segunda-feira, 12 de maio de 2014

"A Radiestesia e os poderes dos magnetizadores"



Direi apenas que esse gênero de Radiestesia de magnetismo  consiste principalmente no dom de "curar" por simples toques, pelo olhar ou mesmo por um gesto, sem nenhuma medicação.
Certamente dirão que se trata simplesmente de milagre mas é simplesmente "magnetismo".
É evidente que o fluido magnético exerce um grande papel no caso.
A Radiestesia liga-se ao magnetismo por laços íntimos, considerando-se que essas duas ciências são solidárias entre si.
As dores do próximo deve ser sempre vista por todos com respeito e carinho!
Ela é a fonte de regeneração de ensino e de evolução para todos os que sofrem e as que testemunham.
É na caridade de um olhar,do sorriso,no estender de mãos,no abraço que se manifesta a divina misericórdia.
Não devemos esquecer que todos devem ser o espelho onde se refletirá a divina luz.
Sejamos caridosos,piedosos com quem sofre e não busquemos culpados ou as culpas,pois é na mão do criador que devemos entregar,cabendo a cada um amparar os que necessitam.
Mas, quando se examina o fenômeno com devido cuidado, facilmente se reconhece à presença de mais alguma coisa.
A magnetização comum é uma verdadeira forma de tratamento, com a devida seqüência, regular e metódica.
No caso referido as coisas se passam de maneira inteiramente diversa.
Todos ou quase todos os Radiestesistas magnetizadores são mais ou menos aptos a "curar", se souberem cuidar do assunto convenientemente.
A força magnética pode chegar até você, quando secundada pela pureza dos sentimentos e por um ardente desejo de fazer o bem, porque os Radiestesista acompanhados dos bons espíritos lhe vêm em auxílio.
Cumpre, porém, desconfiar da maneira pela qual contam as coisas pessoas muito crédulas e muito entusiastas, sempre dispostas a considerar maravilhoso o que há de mais simples e mais natural. Importa desconfiar também das narrativas interesseiras, que costumam fazer os que exploram, em seu proveito, a credulidade alheia.

Mas entre os Radiestesistas magnetizadores "curadores" a faculdade é espontânea, e às vezes a possuem sem jamais terem ouvido falar de magnetismo.
A intervenção de uma potência oculta, torna-se evidente em certas circunstâncias.
E o é, sobretudo, quando consideramos que a maioria das pessoas qualificáveis como Radiestesista de magnetismo recorrem à prece, que é uma verdadeira evocação.
Podemos considerar as pessoas dotadas de poder magnético como formando uma variedade mediúnica.
Entretanto, o Radiestesista magnetizador é um intermediário entre Deus e os homens, mas o magnetizador, tirando sua força de si mesmo não parece servir de intermediário a nenhuma potência estranha.
A força magnética pertence ao homem, mas é aumentada pela ajuda dos Espíritos a que ele venha a apelar.
Se magnetizares para curar, por exemplo, e evocas um bom Espírito que se interessa por ti e pelo doente, ele aumenta a tua força e a tua vontade, dirige os teus fluidos e lhes dá as qualidades necessárias.
Há, porém, excelentes magnetizadores que não acreditam nos Espíritos mesmo aspirando ao bem, os chama sem o perceber, da mesma maneira que, pelo desejo do mal e pelas más intenções chamará os maus.
O magnetizador que acredita na intervenção dos Espíritos agiria com maior eficiência e faria coisas que seriam consideradas milagres.
Alguns Radiestesistas têm realmente o dom de "curar" por simples toques, sem o emprego do pendulo.
Nesses casos trata-se de ação magnética ou somente de influência dos Espíritos.
Estes tipos de Radiestesistas são verdadeiros médiuns sem saber, pois agem sob a influência dos Espíritos.
Esse poder não é transmissível mas sim o conhecimento do que se necessita para exercê-lo, quando se o possui.
Há também pessoas,não somente Radiestesistas, que nem suspeitariam ter esse poder se não pensarem que ele lhe foi transmitido.
Um bom Radiestesista magnetizador pode obter "curas" apenas pela prece com a permissão de Deus,mas talvez o bem do doente esteja em continuar sofrendo, e então se pensa que a prece não foi ouvida.
Não existe "fórmulas" de preces mais eficazes do que outras e para caso nenhum, só a superstição pode atribuir virtudes a certas palavras.
E somente pessoas ignorantes ou mentirosas podem entreter essas idéias, prescrevendo "fórmulas"de preces.
Entretanto, pode acontecer que para pessoas pouco esclarecidas e incapazes de entender as coisas puramente espirituais, o emprego de uma "fórmula" contribua para lhes infundir confiança.
Nesse caso, a eficácia não é da "fórmula", mas da fé que foi aumentada pela crença no uso da "fórmula".

