quinta-feira, 15 de maio de 2014

"Radiestesia Empresarial"


Empresários e Comerciantes‏;mais uma colaboração e artifício da Radiestesia pra ajudar traçar o perfil psicológico de empregado para contratação em prol de dimuir o "Turnover"(termo empresarial que Significa "virada"; "renovação"; "reversão" sendo utilizado em diferentes contextos. É um conceito frequentemente utilizado na área de Recursos Humanos (RH) para designar a grande rotatividade de pessoal em uma organização, ou seja, as entradas e saídas de funcionários em curto período de tempo.).
Nos últimos anos, um batalhão de profissionais trocou as baias das empresas pelo escritório doméstico.
Trabalhar a distância, no conforto do lar, é, para muitos, um privilégio.
Entretanto, a mudança de cenário requer certas precauções para que a lida seja produtiva, sem invadir a seara do descanso.
Muitos trabalhadores montam um "Home office",mas poucos se dão bem, pois requer muita disciplina, organização e principalmente método.
Embora haja muita resistência, é um meio de trabalho legítimo e pode ser uma alternativa para algumas empresas e escritórios.
Talvez para a maioria não funcione,dificuldade está no cálculo de eficiência desse modelo.
As empresas brasileiras ainda não conseguem por na ponta do lápis o quando se ganha (ou se perde) em produtividade quando o funcionário está em casa e vice-versa.
A Radiestesia pode ser útil neste caso quando uma empresa não está satisfeita com o desempenho de acerto do psicólogo em relação ao futuro empregado ou quando pior uma empresa não pode contratar este tipo de profissional.
A Radiestesia pode vir a se valer desta técnica como apoio ou solução na questão de contratar ou não aquele candidato,(sigilo absoluto),através de um gráfico próprio para empresas que é elaborado individualmente de acordo com o perfil da empresa.
O Radiestesista trabalha,"investigando" o caráter específico do candidato,captando a energia do mesmo,analisando para que julgue adequado a completar a sua avaliação.
Assim o Radiestesista analisa:
1º o aspecto e a atitude do candidato;
2º o tipo de humor predominante e a sua capacidade de sociabilização;
3º observa o discurso e a linguagem;
4º procura perceber os continentes do pensamento da pessoa (como ela pensa, os seus conteúdos, eventuais perturbações ou limitações, a destreza de raciocínio, etc);
5º avalia a inteligência e outras dimensões mentais (cognitivas) para descortinar a sua capacidade de resolução de problemas da vida, a estrutura intelectual e etc.;
6º determina o auto-conceito (como a pessoa se vê e avalia a si mesmo);
7º avalia a capacidade do juizo crítico - capacidade que permite a uma pessoa tomar decisões adequadas a cada situação da vida e agir em conformidade (por exemplo, uma pessoa impulsiva por natureza tende a julgar irrefletidamente as situações e atuar com consequências negativas-Isto se aplica em cargo de grande responsabilidade;executivos).
8º avalia ainda possíveis patologias futuras ou presente que possar comprometer a desenvoltura da empresa subsequente,(que possa a svir no futuro com comprometimento ou problemática para empresa e seus funcionários).
Como se pode ver trata-se de um exame muito completo que, com a ajuda da Radiestesia empresarial e de diferentes ferramentas, permite aos especialistas obter um perfil o mais detalhado possível das pessoas que por esta ou aquela razão queiram ou devam ser examinadas ao pormenor.
No nosso dia-a-dia continuaremos agarrados às nossas impressões mas também a ideias, crenças, juizos e preconceitos que influenciam o que pensamos sobre os outros.
Saibamos, neste caso, ser bastante flexíveis para não nos precipitarmos a julgar as pessoas com os primeiros dados obtidos (conversas, opiniões de outros, etc.) e suficientemente esclarecidos para perceber que há muito mais a descobrir nelas para além da aparência (social, física e psicológica),como também não "pecar" na primeira aparência que é a que fica ou numa salsa impressão,(possibilidade de perder um excelente profissional).
Por isso mesmo o Radiestesista profissional ajuíza a cultivação de relações abertas, francas e também exigentes.
Contato:Cel (21) 9-9510-5440
E-mail: aulux@bol.com.br