sexta-feira, 23 de março de 2012

Alquimia da Vida-a Radiestesia



A RADIESTESIA é a ciência que detecta e mede energias sutis através dos instrumentos radiestésicos. Essa capacidade radiestésica se consiste em uma faculdade supra sensorial (subconsciente) inerente à todos os seres humanos, que permite a captação de energias sutis através do corpo humano (radius = radiação // aisthesis = sensibilidade).
O corpo humano sabe; sua sabedoria está baseada não só na perfeição da máquina humana, como também na ligação do subconsciente humano com o inconsciente coletivo, também chamado de mente universal, inteligência infinita, etc, que possui todas as respostas, por ser coletivo.
A radiestesia é praticada à milhares de anos, sendo muito conhecida e utilizada pelos Gregos, Romanos, Chineses eEgípcios.
Teve um grande número de adeptos na renascença, mas é a partir de 1798, com o início do uso do pêndulo, que sua prática se generaliza. No Brasil, seu marco inicial é o trabalho do padre Jean Louis Bourdoux na cidade de Poconé (MT) e o livro "Noções práticas de radiestesia para os missionários", escrito pelo padre Alexis Mermet, que foi o criador da radiestesia médica (ele é considerado, até hoje, o "príncipe dos radiestesistas").
O abade Alexis Bouly foi o criador da expressão radiestesia. Antigamente, a radiestesia era conhecida pelo nome deRabdomancia. Esse termo designa o uso de varas em forma de forquilha para a prospecção de mananciais de água subterrânea, veios minerais, etc (rhabdos = vara // mancia = adivinhação).
Instrumentos Radiestésicos - São os instrumentos materiais que fazem a ponte entre o consciente e o inconsciente do operador.
Todos funcionam por convenção mental e todos trabalham por equilíbrio, ou seja, o desequilíbrio é considerado como sim ou não, de acordo com a convenção.
Existem determinados movimentos aceitos universalmente na radiestesia, portanto procure sempre utilizar essesmovimentos, porque assim você estará se beneficiando com a egrégora existente desses movimentos, tornando seus trabalhos mais fáceis (siga pelo "caminho" aberto pelos grandes radiestesistas, e que servem de guia para todos).

 Radiestesia de Ondas de Formas - As ondas de formas são as emissões devidas às formas, pois todas as formas emitem energia. Essa ciência está relacionada com todas as práticas envolvendo gráficos e formas.
 Ao se analisar uma forma geométrica como, por ex, a pirâmide, pode-se verificar que ela emite determinadas energias de acordo com suas medidas (na proporção: raio=1 // base = 2 / altura do lado = fi [0,1618033 / seção áurea ou número dourado]).
Se essas medidas forem alteradas, também será alterada a emissão de energia da pirâmide.
O pêndulo e outros instrumentos radiestésicos detectam essas emissões de energia, fornecendo ao radiestesista as informações necessárias ao seu trabalho através de oscilações e/ou movimentos pré-definidos que utilizam o conceito de inconsciente coletivo, aonde a pergunta feita com o auxílio do pêndulo se traduz em um binômio sim/não.


pendulosino
Hoje em dia, a radiestesia possui 4 ramos, que são os seguintes:


 1) Radiestesia de Ambientes - Trata-se da detecção e anulação de fontes de energia telúrica que estão presentes no subsolo, e que causam distúrbios energéticos no ambiente em que se encontram.
Essas energias de origem geobiológica afetam as pessoas, plantas e animais dentro de uma casa, escritório, etc, e podem causar irritação, insônia, fraqueza e falta de concentração.
2) Radiestesia Médica - Através dos gráficos radiestésicos, o radiestesista faz uma completa varredura energética na pessoa e em sua aura, restabelecendo o equilíbrio de suas energias físicas, mentais e sutis, curando doenças existentes e prevenindo o aparecimento de futuros distúrbios.


Gráfico para pêndulo SIM e NÃO
3) Radiestesia Hidro Mineral
- É a antiga rabdomancia, aonde o radiestesista, com o auxílio dos instrumentos radiestésicos, descobre mananciais de água subterrânea, veios minerais, etc.
4) Tele-Radiestesia ou Tele-Psicometria - Com o auxílio de um mapa, um testemunho e os instrumentos radiestésicos, oradiestesista determina o paradeiro de uma pessoa, objeto ou nimal perdido, sem importar a distância aonde se encontrem Esse mapa mostra a incidência de energias geobiológicas dentro de uma casa.

A presença de um desses fatores (correntes de água subterrânea, falhas telúricas, rede geobiológica de Hartmann, entre outros) e/ou seu cruzamento em um mesmo ponto  altamente prejudicial à saúde, pois essas energias interferem na aura dos seres vivos que se encontram dentro do ambiente. Existe algum lugar de sua casa no qual você sente calafrios ou não gosta de entrar? Suas plantas e flores estão morrendo? Seus bichinhos de estimação ou alguém que mora em sua casa tem ficado doentes? Você tem dormido mal ultimamente?
Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for sim, sua casa pode estar com focos de energia negativa.
Uma ciência muito antiga e se constitui na capacidade que lgumas pessoas possuem de perceber e sentir, de detectar e ualificar com instrumentos, ou sem eles, as energias geradas e irradiadas pelos seres, pelas coisas e pela Terra.
RADIESTESISTAS                
Um radiestesista atua com sua sensibilidade para captar informações das energias da Terra e saber se estas são as
maiores responsáveis pelas doenças, limitações e desarmonias.
Todas as pessoas tem sensibilidade às irradiações das energias, podemos assim classificá-las: Algumas raras pessoas possuem um alto grau de sensibilidade para captar informações corretas das irradiações de energia, com ajuda ou não, de instrumentos: são os Radiestesistas natos.
Algumas pessoas com uma maior sensibilidade podem desenvolver a capacidade de perceber e captar as irradiações e as suas influências.
As outras pessoas mesmo sentindo bem estar ou mal estar provenientes das irradiações, não conseguem desenvolver a sensibilidade da percepção para formular diagnósticos destas energias.
Existem vários instrumentos que são sensíveis às radiações, muitos deles milenares:os pêndulos, as varetas e as forquilhas.                              
                                                                                         
E as versões atuais dos anteriores:
o dual road e o aura meter.

                

Hoje em dia dispomos de avançados e precisos instrumentos de medição que detectam e quantificam estas irradiações, como contadores Geiger ou Kombi-test. Outros tão complexos, somente são acessíveis aos centros de pesquisa subvencionados por fundos internacionais.
António Malão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário