quinta-feira, 29 de março de 2012

Danos causados ao Perispírito


Se tratando que o  "Perispírito" é uma cópia fiel do nosso corpo físico, tudo que fizermos de errado com ele, todo o vício que prejudicar o corpo físico, também prejudicará o "corpo Perispíritual", visto que, este último, é a "fôrma" do nosso próximo corpo físico quando reencarnamos.
Veja abaixo algum tipo de doenças e a co-relação da consequência da enfermidade que acompanhará na encarnação vindoura.
Enfermidade>Esquizofrenia, paranóia, psicopatas, nervosos  >Eram pessoas   Cruéis e  maldosas.
Enfermidade >Esterilidade, impotência, homossexualismo> Cometeram    abortos.
Enfermidade >Epilepsia >Tiveram Paixões violentas
Enfermidade >Cardiopatias, deformidades teratológicas, monstros, cegos, anões, asmáticos, corcundas, mongolismo, pênfigo foleáceo (fogo selvagem), artritismo, lepra > Cometeram    Suicidios,foram assassinos.
Enfermidade >Retardamento mental, oligofrenias > Eram Políticos corruptos
Enfermidade >Úlceras, gastrites, má digestão, azia > Cometream Gula e alcoólismo.


Estes são alguns EXEMPLOS DE ESTIGMAS TRANSMITIDOS PELO PERIESPÍRITO AO CORPO FÍSICO numa encarnação.

Saiba que:




O corpo físico: é formado pelos elementos químicos conhecidos pela Química terrestre, notadamente carbono, oxigênio, nitrogênio, hidrogênio, além de vários outros.

O duplo psíquico ou perispírito: é uma duplicata exata do corpo físico, porém formado de uma matéria ainda desconhecida pela Química terrestre. O seu nível de mente é o que chamamos de Espírito propriamente dito, inteiramente inacessível à nossa mentalidade. (Alguns chamam o perispírito de corpo espiritual).

A energia irradiada pelos filamentos nervosos dos seres vivos (energia nervosa ou energia vital), que serve de ligação entre o duplo psíquico e o corpo físico. Ela é, fundamentalmente, a responsável pela reparação das partes lesadas do corpo fisico, e grande parte dela é liberada para o ambiente durante o seu desencarne.
     
    
     "Uma vez que o perispírito (ou duplo psíquico) possui a faculdade, após a morte, de materializar-se, reconstituindo integralmente o organismo físico que aqui possuía, somos levados a supor que, no instante do nascimento, é ele que forma seu invólucro corporal, o qual não passa de uma materialização estável e permanente, enquanto nas sessões experimentais ela é apenas temporária, porque produzida fora das vias normais da geração. É lógico, pois, supor que o corpo espiritual possui, em si, o estatuto das leis biológicas que regem a matéria organizada e preside a organização e manutenção do corpo terrestre."
     "Se realmente existe no homem um segundo corpo, que constitui a trama invisível, a duplicata perfeita, o modelo imperecível do organismo somático, pelo qual se ordena a matéria carnal, compreende-se que, apesar do turbilhão de matéria que passa continuamente em nós, se mantenha o tipo individual, em meio às incessantes mutações, resultantes da desagregação e da reconstituição de todas as partes do corpo; este é semelhante a uma casa, na qual, a cada instante, se mudassem as pedras em todas as suas partes. O perispírito é o modelo, o arquétipo, que vela pela manutenção do edifício, cujas partes se renovam continuamente, pois essa tarefa não pode, absolutamente, depender das atividades cegas da matéria."
     "Ele contém, igualmente, em camadas sucessivas, o arquivo de todos os tipos físicos que encarnou, em cada uma das suas vidas pretéritas. Pode-se dizer, portanto, que o conhecimento desse duplo psíquico é o fecho de toda a explicação das vidas sucessivas. A cada nascimento, é um ser antigo que reaparece."



http://andrelnogueira.blogspot.com.br/search?q=+Perisp%C3%ADrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário