quarta-feira, 5 de abril de 2017

"Pseudos Sábios"


É preferível rejeitar noventa e nove verdades do que aceitar uma mentira.
Existem dois tipos de pseudos sábios:
1-Os que não tem conhecimento e
2-Os que manipulam.
Um faz oráculo para proveito próprio, para tirar vantagem,o outro é um espécie de "Anti-Cristo" que promove o "terror no oráculo" para dominar as pessoas.
Na verdade,eles disseminam a INVERDADE inconscientemente por ignorância e presunção,pensando saberem o que conseguem "ver" num oráculo. "Jogam" oráculos sem conhecimento de causa,sem estudo,sem preparo mas sabem muito bem deturpar propositadamente a verdade com fins escusos; neste caso os pseudos sábios da modernidade não sabem ou desconhecem de Lei de Causa e Efeito.
Continuam apregoando o "céu e o inferno" ilusórios,vendendo ou barganhando as suas "visões místicas".
Há quem goste e cegamente o segue sem questionar. Fazem do oráculo um guiísmo e nada faz sem se consultar.
Mas todas estas coisas são o princípio de mais dores e de sofrimentos.
Mas oque é a dor e o que é o sofrimento? Será que um pseudo sábio pode elimina-la? Será que este desbravador tem poder, além de "manipular" um oráculo, conseguem eliminar uma dor e um sofrimento com um toque de mágica?
Temos assim,dois CONCEITOS para dor e sofrimento:
1-Dor, em sentido geral é a sensação desagradável e penosa, resultante de uma lesão, contusão, ferimento ou funcionamento anômalo de um órgão. Por extensão, o termo se aplica a sentimentos de tristeza, mágoa, aflição, pesar, que podem repercutir de maneira mais ou menos intensa sobre o organismo, causando mal-estar.
2-Sofrimento é a dor física ou moral. Quando enfrentado pelo indivíduo com coragem e resignação torna-se fator de aperfeiçoamento espiritual, capaz de conduzir ao heroísmo e à reforma moral.
Mais comida "pai".... É o começo do fim quando alguém desesperado apelas para esses "embusteiros do além".
Será que dando "comida" pra "santo" vai resolver uma dor e um sofrimento atroz? Um espírito de luz ainda sente sensação de fome? Se sente não é de luz!
Dá comida pra que?
Não é melhor esclarecer e fazer entender que NECESSIDADE DA DOR física anuncia que algo em nós não vai bem e precisa de melhora? Embora sempre queiramos fugir dela, ela nos oferece a oportunidade de reflexão — volta para o nosso interior —, objetivando o conhecimento de nós mesmos,aquelas que está contida numa grade verdade, verdade da grande coerência da dor.
Tanto sofrem os grandes gênios e como as pessoas mais apagadas. Nesse sentido, observe o sofrimento anônimo daqueles que dão exemplo de "santidade" aos que lhe sentem os efeitos, mesmos ocultos e sigilosos.
A dor não é castigo: é contingência inerente à vida, cuja atuação enobrece o espírito.
A "dor" é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. É aguilhão, forja, fornalha, lapidaria, crisol e rútila. É agente de progresso, moeda luminosa, "lixívia que saneia e embranquece a alma enodoada pelos mais hediondos crimes". É "agente de fixação, expondo-nos a verdadeira fisionomia moral". É "valioso curso de aprimoramento para todos os aprendizes da escola humana".
"O sofrimento é inerente ao estado de imperfeição, mas atenua-se com o progresso e desaparece quando o Espírito vence a matéria".
"O sofrimento é um meio poderoso de educação para as Almas, pois desenvolve a sensibilidade, que já é, por si mesma, um acréscimo de vida".
"O sofrimento é o misterioso operário que trabalha nas profundezas de nossa alma, e trabalha por nossa elevação".
"Em todo o universo o sofrimento é sobretudo um meio educativo e purificador".
"O primeiro juiz enviado por Deus é o sofrimento, que procura despertar a consciência adormecida". "É apelo à ascensão. Sem ele seria difícil acordar a consciência para a realidade superior. Aguilhão benéfico, o sofrimento evita-nos a precipitação nos despenhadeiros do mal, auxilia-nos a prosseguir entre as margens do caminho, mantendo-nos a correção necessária ao êxito do plano redentor"
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
O processo de transformação do Espírito, pressupõe o amadurecimento e o entendimento das leis universais. Isso significa a percepção de que "não estamos no mundo a passeio" e que compromissos que desconhecemos nos vinculam não somente aos nossos próximos mais próximos, bem como a toda a Humanidade.
É imperiosa uma ação nossa, consciente, no sentido de educarmos o nosso "eu", estendendo essa ação até onde nos for possível.
Como sabemos, em sua sabedoria infinita, Deus nos possibilita o ajuste de contas com os nossos semelhantes e conosco mesmos.
Assim, todos contribuiremos para o progresso próprio e da Humanidade.
"O verdadeiro profeta é um homem de bem, inspirado por Deus.
Podeis reconhecê-lo pelas suas palavras e pelos seus atos.
Impossível é que Deus se sirva da boca do mentiroso para ensinar a verdade."
Com isso, há Radiestesista e radiestesistas.
A Radiestesia é bastante clara em torno do momento da dor.
O pendulo constitui-se em valioso instrumento, esclarecendo acerca das leis universais, dando condições de avaliarmos "tudo o que convém".
Embora estejamos em um período crítico na história da Humanidade, devemos permanecer confiantes e alerta quanto os falsos "sábios" da modernidade.
Para estes, desafiar a Deus é dar uma quantia em dinheiro, desde que Deus lhe dê em dobro.
Os ignorantes e os desatentos são as vítimas dos "falsos sábios".
Aos olhos do povo, todo fenômeno cuja causa é desconhecida passa por sobrenatural, maravilhoso e miraculoso.
Conhecida a causa, reconhece-se que o fenômeno, por mais extraordinário que pareça, não é mais do que a aplicação de uma determinada lei da natureza.
É assim que é na área da Radiestesia, as causas "sobrenaturais" se restringem, à medida que se ampliam as leis científicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário