sexta-feira, 21 de abril de 2017

"Dicionário dos sonhos"

Segundo a Radiestesia, os sonhos não são verdadeiros como o entendem os ledores de "buena-dicha", pois fora absurdo crer-se que sonhar com tal coisa anuncia tal outra.
Em alguns casos se trate de acúmulos de acontecimentos do dia à dia que são vertidos em plena "libertação espiritual" através do que se chama sono.
A Radiestesia chama tal efeito de "desdobramento", ou seja,assim que deitamos para dormir e pegamos no sono, a alma sai do corpo físico e vai para outra dimensão.
São verdadeiros no sentido de que apresentam imagens que para a alma têm realidade, porém que, freqüentemente, nenhuma relação guardam com o que se passa na vida corporal. São também um pressentimento do futuro, permitido por Deus, ou a visão do que no momento ocorre em outro lugar a que a alma se transporta.
Não se contam por muitos os casos de pessoas que em "sonho" aparecem a seus parentes e amigos, a fim de avisá-los do que a elas está acontecendo, que são essas aparições senão as almas ou Espíritos de tais pessoas a se comunicarem com entes que já se foram.
Quando tendes certeza de que o que vistes realmente se deu, não fica provado que a imaginação nenhuma parte tomou na ocorrência, sobretudo se o que observastes não vos passava pela mente quando em vigília”.
A alma é um ser pensante que permanece ativo durante o sono, existindo provas materiais da atividade da alma durante este mesmo sono.
O sonho só é "profético" quando se sonha por mais de três vezes o mesmo sonho,em alguns casos mudando apenas alguns detalhes.
Durante o sono a alma jamais fica inativa. Durante o sono, afrouxam-se os laços que o prendem ao corpo e, não precisando este então da sua presença, ele se lança pelo espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos.”
“Pelos sonhos, quando o corpo repousa, acredita-o, tem a alma mais faculdades do que no estado de vigília. Lembra-se do passado e algumas vezes prevê o futuro. Adquire maior potencialidade e pode pôr-se em comunicação com os demais Espíritos, quer deste mundo, quer do outro...”,(entende-se aqui que "alma" é o nome denominado ao espírito encarnado e "Espírito" ao desencarnado).
Pode-se provocar sonhos por hipnose e induzir uma pessoa a sonhar com outra,após experiência hipnótica com a sensitiva (clarividente), os resultados são muito importantes para a discussão do homem como um ser de natureza bio-psico-socio-espiritual.
Pode o homem, pela sua vontade, ou poder mental, provocar "visitas programadas" dizendo: "Quero esta noite encontrar-me em Espírito com Fulano, quero falar-lhe para dizer isto..."
Pode, pois, suceder, tais sejam os motivos que a isso o induzem, que a alma vai visitar aqueles com quem deseja encontrar-se. Mas, não constitui razão, para que semelhante coisa se verifique, o simples fato de ele o querer quando desperto..
Podem duas pessoas que se conhecem visitar-se durante o sono, é tão habitual o fato de irdes encontrar-vos, durante o sono, com amigos e parentes, com os que conheceis e que vos podem ser úteis, que quase todas as noites fazeis essas visitas até "casualmente” .
Sob o ponto de vista biomédico podemos perceber que uma pessoa está sonhando por estranhos movimentos oculares produzidos em certa etapa do sonho. O período REM (rapid eye movements) é “paradoxal” porque no ápice do relaxamento vamos encontrar uma atividade intensa de numerosas estruturas cerebrais, com variação da freqüência das ondas cerebrais e traçado próximo ao do estado de vigília. Há nessa fase anulação do olfato e paladar, mas as células nervosas enviam estímulos ao ouvido, aos olhos e ao sentido do equilíbrio. Quando acordadas neste período as pessoas eram capazes de contar um "sonho".
Uma interpretação de sonho se dá quando há necessidade curadora ou avisos próprios.
O fenômeno a que se dá a designação de dupla vista tem alguma relação com o sonho e o sonambulismo,pois o sonambulo é uma mediunidade, é ainda um resultado da libertação da alma, já que o corpo está adormecido. A dupla vista ou segunda vista é a vista da alma.”
Temos os sonhos fisiológicos - por influência orgânica vive-se situações alucinatórias;
Temos os sonhos pantomnésicos - recordações do passado;os sonhos premonitórios - apreensão do futuro,sonho profético e os sonhos espirituais - vivência no plano espiritual.
Podemos julgar a liberdade da alma durante o sono pela faculdade do desprendimento corporal.
Lincoln viu, em sonho, cenas de seu próprio velório, uma semana antes de ser assassinado, relatando-o ao amigo Ward Lamon, que escreveu o episódio em seu diário.
É um monumental determinismo o conhecimento antecipado do futuro! É possível prever acontecimentos derivados do presente. No entanto, como prever os que não guardam nenhuma relação com esse estado presente, explicar os que são atribuídos ao acaso como sendo sonho profético.
Nostradamus previu a decapitação do Duque e deu o nome do carrasco, que foi escolhido “ao acaso”, na hora. Isto 66 anos após a morte do médico francês (1503-1566). O cálculo matemático da probabilidade desta predição estaria na proporção de um para cinco milhões contra o acaso.
Estando desprendido da matéria e atuando como Espírito, sabe agora a alma que é um Espírito encarnado, que saberá a época de sua morte, pois pode pressenti-la. Também sucede ter plena consciência dessa época, o que dá lugar a que, em estado de vigília, tenha a intuição do fato. Por isso é que algumas pessoas prevêem com grande exatidão a data em que virão a morrer.”
De certo, para muitos, como entender seu sonho que fala do futuro. Como explica-lo? Discutiremos o assunto na “Teoria da Presciência”.

Adaptação de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário