segunda-feira, 5 de maio de 2014

"O Todo Amor"



Faço atendimento inteiramente grátis aos sábados a partir das 15hs até 17:30hs.em Maricá-Rj- Cel.:<21> 99510-5440.
A Energia do Amor Universal que "cura",constroi,compreende,protege está contida na gratidão que se difunde.
Quando escrevo sobre cura,não me refiro a aleijados a andar nem cegos a enxergar,mas sim na cura da alma,na cura interior,na harmonia da alma.
A cura é resultado de um movimento pessoal, de um encontro do ser consigo mesmo e com o Deus que habita em si.
Ela é fruto do despertar gradual que o espírito realiza enquanto caminha em direção à morada do Pai (sua intimidade), retornando ao seio daquele que é todo justiça, poder e bondade.
É resultado da harmonia que é conseqüente ao esforço de auto-superação e desenvolvimento das potencialidades amorosas da alma, virtudes divinas existentes em gérmen na intimidade humana.
Enxergar, caminhar, interagir e integrar, individualizar e finalmente servir, eis a síntese luminosa da proposta de cura da alma.
Toda cura é também um fenômeno de autocura, porque, para que ela se instale em definitivo, é necessário que haja não simplesmente um alívio dos sintomas mas uma resolução do processo biológico no corpo físico, mas também uma reformulação moral do pensamento, do sentimento e da ação, fazendo com que o ser esteja transformado em profundidade, em consonância com a lei divina, ou seja, mais em sintonia com a lei do amor.
Uma pessoa com este entendimento e aceitação desencarna mais leve e feliz,porque entende o praradoxo de que seu sofrimento purificou o seu espírito e o curou;chegará no plano espiritual certamente curado.
Então,o ato de "curar", para ser duradoura, deve ser acompanhada de um equilíbrio psíquico.
Quem trabalha indistintamente com Reiki,com a Radiestesia ou com a mediunidade de cura não faz mais do que reforçar as atitudes de vida.
Todo o ato recebido exige uma contrapartida sem a qual a vida fica desprovida de valor.
"Curar" fisicamente pessoas ingratas é um erro,a este tipo de pessoa,deve-se "curar" primeiro o sentido da gratidão e da moral.
Voltando para o mesmo sentido,Reiki e Karuna é ou são todo amor,embora são energias distintas...mas que se completam.
Na prática, provêm ambas da Energia Vital do Universo... têm é diferentes vibrações, o que proporciona métodos de trabalho independentes e/ou complementares.
Nem todos os terapeutas de Reiki são facilitadores da energia Karuna, mas todos os terapeutas de Karuna são facilitadores de Reiki.
O Reiki é um método de cura natural onde o terapeuta é um canal da Energia Vital do Universo de eterna gratidão.
Mikao Usui, seu fundador, definiu-o como “uma técnica de cura espiritual e cura energética.
A cura espiritual proporciona o relembrar da consciência universal enquanto a cura energética remove os sintomas da mente que causam desordens a nível físico”.
O Karuna é um sistema de cura energética com um grau vibracional compassivo que pode ser considerado como um possível passo na evolução do Reiki.
É que a energia Karuna é mais direcionável pelo terapeuta do que o Reiki.
As diferenças vibracionais são inegáveis.
Enquanto o Reiki origina processos de desintoxicação físicos, mentais, emocionais e espirituais, harmonizando progressivamente.
O Karuna permite direcionar a energia para os bloqueios e proporciona, tanto ao facilitador como ao paciente, uma maior consciência e percepção da "cura".
Como em qualquer terapia energética, o relaxamento e a harmonização são comuns a ambos.
O Karuna acrescenta a Cirurgia Psíquica aos sistemas de "cura" energética.
Esta terapia consiste na extração localizada de energias dissonantes (ao nível físico, mental, emocional ou espiritual) e na eliminação de padrões ou memórias dissonantes do inconsciente.
Considera-se que a energia desequilibrada se cristaliza e cria bloqueios tanto no corpo físico como na aura.
No Karuna, a Cirurgia Psíquica trabalha estas cristalizações, removendo as formas energéticas dissonantes, permitindo que a energia vital retome o seu fluxo saudável e o paciente reconheça as causas do bloqueio.
Enquanto o Reiki é a Energia Vital do Universo, o Karuna é a Compaixão com que o Amor Incondicional nutre todos os seres.
A vibração e as sensações que tanto o Reiki como o Karuna proporcionam num tratamento são distintas e, no entanto, ambos despertam-nos para a nossa dimensão espiritual.
Que tal colocar alguns desses ensinamentos em prática?
Leia mais em http://www.universodeluz.net/modules.php?name=News&file=article&sid=446