segunda-feira, 20 de julho de 2015

"A Vela como pendulo‏"



Pergunte ao pendulo e ele responde... Pergunte para  a vela e ela também responderá.
Em Radiestesia podemos usar a vela como pêndulo‏,claro,de maneira certa e séria dá para usar velas em um processo de perguntas e respostas.
Este método também é muito usado desde muito tempo pela humanidade.
Com perguntas onde cabem um "Sim" ou "Não", este método é muito interessante e se for bem feito pode ajudar em situações de difícil solução. Você e a vela pode ser um só!
Mas antes,vamos conhecer um pouco sobre a vela.
Objeto feito de cera,que é um artefato natural,vinda das abelhas,é impregnada dos fluidos existentes nas flores,em grande quantidade. Este elemento,vindo da natureza,é utilizado na prática do bem e do mal como matéria-prima poderosa para somar-se com os teores dos pensamentos,tornando eficaz o trabalho e o objetivo ao qual se propõe. Comparada a uma bateria,uma pilha natural,a cera sempre foi utilizada em larga escala na magia.

A vela é considerada,na espiritualidade,como uma das melhores oferenda por ter,em sua formação,os quatros elementos da natureza ativos,desprendendo energia. O fogo da chama,a terra,(através da cera),a água,(a cera ao ser diluída desprende este elemento),o ar aquecido queimando resíduos espirituais. 
Não vou entrar em detalhe quanto as cores e nem formas angulares mas no seu "mistério".
Usando a  vela como pêndulo‏ na Radiestesia,vai ser preciso de  muita concentração e respeito ao acende-la e utiliza-la com tal artificio pendular,substituindo o tradicional objeto do Radiestesista, pois a energia emitida pela nossa mente irá englobar a energia do fogo e, juntas, irão vibrar no espaço cósmico para responder de diversas formas ou de forma pré-estabelecida,assim como no pendulo,ou seja,podemos usar como resposta "Sim" a elevação da chama e como um "Não" a sua diminuição. Outro feito pode ser "Sim" a chama se inclinando para direita e "Não" para esquerda. Há também outra possibilidade com Método dos pingos de vela. O método dos pingos de vela o mais simples, mas os resultados são normalmente difíceis de ser interpretados, e é necessário muito treino para conseguir leituras objetivas.

O método de derreter a cera normalmente oferece bons resultados, mas é preciso derretê-la antes, o que pode ser não só trabalhoso como também perigoso, se não forem tomadas precauções. Como a cera, de abelha ou de petróleo, é exorbitantemente cara atualmente, este é outro ponto a ser levado em consideração. No entanto, a forma criada pela cera derretida é surpreendentemente fácil de entender e, portanto, vale a pena.
A chama da vela é a conexão direta com o mundo espiritual superior ou inferior,dependendo do nosso plano mental.     
O método mais simples é pegar uma vela branca, virgem, e manter contato físico com ela, se puder faça a oleada.
Cada um de nós nasce Radiestesista em potencial e se trata como uma evidência para todos.Porém,como todas as artes,e a Radiestesia é uma arte antes de ser uma ciência,ela possui regras. Aquele que não as respeita encontra-se na mesma situação que um escritor que desconhece a gramática e a sintaxe.
Usando a vela como pêndulo‏ é mais uma maneira de se tornar Radiestesista e de principalmente saber que "está no controle ou não",contudo,aconselho a não fazer este experimento como brincadeira,pois pode lidar com forças que desconheça ou que não domine.

Entidades obscuras estão sempre à cata de "instrumentos". Não se esqueça de que Deus protege sempre os puros de coração. Aconselho também aos céticos a não fazerem este exercício, pois o ceticismo bloqueia a intuição, a telepatia e a clarividência, tão úteis para esse intuito. Não devemos, portanto,fazer perder o tempo da Espiritualidade Maior e pouco menos se envolver com a "Menor".
Radiestesia por meio do uso da cera de velas é um aspecto da magia de Fogo que utiliza as faculdades de iluminação do fogo para iluminar o futuro. As técnicas e preparativos são simples, e os resultados são surpreendentemente úteis.
O método requer que acenda essa vela com fósforo e tome cuidado para que não seja perturbada pelo movimento gerado pelo vento. Faça orações pedindo apoio e proteção dos Mestres. Observe a Luz na qual você vai fazer o trabalho. Vibre as palmas de suas mãos, coloque-as sob a forma de um triângulo na direção da vela. Concentre o pensamento e suas energias e, em seguida, faça a pergunta. Abra os olhos e perceba a resposta pela chama.

