segunda-feira, 6 de julho de 2015

"Radiestesia e a casa silenciosa"

Depois da "Casa Obsediada",(http://aulux.blogspot.com.br/2015/06/casa-obsediada.html),descreverei a ação silenciosa de aparições que não só ocorrem dentro de uma casa mas do lado de fora também.
Muitas vezes, pessoas que tem medo da morte e sabe que está preste a morrer por uma doença terminal,por exemplo,logo que isto ocorre,ou seja,acaba de desencarnar,continua presa à Terra, e isso pode gerar uma série de transtornos e sofrimentos.
O quadro piora quando ouve chamar pelo seu nome através de choros,inconformações e orações do tipo "invocativas". 
As causas estranhas ligam-se principalmente à natureza do"morto";como então ele ainda se encontra em perturbação,só imperfeitamente pode responder,como por exemplo, se manifestar quebrando alguma coisa,ou um sopro repentino ou ainda algo sobrenatural do gênero.
Trabalhadores silenciosos que são, ocultamente, no campo dos sentimentos, sugerindo pensamentos, estimulando as irritações, o ciúme, a fofoca, a indignação, os melindres, a disputa pelo que ele acha ser dele,apegos por tudo e por todos,por inconformação da nova condição e por aquilo que deixou e etc.,é um vasto campo de atuação junto às inferioridades humanas.
Vejam bem,quem ficou perdeu somente uma única coisa,o ente querido,mas para quem se foi,perdeu muita coisa deixando uma casa emperrada por sua ocupação. Nada mais vai pra frente,tudo começa ir para trás.
Muitos conseguem explicar coisas sobrenaturais como se fossem naturais e esse fato que relato a seguir.
Chamado por uma família a uma casa com uma "doença silenciosa",e das mais realistas possível,passou a ser extremamente significativa,e dissimula outra perfídias que a própria palavra "casa silenciosa ", já por si só tão assustadora,não consegue esconder as suas "ocupações espirituais".
Pois bem. Há mais ou menos oito anos atrás, fui "convidado" a pesquisar fatos "curiosos" numa casa curiosa, é até em tão,numa rua tranquila,mas,ao chegar, vi na porta desta casa uma movimentação com muitas "pessoas" cabisbaixas,chorando,outras em pânico gritando,todos queriam sair daquela casa mas algo a impediam.
Mas o que me intrigou foi o fato de também visualizar os vizinhos passando por eles, sem que percebessem a multidão; logo percebi que somente eu estava vendo-os!
Decidi ficar em frente a casa, tentando compreender a "visão", mas não havia alí presença humana nenhuma, e observei que todas as portas e janelas estavam cerradas.
Não sei do que se trata,só percebi que essas pessoas queriam sair dali de qualquer jeito; mas penso que ainda estão ali, de alguma forma presos a casa.
Perguntei para várias pessoas que vi caminhando naquela rua, naquele dia e horário e nenhuma percebeu movimentação alguma conforme descrevi.
Pois bem,a produção de tal fenômeno é possível quando um Radiestesista possui a faculdade de exsudar ectoplasma. Em tais condições, é possível a uma equipe de espíritos desencarnados tecnicamente habilitados,coordenarem,se mostrarem e controlarem uma "sessão de efeitos físicos", de modo a ser obtido bom êxito nas suas manifestações. Porém,há casos em que o fenômeno se manifesta de modo imprevisto em qualquer local ou ambiente, fazendo-se ouvir risos,vozes, gemidos, deslocamento de objetos, portas ou janelas que se abrem ou fecham e outros efeitos estranhos. Estes casos são os apontados como “assombrações” e a isso fui chamado para esclarecer.
Quando acontecem à revelia de qualquer disciplina ou controle, é que no lugar onde ocorrem estão presentes quaisquer pessoa que, mesmo sem saber, é ou são médiuns,(que era o caso das pessoas que me convidaram),que exsudam também o ectoplasma. Então, é comum alguns indivíduos "ver o que os outros não conseguem vê",como outros, mais animosos,passarem pelo local ou entrarem e o dito fenômeno não se repetir, isso acontece, justamente, porque os “curiosos” que foram certificar o caso não possuem a dita faculdade mediúnica.

Porém, quando esse acontecimento se produz de modo imprevisto, passar a ser uma manifestação acidental resultante a espontaneidade do fenômeno, algumas vezes, chega a assustar os espíritos desencarnados ao perceberem que, à uma "chegada de pessoa estranha",(efeito inverso-o "morto" se sente invadido no seu local,na sua moradia),passando a ocorrer essa e outras manifestações físicas, a fim de afastar quem se aproxima.
Naquela casa se via vivamente uma pessoa ajoelhada rezando no "cantinho esotérico" do cômodo da casa e uma família,pai,mãe e filha se abraçando por que "foram descobertos" e começarem a entrar em pânico porque não queriam sair daquela casa.
Nada é por acaso,chamar um Radiestesista,um médium,um padre um pastor quando o "Alto" precisa comunicar-se com as criaturas a fim de condicionar quaisquer providências ou fatos de ordem social ou espiritual.
"Eles" vão sair numa boa? Vão sair por bem ou por mal? Vai ser na base da doutrinação ou do "exorcismo"?
Tudo vai depender do fator moral a se habilitar a convolar tal situação;se bons,precisando de esclarecimentos,despertando o seu estado consciencial e mostrar que este plano não o mais lhe pertence e que a permanência trás conflitos,prejuízos,doenças,desavenças,dando a entender que a "estadia" é maléfica a todos inclusive a "eles" e um outro local,melhor e de felicidades,no plano espiritual, lhe esperam de acordo com seu merecimento. Se maus,o “tônus-vital” que esses espíritos obsessores e malfazejos vampirizam a casa e os donos da mesma,os encarnados,(vampirização esta à altura do cerebelo),também é dosado com ectoplasma,que lhes serve de ponto de apoio para atuar com êxito sobre o corpo humano e não vão sair facilmente pois é um local vital para "eles". 
Nos lugares ermos, onde ocorreram homicídios tenebrosos e tragédias brutais, em que a vida foi cortada subitamente, os “cordões vitais”, que através do duplo-etérico ligam o perispírito ao corpo físico, rompem-se violentamente. Pelos seus fragmentos, ainda palpitantes, expele-se então o tal "tônus-vital" citado.
Muita às vezes,basta mudar-se,para,pura e simplesmente passar a viver em paz em outra moradia e assim,se livrando de tais problemas... 
Existem relações que deveriam ser capazes de interromper,mas o apego as coisas materiais é o que mata, e esse é o fato que precisa ser concluído.
Com a finalidade de elucidar os pontos quanto a mediunidade do dono da casa,sem ferir-lhe numa questão religiosa ou preconceituosa mas científica,explico-lhes que o ser humano se divide em três categorias distintas,que se discriminadas por um Radiestesista com ajuda do pendulo resultará em:
>Pessoas normais,cujo pendulo voltado para a palma da mão,em cima do centro de cada mão ,deve girar em sentido positivo para uma das mãos e em negativo para outra,(Cerca de 65% dentre nós pertencem a esta categoria).;
>Os normais negativos,(25%),o pendulo gira negativamente em cima das duas mãos e os
>Normais positivos,(10%),o pendulo gira positivamente em cima das duas mãos.
Convém observar que a tentativa de se testar a si próprio é completamente inútil.
O que lemos aqui não é novidade para nós Radiestesistas pouco menos para os espíritas. Não precisamos de livros especializados mostrando as novas estratégias de ataque dos obsessores numa "casa silenciosa". O mais importante é sabermos o que os atrai e quem tem o poder de afastá-los somos nós,cuja moral e reforma íntima deve ser a melhor possível. Sabemos que somos espíritos falhos, mas em aprendizado. Por isso, a necessidade da constante busca da Verdade para nos livrarmos, aos poucos, de sentimentos que derivam da ignorância,do "pré-conceito", do orgulho e do egoísmo,das disputas,das intrigas,das vaidades,dos melindres,das imposições,dos fascínios por curiosidades alheia e modismos que atraem curiosos encarnados e desencarnados por semelhança e afinidades,(Lei de atração seguida da leia de ação e reação), que poderão desfazer lares,familiares,amizades,conjugues,pais de filhos e vice-versa.
Mudar de casa,arrisca-se a levar bagagens negativas e pesadas para um novo lar e a tudo recomeçar, principalmente neste momento em que estamos em evidência com a transmutação planetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário