sexta-feira, 7 de novembro de 2014

"Faz o Radiestesista Milagres?"

Milagre por si só, encanta pelo desejo de explicar aquilo que muitas vezes beira o inexplicável.
A questão dos milagres propriamente ditos não é, pois, da alçada do Radiestesista; porém, apoiando-nos no raciocínio de que Deus nada faz de inútil, ele emite esta opinião: "Os milagres não são necessários para (...); nada no Universo se afasta das leis gerais". Deus não faz milagres, porque, sendo suas leis perfeitas, ele não tem necessidade de as derrogar.
Se se trata de fatos que não compreendemos, é que ainda nos faltam os conhecimentos necessários.
Quanto aos milagres propriamente ditos, desde que nada é impossível a Deus, ele os pode sem dúvida fazer; mas ele os tem feito?
Em outros termos: ele derroga as leis que estabeleceu?
Não compete ao homem prejulgar os atos da Divindade e os subordinar à fraqueza de seu entendimento; entretanto, em face das coisas divinas, temos, para critério de nosso juízo, os próprios atributos de Deus.
Ao soberano poder ele junta a soberana sabedoria, e daí se deve concluir que nada faz de inútil.
Fatos verídicos faz entender:Recebo inúmeros e-mails,no início me pediam orientação,depois passaram a me pedir ajuda e ultimamente me,rogam soluções imediatas,milagres expressos,pessoas com muitos problemas,um pior do que o outro e etc.,porém esquecem da Lei de Deus,do tempo de Deus, da lei de causa e efeitos e que aqui na Terra viemos para aprender,resgatar e evoluir e nunca a passeio.
Jesus não curou a todos,somente os que tinham fé e no final alertava para que não "pecasse" mais ou seja,não continue no "erro";faça a sua reforma íntima,melhore a sua conduta moral para que o pior não acontecesse.
O ensinamento do Cristo, todavia, em relação às curas, é uniforme e se resume nestas afirmações:
a) a tua fé te curou:
b) vai e não peques mais
Estas afirmações deixam claro que a imposição de mãos por Jesus, a dos Radiestesista,com a intervenção dos Espíritos são lenitivos oferecidos ao aflito por razões muito diversas, cabendo a cada um examinar e compreender; segundo o discernimento que alcançou.
Não se deve esperar, pois, por milagres dos Radiestesista,pois o milagre está em si,a Radiestesia é apenas um canal.
O conhecimento da Radiestesia não se dá de um momento para outro, participando de alguns "experimentos" ou de algumas terapias, mas através da meditação, da reflexão e da vivência dos seus ensinamentos no aprendizado Radiestesista-espírita-cristão. Somente assim o homem pode tornar-se médico de si mesmo, produzindo em si a reforma Intima, buscando em si o homem novo, através do bom combate.
Assim, conhecendo a verdade, ele se libertará da multidão de suas faltas.
No decorrer do estudo, descobre-se:
A -“Que durante sua encarnação, o Espírito age sobre a matéria por intermédio de seu corpo fluídico ou Perispírito; o mesmo sucede fora da encarnação. Como Espírito, e na medida de sua capacidades, ele faz o que fazia como homem; somente, como não tem mais o seu corpo carnal como instrumento, serve-se, quando tal é necessário, dos órgãos materiais de um encarnado, que é chamado médium.”
B -“A intervenção de inteligências ocultas nos fenômenos espíritas não os torna mais miraculosos que todos os demais fenômenos devidos a agentes invisíveis, pois esses seres ocultos que povoam os espaços são uma das potências da natureza, potência essa, cuja ação é incessante sobre o mundo material, como sobre o mundo moral.
C -Que “o Espiritismo, esclarecendo-nos acerca desse poder, nos dá a chave de uma multidão de coisas inexplicadas, e inexplicáveis por quaisquer outros meios, e que, em tempos recuados, puderam passar por prodígios; de modo semelhante ao magnetismo, ele revela uma lei, senão desconhecida, pelo menos mal compreendida; ou, dizendo melhor, conhecem-se os efeitos, pois são produzidos em todos os tempos, mas não se conhecia a lei; e a ignorância dessa lei é que engendrou a superstição. Conhecida essa lei, o maravilhoso desaparece, e os fenômenos voltam à ordem das coisas naturais… Aquele que pretendesse, com o auxílio dessa Ciência, fazer milagres, ou seria um ignorante do assunto ou um charlatão”.
D -Que “os Espíritos agem sobre os fluidos espirituais com o auxílio do pensamento e da vontade. (Gênese, cap. XIV, item 14) Os pensamentos imprimem a esses fluidos esta ou aquela direção; eles os aglomeram, os combinam ou os dispersam; formam, com esses materiais, conjunto que tenham aparência, forma ou cor determinadas; mudam suas propriedades como o químico altera as propriedades dos gases ou de outros corpos, combinand0os segundo determinadas leis. É a grande oficina ou laboratório da vida espiritual.
E -Que o Radiestesista, não faz milagres, mas o homem pode fazê-lo em si mesmo, vivenciando o aprendizado espírita-cristão, não em um dia ou um ano, mas minuto a minuto, durante séculos, corrigindo tendências, superando as influências da natureza animal e acrisolando a supremacia do Espírito sobre a matéria. Por isso, a cada um segundo suas obras, conforme sua fé, seu discernimento e sua conduta devotada e abnegada à causa do bem.
F -Que existem leis naturais ou divinas reguladoras da ordem universal, às quais tudo é submetido, inclusive o Princípio Inteligente; mas a este, enquanto homem, por seu livre-arbítrio, sob pena de assumir, por sua responsabilidade, a expiação e o resgate posteriores. Foi isto o que disseram os Espíritos em O Livro dos Espíritos, na questão 123: “A sabedoria de Deus se encontra na liberdade de escolha que concede a cada um, porque assim cada um tem o mérito de suas obras”, confirmando Jesus “A cada um segundo suas obras”.
A Radiestesia e o espiritismo não se apoiam sobre nenhum fato miraculoso; seus adeptos nunca fizeram e não têm a pretensão de fazer nenhum milagre; não se crêem bastante dignos para que, à sua voz, Deus mude a ordem eterna das coisas.
Tanto a Radiestesia quanto o espiritismo constatam um fato material, o da manifestação das almas ou Espíritos.
Trabalhando como Radiestesista mais de 20 anos,principalmente em cirurgia espirituais,percebia que a maioria dos consulentes voltavam após cirurgia,comecei a compreender que para muitos precisavam de conhecimentos edificadores e que isso é mais importantes do que as cirurgias propriamente ditas.
Na verdade,as pessoas não entendiam por que voltavam,por que rescindiam na doença ou os infortúnios que passavam a voltar a bater a sua porta.
A Radiestesia obedece as leis de Deus;respeitando os "por ques" da vida,as causas dos sofrimentos;as das doenças,as indiferenças,a lei da riqueza da da pobreza,as deficiências, os infortúnios,por que as "macumbadas" e etc.,etc..
Vamos acabar com o famoso "limpa e se suja",vamos fazer jus aos merecimentos e aguardar a vontade de Deus.
Fatos curiosos que venho tomando conhecimento é que os problemas não estão sendo resolvidos nem com a ajuda das ditas "mandingas" e que as pessoas alegam em terem feito diversas delas sem êxito e pior, que tudo piorou,ou seja,até as entidades sabem e respeitam o tempo de Deus e o processo que o indivíduo precisa e tem que passar ,e restando apenas o consolo como lenitivo.
Radiestesia tem os seus encantos e seus mistérios e que ajuda espiritual sempre beneficia mas pode não haver uma resposta imediata para o problema que aflige,que levou a buscar ajuda tanto com um Radiestesista quanto espiritual.
É comum ficarmos muito ansiosos, às vezes querendo uma solução “pra ontem”...
Quando a resposta não é imediata, vem a aflição, a dúvida, parece que nada faz efeito... Isso quando não há uma reviravolta, parecendo que tudo ficou ainda pior...
Um Radiestesista até pode interferir no livre-arbítrio da pessoa,mas não lhe convém.
O Radiestesista trabalha dentro da Lei e da Justiça Divina, e fazendo apenas o que lhe é permitido fazer em benefício do próximo.
Daí em diante, a tarefa é do consulente!
Precisamos refletir sobre a nossa forma de viver, analisar as necessidades de mudança, fazer uma renovação positiva das nossas crenças e valores.
Se nós desejamos mudanças em nossa vida, precisamos mudar internamente!
Devemos entender a Lei da atração e sintonia.
Não é justo querer que alguém faça por nós o que é da nossa responsabilidade.
