quarta-feira, 15 de abril de 2015

"O dom‏ da Radiestesia"


É comum pessoas se referirem à Radiestesia como um dom, como uma qualidade distintiva. Radiestesia é um caminho para evolução.
Seu dom pertence a poucos,é uma capacidade inata ao ser humano,significa "ver a vida de uma outra forma" e transformar o dia-a-dia naquilo que precisamos.
Radiestesia é o poder de canalizar energias Cósmica para onde desejarmos,é entender o que existe poe trás de uma doença,por exemplo,e sair dela,desta sintonia,é entender os nossos bloqueios e os bloqueios energéticos e então desbloquear.
Tomos somos "Radiestesista" em potencial, mas nem todos desenvolvem essa potencialidade.
O Radiestesista é alguém que tem uma sensibilidade a mais, uma capacidade de percepção maior do que a maioria. Essas características são decorrência de inúmeras reencarnações, em que o espírito vai adquirindo conhecimentos e experiências de acordo com a sua interação com os seus irmãos de caminhada.
A quase totalidade dos Radiestesistas que conheci foi preparada para o exercício da faculdade mediúnica antes de reencarnar. Eles trazem consigo a tarefa de ser uma "uma antena viva" de captação de todos os tipos de energia,é o mediador da doença com a cura é ser um intercâmbio entre os espíritos encarnados e desencarnados também.
O dom da Radiestesia descobre,por exemplo,que algumas pessoas são tidos como desequilibradas mentais,porque não estudaram a mediunidade, não desenvolveram, não exercitaram conscientemente seu lado espiritual.

Há Radiestesista que sofrem a influência incessante do plano espiritual. Essa influência pode ser negativa ou positiva, pois o Radiestesista não "educado" para a sua tarefa e moralmente frágil, como a maior parte de nós somos, não tem meios de se proteger do assédio de espíritos atrasados, mal intencionados ou não.
O que liberta é o conhecimento, sabemos disso. Quando o assunto é Radiestesia, esta máxima tem seu valor potencializado, pois é imprescindível que o  Radiestesista se evangelize e eduque sua faculdade mediúnica se quiser ter uma vida normal, equilibrada e útil.
Um Radiestesista que não zela pela capacidade que recebeu ao reencarnar ou que não conheça os perigos da  Radiestesia, funciona como uma vela acesa numa sala escura, atraindo insetos à sua volta. Atrai tudo o que se afiniza com seus pensamentos, palavras e ações. Conquista companhias das quais é difícil se livrar.

Não há meio de fugir à responsabilidade de um  Radiestesista. Quem quer ser um e não tem esse dom,tem que "implorar" para isso,tem que pedir insistentemente para receber essa chance de trabalhar em benefício do próximo,(se for o caso),mas quando consegue adquirir a técnica, se perde em meio dos "deslumbres" que a  Radiestesia dá,se perde nas distrações e preconceitos, e não presta atenção aos apelos que a vida faz para que ele se dê conta das suas características, a fim de que cumpra com o que foi combinado. Não faltam avisos. Durante a vida, muitos avisos, diretos ou indiretos, muitas sugestões e “coincidências”ocorrem para ajudá-lo a lembrar do seu dever.
Muitos não estudam a  Radiestesia por achar que já sabe o suficiente ou que não existe mais nada além de somente perguntar e esperar pela resposta do pendulo,outros tem o preconceito religioso ou social,não atendendo o pobre ou o "macumbeiro". Em vez de aproveitar a oportunidade, se apegam a aparências. Em vez de darem graças a Deus por poderem praticar a  Radiestesia no Brasil, onde estes fenômenos são bem aceitos, queixam-se dos sintomas, desistem, dão pra trás,embora,a Radiestesia no Brasil não deveria haver espaço para preconceituosos, já que abrigamos todas as etnias e tradições culturais as mais diversas.

Muitos  Radiestesistas não se sujeitam ao estudo sério, metódico, em grupo, e desenvolvem suas faculdades sozinhos. Dificilmente terão uma proteção eficaz e terão dificuldade na integração com o pendulo.
De vez em quando me deparo com um desses “radiestesistas” que se acham suficientemente entendidos para dar um atendimento de primeira, de dar uma orientação segura,preferem acreditar no enaltecer seus egos. Tornam-se instrumentos frágeis nas mãos de "pseudos mestres" que fazem acreditar que a  Radiestesia não tem nada haver com espiritualidade.
O dom da Radiestesia é de utilizar o pendulo e outros instrumentos radiestésicos específicos para medir energias de pessoas,locais,animais e interpreta-las,além de poder promover a "cura" do ambiente,"omoterapia", arte que utiliza a Radiestesia, a Geobiologia, a Apometria Quântica e o Feng Shui com todo o seu arsenal técnico, capaz de detectar os mais diferentes níveis de vibrações energéticas existentes em cada ambiente, compondo assim, um quadro preciso de como estas vibrações interferem em nossas vidas.
 A utilização conjunta destas técnicas e com ajuda ainda da força das pirâmides,podemos direcionar cada energia,seja ela negativa ou positiva pode corrigir e anular eventuais tipos de problema causados por estes fatores.
A Domoterapia, como ciência, é utilizada há muito tempo em países desenvolvidos como Alemanha, Espanha, Bélgica, França, sendo matéria obrigatória em algumas universidades de engenharia e arquitetura.
É de fundamental importância a diagnose energética dos sítios e lotes onde serão planejadas as edificações, assim como dos imóveis e ambientes já construídos, antes de sua aquisição e ocupação mas tudo isso só é possível para aqueles que tem o dom‏ da Radiestesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário