, fazendo 'barulho por nada só para chamar a atenção de seu fanatismo', cuja crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência sem pestanejar.
No popular, seriam 'vaquinhas de presépio' afetados pelo desequilíbrio religioso, onde entende que a única verdade está na religião que segue e na crença que professa, os demais credos estão todos errados e desencaminhados da vida espiritual.
Sem contar com o orgulho que é o remédio e o veneno ao mesmo tempo, cuja dose letal está na mitomania, (considerar-se como um deus).
Sendo assim, um dos piores efeitos de uma pessoa profana é levar o ser humano a agir de forma irracional e tola.
A porta da saída da loucura para sanidade está no autoconhecer-se e elevar a sua espiritualidade, tendo a Radiestesia como Cinestesia do saber.
Radiestesia e Radiônica expressão do nosso inconsciente como forma prática, direta e objetiva de tudo que acontece ao nosso redor, onde a capacidade de discernir e entender a realidade deste mundo aos olhos abertos, mente equilibrada da Radiestesia através do conhecimento genuíno que ela proporciona.
E tendo dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário