segunda-feira, 13 de outubro de 2014

"Radiestesia e os miasma psíquico na Homeopatia"


A Homeopatia, Ciência Divina por excelência e a Radiestesia nos dá a oportunidade de adquirirmos a saúde em nossa jornada e assim passarmos a ser mais solidários, fazendo com que a Solidariedade, a Compaixão o Amor, isto é, a Fraternidade, seja o sentimento a irmanar-nos sobre a Terra.‏
O miasma no sentido espiritual, é uma emanação de uma vibração negativa, que causa uma sensação de ansiedade opressora e mal-estar.
Quando Hahnemann canalizou e codificou a Homeopatia, obteve muitos sucessos nas doenças agudas, mas nas doenças crônicas e principalmente nas espirituais, não obtinha o mesmo sucesso.
Sendo assim, concluiu, depois de doze anos de pesquisa, que era devido a realidade, as possibilidades de se obter cura com os métodos homeopáticos restringe-se à minoria, sendo que, em parte dessas, aquela é espontânea e não devida a qualquer ação médica.
Os miasma psíquico na Homeopatia são limitado à sujidade física, de quando os poros estão sujos, previsto na medicina; mas ao miasma da "sujidade espiritual", da imoralidade, da ética e do estado mental, que muitas vezes nasce dos nossos próprios pensamentos, palavras e comportamentos ou das pessoas que entram em nossas casas e em contato conosco.
O miasma deletério, é a energia poluída de efeito realmente destrutivo, que danifica, que nos é prejudicial, que interfere em nossa saúde, que desmoraliza, perverte e corrompe o nosso ambiente e a todos que se encontram no ambiente.
Esse miasma deletério afeta a nossa psicosfera, que é uma espécie de fotosfera psíquica ou aura, uma emanação eletromagnética que altera nosso padrão psíquico, nosso estado emocional e o estado físico do momento,(Se o miasma estiver negativo, nossa psicosfera estará negativa).
Se esses miasmas estiverem emitindo fluídos deletérios, ou seja,fluídos destrutivos, a energia negativa irá se aproveitar de nossa fragilidade mental e se utilizar de nosso pensamento para chegar perto de nós.
Desta forma, os fluídos nos farão vibrar mais ainda com maus pensamentos, fazendo com que a irradiação prejudicial nos atinja, aos outros, ao nosso ambiente e nos envolva dentro de uma atmosfera fluídica negativa.
Para "queima" de miasmas,no intuito de desfazer seu mal,existe algumas técnicas da Radiestesia para tal efeito,vão se desfazendo e ao mesmo tempo construindo "cortinas de proteção fluídica", estendendo uma espécie de pára-raios, ou seja, um manto de proteção energética, que protege a pessoa e a casa de ataques.
Essa cortina fluídica, amortece as vibrações negativas que nossos inimigos desejam lançar contra nós, dissolvem os miasmas deletérios que se acumulam por conta das formas pensamento, deixados por nós e por pessoas encarnadas e desencarnadas que adentram na nossa vida e casa.
Os fluidos em si são neutros. Os tipos de pensamentos e sentimentos do espírito é que lhes imprime determinadas características.
Sendo assim, do mesmo jeito que existe a água pura ou impura para consumo, a pureza ou impureza dos sentimentos do emissor dos fluidos é que determinará a qualidades boa ou má dos fluidos, através da vibração.
Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável.
Lembrando que bom e mau dependem do uso do pensamento.
Um copo de água (fluido) com açúcar (pensamento) pode ser bom quando usado pra acalmar alguém, mas mau quando dado a uma pessoa diabética.
É com o pensamento e a vontade que o espírito age sobre os fluidos.
Ele os dirige, aglomera, dá-lhes forma, aparência, cor e pode até mudar suas propriedades.
É a grande oficina ou laboratório da vida espiritual.
A ação dos espíritos sobre os fluidos pode até ser inconsciente,porque basta pensar e sentir algo para causar efeitos sobre eles.
Mas também pode o espírito agir conscientemente sobre os fluidos, sabendo o que realiza e como o fenômeno se processa.
