quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"A cura e o poder da vontade‏"

A  doença está a serviço do bem!
Para se curar,existem dois caminhos: pela Dor ou pelo Amor.
Entendendo que tudo o que nos acontece tem um porquê de ser, pois traz aprendizados necessários a cada um de nós.
A dor é limitada,o medo é passageiro,o conhecimento humano é irrisório.O sofrimento morre quando volta a alegria. A tristeza passa ao contato do prazer. A luta pela cura se acaba quando atingido seu objetivo. O ódio se aniquila com o amor.
Quando aceitamos nossos problemas e lutamos pela nossa melhora, o aprendizado adquirido é infinitamente maior, pois, passamos a outros estágios melhores mudando nossas vibrações, sentimentos... e é somente desta forma que o espírito consegue adquirir o aprendizado interior: A Evolução.
Todas  as doenças do ser humano tem sua razão, serve para disciplinar, corrigir e ensinar o espírito a lidar com suas fraquezas, podem ser temporárias ou até o final de sua encarnação tudo vai depender do seu entendimento e de sua reforma intima em lidar com a doença e transforma-la em crescimento espiritual.
A mente é igualmente capaz de curar uma enfermidade. Se a mente é capaz de alterar a saúde, também é capaz de restabelecê-la. As diferentes partes do corpo foram desenvolvidas pelo poder da mente: é ela que supervisiona a formação das células corporais e pode também revitalizá-las.
A vontade é um dos principais mecanismos utilizados pelo Radiestesista. Sendo atributo da alma, a vontade se desenvolve através da reflexão e do exercício diário. Percebe-se facilmente uma pessoa sem vontade. Nos atos do dia-a-dia geralmente é alguém que não consegue levar adiante aquilo a que se propõe. Se planeja realizar algo, os menores empecilhos que surgem no seu caminho são suficientes para detê-lo, devido à falta de confiança na capacidade de atingi-lo. Muda constantemente de foco, por não conseguir fixar sua atenção em uma só coisa por muito tempo, graças à falta de perseverança e coragem, acabando por se cansar facilmente e deixando sempre os projetos inacabados. Não sustenta os seus planos por não ter um querer treinado para identificar os seus reais objetivos.
O Radiestesista poderá desenvolver a sua vontade através do esforço de ajudar seu próximo no retorno das diversas atividades cotidianas abandonadas pelo queixoso, mesmo daquelas de pequeno porte, sendo de especial valor as de caráter repetitivo e massante, as quais exigem uma maior cota de perseverança e de concentração.
O Radiestesista trabalha com a "magnetização da vontade" , que é exigido do aplicador uma certa dose de concentração, além do desenvolvimento da vontade no sentido de querer atingir a "cura" e acreditar na possibilidade da mesma.
O poder do Radiestesista está na razão direta da sua força de vontade. A vontade deve ser a impulsionadora das energias curativas. Muitos Radiestesistas ainda acham que para emitir os "fluidos da vontade", basta estender as mãos e que assim se determina a fluidificação, quando na verdade é a mente que dá o comando.
Às vezes as energias da vontade fluem de forma automática, entretanto, é preciso cuidado com esse automatismo, pois uma energia não controlada conscientemente pode gerar certas dificuldades tanto para o paciente quanto para o Radiestesista.
O Radiestesista deve assumir uma postura ativa fazendo uso da sua vontade para que a transmissão energética se dê de forma harmoniosa com relação ao momento adequado, ao direcionamento e à quantidade de fluidos.
Além disso, a vontade sincera de auxiliar o paciente, o querer profundo e a confiança na "cura", apesar de não poder garanti-la, fazem parte da mente do bom Radiestesista.
Daí decorre que aquele que a um grande poder fluídico normal da vontade, juntamente com a fé ardente, pode, só pela força da sua vontade,operar esses singulares fenômenos de "cura" e outros, tidos antigamente por prodígios, mas que não passam de efeito de uma lei natural.
Há Doença como Linguagem mediúnica,tendo a parte do Corpo afetado pela vibração espiritual,uma compreensão que volte a unificar corpo e a alma cuja freqüência vibratória está interligada com o guia espiritual como sintoma corporal,vejamos:
Iemanjá  - Parte do Corpo afetado pela vibração:Psiquismo,(DOENÇAS MENTAIS) e Sistema Nervoso.
Ogum - Parte do Corpo afetado pela vibração: Coração, e Glândulas Endócrinas.
Oxosse - Parte do Corpo afetado pela vibração: Vias Respiratória, Pulmões, Asma, bronquite.
Xangô - Parte do Corpo afetado pela vibração: Figado e Vesícula.
Oxu mare - Parte do corpo afetado pela vibração:Estomago, Pâncreas, Intestino Delgado.
Omolu - Parte do Corpo atingido pela vibração: Circulação e Rins.
Oxum - Parte do corpo atingido pela vibração: Útero, e Ovários, nos homens Coluna Vertebral.
Iam sã - Parte do corpo atingido pela vibração: Problemas Genitais em ambos os sexos, Tendencias ao Diabetes.
Nanã - Parte do Corpo atingido pela vibração: Articulações, Intestinos, Hemorroidas.
Ossaim  -  Parte do Corpo atingido pela vibração: Ossos, Reumatismos Deformantes, Artrite.
A grande maioria das pessoas dirigi-se a Casa Espírita em busca de cura ou de algo que lhe seja concedido sem qualquer esforço. Poucas ai comparecem com o propósito sincero de renovar valores íntimos ou de aprimorar conhecimentos; ao contrario, procuram, sequiosas, realizar seus caprichos e desejos imaturos.
Sabemos que o ser humano é uma unidade anímico-biológica inseparável (matéria-espírito) e que as enfermidades são manifestações mórbidas cuja causa primeira repousa no mundo mental. Qualquer desarmonia interior transmitirá estados vibratórios deletérios que atacarão naturalmente o cosmo fisiológico.
Pessoas buscam Radiestesistas para esquivar da responsabilidade de agir por si mesmas, quando deviam trabalhar no sentido de suprimir os padrões negativos que cultivam na intimidade durante anos a fio.
Muitos enfermos choram aflitos, percorrendo inúmeros grupos de oração, em busca de uma solução milagrosa, mas em suas concepções  acerca dos fundamentais valores da vida. Solicitam reequilíbrio das energias vitais, entretanto se mantêm a disposição das próprias insânias.
É necessário divulgarmos a Ciência da Radiestesia, que ensina a retirar a "venda escura que ofusca os olhos e confunde os ouvidos", para que possamos aprender a ver as causas dos transtornos e conferir-lhes os efeitos, percebendo com inequívoca consciências raízes de tudo o que acontece em torno de nossos passos.
Isso em qualquer religião, ou em qualquer tempo, primeiramente, em qualquer caso de doença que possa ocorrer em nós, em nosso mundo orgânico, o espírito de aceitação, torna mais fácil ao médico deste mundo ou do outro, atuarem a favor do enfermo.
Agora,se a aflição, a inquietação,a falta de vontade ou de fé, apenas perturbará os médicos deste mundo e do outro, dificultando a cura. E podemos ainda acrescentar: que muitas vezes temos conosco determinados tipos de moléstias, que nós mesmos pedimos, antes de nossa reencarnação, para que nossos impulsos negativos ou destrutivos sejam amainados.
Muitas frustrações que sofremos neste mundo são pedidas por nós mesmos, para que não venhamos a cair em falhas mais graves do que aquelas que já caímos em outras vidas. Mas, como estamos num regime de esquecimento - como uma pessoa anestesiada para sofrer uma operação - então demandamos em rebeldia, em aflição desnecessária, exigindo uma cura, que se tivermos, será para nossa ruína, não para o nosso benefício.
Acredito que, se a pessoa está no merecimento natural da cura, tenha ela fé ou não tenha fé, a misericórdia divina permite que essa criatura encontre a restauração de suas forças.
De certo,podemos curar doenças pela força da vontade.
Adaptação de:
http://espiritaespiritismoberg.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário