domingo, 9 de abril de 2017

"Astrologia,horoscopo,influência astral e sexta-feira 13"


Você acredita em astrologia? Horóscopo? Signos? Influência Astral? Sexta-Feira 13?
O que são mitos e o que são verdades e o que a Radiestesia descreve sobre isso? Vejamos:
Há pessoas que saem por aí perguntado ou afirmado para si mesmo que está passando por um "mal dia". Mas será que esse conceito é pleno mesmo?
Vou me reportar as influências "benéfica" e as "maléficas"
Certas expressões foram profanadas e inventadas no século XX por misticos preconceituosos, ignorantes espirituais da época e por pseudos sábios.
Desde dos tempos remotos até hoje é muito comum ouvir as pessoas afirmarem coloquialmente que estão passando por um "mal dia". Por quê? Quando alguém menciona viver um "mal dia", geralmente quer dizer que está passando por uma fase ruim da vida. Isso, fase ruim da vida.
Em Astrologia, isso na verdade está relacionado a ciclos planetários que são um tanto quanto infernais, mas devemos acreditar nisso fielmente?
De cara vamos ter uma certa polêmica até mesmo entre astrólogos profissionais.
Portanto, um "dia ruim" propriamente dito, tem haver sim,com influências "maléficas".
Para a maioria das pessoas, no entanto, falar sobre "dias ruins" é uma boa justificativa para culpar os céus pelas coisas que deram errado. É um comentário negativo que só servirá de alimento para as energias negativas do momento.
É sabido, porém, muito esquecido, que nós somos responsáveis pelo nosso destino e, como os astrólogos devidamente formados filosoficamente sempre dizem que "não existe uma influência "benéfica" ou "maléfica" vinda de fora de nós mesmos".
Nós fazemos as coisas acontecerem e essa é a grande verdade.
Vejam só: existem várias formas de classificar o chamado "mal dia". Uma delas diz que ele se inicia 40 dias antes do aniversário. Outra diz que é nos últimos 30 dias antes do aniversário. Outra já fala que é apenas durante a passagem do Sol pelo signo que precede nosso signo de nascimento,mas como assim?
Bem,será que uma pessoa do signo de Libra, o signo que precede o de Virgem teria seu inferno astral? Bom, não preciso citar todas as formas imaginadas para identificar o período. Já deu para ter uma idéia, não? Pois bem, repararam que estamos falando de um período que precede um começo? Ora, o aniversário não é um começo? O aniversário é uma repetição do ciclo do Sol, que chega exatamente ao ponto em que estava no momento em que reencarnamos. Muita gente com isso acredita em signos... "meu signo é tal"...; Tem gente que não sai de casa sem lerem o seu horóscopo,tem sentido isso?
O que tem haver com as "adversidades da vida" sobre isso? Nada!
Temos então,3 fatores colaboradores com um "mal dia" ou um "dia ruim" que nada tem haver com astrologia,horoscopo,influência astral e sexta-feira 13 que são:
a) Resgates de erros de vidas passadas que coincidem com a fase do "dia ruim";
b) Leis Divinas e processos de causa e efeito;
c) a atitude mental.
A letra "a", menciona o que está contido na letra "b", que é "o que fizemos de mau para o nosso próximo recebemos de volta nesta ou na outra vida, inclusive está contido num período de transformações e de conscientização dos próprios limites de cada um que pode ser confundido com um agravamento de condições difíceis supostamente provocadas por esse tal de "mal dia".
A letra "c" descreve do mais importante dos três processos o que certa pessoa acredita, é o que ela é.
O que ela cria na mente faz acontecer no cotidiano, mesmo que não perceba.
Se uma pessoa diz: ..."Xiii… estou no meu "mal dia"... seu subconsciente dará "ordem" para o seu consciente e aí essa pessoa captará energias afins, de sintonias afins com esse tipo de pensamento e passará, com certeza a tudo "a dar errado",e agindo assim vai mesmo dar tudo de errado.
Somos o que pensamos. O universo inteiro vai conspirar a nosso favor se pensarmos positivo ou negativo, da mesma forma, que contra essa mesma pessoa que tomar partido de um certo pensamento, estará contra si mesmo se assim negativamente continuar a pensar.
Tudo o que enfiamos na cabeça a respeito de um certo período, seja graças à mídia, seja à nossa falta de senso crítico, que nos torna excessivamente vulneráveis à mídia, tende a ser confirmado. Isso acontece também porque nossa mente é seletiva. Vemos o que queremos ver, ouvimos o que queremos ouvir e entendemos o que queremos entender. Se estamos predispostos à negatividade de pensamento, então para nós um pirulito, em vez de parecer ser um doce gostoso, vira um veneno que provoca cáries e cujos corantes artificiais vão-nos provocar câncer (a doença, não o signo).
O que pouquíssimas pessoas se lembram é de pensar positivamente ,mas tratam somente por força do hábito ou dos noticiários negativos até mesmo de convívio com pessoas negativas, de ter um olhar negativamente sobre a vida e de tudo ao seu redor, o que, é claro, aumenta tremendamente as adversidades.
Trata-se de um ciclo de vida individual que está sendo processado. O que foi dito na letra "a" a respeito de um ciclo mais difícil, também se aplica a um ciclo cheio de oportunidades que abrange também aos fluidos da reencarnação, tornando-o muito feliz a despeito do "mal dia".
De certo, a atitude mental é o que conta e muito o suficiente para acreditar no nosso potencial.
Se não nos esforçarmos por desenvolver ou por não adquirir bons pensamentos, atitudes e ações, mesmo aos poucos, os recursos de que necessitamos, então ficará mesmo difícil de um "dia ruim" se tornar um "dia bom".
Não custa nada dar uma forcinha a si mesmo e agir sem esperar que algo caia do céu,ou acreditar em horoscopo,em influência astral ou sexta-feira 13,ou não?


Agindo, com postura positiva, os benefícios surgem com mais facilidade num ciclo como esse, sem dúvida.

http://monsenhorhorta.blogspot.com.br/2010/08/inferno-astral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário