terça-feira, 27 de maio de 2014

"ALEM DO PODER DO PÊNDULO"


É uma dimensão inteiramente nova no que diz respeito à Radiestesia e é uma abordagem ousada sobre crescimento e aprimoramento pessoal.
Muito se fala sobre Percepção Extra-Sensorial, como também sobre "Mediunidade".
Em muitos casos se aborda o tema de maneira genérica, não distinguindo temas específicos, classificando a todos com as mesmas expressões.
Existe uma manifestação natural da Percepção do Radiestesista ao qual a chamo de "ALEM DO PODER DO PÊNDULO",que significa justamente a sensibilidade da percepção que ultrapassa os Cinco Sentidos Físicos,não fazendo uso do pêndulo.
Para bem entender é preciso que se diga que a Percepção em si é uma qualidade da Consciência, sendo a "ação" da figura que na Física Quântica é chamada de "O Observador".
E neste caso nossos Corpos sendo uma Manifestação desta realidade Primordial, teremos neles reflexos de cada aspecto do Ser ali presente.

Assim os Cinco Sentidos Físicos são uma manifestação da Percepção Consciencial.
Sendo não apenas os Sentidos Físicos mas também os seus correspondentes nos outros Corpos mais sutis.
O termo Extra-Sensorial acaba incluindo a Sensitividade da qual faz parte uma contraparte sutil dos Cinco Sentidos acrescido do que passou a ser chamado de um 6º Sentido.
Este sentido supra físico é uma forma de percepção relativa à realidade do Plano Astral, sendo o mesmo recurso que nos permite "sentir" as emoções, assim como as vibrações astrais criadas pelas mentes humanas ou próprias da natureza das coisas daquele Plano de existência.
"ALEM DO PODER DO PÊNDULO" é um conjunto de qualidades que incluem os 6 Sentidos Astrais, os quais vamos nos tornando conscientes natural e gradativamente, quando voluntariamente buscamos desenvolver uma maior compreensão do Universo que nos rodeia.
Neste caso a Radiestesia é quando por questões involuntárias acabamos desenvolvendo muito mais um determinado Sentido específico em comparação com os outros.
Como no caso de quem tenha o Sentido da Visão Astral mais desenvolvido é o que passamos a chamar de Clarividente.
Assim também é com outros Sentidos e aptidões do Corpo Astral que caracterizam os diversos tipos de Mediunidade.

A questão é que estes sentidos e aptidões estão diretamente ligados à própria constituição psicológica e emocional do Radiestesista, então qualquer desenvolvimento assimétrico como este leva à uma desproporção na constituição da personalidade.
Tal condição provoca certos "desconfortos" tais como alterações de humor, pressentimentos estranhos e frequentemente algum nível de dificuldade em lidar com a habilidade aflorada.
Para se desvencilhar com tais situações de "contaminação" pelo imaginário,o pêndulo permite o nosso contato com o subconsciente, tornando-nos mais intuitivos e criativos.
É a forma a principal responsável pelo “Poder Energético” dos sólidos geométricos.
A claridade da mente é a sua capacidade de experienciar; tudo pode surgir na mente, então suas possibilidades de consciência ou inteligência são ilimitadas.
O termo tibetano que designa esta qualidade literalmente significa "ausência de impedimento".
Esta é a liberdade da mente experienciar sem obstrução.
No nível puro, estas experiências têm as qualidades da iluminação.
No nível condicionado, elas são as percepções da mente de cada coisa como sendo isto ou aquilo; ou seja, é a habilidade de distinguir, perceber e conceber todas as coisas.
Não é o pêndulo ou qualquer outro instrumento de Radiestesia que capta as energias, é algo muito mais fantástico e misterioso que faz este trabalho e está ALEM DO PODER DO PÊNDULO,que é a mente humana.

Nosso corpo capta as informações vibracionais a nossa volta através de nossos sensores celulares, tais informações são armazenadas em nosso inconsciente e externadas pelo uso de instrumentos radiestésicos por intermédio de uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio radiestesista, chamada "convenção mental", nada havendo de sobrenatural no processo.
Então, a mente pura pode ser compreendida assim: em essência, é aberta; em natureza, é clara; e em todos os seus aspectos, é uma sensitividade desimpedida.
Estas três facetas, a abertura, a claridade e a sensitividade, não estão separadas, mas são concomitantes.
Elas são as qualidades simultâneas e complementares da mente desperta.
Temos a «psicometria», a faculdade que têm algumas pessoas de lerem «impressões e recordações ao contato de objetos comuns».
Faculdade pela qual o Radiestesista, tocando em determinados objetos, entra em relação com pessoas e fatos aos mesmos ligados.

Essa percepção se verifica em vista de tais objetos se acharem impregnados da influência pessoal do seu possuidor,(é por isso que um Radiestesista pode fazer um atendimento à distância,por exemplo).
Toda pessoa, ao penetrar num recinto, deixa aí um pouco de si mesma, da sua personalidade, dos seus sentimentos, das suas virtudes, dos seus defeitos.
Isto é o normal que muitos não compreendem,digo que um Radiestesista eventualmente ou de percepção quando envolve forças ou agentes que estão além de explicações científicas, mas assim mesmo são misteriosamente vivenciados por aqueles que alegam possuir poderes psíquicos, como a percepção extra- sensorial ou a psicocinese, tem um poder ALEM DO PODER DO PÊNDULO.
Existem pessoas que alegam possuir poderes paranormais, e acabam sendo excluídas do círculo social por serem consideradas estranhas.
Para os defensores de teses paranormais, a capacidade de possuir os supostos poderes paranormais seria na verdade a possível manifestação de um dom e deve ser respeitada. Paralelamente aplica-se a palavra aos fenômenos pouco habituais, sejam físicos ou psíquicos.