segunda-feira, 23 de junho de 2014

"Um triste Despertar-Suicídio ou autocídio"



Dentro de todo suicida há alguém querendo viver...
suicida assemelha-se ao prisioneiro que escapa da prisão antes de cumprir a sua pena, e que ao ser preso de novo será tratado com mais severidade.
Avantagem de trabalhar no SAC de uma fábrica de paraquedas é que o consumidor nunca liga para reclamar...
Eu desejaria ter forças para gritar ao Mundo inteiro: a Morte não existe!
Mas morri e agora?
A primeira decepção que guardo é a realidade da vida que se não extingue com as transições da morte do corpo físico, vida esta agravada por tormentos pavorosos, em virtude de uma decisão tocada de suprema rebeldia.
POR QUE FUGIR?

Suicidas há que continuam experimentando os padecimentos físicos da última hora terrestre, em seu corpo somático, indefinidamente.
Anos a fio sinto as impressões do tóxico que lhes aniquilou as energias, a perfuração do cérebro pelo corpo estranho partido da arma usada no gesto supremo, o peso das rodas pesadas sob as quais se atiraram na ânsia de desertar da vida, a passagem das águas silenciosas e tristes sobre os meus despojos, onde procuraram o olvido criminosos de suas tarefas no mundo e, comumente, é a pior emoção de um suicídio.
.De todos os desvios da vida humana o suicídio é talvez, o maior deles pela sua característica de falso heroísmo, de negação absoluta da lei do amor e de suprema rebeldia à vontade de Deus, cuja justiça nunca se fez sentir, junto dos homens, sem a luz da misericórdia."
Aqui como lá existe hora pra tudo,até pra morrer;analogia semelhante  a um parto que tem pessoas nos esperando,(médicos,pais,enfermeiras,amigos e parentes próximos),já no caso do suicídio a atmosfera é totalmente diferente,pois não há quem espera,daí,tens de acompanhar, minuto à minuto, o processo da decomposição de corpo abandonado no seio da terra, verminando e apodrecendo.
Escuto,mas não consigo falar....Sinto mêdo,frio e fome.

Imagine por apenas 2 minutos você dentro uma urna funerária, abaixo do solo, na escuridão, sentindo ainda sede e  formigação no corpo sendo consumido pelos vermes, o odor da carne apodrecendo; gritando, pedindo socorro e sem ser ouvido por ouvidos humanos...
Se eu estivesse desencarnado naturalmente,uma equipe socorrista espiritual me ajudaria a desvencilhar do meu corpo físico e estaria sendo atendido num hospital astral.

Quanto tempo levei para conseguir compreender todos os contratempos que aconteceram em minha vida...
Uma vida perdida entre tantos tormentos, dores, desavenças, descrenças.
Uma vida gerada com amor e desligada cheia de amargor.
Infância feliz, juventude rebelde e, quando adulto, um nada... E, de transtorno em transtorno, de tropeço em tropeço, fui caminhando pela vida até me cansar e com ela acabar.
Acabar? Qual nada! Foi com grande surpresa que me percebi ainda vivo, quando achava já estar morto.
A confusão gerada é enorme. Você se percebe diferente, mas não consegue atinar com o por quê?
Você se sabe morto. Você sabe que o ato tresloucado cometido não daria margem de erro para o fato não acontecer.

Mas você se percebe vivo, se sente vivo e, como louco, sai à procura de um corpo que já não mais existe.
Dizem-lhe que já faz tempo que você partiu, mas você não acredita. Como? Se para você, tudo aconteceu há tão pouco tempo - um minuto, uma hora, um dia... Um ano, uma eternidade?
E você fica tresloucado, sem entender como, por que, onde, até quando...
E sua consciência pesa - pesa com o saber, com o conhecer o tremendo erro que cometeu.
Mas aí já é tarde, tão tarde, que até o tempo que passou você já nem tem mais noção.
Então vem o arrependimento, a dor, o amargor por ver, por perceber, que uma grande chance desperdiçou por não ter aceitado tudo aquilo que você mesmo havia se prontificado a realizar.
Mas o ontem, o hoje, o amanhã, não existem.
Cada momento é único em nossas vidas e devemos aproveitá-lo, agradecidos de por ele estarmos passando.

Eu não soube, mas espero ter aprendido a lição, dar valor a cada sorriso, cada bom dia, cada alegria, cada dor, cada sentimento que tive a oportunidade de experimentar.
Eu não soube deles tirar as lições que me ajudariam a crescer como homem, como espírito, como gente.
Antes de partir, quero agradecer a todos vocês que aí estão, a todos estes amigos que aqui estão, por me ajudarem a chegar à compreensão e me darem a oportunidade de, finalmente, me libertar de toda a angústia que me tolhia e ter aberto o meu coração.
Ante os que partiram, precedendo-te na Grande Mudança, não permitas que o desespero te ensombre o coração.

Um momento de loucura, induzida ou não, mas evitável... Senão seria determinismo e todo determinismo nos tira a responsabilidade de termos nos lançado aos horrores do suicídio.
Concretizado o ato, ao invés da liberdade tão almejada por tal desatino, temos isto sim, o tormento. Apenas o tormento.
Ao nascermos, ou melhor, na formação do feto, o espírito, através do seu corpo perispiritual liga-se, molécula por molécula, ao corpo físico.
Tal ligação é concretizada, em definitivo, aos sete anos.
Seremos, então, dois, mas dois como se fossem um só.
E realmente, seremos dois em um.
O suicídio, o que faz?
Elimina um, mas apenas um dos corpos.
E o outro, que também é matéria, fica ligado àquele.
E o espírito, consciente, acompanha aterrorizado a sua própria decomposição.
É o começo, apenas o começo dos seus tormentos. Pois outros, muitos outros, virão...
Problemas do coração de hoje foram disparos com armas de fogo contra o próprio peito, ontem.
Loucuras diversas por causas físicas hoje, foram violências praticadas na região da cabeça, ontem.
A asma, quase sempre é filha dileta do enforcamento de ontem.
Fobias diversas, males incompreensíveis que nos atingem e que a ciência acadêmica atribui à herança genética são, quase sempre, conseqüência, isto sim, das agressões que fizemos a nós próprios.
Muito mais eu poderia falar a respeito, mas só isto basta.
Que todos reflitam nos danos de um ato extremo e por isso, impensado.
Que ninguém esqueça-se que, uma noite, por mais tormentosa que seja, sempre será uma promessa de sol para a manhã que se aproxima.

SOBRE O SUICÍDIO
Nem sempre morrer é a melhor maneira para se buscar a tranquilidade que precisamos.
Quantas pessoas esperam, com esse ato do suicídio, modificar sua vida, esperançoso de que tudo será modificado porque encontrarão aconchego de mãos amigas, piedosas, na pena de ver alguém tão infeliz.
Enganos e mais enganos, apenas isso.
Pena, de quem pratica, só ele sentirá pena dele mesmo.
Porque não é fugindo que se é feliz, não é se fechando, tapando os ouvidos ou se defendendo, atacando os outros que se encontra o verdadeiro sentido da existência.
Agradeço por essa oportunidade.
E que aqueles que por ventura pensem que fechando os olhos encontrarão uma luz cor de rosa ao despertar, procurem encontrar a luz rosa antes que Deus decida a hora em que os nossos olhos se fecharão.
Eles não morreram. Estão vivos.
Compartilham-te as aflições, quando te lastimas sem consolo. Inquietam-se com sua rendição aos desafios da angústia quando te afastas da confiança em Deus.
Eles sabem igualmente quanto dói a separação.
Conhecem o pranto da despedida e te recordam as mãos trementes no adeus, conservando na acústica do espírito as palavras que pronunciaste, quando não mais conseguiram responder as interpelações que articulaste no auge da amargura.
Não admitas estejam eles indiferentes ao teu caminho ou à tua dor.
Eles percebem quanto te custa a readaptação ao mundo e à existência terrestre sem eles e quase sempre se transformam em cirineus de ternura incessante, amparando-te o trabalho de renovação ou enxugando-te as lágrimas quando tateais a lousa ou lhes enfeitas a memória perguntando porque.
Pensa neles com a saudade convertida em oração.
As tuas preces de amor representam acordes de esperança e devotamento, despertando-os para visões mais altas na vida.