É importante começar essa experiência com uma pergunta própria a respeito desse método como: "Estou pronto para esse novo experimento?" Ou "Posso experimentar este método?" Se for positiva, a chama se tornará viva, chegando até a erguer-se. Se for negativa, ela diminuirá e enfraquecerá.
Quem optar pelos pingos de vela,deverá usar de um pote com água, acender a vela e segura-la acima da água por alguns momentos pensando em sua pergunta ou simplesmente clareando sua mente. Quando a vela estiver completamente acesa e começar a derreter a cera, incline-a e segure-a nessa posição cerca de 2,5 cm acima da superfície da água. A cera começará a pingar sobre a água.
Se as pequenas gotas,(as quais se solidificam em pequenos semicírculos de cera, chatas na parte superior mas redondas na inferior) não se juntarem e criarem um padrão, você não está se concentrando na pergunta. Afaste as demais coisas de sua mente.
As gotas de cera formarão um padrão na superfície da água.

Se estiver difícil, comece a mover a vela vagarosamente, permitindo que as gotas se toquem e formem uma linha na água. Se acontecer isso por alguns minutos, certamente um padrão se formará na água. Assim, apague a vela com seus dedos ou um abafador de velas e deixe-a de lado. Olhe para a forma. Com o que se parece? Pegue-a cuidadosamente para não quebrar e vire-a ao contrário. Parece a mesma coisa ou está diferente? Estude sua espessura para ver se lhe diz algo simbolicamente.
Aqui estão algumas formas e padrões comumente encontrados no método de pingar a cera e seus tradicionais significados. Como pode observar, esta forma de respostas é bem-limitada.
Espirais: As mais comuns, devido à maneira de a cera girar na superfície da água, as espirais representam reencarnação, o Universo, o mundo ou, talvez, uma vida em particular. Pode significar evolução para além dela, ou que seja algo de uma vida anterior. Talvez, dependendo da natureza da questão, o problema,(ou sua solução) esteja em algum lugar. Este é um excelente exemplo de como a interpretação deve ser pessoal; ninguém mais pode dizer exatamente como esses símbolos se relacionam com quem estiver se consultando. Normalmente, o primeiro significado a surgir em sua mente é o correto.

Círculos: Representam a eternidade e a fertilidade, e estes dois atributos podem ser interpretados de acordo com a questão. Fertilidade pode representar uma nova atividade, segurança, financeira, ou mesmo um novo bebê a caminho! Pode também significar a conclusão bem-sucedida de um projeto. A eternidade significa exatamente isso – levará muito tempo até que algo aconteça ou passe. Os círculos representam também religião e espiritualidade, e assim podem ser encarados neste contexto durante a interpretação.
Linhas Interrompidas: se as gotas de cera formam linhas sem conexão, isto representa má distribuição de energias, ou uma falta de objetividade na vida, negócios ou buscas. Pode também significar forças trabalhando contra alguém,(você se estiver se consultando ou do consulente), mas não leve isso ao pé da letra; tais "forças" podem muito bem estar dentro de cada um. Este não é um padrão positivo, pois é um sinal de que mudanças devem ser efetuadas para trazer ordem à vida.

Pontos: Gotas soltas de cera por vezes são o máximo que se consegue. Como já dito, isto por vezes significa falta de atenção à resposta, mas pode também significar que o problema é por demais complexo para ser respondido agora. Se tentar a adivinhação com cera diversas vezes com apenas pontos como resultado, ou você está formulando a questão errada ou, se não tiver formulando nenhuma, você não deveria tentar antever futuro agora, pelo menos não por meio da cera e da água. Seria aconselhável deixar as velas e a água de lado e tentar um método diferente.
Não esqueça de agradecer sempre ao término de cada resposta aos anjos, aos Mestres, às forças protetoras. Use sempre a mesma vela quando sobrar e enrolar em pano branco virgem.
Quando ela chegar ao fim, enterre o resto do material, fazendo um ritual de agradecimento àquele instrumento que se dissolveu para auxiliá-lo.

Pesquisado em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário