segunda-feira, 17 de abril de 2017

"Há males que vem para o nosso Bem"

Em verdade, todos os males vêm para o nosso bem!
O que rege as nossas existências, ensina a Radiestesia, não é o acaso, mas o livre-arbítrio, uma conquista do ser humano que se desenvolve com a evolução da alma, e isso está de acordo com o Espiritismo.
Assim como uma pessoa parte a procura de um "novos horizontes" ou cumprir um karma, o da outra pessoa é de aceitar um certo "sofrimento particular" para compreender e evoluir.
Devemos passar pela dor, mas sofrer é opcional!
A vida é assim mesmo, cheia de indas e vindas.
Ainda somos "diamantes brutos que precisamos ser lapidados...”
Nem me passa pela cabeça fazer-me de imune ao sofrimento de alguém, não. As dores são bem pessoais e temos que nessa hora ser pacientes e ser Conformado.
Sei que uma dor se manifesta pelo lado moral, como também sei que tudo passa!
Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe, diz o ditado.
Algumas vezes o lar é um santuário, um templo, onde almas engrandecidas pela legítima compreensão exaltam a glória suprema do amor sublimado. Porém, a maioria dos lares funcionam como oficina e hospital purificadores, onde, sob o calor de rudes provas e dolorosos testemunhos e até mesmo resgate de outras vidas fazem parte de uma união conjugal.
Viver a dois requer "habilidade", amor, respeito, as vezes mais do que amor, pois o amor um dia acaba o respeito não, ele deve ao menos continuar.
Existe uma CLASSIFICAÇÃO de união de corpos que são:
ACIDENTAIS : Se dá por efeito de atração momentânea, de almas ainda inferiorizadas. São as pessoas que se encontram, se vêem, se conhecem, se aproximam, surgindo, daí, o enlace acidental, sem qualquer ascendente espiritual. Usando de seu livre arbítrio, uma vez que por ele construímos sempre o nosso destino. No nosso mundo, tais Todavia, mais cedo ou mais tarde, as partes se encontrarão para os devidos reparos, pois, nas Leis de Deus, só a prática do AMOR nos fará felizes,(amar não é coisa estranha).
PROVACIONAIS: Reencontro de almas, para reajustamentos necessários à evolução delas. São os mais frequentes. É por essa razão que há tantos lares onde reina a desarmonia, onde impera a desconfiança, onde os conflitos morais se transformam, tantas vezes, em dolorosas tragédias. Deus permite a união de corpos, através das leis do Mundo, a fim de que, pelo convívio diário, a Lei Maior, da fraternidade, seja por eles exercida nas lutas comuns. A compreensão evangélica, a boa vontade, a tolerância e a humildade são virtudes que funcionam à maneira de suaves amortecedores.
O Espiritismo, pelos conhecimentos que espalha, é meio eficiente para que muitos lares em provação, se reajustem e se consolidem, dando, assim, os primeiros passos na direção do Infinito Bem. A pessoa esclarecida sabe que somente um pagará as suas próprias faltas, porém sempre contando com o auxílio Divino.
SACRIFICIAIS: Deus permite aí, o reencontro de alma iluminada com alma inferiorizada, com o objetivo de redimir a que se perdeu pelo caminho. Reúnem almas possuidoras de virtude a outras de sentimentos opostos. Acontece quando uma alma esclarecida, ou iluminada se propõe ajudar a que se atrasou na jornada ascensional. Como a própria palavra indica, é a "união carnal de sacrifício", para um deles. E o sacrificado tanto pode ser a mulher como o homem. Quem ama não pode ser feliz se deixou na retaguarda, torturado e sofredor, o objeto de sua afeição. Volta, então, e, na qualidade de esposo ou esposa, recebe o viajor retardatário, a fim de, com o seu carinho e com a sua luz, estimular-lhe a caminhada. A aplicação da Radiestesia, com o seu pendulo "mágico", é usado em toda a parte, funcionando à maneira de um estimulador da harmonia e construtor do entendimento.
AFINS : Pela lei da afinidade, reencontram-se corações amigos, para consolidação de afetos. São os que reúnem almas esclarecidas e que muito se amam. São Espíritos que, pelo casamento, no doce aconchego do lar, consolidam velhos laços de afeição.
TRANSCENDENTES: São Almas engrandecidas no Bem que se buscam para realizações imortais. São constituídos por almas que se reencontram, no plano físico, para as grandes realizações de interesse geral. A vida desses casais encerra uma finalidade superior. O ideal do Bem e do Belo enche-lhes as horas e os minutos repletando-lhes as almas de doce ventura, acima de quaisquer vulgaridades terrenas, acima das emoções inferiores, o amor puro e santo. Todos nós passamos, ou passaremos ainda, segundo o caso, por essa sequência de união e desunião de corpos: Acidentais, Provacionais e Sacrificiais, até alcançarmos no futuro, sob o sol de um novo dia, a condição de construirmos um "lar terreno" na base do idealismo transcendental ou da afinidade superior.
E enquanto caminhamos, temos a Radiestesia nos nossos dias, das mais santas esperanças…
Qual a sua classificação? Em qual você tem haver com o seu caso?
Todavia, mais cedo ou mais tarde, as partes se encontrarão para os devidos reparos, pois, nas Leis de Deus, só a prática do AMOR nos fará felizes.
Então,há males que vem para o nosso Bem sempre e com certeza.
Fique na paz,fique na luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário