segunda-feira, 26 de outubro de 2015

"Enfermo,você já conversou com a sua doença hoje?"

Algumas pessoas acham estranho conversar com a própria doença. Mas falar é essencial,pois toda doença é uma mensagem direta dirigida ao enfermo, dizendo-lhe que não tem amado quem é e nem se tratado com carinho, a fim de ser quem é realmente. De fato, todas as vezes que nosso corpo apresentar alguma "doença", isto deve ser tomado como um sinal de que alguma coisa não está bem ou que temos "acertos de contas".
A "doença" não é uma causa, é uma conseqüência proveniente das energias negativas que circulam por nossos organismos espiritual e material. O controle das energias é feito através dos pensamentos e dos sentimentos, portanto, possuímos energias que nos causam "doenças" porque somos indisciplinados mentalmente e emocionalmente. 
Se existem múltiplas enfermidades para as desarmonias do corpo, outras inúmeras há para os desvios da alma.
A radiestesia,tratamento do futuro terá de ser eminentemente espiritual, posição difícil de ser atualmente alcançada, em razão de não querermos conhecer a "verdade que liberta"; mas os apóstolos dessas realidades grandiosas não tardarão as surgir nos horizontes acadêmicos do mundo.
Os maiores causadores de doenças são a raiva, a mágoa, as frustrações, o rancor, a inveja, o sentimento de culpa,más ações e etc.. 
São esses sentimentos que provocam as "doenças" do corpo físico;a final,não existe "a doença" e sim "o doente".
Enfermo,você já conversou com a sua doença hoje? 
Com um bom "bate-papo",ficará sabendo aonde erra ou errou, a cada pensamento, emoção, sensação ou sentimento negativo,a final,não nascemos com ela a não ser para a nossa evolução espiritual,na qual,o perispírito passa a drenar para o corpo físico,todos os sentimentos e ações negativas de vida(s) passada(s) para purificar, adquirindo uma forma mais densa e cor mais escura, por causa da absorção dessas energias pretéritas nocivas,(a raiva, a mágoa, as frustrações, o rancor, a inveja,as más ações e etc..).É durante os momentos de indisciplina, o homem mobiliza e atrai fluidos primários e grosseiros, os quais se convertem em um resíduo denso e tóxico, e não havendo outro jeito de expelir,a não ser pelo próprio corpo. 
Para mantermos a nossa saúde em bom estado ou para adquirirmos saúde, temos que adotar certas disciplinas na vida e, uma grande disciplina começa pela disciplina mental. 
O que é que a gente vem lendo, conversando, pensando? O que é que tem tomado conta de nossa mente maior número de vezes ou durante mais tempo? Temos que ter esses cuidados porque, afinal de contas, as nossas patologias, as nossas doenças têm grifes, elas são personalizadas. 
Várias pessoas têm câncer, por exemplo, mas cada uma delas o tem por uma razão própria. Várias pessoas têm AIDS, mas cada uma delas por uma razão específica. 
O fato é que o nosso psiquismo alimenta ou não determinados vírus, determinadas bactérias. É a nossa mente que faculta o caldo de cultura para que determinados micro-organismos se desenvolvam ou não, em nosso corpo. 
Todos carregamos no organismo o bacilo da tuberculose, por exemplo, porque respiramos no meio de todo mundo, em lugares fechados, mas não ficamos tuberculosos com facilidade. 
A partir do momento que nos "abandonemos o corpo",não "conversamos com ele" e que nos descuidemos, é bem passível de esses micro-organismos se desenvolverem e nós nos tornarmos pessoas tuberculosas. 
Vemos tanta gente soro-positiva, portadora do HIV, que vive normalmente, que trabalha, que se casa, que tem filhos, etc. Mas, outros são tomados de determinados estados d’alma que, em pouco tempo, o corpo entra em debalde e elas se acabam. Por que será se é o mesmo vírus? 
Porque, em cada indivíduo, esse vírus vai encontrar um caldo de cultura diferente. Há aqueles que dizem: Essa doença não vai me matar, essa doença não vai me atrapalhar a vida. 
E há outros que dizem: Eu estou no fim,eu não tenho mais jeito. 
Claro que se eu tenho uma vida mental pessimista, negativista, eu vou permitir que todos os micróbios façam festa em meu organismo. Se tenho uma mente positiva, se tenho uma mente ativa, eu digo que não e trabalho, de tal maneira, que não permita que esses micro-organismos façam festas em meu corpo. 
É desse modo que as nossas doenças são fabricadas por nós, são produzidas por nós. Os vírus estão aí, as bactérias estão por aí, os micro-organismos nós os assimilamos em todos os lugares, nada obstante, quando eles alcançam nosso organismo, somos aqueles que lhes damos guarida ou não, através dos nossos processos mentais.
Adaptação da Revista Cristã de Espiritismo edição 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário