terça-feira, 10 de junho de 2014

"Conto urbano da Radiestesia-As duas bestas feras"


O mal nasce na mente,sai pela bôca e permanece no coração do homem...
Certa feita,fui convidado para fazer atendimento de Radiestesia num "hospital sagrado", especializado na cura dos corpos internos e extra-físico do ser humano;uns dos mais exaltado e dinâmico de todos os "hospitais",cuja dinâmica astral se fazia paralelo ao "hospital" físico.
Na "sala de cura", veem-se diversos "colaboradores" trabalhando intensamente servindo-se de auxiliares para todos os tipos de trabalho desinteressado e amoroso.
Todo trabalho se resume intensamente e especialmente para ajudar a Humanidade enferma,incluindo os desencarnados.
Meninos,eu vi!
Nesse "hospital sagrado", que na verdade é "contaminado" pela ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA de seus diretores, pseudo-sábios, que não fazem RODEIOS DE PALAVRAS PARA SE IMPOR.
Com "conhecimentos" bastante amplos, mas acreditando em saber mais do que sabem na realidade.
Tendo realizado alguns progressos sob diversos pontos de vista, sua linguagem tem uma característica séria que pode induzir ao erro e ocasionar enganos sobre suas capacidades e seus conhecimentos.

Essa "classe" de diretores,comumente, dá a impressão de tudo saber,ás vezes manejam o verbo dando a aparência de um completo domínio de todo o saber; no entanto,pouco sabem da verdade.
São pessoas orgulhosas, que ainda não se despiram das intenções de grandeza e se revestem de muita vaidade.
Não têm humildade para ouvir o próximo pouco menos os Espíritos puros que vem ajudar; procuram sempre discussão e muitos deles até que poderiam vencer pela argumentação, mas, nunca pela vivência.
Geralmente um pseudo-sábio é falador.
São os mesmos "falsos profetas" que o Evangelho lembra com veemência, pedindo para que não nos deixemos ser iludidos pelos tais.
Esses diretores da "erraticidade" não se importam muito com a verdade; o interesse deles são os casos pessoais: querem se mostrar, para que o orgulho fique de pé.
O QUE TORNA UMA PESSOA IMPORTANTE NÃO É A POSIÇÃO QUE OCUPA NA SOCIEDADE,NEM O DINHEIRO QUE POSSUI,NEM A AUTORIDADE QUE EXERCE,(mesmo num "hospital sagrado") .
O QUE A TORNA PARTICULARMENTE BELA E IMPORTANTE,
QUERIDA E RESPEITADA,É A SUA SIMPLICIDADE,o seu lado fraterno,principalmente se essa é a sua bandeira.
EDUCAÇÃO não é só NO FALAR é NO AGIR também.
OS QUE SÃO POLIDOS,QUANTO MAIS IMPORTANTES FOREM NO QUE REPRESENTAM,MAIS SIMPLES E AGRADÁVEIS SE TORNAM.
NÃO GRITAM,porque gritar é sinônimo de violência e desrespeito,denotando fraqueza e dúvida de si mesmo;NÃO DÃO ORDENS QUE DIMINUAM A DIGNIDADE DO OUTRO.
É nesta hora que a máscara cai!

Nunca devemos desrespeitar ou pisotear ninguém ou responderemos a lei de ação e reação.
Em questão,sabemos que sozinho não vamos a lugar nenhum e que precisamos de todos e esse "Todo" representa o bem da coletividade.
A tal "Reforma Íntima"que é a tal "renovação" que necessitamos,que estes mesmos "diretores" pregam,faz parte do "faz o que falo,mas não faz o que eu faço".
"Renovação Íntima" não é obra de um dia ou de décadas, pois a conquista da sublimação exige variadas matérias de domínio pessoal.
Um dos significados da palavra sublimação é engrandecer. 
Sim, podemos entender dessa forma: engrandecer a vida humana, valorizar, exaltar as vivências.
Por outro lado, se pensarmos bem na expressão matérias de domínio pessoal veremos a abrangência do quanto precisamos fazer para domarmos nossos ímpetos agressivos ou egoístas, nossas tendências de arrogância e vaidade, de prepotência ou de imposição e veremos o quanto precisamos na área do domínio pessoal.
O mais grave é que agem ao contrário: querendo dominar sempre os outros...
A prepotência é irmã da arrogância.
Nascem ambas do complexo de inferioridade inconsciente.
Sempre combatem os seus iguais, para que aqueles não venham tomar seu lugar de destaque, onde a vaidade seja alimentada e a pretensão esteja sempre acesa nos seus caminhos.
O mundo, bem como o espaço anda cheio desta "classe" de diretores,verdadeiras "bestas feras", que desconfiam, por vezes, deles mesmos,mas sempre querendo se impor.
Eu evito a aconselhar nas minhas preposições de tratamento que o paciente faça um trabalho complementar num "hospital sagrado",e logo que termine suma do lugar para não pegar uma outra "contaminação"causada por "besta fera"que é causadora de muitos desastres morais e desequilíbrios físicos no que diz ser seu próximo e isso seria generalizar.

A Radiestesia é muita atacada por esse tipo de "besta fera" que não a compreende e diz que comprou um "peixe podre" e é por esse motivo que me preocupo constantemente na educação da minha sensitividade por ordem do mais alto, pois a Radiestesia tem estudo,prática,disciplina ,filosofia,amor ao próximo e tolerância a esse tipo de abordagem.
Sei e não esqueço das oportunidades que me são oferecidas.
Os pseudo-sábios são os mais atacados pelo sofrimento de Espírito obsessor que só pensa em coisas demoníacas.
Somente o tempo pelas bênçãos de Deus, pode transformá-los em pessoas integrados à verdade.
Compete a todos nós, já favorecidos pela luz da verdade, sermos sem conivência, pacientes com eles e ajudá-los na altura das suas necessidades, porque os Espíritos puros já passaram por esses caminhos da ignorância.
Pregar a Doutrina dos Espíritos não é pra qualquer um, reflete com pureza todos os ângulos dos conceitos de Jesus.
Se os homens ainda não vivem esses preceitos de luz é pelo fato de ainda não suportarem essa verdade, mas, persistindo na escola, acabam sendo discípulos do Senhor, na pureza que desejam os benfeitores da eternidade.
Muitos Espíritos desencarnados na atmosfera da Terra estão igualmente na posição de aprendizes, lutando consigo mesmo nos devidos aprimoramentos.
É necessário que aprendamos a discernir as coisas, mesmo ouvindo os "pseudo-sábios","bestas feras" em seu apogeu, mas, nunca sejamos influenciados por eles.

Mas o PIOR É QUE A ARROGÂNCIA CONTINUA APÓS A MORTE...
QUANDO UMA PESSOA MORRE, SUA ALMA CONTINUA COM AS CARACTERÍSTICAS ADQUIRIDAS DURANTE SUA VIDA.
SE ERA ARROGÂNTE E PREPOTENTE,SE ERA TEIMOSA, CONTINUARÁ SENDO O QUE ERA, ASSIM SEGUIRÁ, ATÉ ABSORVER OUTROS CONHECIMENTOS QUE A AJUDEM EVOLUIR.
DAQUI VEMOS A IMPORTÂNCIA DE NOSSA VIDA FÍSICA, POIS A PARTIR DELA ADQUIRIMOS FEIÇÕES QUE FICARÃO GRAVADAS EM NOSSAS ALMAS.
NÃO É A TOA QUE A MORTE NOS FORÇAM A NOS DESVESTIRMOS DA ARROGÂNCIA E DA PREPOTÊNCIA, POIS APRENDEMOS QUE ESSAS VESTIMENTAS, APARENTEMENTE GLAMOROSAS, DE NADA SERVEM NAS HORAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA.
É COMO A ROUPA DE UM BAILE DE FANTASIAS, SÓ SERVE PARA O BAILE, E DEPOIS DISSO É UM LIXO PURO.