quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os instrumentos de medida na radiestesia

 
Existem vários instrumentos de medida em radiestesia. O resultado é o mesmo independentemente do emprego, a escolha de um pêndulo ou uma vara depende da afinidade entre o utilizador e o seu instrumento.
Dual Rod - Instrumento de Radiestesia (Mahat)
Com empunhaduras de metal e varetas telescópicas. As empunhaduras de metal reduzem o atrito e garantem precisão absoluta nas medições.


Este instrumento é destinado principalmente para identificar um foco de energia etérea. Uma vez identificada a fonte de energia, cabe ao radiestesista distinguir se é de origem negativa ou positiva. Se existir um foco de energia, as varinhas de metal do Dual vão se cruzar; não existindo, elas deverão se manter paralelas no sentido horizontal.

Algumas aplicações: medição dos chakras, medição de aura.
pêndulo egípcio

O primeiro instrumento é o famoso pêndulo, uma massa suspensa por um fio, o pêndulo certamente é o instrumento mais usado na radiestesia atualmente devido a sua maior divulgação, às vantagens do seu uso e o baixo custo para sua obtenção.
Existem diversos modelos de pêndulos com diferentes formatos, na maioria das vezes estas diferenças não indicam que o pêndulo seja melhor que os mais simples embora existam alguns modelos mais próprios para determinados trabalhos.
Aurameter ou aurímetro

Aqui podemos ver o Aurameter, foi criado originalmente para a pesquisa mineral, hoje é utilizado para diversas pesquisas quantitativas e qualitativas envolvendo o campo energético humano, o Aurameter exige muita sensibilidade por parte do operador para que os resultados sejam precisos.
O Aurímetro (Aura Meter) é um instrumento usado em radiestesia para medir campos energéticos. Ele funciona através do subconsciente do operador, que deve estar relaxado para a melhor transmissão dos estímulos nervosos. Como utilizar? Segure o aparelho com uma  das mãos, do modo que lhe for mais conveniente, mantendo a haste paralela ao chão. Espere até que o movimento cesse. Mantenha-se relaxado e lentamente aproxime o instrumento do elemento a mensurar a energia. Observe que com a aproximação haverá uma reação da haste que será atraída ou repelida pelo campo energético do elemento observado. Estes movimentos acontecem quando medimos as emissões áuricas. Quando a haste do aurímetro é repelida, significa que a região está saudável e quando atraída que há algum desequlíbrio. Além da aura, podemos também observar os chakras, que medimos da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário