terça-feira, 10 de junho de 2014

"Auto obsessão-Auto punição"


Um Auto obsediado,cansado da vida,decidiu vender suas ferramentas.
Reuni-as todas num grande local e logo começaram a aparecer os interessados.
Lá estavam presentes a raiva, a inveja, a mentira, a fraude e tudo mais que é próprio do vendedor,o auto obsediado.
Acontece que no meio destas ferramentas, havia uma que, embora já utilizada, estava sendo vendida por um preço muito alto.
Questionado sobre o valor exorbitante daquela ferramenta, o auto obsediado respondeu de prontidão: - Esta ferramenta é chamada de depressão. Eu a utilizo freqüentemente para descrever meus sentimentos,ela é ótima para acabar com as pessoas. Ela está assim muito gasta, porque a uso muito. Mas isso não me irrita. A depressão é minha arma secreta, pois com ela posso aniquilar a esperança de qualquer pessoa, e sem esperança,ninguém sabe o que um deprimido sente, só eu mesmo.
Depressão sem reação é ficar entregue nas mãos do "diabo".
A depressão  constitui a única maneira que o  "diabo" encontrou de nos desviar do caminho da felicidade, impedindo-nos de enxergar uma saída para as outras ferramentas que muitos insistem em utilizar.

Nenhum obstáculo é capaz de deter um homem corajoso, mas quando a depressão chega, ele não consegue atravessar nem a rua.
Sabendo disso, deveríamos nos ocupar em nunca dar espaço para o  "diabo" ou a depressão em nossa vida.
Quando "ele" ou "ela" se alastra, a pessoa fica vulnerável as situações. Qualquer dificuldade que apareça na vida do homem deprimido é visto como mais um motivo para desistir.
E quem desiste facilmente é porque se deixou abater pelo vírus do desânimo.
Se não dá para viver sem problemas o jeito é prosseguir caminhando, com a certeza da realização.
A motivação só aparece quando acreditamos que somos capazes.
As circunstâncias podem até nos estimular, mas somos nós – administradores da nossa vida - quem determinará o sucesso ou fracasso de qualquer caminhada.
Se o atleta desistisse no meio da competição, as chances de chegar em primeiro lugar seriam zero.
Quando ele persiste, aumenta a possibilidade de sair bem colocado.
Desistir é o mesmo que entregar nossa felicidade nas mãos de alguém.

A depressão é semelhante a uma gripe: pega fácil. Se não for tratado desde o inicio, pode se transformar em algo mais sério.
Combatê-la é o único jeito de não se deixar influenciar pelas situações que nos fazem desanimar.
Cabeça erguida, coragem no coração e um mente voltada para a excelência: boas práticas que nos ajudam a viver a vida sem nunca desanimar.
A auto obsessão é o resultado da própria imaturidade psicológica e espiritual do indivíduo,desencadeado pela mente doentia do próprio enfermo que gera um estado permanente de desequilíbrio emocional, tal como: constante impaciência, irritação freqüente, mágoa prolongada, inveja, ciúme patológico, egocentrismo acentuado, medos excessivos, aberrações sexuais, comportamentos obsessivo-compulsivo, e outros comportamentos desajustados.
Entretanto, é importante salientar que a auto-obsessão pode abrir uma brecha para que os espíritos obsessores inimigos se aproveitem dessas imperfeições do indivíduo para então obsediá-lo gerando, por exemplo, a síndrome do pânico e outros transtornos psíquicos, como a própria depressão, doenças orgânicas e diversos comportamentos patológicos.

O  ressentimento,  a  raiva  e  o  medo  constituem  assim  os  vértices  do  Triângulo  da Auto‐Obsessão.
Tais pacientes percorrem os consultório médicos em busca de um diagnóstico nem sempre identificado corretamente pelos médicos pelo fato da auto-obsessão ser uma doença da alma, portanto, mais difícil de ser detectada.
Nas doenças da alma, as terapias medicamentosas não são eficazes, pois são resultados da insistência do enfermo, que cultiva com freqüência a inveja, ciúme, inferioridade, egoísmo, orgulho, ira, medos, insegurança, desconfiança, etc..
São pessoas muito voltados para si mesmos, preocupados excessivamente com doenças (Simbiose espiritual;entre encarnados e desencarnados um processo de associação e de sintonia similar), que sofrem por antecipação (preocupados excessivamente), dramatizam os fatos do cotidiano, cultivando o coitadismo (sentimentos de autopiedade); são vitimas de si próprios, atormentados por si mesmos.
Na qualidade de enfermos da alma, facilmente se descontrolam, com explosões de ira no trabalho, em casa ou no trânsito.
Na auto-obsessão, somos prisioneiros dos nossos pensamentos negativistas e pessimistas, que nos sufocam e nos aprisionam.