Algumas vezes, essas transformações resultam de uma intenção; em outras, são produto de um pensamento inconsciente.
Reflitamos, pois, em nossa conduta e assim iremos nos encaixando em cada um deles, ou em dois ou em todos os miasmas.
Para Máx Tétau, médico homeopata francês no livro Diátese Homeopática, que considera a diátese não o miasma, definindo-a como “uma forma reacional patológica característica do indivíduo, que orienta suas reações mórbidas de maneira sempre análoga, seja qual for a natureza do estresse patológico sofrido.”
Uma disposição mórbida, uma tendência natural de certos indivíduos para desenvolver um determinado tipo de doença, dentro do seu espectro de adoecimento, em determinada condição.
Temos nos sintomas mentais a chave de maior importância para verificarmos qual é o miasma que está mais latente no ser e os sintomas físicos define qual está ativo no ser naquele momento.
Didaticamente os miasmas na homeopatia podem ser distribuídos da seguinte maneira:
1- PSORA --> como se tivesse tido Sarna.
2- SICOSE --> como se tivesse tido Gonorréia.
3- LUETISMO --> como se tivesse tido Sífilis.
4- TUBERCULINISMO (P+L+s) --> é uma predisposição a apresentar problemas respiratórios e outros adoecimentos relacionados a este miasma.
5- CANCERINISMO (P+L+s) --> é uma predisposição a apresentar problemas de saúde relacionados a este miasma.
6- AIDITISMO (P^2+L^2+S) --> é um conjunto de sintomas mento-emocionais que leva-nos a deduzir a predisposição aos adoecimentos saúde relacionados a este miasma.
7- DGO (P^2+L^2+S^2) --> é quando a pessoa apresenta um conjunto de adoecimentos no físico que dificilmente são reversíveis.
a- O ADOECIMENTO --> é no sentido ascendente, isto é, começa na Psora e vai se agravando para os demais.
b- A CURA --> é no sentido descendente, isto é, começa no miasma ativo da pessoa e vai descendo.
c- Psora, Sicose e Luetismo são miasmas primários.
d- Tuberculinismo, Cancerinismo, Aiditismo são miasmas secundários, pois são cumulativos, se somam.
É bom entendermos que estas toxinas, os miasmas, representam um conjunto de adoecimento como se a pessoa tivesse tido a doença pilar daquele miasma, pois a doença pilar do miasma, quando suprimida, causa, ao longo do tempo, tais adoecimentos, são características ativas do miasma.
Portanto a pessoa é um predisposto ao adoecimento do miasma no qual está inserido, tanto da doença pilar como suas seqüelas.
Este raciocínio vale para os miasmas primários e para o Tuberculinismo, mas para o Cancerinismo e para o Aiditismo temos que raciocinar como sendo apenas uma predisposição, um terreno propício a concretização da doença pilar.
Podemos raciocinar desta forma para todos os outros também.
É importante notar que é um conjunto de adoecimento e não de doenças, pois, a doença é a materialização do adoecimento, uma forma de limpeza de nossos corpos sutis para adquirirmos a saúde verdadeira, a saúde do Espírito.
O que é um Espírito saudável?
Para a Radiestesia,é  aquele que cumpre as Leis Divinas em seu mais alto grau.
Temos, como modelo, Jesus.
Em uma condição de equilíbrio o homem cumpre bem as Leis Divinas.
Melhor harmonizado ele as cumpre em um maior grau de perfeição, buscando o bem, abandona o egoísmo e a vaidade.
Ter saúde espiritual é ter atitudes dignas e compatíveis de uma pessoa consciente de suas responsabilidades, agindo na construção de um mundo melhor sem atitudes reacionárias, mas agindo com acerto, determinação, bondade e compaixão.
Hoje, estamos em um planeta onde ainda impera as provas e as expiações, mas nós precisamos nos melhorar para que o nosso amanhã seja mais realizador do ideal divino, onde as desigualdades surjam com cada vez menos intensidade e possamos ter saúde mental para caminharmos rumo a Deus.