Eu estou Consciente desse poder ilimitado de magnetizar, atrair, precipitar e co-criar.
NA BIOSOFIA,A RADIESTESIA LEVA UMA NOVA COMPREENSÃO DA VIDA, DO UNIVERSO E DO HOMEM para  mais notáveis  fenômenos da Natureza.
Ela providenciou-nos com abundante material magnético sob a forma de pedra-íman, uma variedade de óxido de ferro conhecida por magnetite, e tem aguardado pacientemente que descubramos as pistas deixadas.
Há milhares de anos que os poderes magnéticos e magnetizadores da pedra-íman são conhecidos.
A RADIESTESIA admite a existência de uma força magnética que se manifesta através da atuação de um "fluido universalmente distribuído", que se insinuava na substância dos nervos e dava, ao corpo humano, propriedades análogas ao do imã.
Esse fluido, sob controle, pode ser usado como finalidade terapêutica.
Tem sido exitosa, em muitos casos, a sua aplicação no tratamento das perturbações mentais e de origem patológica.
Praticado, estudado, observado sob variáveis nomenclaturas, a exemplo de magnoterapia, fluidoterapia, bioenergia, imposição das mãos, tratamento magnético, "transfusão de energia-psi",amparado por um suporte científico, graças, sobretudo, às experiências da Radiestesia com os poderes dos magnetizadores, de que se têm ocupado investigando a área da Parapsicologia, e às novas descobertas da Física no campo da energia, vem obtendo a aceitação e a prescrição de profissionais dos quadros da Medicina, sobretudo da psiquiátrica, confirmando a excelência do Espiritismo, que explica a etiologia das enfermidades mentais e oferece amplas possibilidades de "cura" desses distúrbios psíquicos, ampliando a ação terapêutica da Psicoterapia moderna.
Segundo os Radiestesista magnetizadores adeptos, existe no indivíduo uma força latente que poderia ser emitida mediante a ação da vontade.

Esta força diz-se apresentar analogia com a eletricidade e o magnetismo mineral e existir em todos os seres vivos no estado estático e no estado dinâmico, circulando ao longo das fibras nervosas e irradiando para o exterior pelos olhos, pelas pontas dos dedos e pela boca, com maior ou menor intensidade da vontade.
Para ser um Radiestesista  magnetizador, precisará ter um grande PREPARAÇÃO do domínio de si mesmo;ser espontâneo equilíbrado dos sentimentos;ter um acentuado amor aos semelhantes;ter alta compreensão da vida;Fé vigorosa e profunda confiança no Poder Divino.
Deve, por outro lado, evitar as barreiras que impedem a passagem das energias auxiliadoras, ou seja:
A(s) mágoa(s) excessiva(s);
A paixão desvairada e a inquietação obsedante.
A Radiestesia e o magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu um sem número de fábulas.
A Radiestesia tem o poder magnetizador de prepara-nos para receber uma técnica e moralmente para os trabalhos de magnetismos.
O fortalecimento desta faculdade radiante exige muito estudo, muito critério e muita responsabilidade.
Sem isso, estaremos apenas mecanizando os movimentos requeridos dos Radiestesista.