sexta-feira, 20 de junho de 2014

"Tempo Quântico e IDADE QUÂNTICA"‏


Quântico, aliás, se tornou uma palavra comum que qualquer palestrante que queira emprestar valor às suas palavras, fala de Física Quântica com uma propriedade de um PhD na área, embora não tenha muita ideia do que está falando. 
Jesus Cristo ensinou Física Quântica e o mundo não entendeu!
Também pudera,nós não somos PhD em Física!
Já ouvi todo tipo de coisas desde “a cura quântica” até a frase “a humanidade dá saltos quânticos”...
O mundo ao nosso redor não reage em dúvida,é preciso entender o tempo,esse infinito do espaço que está a passar.
Falemos de igual para igual;Por que temos a sensação de que o tempo está passando de forma mais acelerada? Será porque nos dias de hoje temos mais compromissos, ou perdemos mais tempo nos deslocando, ou mesmo algum fenômeno físico pelo qual o planeta esteja passando,a tal "transição planetária"?
Não são os lugares que fazem as pessoas, mas as pessoas que fazem os lugares.
Os piores seres humanos que existem indo morar nos melhores lugares da Terra não se tornarão melhores apenas por estarem lá e a Providência Divina sabe disto.



Há, porém, várias maneiras de se representar Deus, alguns o representam como o "Deus mecânico", que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos.
Querem pô-lo a seu serviço, por meio de "fórmulas mágicas' e "barganhas";Senhor,me dê isso,que eu faço aquilo.
Esse é o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
Outros o representam como o "Deus jurídico", "legislador" e "agente policial da moralidade", que impõe o medo e estabelece distâncias. Outros, enfim, como o "Deus interior", que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.
Os homens voltam-se aos conhecimentos espiritualistas mais antigos para entenderem espiritualmente o que estão descobrindo e constatando por meios científicos.
Estamos em franco processo de mudança, em que a transladação de espíritos imorais e despreparados para a vivência amorosa está sendo levada a efeito para planetas mais atrasados, ao mesmo tempo que espíritos com melhor condição moral estão encarnados nesse orbe num mesmo influxo magnético cósmico.


Os cientistas estão comprovando que a “pulsação” da Terra, ou a chamada "Ressonância de Schumann", está aumentando drasticamente, ficando algo estarrecidos por não encontrarem explicações em parâmetros mecanicistas aos quais estão habituados, o que leva uma minoria a voltar-se positivamente para o espiritualismo, o ocultismo e para as questões esotéricas das tradições ancestrais da humanidade, muito especialmente as orientais.
As transições planetárias sempre ocorreram em toda a História; eis que a evolução requer movimento ascensional.
O que está se verificando é uma intensidade no efeito de "transitar", o que denota mudança,que muitos,erradamente entendem como "fim do mundo" não como “os tempos esperados são chegados” , compreendendo um ciclo de intensas e sérias modificações, algo que já estamos percebendo e sem medos ou excessiva fascinação, que poderá nos conduzir a uma fixação exagerada nesse assunto, ante os percalços da vida comum, que devem preponderar.
Dentre nós há os que se tornaram "trombetas vivas" do momento "apocalíptico", como se o fim do mundo terrificante nos batesse à porta, fazendo disso uma preocupação utilitarista, ampliando os interesses individuais de salvação à direita do Cristo contra a caridade coletiva que emana do amor ao próximo, como se o Cosmo impusesse pressa na ascensão evolutiva àqueles que ainda não tem em si os valores morais para serem o trigo e não o joio.
Se somos ainda hoje o "joio" após a separação, continuaremos evoluindo normalmente em outro planeta, talvez nem tão inóspito e selvagem quanto o que estamos "estagiando". 


Espíritos imortais que somos, os céus eternos não nos impõem excesso de velocidade na autopista que conduz à estação evangélica, sob pena de severa multa aos aligeirados que esquecem as regras do bom "trânsito entre irmãos",(esta é a maldita pressa que temos).
Certo estamos que não devemos ficar paralisado diante da "Nova Era" que se avizinha, pois se não há imposições de prazo evolutivo pela Divindade, há de se remover os "estacionados indevidamente", para o bom fluxo de todos.
Lutemos contra a preguiça, lutemos contra a futilidade, contra a rotina, da mesma forma que devemos lutar contra a doença tomando medicamentos ou nos alimentando erradamente, mesmo que o apetite seja perdido na anomalia.
Toda essa "realidade Quântica" é percebida por nossos 6 sentidos, visão, audição, olfato, tato,paladar e sensibilidade ou sensitividade, que por sua vez são todos apenas sinais elétricos interpretados por nossos cérebros.
Vejamos o tempo de outra forma,como um aliado, assim também, quando procuramos ocupa-lo sabiamente e o preenchemos com sabedorias ou com um lazer agradável e útil ou com algo que verdadeiramente nos preencha satisfatoriamente.
Passamos a perceber que o tempo é algo agradável e olhamos para trás com satisfação ao verificar que preenchemos o nosso tempo ou o nosso ser com coisas que podem ser “medidas” e às vezes até reverenciadas por nós mesmos e pelos outros.


Estamos aqui nesse planeta para evoluir,somos constituído pela “redenção ou pela salvação” nas diversas provações na carne.
Passamos por todas as provas dolorosas da vida pela imposição da Justiça Divina que determina que a semeadura seja livre, mas a colheita obrigatória, e saímos vencedores de si próprios, submetendo o ego inferior à vontade do Eu Superior.
Os simples de espírito que tentão ser,os amorosos e fraternos, continuarão encarnados na Terra, outros adquiriram o "passaporte cósmico" que os levará à reinserção como "cidadãos do Cosmo" conduzido-os para outros planetas onde a vida se faz de perene felicidade, em corpos mais evoluídos,mas tudo ao seu "tempo".
Mesmo que a Humanidade ainda hoje seja feita de podridão,de fome,de lixo,de crueldade,de intolerância,de inocentes que sofrem,entendemos o por que mesmo sendo duro, é triste,pois poucos sabem disso, e muitos poucos ainda sabem da lei de causa e efeito que chega causar "estranheza" ,repugnância como de um lado há um planeta único repleto de maravilhas criadas não pelo Homem mas por Deus e outro criado pelo "bicho Homem", abusivamente, destruidor de tudo o que é belo e puro.


Como consolo temos amigos espíritos benfeitores,perfeitos guias e instrutores da humanidade que participam da Grande Fraternidade Universal olhando e torcendo pela nossa evolução.
Assim, os homens devem desvincular a idéia de evolução material do conceito de evolução espiritual, numa prova de que se deixem cegar pelas ilusões materiais, em detrimento da realidade de seus respectivos espíritos.
Vamos,enfim,no final do Terceiro Milênio,ter a Terra "promovida" a um grau sideral ou curso espiritual superior, algo semelhante a um Universidade do nosso currículo, cujos "formados" serão os espíritos graduados à “direita” do Cristo
“Não entrará na Terra coisa alguma contaminada, nem quem cometa abominação ou mentira, mas somente aqueles que estão escritos no livro da vida do Cordeiro”.
Em verdade, no Terceiro Milênio, só entrarão na Terra, pela “porta” da reencarnação, os espíritos devidamente ajustados ao Evangelho de Jesus, no simbolismo das “ovelhas”, do “trigo” e dos “di­reitistas”.
Corremos,pois o tempo está passando rápido demais,chamado de "tempo quântico"e estamos envelhecendo cedo demais,chamado também de"IDADE QUÂNTICA"