quinta-feira, 26 de abril de 2012

A sensibilidade na Radiestesia




Todo ser vivo tem uma camada de proteção que interliga as trocas de energia com o ambiente, através dos chakras. Cada chakra gira em uma frequência diferente, dependendo da energia que precisa absorver ou transformar. Essa energia, que se propaga através de ondas, penetrará no corpo quando coincidir com a frequência rotacional do chacra
Toda pessoa possui algum tipo de sensibilidade a radiações ,em menor ou maior grau, ou seja , varia de pessoa para pessoa.  
 

Um dos princípios básicos da busca radiestésica é a de que só nos tornamos sensíveis a alguma coisa quando desejamos mentalmente sê-lo. Portanto,a auto-sugestão é o fator primordial de sucesso numa operação radiestésica. A prática da auto-sugestão requer método e disciplina ou o efeito poderá ser contrário e até mesmo nocivo.
Buscando a objetividade – dominando o pensamento
Palavras, termos e pensamentos repetidos constantemente são despejados como água no subconsciente. Essas repetições constantes transformam-se em programas, que serão responsáveis pelos resultados desejados ou poderão representar nossas limitações.
No caso de uma repetição constante de falta de capacidade para realizar determinada tarefa, com certeza teremos dificuldades no êxito da empreitada ou não a realizaremos. As sugestões negativas somente tem efeito quando há aceitação consciente. Estas sugestões podem ser próprias ou externas – vindas de pessoas e dos meios de comunicação em geral
Quantas vezes ouvimos e repetimos que para tudo o que sequer conquistar na vida é preciso muito esforço e que nada vem sem sacrifícios? Isto acaba por se tornar uma regra em nossa vida... Por que não podemos conquistaras coisas de uma maneira mais fácil e agradável? Como fazer ? Usando a sugestão a nosso favor..
Primeiro, precisamos eliminar expressões negativas da nossa forma de falar e pensar. Exemplos de frases que devem ser evitadas: Tudo pra mim é difícil, as coisas nunca são fáceis pra mim, por mais que eu faça não consigo mudar tal situação, ninguém se interessa por mim, não sou interessante, e outras tantas semelhantes.
Incorporando novas sugestões
As bases para usar a auto-sugestão a nosso favor são as seguintes:
Para que novas sugestões sejam incorporadas de uma maneira positiva ao subconsciente, é primordial acreditar na afirmação.
Repetição – que poderá ser em voz alta ou mentalmente;
Positivas – a sugestão deve representar o que se deseja alcançar e não o que se pretende evitar. Aliás, a palavra não deve ser evitada;
Poucas sugestões – procure não sobrecarregar...seja objetivo.
Logicamente tratei do assunto de uma forma resumida. Não é de meu interesse aqui fazer um minicurso ou algo do gênero, mas desmistificar e despertar interesses para essa prática fascinante ( Radiestesia). A busca da objetividade no trabalho radiestésico é totalmente aplicável ao nosso dia-a-dia, na forma de conduzirmos nossas vidas, nosso comportamento, no nosso rendimento profissional.
Sempre lembrando : A Radiestesia séria não tem qualquer vínculo com práticas esotéricas,mediunidade, magias ou afins. Não se conseguem resultados satisfatórios sem conhecimento, exercícios e muita prática. No caso de prospecção de águas subterrâneas é preciso um mínimo de conhecimento sobre hidrogeologia bem como das técnicas para localização e marcação de poços e previsões de pressão, profundidade e vazão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário