segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Radiestesia no campo da medicina.


:

É de suma importância deixar claro que a Radiestesia é um apoio neste campo, jamais interfere ou fornece um diagnóstico, apesar da precisão deste. Cabe ao médico identificar e medicar. Respeitamos os l...imites, mas auxiliamos e muito!
A fim de pesquisar possíveis desequilíbrios energéticos que se caracterizam como doença, o radiestesista que se dedica a esta prática deve conhecer muito bem os três aspectos ligados à medicina, que são: fisiologia, anatomia e as patologias.

Os dados fornecidos por um diagnóstico radiestésico fornecem ao médico um apoio no tratamento, verificando os aspecto indicado de imediato, realizando exames de constatação, elaborando assim um diagnóstico mais rápido e, por último, escolhendo a melhor dosagem de remédio de acordo com a sintonia do paciente com o remédio.
Outro fator que desencadeia uma necessidade de atenção é que o diagnóstico radiestésico se preocupará com a causa, ou seja, o que foi de fato que levou àquele desequilíbrio energético e, portanto, curando a causa fazemos com que o efeito que neste momento se traduz como doença, não retorne mais.

O radiestesista que se propõe a um diagnóstico deve proceder com cuidado (por não ser médico, jamais deve proferir um diagnóstico) ou se, encontrando algo mais grave revelar ao paciente, o que é encontrado deve somente ser indicado como um caminho a ser indicado ao médico.
Eu hoje chamaria isso de uma arte, pois, apesar da segurança que os diagnósticos radiestésicos apresentam, temos que respeitar sempre a medicina tradicional. Portanto, é a arte de dizer em palavras sutis o caminho que o doente deve seguir .

Nenhum comentário:

Postar um comentário