quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"Radiações e Irradiação"


Veio d água que passa por debaixo de uma casa,temos uma radiação;colocar uma grande placa de chumbo na sala, sob o piso e rodear o terreno com um fio de cobre, para isolar a moradia das energias circundantes,teremos uma Irradiação.
Outro tipo de irradiação é a doação a distância de boas energias ao próximo, aqueles que estão passando por alguma enfermidade física, desarmonia e etc..
A existência de Irradiação e radiações é um fato real.
Podemos pensar em raios de sol,raios de calor, raios x , raios infravermelhos e ultravioletas, radiações dos rádios e das televisões, raios de radares e raios cósmicos.
Existe também uma “radiação do solo” ou "telúrica" que tem origem no veios d’água subterrâneos.
Como ela se produz, ainda não ficou totalmente esclarecido .
Alguns pesquisadores acreditam que se trata de um reflexo de radiações cósmicas; outros acham que se trata de uma radiação difusa ( desordenada) do interior da terra que se escoa pelos veios subterrâneos e sobe verticalmente à superfície terrestres.
É fato comprovado que muitos dos raios citados têm um efeito prejudicial sobre o homem ; esse fato não pode ser negado por nenhuma pessoa sensata .
Essa influencia nefasta também é exercida pela "radiação telúrica". Arrisco-me a afirmar essa tese baseando-me numa vasta experiência nessa área.
“A observação e a experiência , principalmente quando coincidem com os resultados de outros cientistas , são , no campo das ciências biológicas , aceitas como verdadeiras , tal como as experiências na Física” , diz o médico Dr. E. Hartmann.
A existência de uma percepção do homem para a radiação é uma realidade concreta , mesmo que não possamos vê-la .
Essa percepção aos raios é denominada sensibilidade.
Infelizmente , no século XX grande parte das pessoas perdeu essa sensibilidade original , de um lado por causa de seu modo de vida antinatural , de outro lado porque acham que não devem dar atenção a essa tendência , mas , pelo contrário, devem abafá-la.
Nos tempos atuais , porém , sabe-se que justamente essa percepção é de grande valia para o homem, pois lhe dá proteção , se ele conseguir observá-la e segui-la.
Realmente , hoje em dia , as pessoas , no geral , voltaram a ser muito mais sensíveis.
Existem pessoas que — assim como as crianças — possuem essa percepção em alto grau , e são chamadas de altamente sensíveis ou sensitivas.
As diversas radiações podem ser determinadas com bastante precisão através dessas pessoas , que se utilizam do pendulo e da forquilha.
O campo de estudos que trata dessa sensibilidade aos raios é chamado de Radiestesia.
Os homens são, em média , menos sensíveis que as mulheres.
No entanto , existem entre ambos os sexos pessoas altamente sensíveis que, em sua maioria , também são capazes de lidar com o pêndulo e a forquilha.
Os hipersensíveis não o são apenas física , mas também espiritual e emocionalmente .
Possuem uma sensibilidade aguda, vivencias profundas , muito tato social e benevolência com o próximo , mas também se ferem e adoecem com facilidade.
Os sacerdotes e os Radiestesistas muitas vezes têm essa sensibilidade.
Justamente por isso escolheram essas profissões , pois tem acesso a Deus e aos homens.
Muitas pessoas me mostraram seu local favorito na sala de estar ou na cozinha,porém,não sabem porque se sentem estranhas,agitadas e as vezes deprimidas,pois bem, uma casa com veio d água que passa por debaixo destas áreas e que no quarto,principalmente na cama se sentiam piores ainda,a solução pela Radiestesia foi aplicar,neste caso,como irradiação, pequenas placas metálicas de 2 x 2 cm sob o colchão e também distribui pequenas placas de metal na cozinha e na sala de estar .
Essas pessoas tinham , portanto , a sensibilidade certa.
Já existem também provas fotográficas do fenômeno da Radiestesia,  a través de foto infravermelha a serviço do Radiestesista.
E primeiro lugar , observemos que existem dois grupos , os assim denominados “sensíveis às radiações” e os “atraídos pelas radiações”.
Os “sensíveis às radiações ” são os seres vivos que não suportam a radiação da água subterrânea e, portanto a evitam ou fogem dela, se isso for possível , caso contrário enfraquecem ou adoecem.
No ambiente natural das plantas , acontece que a semente , na maioria das vezes , só germina no local adequado ; plantadas em local inadequado , evadem-se através de um crescimento para os lados ( muitas vezes contra a direção do vento!) ou quando isso não for possível , adoecem ( como por exemplo uma árvore cancerosa sobre um cruzamento de correntes aquáticas ) ou murcham ( por exemplo, o lilás , sobre um cruzamento semelhante , ou alguns arbustos em cercas).
Os mais importantes “sensíveis às radiações” nos jardins são as macieiras e as pereiras , a mangueira , os lilases , o girassol; nos bosques , as faias e as tílias ( “faias você pode procurar, tílias você deve encontrar”) e, dentro de casa, as begônias , as azáleas e os cactos.
Os “atraídos pelas radiações”são aquelas plantas e animais que se sentem bem sobre correntes de água subterrâneas e ali se desenvolvem .
“Atraídos pelas radiações” são as cerejeiras , as ameixeiras , os pessegueiros , os sabugueiros e os viscos.
Um preparado de visco é utilizado na cura dos doentes por radiação.
Nos bosques , os carvalhos ( os “carvalhos você deve evitar”) os pinheiros ( “dos pinheiros você deve fugir”) e as coníferas; nos ambientes fechados , o Aspargo , a Aralia e a Tília.
a) Macieira de 50 anos de idade , plantada sobre um veio d’água; portanto cresceu torta. Na copa, sobre o “local ,isento de radiações”, crescem alguns frutos.
b) Pereira num “local isento de radiações” , cresceu reta e forte , e produz muitas frutas.
c) Macieira , plantada sobre um cruzamento de dois veios d’água . É retorcida e tem uma grande protuberância no tronco . Essa arvore raquítica não produz frutos.
Os animais que vivem em liberdade procuram para si o local adequado; os animais criados em estábulos são prejudicados .
Os “sensíveis às radiações” procuram , no entanto, evitar os veios d’água através de uma posição anormal ; quando isso não é possível, eles adoecem.
Entre os “sensíveis aos raios”estão o cão, o cavalo, a vaca , o porco ( “isso nem um porco agüenta!”) , as galinhas , e os pássaros.
O cão normalmente obediente torna-se arredio quando seu dono insiste em deixá-lo num local de radiações fortes.
Doenças Externas:
TERRENO: A existência de torres de alta tensão em frente ao terreno é um aspecto muito forte contra-indicado.
É importante checar a história do terreno.
A existência no local, mesmo que a muito tempo atrás de cemitério, hospital, asilo de velhos, presídio, locais de culto e matadouros entre outros.
O formato do terreno, como dito anteriormente também é importante.
Terrenos em desnível, em plano abaixo dos vizinhos também são problemáticos.
CASA: Torres de alta tensão, postes de luz, terrenos baldios, charcos, matadouros, cemitérios - principalmente em frente à porta principal.
Existência de prédios mais altos em frente é grave, prédios mais altos somente de um lado da casa.
Prédios espelhados que refletem o sol poente direto para a frente da casa.
Casa localizada numa conjunção de ruas em forma de T.
Casa localizada no ponto extremo da curva, acentuada de uma rua. Casa localizada em frente a árvores mortas ou de formato estranho com tronco dividido acentuadamente em V.
Existência de muros altos ou elevações em frente à casa.
Linha de trem em frente à casa.
Doenças Internas e Estruturais:
É preciso cuidado com as formas que bloqueiam, aceleram, envenenam e dão ao "CHI" um caráter cortante.
Cuidado com colunas quadradas, vigas, cantos agudos inferiores a 90 graus, tetos angulosos, escadas e puxados.
Como aceleradores do "CHI" temos corredores muito compridos retos.
Tetos muito baixos oferecem uma sensação de opressão, esmagamento.
Pé direito muito alto também não é recomendado.
Telhados em alturas variadas devem ser evitados, esse fator pode criar instabilidade financeira, problemas cardiovasculares e hipertensão em seus ocupantes.
APARTAMENTOS:
Tudo o que foi mencionado para casas vale neste caso, há porém algumas particularidades.
Corredores muito compridos, com muitas portas são aceleradores de "CHI" , normalmente esses corredores são mal iluminados.
No apartamento a janela assume parte das funções da porta principal, logo a visão deve ser ampla e positiva para melhorar o efeito dos corredores.
É no apartamento que a relação porta-janela se torna perigosa.
Se a janela estiver em linha reta coma porta, o "CHI" cria um corredor e se precipita pela janela, levando parte da energia dos frutos do trabalho que são trazidas da rua.
Doenças de Posição:
- Porta de banheiro abrindo dentro do quarto, em frente à porta do quarto ou em frente à sala de estar.
- Banheiro ou lavabo localizado do outro lado da parede da cozinha.
- Banheiro ou lavabo localizado no piso superior sobre o quarto ou a cozinha. Isto se agrava se a posição do vaso sanitário coincidir com o fogão ou a cama.
- Porta da cozinha, em frente à porta da entrada.
- Alinhamento de porta e janela.
- Porta da cozinha em frente à porta da entrada.
- Cama localizada sob uma viga.
- Posição dos pés da cama de frente para a porta. É a chamada posição de morte.
- Poltronas ou cadeiras viradas uma de frente para a outra. Esta é a chamada posição de confronto.
- Escritório sob uma escada.
- Sofás com as costas para a porta principal.
- Camas dispostas em forma de cruz.
- Cabeceira da cama alinhada com a porta e a janela.
- Cabeceira da cama sob a janela ou virada para a porta do banheiro. A cabeça para o banheiro recebe uma constante succção de energia. O banheiro é um aspirador de energia.
- Mesa de escritório de frente para a parede com as costas para a porta.
- Geladeira em frente ou ao lado do fogão.
- Cesto de lixo junto ou muito próximo do fogão.
- Doenças por ação do Tempo ou descuido:
- Paredes descascadas, emboloradas, furos de pregos.
- Paredes com umidade e infiltração.
- Fiação à mostra.
- Rachaduras.
- Assoalhos com tacos soltos.
- Vazamentos de água.
- Vidros quebrados.
- Carpete ou tapetes em péssimo estado.
- Objetos fora de uso e quebrados.
- Mobília em excesso.
- Vasos com flores mortas.
- Animais empalhados.
- Armas de fogo.
- Roupas e pertences de pessoas falecidas guardados no local deixado pela pessoa.
- Lâmpadas queimadas.
- Lixo e fezes de animais no quintal.
- Cortinas sujas e rasgadas.
- Espelho em frente à cama.
- Televisão e computador no quarto.
DICAS DA RADIESTESIA PARA CURAS DE DOENÇAS DE POSIÇÃO:
- Para curar alinhamento de porta e janela, pendurar uma bola de cristal facetada no centro da porta.
- Usar esta mesma bolinha de cristal pendurada na porta de um banheiro se esta estiver dentro de um quarto.
- Para portas de banheiro que se abrem para portas de quartos, use um pequeno espelho. Quando a escada se inicia logo na entrada da porta principal, colocar no final da escada uma planta.
- Os sofás devem estar com as costas em uma parede. Poltronas e cadeiras não devem estar alinhadas, se estiver colocar uma mesinha ou um pufê entre elas.
- Evite a presença de móveis muito altos próximos à porta de entrada, se não for possível coloque plantas sobre eles.
- Cama de casal não pode ter um dos lados encostado na parede.
- Se a cama estiver com os pés para a porta colocar uma bolinha de cristal facetada sobre o batente da porta.
- No banheiro evite: canos à mostra, espelho em frente ao vaso sanitário, nunca deixe a tampa do vaso aberta, torneiras pingando e portas abertas.
- Na cozinha: geladeira, freezer e lixo devem estar o mais afastado possível do fogão, caso isto não seja possível coloque um espelho sobre o fogão.
- No escritório, o ideal é a mesa virada para a porta, se isto não for possível coloque um espelho na parede sobre a mesa. Computador deve estar com a fiação escondida.
- Manter sempre o lado esquerdo de quem trabalho fechado, a pessoa nunca deve ser abordada pelo seu lado esquerdo.
Curando as partes internas da casa
Seguem algumas dicas para curar desarmonias internas da casa:
- Espelhos devem ser colocados na parede atrás da porta principal.
- Em frente à porta principal colocar um quadro de natureza, tudo que lembre grandes espaços abertos.
- No hall de entrada além de uma fonte devemos Ter arranjos de flores mesmo que sejam artificiais.
- Quando a piscina está num nível inferior à porta de entrada, deve-se colocar um poste de iluminação próximo à piscina.
- Quinas pronunciadas são curadas colocando-se um vaso de plantas próximo à ela. Vigas de teto são curadas com uma planta sob elas ou iluminando-a, ou colocando ventiladores de teto sob elas.
- Em baixo de escadas deve-se criar um pequeno jardim. Há ainda a possibilidade da água, um aquário, uma fonte, um pequeno lago artificial com pedras.
- Tetos rebaixados são solucionados com espelhos.
- Corredores muito longos são curados com iluminação.
Curando as partes Externas da casa
Seguem algumas dicas para curar desarmonias externas da casa:
- Postes de iluminação, torres de alta tensão, quinas de prédios, chaminés e construções decadentes, use um espelho convexo. O espelho convexo nunca deve ser usado dentro de casa. O espelho convexo também pode ser usado para pântanos, cemitérios, igrejas, delegacias entre outros.
- Para ruas em formato de T, colocar árvores bem copadas em cada lado da porta principal.
- A colocação de uma cascata ou fonte de água próximo à entrada principal também é excelente, uma vez que a água age como um espelho líquido captando e dissolvendo continuamente energias adversas.
- Quando existe um portão antes da porta principal, não deixar este caminho totalmente reto, troná-lo sinuoso, usando pedras e plantas.
- Para compensar desníveis da porta de entrada, colocar iluminação sobre as colunas do portão.
- A fim de corrigir formas irregulares de terrenos, plantar árvores.
Há duas alternativas de IRRADIAÇÃO pela Radiestesia,uma é à distância.
Na outra alternativa,se faz necessário uma avaliação pelo Radiestesista e na constatação da necessidade de um atendimento mais direcionado, o mesmo é feito utilizando-se a técnica de Radiestesia "Apométrica ."
Parte do texto extraída do livro Radiestesia e Saúde de Kate Bachler – Ed. Cultrix – 1976