segunda-feira, 4 de agosto de 2014

"Neófitos da Radiestesia"



Pois saibam que o nosso meio ambiente espiritual e a atmosfera psíquica são Campo de radiação do perispírito, que se exterioriza em redor do próprio organismo físico,formando uma"túnica de forças eletromagnéticas, em cuja tecitura circulam as irradiações que lhe são peculiares.
Os halo energético de que se revestem todos os seres vivos, onde se refletem os seus pensamentos e desejos,devem ser levado em conta,porque é o ponto de partida da Radiestesia e todo registro da memória espiritual pretérica do indivíduo que é a força operosa que se projeta na massa neuronal física ou perispiritual, configurando a memória somática, carreando informações cognitivas, emocionais e sensórias que funcionam como impulsos-tendências ao longo da trajetória evolutiva, superando o tempo e mantendo a continuidade da vida do ser, através dos seus variados ciclos de renascimento e morte para um bom prognóstico.
Aos neófitos da Radiestesia conselho,antes de começar uma consulta ou uma "pesquisa Radiestésica",manter-se em plena meditação,onde a emissão de raios específicos que ativam a circulação energética através da própria psicosfera, cujo campo de ação vibratória entra em ressonância com as forças positivas da Natureza, neutralizando as influências deletérias de agentes patogênicos, em especial a infestação de "bacilos psíquicos" de variada procedência que possa interferir negativamente nos resultados.
Porque através da meditação o homem cria condições de maior receptividade às  forças restauradoras e revitalizadoras da Natureza, cuja ação terapêutica é de magna importância para auxiliar o mecanismo bio-adaptativo e imunológico na manutenção da saúde física e mental,principalmente a espiritual.
A dinâmica da meditação precisa ser analisada em maior profundidade por aqueles que trabalham com essa técnica ou com oráculos principalmente, pois, grande tem sido a valiosa contribuição dos Instrutores e benfeitores Espirituais, em propiciar valiosos ensinamentos sobre o inestimável valor da do que está oculto, como hábito salutar indispensável ao pleno equilíbrio e manutenção da sanidade física, mental e espiritual do ser humano.
Porque os raios mentais emitidos durante a meditação são dotados de elevado poder e de ação "anti-bactericida ou anti-obsessiva".
Ao meditar recebemos fluidos positivos, benéficos e higienizador,acalmamos a mente e nos harmonizamos.
Quando se pratica a Radiestesia,devemos observar e perceber o mundo que nos cerca,cujo o mesmo contém nuanças de complexidade infinita.
O mesmo objeto, uma mesma pessoa ou um mesmo cenário podem despertar interpretações completamente diferentes conforme o sentimento de quem observa.
O mesmo mundo e que vivemos seria outro se aqui só vivessem sonhadores, místicos, poetas ou santos.
Em termos neuropsicológicos já sabemos que o nosso cérebro faz reconhecimento do mundo que nos cerca “sonhando” uma idéia a partir do que vai percebendo.
Daí a possibilidade do que for feio para um ser bonito para o outro ou ainda,o que pode ser uma perseguição espiritual negativa para um pode ser bençãos disfarçadas para outros.
Cada pessoa ou objeto que vamos investigar na Radiestesia despertará lembranças e vivências que são associadas compondo nosso julgamento sobre a memória espiritual do que se investiga.
Por isto, cada Radiestesista deve manter sua mente “limpa” e tranquila conforme as experiências psíquicas.
Podemos dizer que no dia a dia, ao observarmos a realidade que nos cerca, estamos compondo em torno de nós um cenário mental com formas e figuras que nos acompanham.
O mais importante é que não se deve operar com o pendulo com a mente preocupada ou confusa,porque há neste cenário psíquico uma grande possibilidade de influencia negativa e levar ao erro.
Os neófitos da Radiestesia são levados,direcionados a comportamentos que devem ser policiados afim de não haver desistência nesta arte ou ao grande número de erros, levando ao descrédito..
Os Radiestesistas mais experientes reagem de conformidade com a interpretação que dá às coisas e às pessoas e, como vemos.
As interpretações são na verdade julgamentos que o cérebro constrói com representações, com idéias que têm forma e movimento.
Considerando todas as mentes humanas capazes de pensar e criar, podemos deduzir que estamos mergulhados num mundo psíquico de proporções gigantescas e, seguramente interferindo uns sobre os outros, induzindo-nos a comportamentos coletivos massificantes.
Quando toda uma população vê uma notícia pela televisão ou lê a mesma notícia nos jornais, estas pessoas estão criando representações mentais com referência a estas notícias reconstruindo e revivendo os cenários e as personagens envolvidas ou citadas nos noticiários.
É como se o mesmo acontecimento se reproduzisse em cada mente que se liga ao episódio noticiado.
O quero dizer é que antes de começar a se envolver com a Radiestesia,devemos "limpar" a mente,relaxar,meditar para que “cenários” negativos do cotidiano não interfiram na mente do operador Radiestésico e por outro lado,o do consulente que vem sobre influência(s)e aura pesada com formas e personagens assim criados, “realidade” física semelhante à que está inserido na sua licantropia.
Portanto, a matéria se densifica em partículas ou se esvai em onda conforme o julgamento mental de quem participa do experimento em Radiestesia.
Em termos de matéria física, o ser e o desvanecer depende da mente de quem observa o experimento.
A única coisa palpável que restou deste mundo físico de aparência estável é uma “espuma quântica” onde a matéria e a energia se relacionam.
Pelo menos em termos teóricos podemos pressupor outros “estados” de matéria como, por exemplo, a “matéria radiante” sensível aos influxos da mente.
A força mental que se expressa em pensamentos cria “onda” e “partículas” que também se coagulam concretizando as formas dos objetos e das pessoas em quem pensamos.
Enquanto a “espuma quântica” solidifica o mundo físico em que nos movimentamos, a “matéria radiante” corporifica o mundo mental que idealizamos.
Assim como falamos em higiene e poluição do ambiente físico, podemos falar, agora sim, “concretamente” em limpeza e despoluição psíquica e principalmente do ambiente onde vai lidar com o pendulo,que deverá antes,ser feito uma "faxina espiritual" deste local a fim de não haver influência negativa nas respostas.
Estamos todos mergulhados num mundo psíquico mais “concreto” do que possamos supor e, neste ambiente, a seleção das idéias facilitará um clima mental mais saudável ou mais poluído.
Estas formas-pensamentos um dia farão de etiologia das doenças, principalmente psicossomáticas, e o médico aprenderá a prescrever a prece e a meditação para equilíbrio da nossa psicosfera.
Cada um de nós terá uma responsabilidade individual para construir seu próprio mundo mental selecionando o que fala, o que vê, o que ouve, o que lê porque tudo isto implica em incorporar para sempre matéria mental em nosso psiquismo deixando-nos sadio ou doente.