Quando puderes, realiza por eles as tarefas em que estimariam prosseguir e tê-los-ás contigo por infatigáveis zeladores de teus dias.
Se muitos deles são teu refúgio e inspiração nas atividades a que te prendes no mundo, para muitos outros deles és o apoio e o incentivo para a elevação que se lhes faz necessária.
Quando te disponhas a buscar os entes queridos domiciliados no Mais Além, não te detenhas na terra que lhes resguarda as últimas relíquias da experiência no plano material...
Contempla os céus em que mundos inumeráveis nos falam da união sem adeus e ouvirás a voz deles no próprio coração, a dizer-te que não caminharam na direção da noite, mas sim ao encontro de Novo Despertar.
AOS HOMENS DE FÉ
Quantos irmãos sofrem por essa vida terrena e buscam o alívio na morte.
Que triste desilusão quando descobrem que ela não existe.
O espírito não morre nunca, ele só muda de plano e continua do mesmo modo que era quando encarnado.
Pobres ignorantes no que tange ao mundo espiritual.
Ao invés de acabarem com seu sofrimento, aumentam-no, criando mais débitos para seu espírito, já tão endividado.
Busquem na fé e no trabalho o alento para seus sofrimentos.
A oração é o elo mais forte com Deus, por isso, orem com sinceridade, buscando no fundo do seu ser todo o amor para conversar com o Pai Maior, num diálogo franco e sereno.


ARREPENDIMENTO
Devaneios, sonhos vãos
Passo a mão no corrimão
De uma escada que não existe
Desço devagar, incrédulo
Abro a imensa porta
E... me aproximo de mim
Dupla imagem????
Sentimentos vagos, confusos
Difuso o sabor da morte!!!
Me toco e não me sinto
E neste instante lastimo
Tudo o que pude e não quis ser
Busco palavras, busco o pranto
Mas o vazio é enorme
Ao longe muitos lamentos
Gritos de suicida
Me deixo levar, arrastar...
Procuro em Deus pensar, rezar, orar...
Mas neste momento só posso me lastimar
Dor de uma vida perdida
Dor de uma mãe a chorar
Dor por tanta dor espalhada
Em corações já tão sofridos...
Então, me deixo arrastar
Minha alma a embalar
O sonho de me aprimorar
E talvez um dia voltar
Arrependido...

E hoje, depois de muito penar, choro por tudo, arrependido pelo fracasso gerado pelos sentimentos de avareza com que via tudo como sendo apenas meu.
Fui bastante fraco, bastante intransigente e deu no que deu.
Vou voltar e, com certeza, vou querer ter comprimidos e bebidas perto de mim.
Não tomarei, não farei isso de novo! E que Deus me ajude a fazer o que prometi a mim, simplesmente a mim.
DOLOROSA VIAGEM
Quisera nunca ter embarcado em tão triste rumo.
A ilusão do eterno descanso, da fuga de todos os problemas...
Que desencanto!
Irmãos, nunca sigam nessa dolorosa viagem.
Quanto sofri por ter atentado contra a minha vida (que de fato não me pertencia e sim a Deus) e para que se fizessem cumprir uma série de obrigações às quais eu, covardemente, fugi à responsabilidade...
Hoje, já socorrido e encaminhado para os devidos ajustes, estou rumando para uma nova chance, a qual eu espero não desperdiçar como a de outrora.
Amigos, lutem com fé e amor a Deus, pois tudo que vocês sofrem na Terra faz parte de um processo previamente estudado, analisado e aceito por vocês, para acertarem as arestas e poderem evoluir.
Se vocês desistirem dessa luta com o suicídio, o retorno será ainda mais doloroso.
Agarrem-se com afinco a essa vida, como se ela fosse única.
E façam, em cada dia, tudo de bom que a sua consciência mandar, como se fosse o último dia da sua vida.
Não desprezem nem um minuto das suas existências que são tão valiosas!

SOBRE O SUICÍDIO E LOUCURA
Nunca se ouviu falar nada como o que eu vou lhes falar.
Há muitos espíritos precisando da nossa ajuda para aliviar suas dores, seus sentimentos.
Quero que vocês saibam e aprendam que fora da caridade, nada resiste.
Não consigo escrever, preciso de mais ajuda, quero que nos amemos uns aos outros.
Existe forma melhor de nos comunicarmos com nossos irmãos do que através do amor?
Sem ele tudo fica mais difícil...
Quero aliviar muitas dores, preciso de ajuda.
Começo a entender que nada fica bom, sem a ajuda de Deus.
Como é difícil nos conscientizarmos do bem que podemos fazer às pessoas e de como isso, nos ajuda também.
Não quero ser cansativo, parece que estou confuso, mas estou aqui em nome de Deus.
É que não podem avaliar como podemos nos ajudar...
A loucura ainda não é bem compreendida por vocês aí na Terra.
Rogo a Deus que ajude aos que estão precisando.
O louco pode ser menos louco que nós e, às vezes, apenas pensa e age diferente do que achamos ser correto e normal.

Para tudo há uma saída, não devemos nos desesperar.
Um dia, com certeza, as coisas vão clarear e melhorar.
É só querer, é só nos esforçarmos, pois nos acomodamos no vazio, na preguiça e, sempre com muitas desculpas na ponta da língua, arrumamos justificativas para o nosso descaso, para nossa irresponsabilidade por não aceitar as coisas como devem ser, objetivando auxiliar o nosso crescimento moral e espiritual.
Não neguem ajuda à ninguém, pois é só ajudando que conseguiremos ser ajudados.
Com isso, esta corrente poderá ir crescendo, de irmão para irmão, e conseguiremos uma vida melhor, sem grandes atropelos, competições e negatividades.
Não existe nada que não poderemos conseguir, se Deus assim o quiser.
Não queiram aquilo que não lhes pertence.
Só a vida levada a sério, é mãe de uma ajuda real.
Vou terminar minha comunicação, estou voltando.
Mas, como estão vendo, eu estou querendo ajudar, e é só por isso, que estou conseguindo me comunicar com vocês.

Só o tempo poderá curar as feridas que temos, mas estas mesmas feridas serão nosso bálsamo amanhã.
Não lutem contra os princípios vindos do Pai que só quer o nosso bem estar.
É só querer e sentir, que Ele estará ao nosso lado, disposto a nos ajudar sempre, sem nos perguntar qual o nosso credo, sem cobranças , sem exigências, mas com o intuito de tão somente ajudar um filho que está precisando.
Com esta idéia vinda do Pai, comecemos também a ajudar a quem precisa, sem perguntas, sem exigências e sim, com o dever de ajudar apenas por ser nosso irmão.
Eu preciso ir embora, fiquei muito feliz em estar aqui com vocês.
Se vocês tentarem se ajudar vão sempre conseguir, pois somos todos filhos do mesmo Pai, eterno e generoso, que aqui sempre está a nos olhar para nos ajudar no que precisarmos.
Até breve.
Voltarei para colocar meus sentimentos à disposição.
Sentimentos de amor, fraternidade, caridade e humildade, pois nada somos sem o Pai.
Nada de angústia e ressentimentos. Não levam a nada.
Por isso, pensem muito antes de tomarem uma atitude precipitada, tirando suas vidas antes da hora programada.


Tudo vem a seu tempo, e vocês não podem cortar este cordão de vida se ainda têm responsabilidades e precisam cuidar de seus irmãos.
Não se revoltem, as coisas vão ficar apenas piores.
Por isso, vivam em paz e aproveitem à cada hora, em cada minuto, a oportunidade dada para vocês resgatarem coisas que precisam ser esclarecidas em nome de Deus.
Não vale a pena acabar com aquilo que o Pai fez com todo carinho de um pai generoso.
Não se lastimem, procurem aprender que vivendo e cumprindo as atividades que lhes foram impostas, é que vão conseguir crescer e ajudar a si próprios e aos que estão ao seu lado.
Ainda há tempo, por isso o empreguem adequadamente para que, no futuro, vocês consigam aprender que não passaram aí em vão.
Todos vêm com a oportunidade de melhorar, não a percam.
Não julguem para não serem julgados.
Só Deus é poderoso para aliviar as nossas provas, ninguém mais, não se iludam.
Progresso, progresso, não só o material como vocês aí pensam, mas sim, progresso espiritual.
Vocês são verdadeiros? Pensem bem, e não fiquem cobrando isso de ninguém.
Ajudem antes de quererem ajuda.

VIDA
Por que meu irmão, pensar em acabar com a sua vida?
Por que pensar que ela já não vale mais nada?
Por que tanto desânimo, tanta falta de amor próprio e de fé?
Saiba irmão, que muitos outros irmãozinhos gostariam muito de estar no seu lugar, pois eles saberiam o que fazer com essa vida que você desvaloriza tanto.
Erga a cabeça, respire fundo, olhe para o céu e veja quanta beleza nessa imensidão, quanta paz cobrindo a todos!
Busque forças positivas nas coisas mais belas e simples que estão ao seu redor e retome o seu caminho, sem medo, pois estaremos ao seu lado, se assim você o quiser.
UM SUÍCIDA
Vou falar o que sinto dentro do meu peito: muita amargura, muito sofrimento.
Preciso de ajuda.
Quero conhecer agora, de uma outra maneira, o que não quis aproveitar enquanto do lado de vocês ainda me encontrava.
Porém, agora, vejo que não me livrei de nada, o quanto foi ilusório acreditar que tudo terminaria, acabando com minha vida.
Não permita que um irmão que esteja ao seu lado cometa o desatino de acabar com a própria vida, pois apenas acrescentará mais sofrimento a ela.
Tudo se resolve, é só ter paciência de esperar e não ser precipitado cometendo, deste modo, um mal ainda maior.

VIDA, AH! VIDA
Vida, tola vida que vivi, a tudo neguei, a tudo perdi.
 Rejeitei a vida, pondo-lhe fim, triste decepção, ela não termina, apenas começa, e que começo, pois sofre-se em dobro, sabendo-se que perdemos a chance do corpo.
Meu irmão, lembre-se que o bem mais sagrado que Deus te emprestou é teu corpo, pois só ele poderá te aliviar o verdadeiro sofrimento, então cuida bem dele, e nunca deseje a morte, pois és feliz e não sabes.
Quem me dera estar contigo encarnado nesse belo e iluminado momento.
Que Deus nos abençoe e perdoe.
SUICÍDIO E LIBERTAÇÃO
Num vale de lágrimas eu estava.
Quanto tempo? Não saberia responder...
Dia ou noite? Não... Era impossível perceber.
Sei da punição pelo crime cometido.
Infringi uma lei, a qual conhecia.
E muito bem. Foram tantas as angústias, que me tornei um ser assim, como as pedras. Ou seja, sem vida, sem idéias próprias, sem nada.
Quando, meu Deus, o socorro?
Quando, meu Deus, o bálsamo do sol a aquecer-me a pele?
Sim, sentia vontades, sensações como se estivesse vivo, mas não... Não era a hora, meu tempo ainda não tinha terminado naquele vale de lágrimas.
Não seria conveniente narrar os detalhes, pois quem nunca ouviu ou leu algo a respeito do mundo dos suicidas?
Feio? Que nada! Não é nem a metade do que realmente é, aquilo que imaginas...
Vida... Vida que Deus, caridosamente, nos deu. Saibamos aproveitá-la.
Sejamos dignos da confiança que nos foi depositada no dia do nosso nascimento.
Deixemos de lado o medo e a covardia.
Ninguém carrega uma cruz maior do que pode agüentar.
A sua dor, por maior que seja, é do tamanho do seu merecimento.
POR QUE FUGIR?