sexta-feira, 30 de maio de 2014

"Ser ou não ser ,o que ser?"



Reencarnar homem ou Mulher,opção ou necessidade evolutiva?‏
Gays,lésbicas e afins...“Não vejo pessoalmente qualquer motivo para criticas destrutivas e sarcasmos.
Já é de conhecimento de que espírito não têm sexo.
Vamos estender sobre o espírito que era homem reencarna em corpo feminino e espírito que foi mulher  encarna em corpo de homem.
Para o Espírito,não há preferencia encarnar no corpo de um homem ou de uma mulher,Isso pouco importa, na verdade depende das provas que deve suportar.
Em momentos o espírito muitas das vezes reencarna em sexo diferente por necessidade de viver uma encarnação em um corpo do sexo oposto por necessidade de sentir como é aquela situação, mas isto acontece na sua maioria das vezes quando o espíritos não deu valor ao sexo oposto em alguma encarnação, seja por sexualidade, poder,machismo,destruição de casamentos e etc...
Se o Espírito fosse criado juntamente com o corpo, como ficaria a justiça divina ante a flagrante diferença que existe entre as oportunidades deferidas ao homem e à mulher, na família, na sociedade e até mesmo nas religiões?

Seria o caso de a mulher perguntar – e muitas perguntam – por que Deus as criou mulheres, sem as consultar, para sofrerem, em muitos casos, cerceamento de liberdade por parte dos pais, e depois as exigências e, não raro, a brutalidade dos maridos, enquanto lhes pesam nos ombros as sérias responsabilidades no encaminhamento e na manutenção da saúde dos filhos.
O Espiritismo, dentro de uma visão evolucionista, mostra que o Espírito não tem sexo, podendo encarnar-se como homem ou como mulher, segundo o seu livre-arbítrio ou provas.
No caso de um estupro, por que se valeria Deus de um ato de violência, de ultraje, de desrespeito, para criar um Espírito?
Onde estaria a justiça divina, se outros são criados, ao contrário, em momentos de amor sublime, como filhos altamente desejados?
Por que teria esse Espírito, fruto de uma violência, de ficar estigmatizado por toda a Eternidade?
Através dos esclarecimentos da Doutrina Espírita, sabe-se que o acontecimento brutal que se deu tem causas anteriores, e que o Espírito que se reencarna, aceitando ou sendo compelido a aceitar uma situação dessa natureza, tem ligações de natureza vária, estabelecidas no passado, principalmente com aquela que lhe será mãe

Então,um homem, por exemplo, não É homem, ele ESTÁ interpretando o papel de homem, porque veste um corpo masculino,assim ocorre em relação à mulher.
Ser um homem feminino não fere o lado masculino...
Todos nós, trazemos gravado na memória espiritual, o que fizemos ou fomos em encarnação anterior ou em encarnações anteriores.
Como nós passamos por muitas encarnações, ora em corpo feminino, ora em condições de masculinidade, todos temos um pouco de bissexualidade.
Há homens heterossexuais sensíveis e delicados assim como há mulheres heterossexuais truculentas.
Mas, a doutrina espírita, explica que a homossexualidade, pode ter várias origens.
Entre elas: EXPIAÇÃO que resulta no travesti; OPÇÃO que é resultado de viciação;ESTÍMULO DOS PAIS e MISSÃO.

Vamos explicá-las segundo a visão espírita de Richard Simonetti e Divaldo Franco:
No caso de EXPIAÇÃO, são espíritos que abusaram do sexo oposto, geralmente para saciar seus instintos sexuais, levando-os ao suicídio, por exemplo, e que agora reencarnaram (obrigatoriamente) num corpo oposto da encarnação anterior, para sentir na pele as humilhações, os abusos que uma mulher sofre por parte de alguns homens e vive-versa, para aprender a não cometer o mesmo erro numa próxima encarnação.
Então, estes usam um corpo feminino, mas seu desejo é masculino, ou seja, eles olham para uma mulher e sentem atração física.
O mesmo acontece com o homossexual masculino.
Estes também, por vários motivos, abusaram dos sentimentos de pessoas do sexo oposto.
Agora se encontram (obrigatoriamente) em corpos masculino sentindo atração por pessoas do mesmo sexo.

Neste caso, também surge O TRAVESTI - o homem que simula ser mulher e vice-versa.
Geralmente eles se vinculam a atividades artísticas, vestindo-se do sexo que pretendem ser.
O travesti só se enquadra na homossexualidade, na medida em que dê vazão aos seus impulsos sexuais orientados pela psicologia invertida.
Os mais imaturos acabam envolvendo-se com a prostituição, atendendo pessoas desajustadas que buscam aventuras sexuais.
Há a OPÇÃO que resulta de viciação.
Assim como há indivíduos que se viciam no fumo, no álcool, nas drogas, há viciados do sexo que, à procura de sensações, acabam desenvolvendo práticas homossexuais.
Neste caso encontramos também os bissexuais.
A homossexualidade pode desenvolver-se na adolescência, como curiosidade juvenil, muitas vezes motivada pelo modismo determinado pela mídia televisiva; por crianças que são abusadas por adultos; ou em prisões, como alternativa para necessidades sexuais; por prostituição, para ganhar dinheiro . . .
Estes não tem o conflito da mente com o corpo.
Por isso há homossexuais masculinos muito viris, assim como há lésbicas, que são extremamente femininas.
Há também, indivíduos que tornaram-se homossexuais por "ESTÍMULO DOS PAIS." Pais frustrados que estimulam comportamentos equivocados na conduta sexual dos seus filhos.
A mãe que esperava uma menina e veio um menino; ela começa a vestir o menino de menininha, e transferir seus conflitos e irrealizações para o filho, ou o pai que desejava um filho varão para preservar o nome, e veio uma filha; ele passa a tratá-la com dureza, porque no inconsciente, está marcando esse espírito profundamente e submetendo-o a uma conduta de comportamento sexual que não harmonizará sua psicologia com sua anatomia.

E para finalizar, a homossexualidade pode também ocorrer como uma opção do Espírito quando, em MISSÃO, pretenda dedicar-se a determinadas tarefas, optando por esta "anomalia" que inibirá seus impulsos de acasalamento.
Geralmente são espíritos que tiveram várias encarnações num corpo masculino, por exemplo, e quando pedem para vir num corpo feminino sentem-se estranhos.
Com uma psicologia (pensamento) que não se ajusta à morfologia (corpo), tenderá (em alguns casos) a sentir atração por indivíduos do mesmo sexo.
Como sua consciência não lhe permitirá um envolvimento desse tipo, que sente ser contrário à Natureza, optará pela solidão afetiva, com o que passará a dedicar-se inteiramente às tarefas a que se propôs, desdobrando sacrificial existência.
Encontramos, na História, inúmeras personalidades de destaque nos domínios da Cultura, da Arte, da Filosofia, da Ciência, da Religião, que viveram essa contingência.
Passaram incompreendidos, ridicularizados e caluniados por seus contemporâneos quanto à sua posição em relação ao sexo, mas, mantendo SEVERAS DISCIPLINAS DE CASTIDADE, canalizaram suas forças genésicas para gloriosas realizações em favor da Humanidade.
Mas devemos lembrar que cada caso é um caso.