sexta-feira, 6 de junho de 2014

"Radiestesia APÔMETRA"


Progressão: Espelhando o Presente;encontramos o passado na "Radiestesia APÔMETRA":
A Radiestesia trata de práticas da apometria, uma terapia muito recente e pouco divulgada que muitas pessoas acham que só serve para atender casos de desobsessão.
A Radiestesia nos insina a usar o nosso poder,formando campos sutis de proteção e utilizando nosso poder mental e nossa energia magnética.
Se um "Radiestesista APÔMETRA"  "ordenar" a um paciente a voltar a determinada época do passado, acompanhando-a de emissão de pulsos energéticos através da apometria,ela retornará no tempo à época do passado que lhe foi determinado".
Esta é a técnica mais importânte para cura,é voltar à época que originou a enfermidade para "se" curar.
Se, por aceleração do fator Tempo, colocarmos no Futuro um espírito incorporado, sob o comando de pulsos energéticos, ele sofre um salto quântico, caindo em região astral compatível com seu campo vibratório e peso específico Karmico (km) negativo – ficando imediatamente sob a ação de toda a energia km de que é portador.
Toda vez que um espírito desencarnado, possuidor de mente e inteligência bastante fortes, consegue resistir à Lei da Reencarnação, sustando a aplicação dela nele próprio, por longos períodos de tempo (para atender a interesses mesquinhos de poder e domínio de seres desencarnados e encarnados), começa a sofrer a atração da massa planetária, sintonizando-se, em processo lento, mas progressivo, com o Planeta.
Sofre apoucamento do padrão vibratório, porque o Planeta exerce sobre ele uma ação destrutiva, deformante, que deteriora a forma do espírito e de tudo o que o cerca, em degradação lenta e inexorável.
Toda vez que levarmos ao Passado uma pessoa, fica ele sujeito a outra equação de Tempo.
Nessa situação, cessa o desenrolar da seqüência do Tempo tal qual o conhecemos, ficando o fenômeno temporal atual (presente) sobreposto ao Passado.
Enquanto houver espíritos em sofrimento no Passado de um obsidiado, tratamentos de desobsessão não alcançarão pleno êxito, continuando o enfermo encarnado com períodos de melhora, seguidos por outros de profunda depressão ou de agitação psicomotora.
A energia produzida pela mente, em nível cósmico, é diretamente proporcional a energia cósmica (K) multiplicada pela energia (Z) de zoom-animal e inversamente proporcional à energia barôntica de baros-peso oriunda daestrutura humana e, consqüentemente, de baixa freqüência (energia desarmônica - D), ou seja (Wap) = (K) x (Z) / (D)

Desta forma passamos a ter uma vida mais confortável e seus contextos, contemplado.
A Radiestesia com a apometria faz encontrar a origem do sofrimento,das dores pelo corpo ou na alma e consegue atuar na solução;limpando todos os chacras, aurea,miasmas e máculas;depurando o corpo físico e o corpo "Quântico",desobsessão e etc..
São técnicas aplicada pela "Radiestesia APÔMETRA",para  o melhor funcionamento vital dos demais Chakras,os secundários e ajudando a despertar o Kundalini.
Uns dos aspectos usado pelo Radiestesista é o da Cromoterapia, inclusive de sua movimentação fluídica e da "Cura Quântica",que é um sistema de “Cura Energética”, que utiliza a energia universal como meio de cura pessoal, o que permite o  restabelecimento do equilíbrio energético da própria pessoa.
"Radiestesia APÔMETRA" é geralmente praticada por determinados grupos adeptos de mesmo pensamento: Doutrina Espírita ou espiritualismo universalista.
Na ótica da Radiestesia,o ser humano é composto por um corpo físico (sétimo corpo) e seis corpos extrafísicos.

A "Radiestesia APÔMETRA", como toda técnica ou conhecimento novo gera polêmica e desconfiança.
Muitos se aventuram em seu caminho tomando atitudes responsáveis e outros nem tanto com atitudes levianas.
Como também existe o médico, o polícial e o religioso, bons ou maus, também o será o "APÔMETRA".
Assim como os sistemas e doutrinas, seitas e filosofias são seguidos, exercidos e defendidos pelas crenças e experiências pessoais, a "Radiestesia APÔMETRA" também o é.
Tudo que é novo gera dúvidas tal qual a discussão de uma "Terra redonda", ou se "espíritos existem" e criam-se correntes de fanáticos incautos a favor ou contra ela, como acontece contra ou a favor de qualquer coisa.
Mesmo entre os que acreditam, a exercem com responsabilidade, há dissidências conceituais, técnicas e comportamentais.
Não haveria de ser também entre os fanáticos que a perseguem, isso em nome do "bem", da "verdade", da "fraternidade" Espiritista tão evoluída e em nome de Jesus e Kardec.
Algo bem semelhante aos "outros" crentes que criticam, mas repetem de forma piorada em sua inquisição íntima.
Se crêem (crença pessoal ou grupal) que é um "ingênua técnica" de qualquer coisa ou que não existe, ou que não funciona, porquê persegui-la e atacá-la? Sim, é porque acreditam nela, mas não a aprovam por preconceito pessoal.

E o preconceito não é recomendado a religiosos, principalmente a arautos espiritistas.
O tal "espírito de pesquisa" de postura científica é isento e procura testar primeiro antes de negar o que desconhece e teme, tal qual os homens da cavernas quando descobriram o fogo.
Portanto, aos que "acreditam" e praticam pouco importa isso.
Aos que não acreditam e não se importam, também pouco importa.
Só importa aos incautos fanáticos que a perseguem, dando muito mais força e fazendo propaganda dela, que o contrário.
Se preocupam mais em atacar seus semelhantes que unir-se para fazer um contraponto inteligente e racional a céticos, a religiosos dogmáticos perseguidores, a pseudo-parapsicólogos, a grupos "avançados" fanáticos, etc..
Isto chama-se CONCORRÊNCIA, proselitismo, marketing, egoísmo, ignorância, etc.
Percebemos que se tornou consenso para alguns confrades mais resistentes aos “novos” conhecimentos, que a "Radiestesia APÔMETRA" é de terminologia de difícil entendimento.
Em especial, os transtornos anímicos são repelidos, pois esses mesmos irmãos são de opinião que tudo é “espiritual” quando lidam com as disfunções psíquicas nos trabalhos desobsessivos, classificando-as como manifestações mediúnicas.
Muitos dos estados doentios que são classificados como de causas ocultas derivam dos refolhos da própria individualidade.
As ansiedades, depressões, transtornos compulsivos, esquizofrenias, enfim, as psicopatias nas suas variadas etiologias são como dardos jogados do inconsciente, a mente não-física, para o consciente, parte da mente abrigada no órgão cerebral e que não experimentou as vidas transatas do espírito milenar que impulsiona ambos, inconsciente e consciente, que formam ininterruptamente vossa memória integral.
Deveis considerar que isso é comum em todos vós, sendo o que determina as diferenças de personalidades, impulsos, predisposições, tão bem observáveis em filhos criados igualmente por pais zelosos, mas que se apresentam distintos em suas manias e peculiaridades comportamentais.
Infelizmente, ainda prepondera o processo de “interferência” catártica do inconsciente, espécie de expurgo de vossas impurezas existenciais pregressas, ao invés das ressonâncias vibratórias positivas, harmoniosas e benfazejas.

"Toda vez que, em situação experimental ou normal, dermos uma ordem de comando a qualquer criatura humana, visando à separação do seu corpo espiritual – corpo astral – de seu corpo físico, e, ao mesmo tempo, projetarmos sobre ela pulsos energéticos através de uma contagem lenta, dar-se-á o desdobramento completo dessa criatura, conservando ela sua consciência".
A aplicação desta técnica possibilita explorar e investigar com facilidade o plano astral.
O comando é dado enquanto emitem-se impulsos energéticos através de contagens em voz alta.
Nos manuais de "Radiestesia APÔMETRA", esclarece-se que a contagem de 1 até 7 geralmente é suficiente, porém se for preciso deve-se contar quantos números forem necessários.
Uma das muitas críticas que a A"Radiestesia APÔMETRA" recebe daqueles que ainda não têm sequer um certo conhecimento é sobre a necessidade de realizar contagens e ou estalar os dedos quando se pronuncia os números.
De fato, as contagens e comandos não podem ser confudidos com atos ritualísticos, o que muitos espíritas ortodoxos alegam sobre a metodologia da Apometria.
Todavia, explico que as contagens não são usadas como rituais, mas uma forma prática de verbalizar a emissão de energia mental.
O trabalho é mental, portanto as contagens são uma forma de apoio e de organização, pois qualquer palavra poderia ser dita, ou até mesmo não dita, já que a energia é emitida pela mente,(não confundir com a técnica de hipnose).
O desdobramento é produzido pela emissão da energia da mente que, direcionada pelo comando, cria o fluxo energético formado pelas forças cósmicas e mental/física.
Logo, é justamente um fenômeno anímico do operador (emissão de energia própria) que permite o desdobramento.
Este é um dos diferenciais das técnicas da"Radiestesia APÔMETRA": a passividade  é substituída por atividade e participação direta nos planos astrais.
 "Toda vez que se der um comando para que se reintegre no corpo físico o espírito de uma pessoa desdobrada, (o comando se acompanhado de contagem progressiva) dar-se-á imediato e completo acoplamento no corpo físico".
"Toda vez que se ordenar ao espírito desdobrado  uma visita a lugar distante, fazendo com que esse comando se obedecerá à ordem, conservando sua consciência e tendo percepção acompanha de pulsos energéticos, através de contagem pausada, o espírito desdobrado clara e completa do ambiente (espiritual ou não) para onde foi enviada".

"Toda vez que mentalizarmos a formação de uma barreira magnética, por meio de impulsos energéticos, através de contagem, formar-se-ão campos-de-força de natureza magnética, circunscrevendo a região espacial visada, na forma que o operador imaginou.
"Toda vez que tocarmos o corpo do "Radiestesista APÔMETRA" (cabeça, mãos), mentalizando a transferência de nossa força vital, acompanhando-a da contagem de pulsos, essa energia será transferida.
O "Radiestesista APÔMETRA" começará recebe-la,emitindo revitalização".
"Espíritos desdobrados de pacientes encarnados somente poderão subir a planos superiores do astral se estiverem livres de peias magnéticas".
"Espíritos socorristas agem com muito mais facilidade sobre os enfermos se estes estiverem desdobrados, pois que uns e outros, desta forma, se encontram na mesma dimensão espacial-Isto é muito usado pelo Radiestesista na "cura com espaciais".
Pode-se fazer a ligação vibratória de espíritos desencarnados com "Radiestesista APÔMETRA" ou entre espíritos desencarnados, bem como sintonizar esses espíritos com o meio onde forem colocados, para que percebam e sintam nitidamente a situação vibratória desses ambientes".
A cura existe no interior de cada indivíduo, a mesma só acontecerá quando ele sintonizar com a sua essência pura, ou seja a consciência plena da sua Divindade.
É isso que ensina a "Radiestesia APÔMETRA"