Pedir ajuda é prova de humildade e inteligência, mas querer que façam por nós é algo que desrespeita as Leis Divinas, lembra muito o desejo de se apropriar do que não nos pertence...
De fato, aprendemos com as dificuldades criando alternativas e nos adaptando, até alcançar novos períodos de estabilidade.
Inclusive para aprender a agradecer e valorizar os períodos de fartura que já tivemos.
São ciclos que se alternam, trazendo mais equilíbrio.
Estamos aqui para aprender a aceitar isso e aprender a lidar com essas situações.
Reclamar e revoltar-se não adianta, não muda coisa alguma...
Há uma passagem onde Jesus disse: “Bater-vos-á a porta, e ela se vos abrirá”, ou seja, é necessário que a pessoa tome atitudes, primeiramente no sentido realmente querer mudar, e assim estará mais aberto ao auxílio espiritual.
"Conhece-te a ti mesmo" faz parte de todo o processo,que está ligado diretamente a diretamente a "sintonia e afinidades",a uma "brecha mental" ou um “endereço vibracional”
A grande dificuldade das pessoas é de mudar o padrão mental que vive sempre em baixa freqüência, ou seja, vibrando nas influencias inferiores e nocivas que advém de espíritos sofredores e inferiores, prazerosos em fazer o mal, e isto ocorre com tanta sutileza que quase ninguém não percebe.
Os atavismos que lhe predominam, em arrastamentos comprometedores, devem ceder lugar às aspirações enobrecidas, que o atrairão para objetivos libertadores.
Desde que entendamos que tudo em nós deve caminhar dentro do equilíbrio, e que somos indivíduos livres, mergulhados num Universo de diversidades, e SEMPRE responsáveis por nossas ações, podemos e devemos estar todo o tempo observando o que se passa ao redor, enquanto por outro lado, sempre atentos ao burilamentos de nossas almas, no processo evolutivo de cada um.
O milagre, entendido como “um ato do poder divino contrário às leis conhecidas da natureza”, implica na idéia de um fato sobrenatural, maravilhoso, impossível de ser explicado pela Ciência dos homens.
A ignorância, a superstição, os dogmas inibem a muitos de serem tratados devidamente e sem receios.
Disse, de início, deixando bem claro, que a Radiestesia não faz milagres, pois muitas pessoas desiludidas com as crenças dogmáticas, com as Ciências do homem ou com as dificuldades da vida material, se voltam para o mundo espiritual, buscando através de fenômenos medianímicos, a salvação ou eliminação de seus problemas econômicos, de saúde, sentimentais, etc.. e, muitas vezes, deixam-se envolver por charlatões e embusteiros ou se prendem a um fanatismo exacerbado.
Hoje,a energia do milagre pode chamar de Radiestesia, que existiu num passado longínquo ao alcance de muitos da época, outra vez se torna acessível a tantos quanto estiverem interessados em buscar por ela.
Nessa hora de transição de eras, é necessário que seja facilitado o acesso a esse contato direto com a Energia Universal, para o "milagre individual", dos irmãos necessitados e da regeneração de todo o planeta.
Tenhamos em mente que se houver um débito de nossa parte para com este tipo de prática teremos de resgata-lo, entretanto na maioria das vezes o que ocorre é que deixamos o nosso pensamento livre para as influencias inferiores, logo, o melhor remédio é aquele que Jesus nos ensinou, Orai e vigiai.
O que parece negativo é bom,porque está servindo de alerta,uma sirene a tocar para chamar a atenção que algo está errado,que nos descuidamos, que de uma certa forma nos falta a fé e a esperança, e que tenhamos de passar por mais esta prova como aprendizado e evolução.
Deus que está conosco e em todos os momentos e em todos os lugares e circunstâncias permita vocês receberem esta graça e resolverem todos os seus problemas.
Sabemos que "Ele" está dentro de nós, na essência de Luz que nos doou no momento da nossa Criação,está também em torno de nós, porque toda a Criação Divina contém a essência perfeita do Divino Criador. 
Ter isto em mente, crer nisto com todas as nossas forças é o combustível que precisamos para atravessar quaisquer caminhos. Vamos, então, nos dedicar a aprender e a  aceitar que a Luz  Divino Pai-Mãe da Criação seja o nosso Guia.
Os fenômenos conhecidos como milagres que a Radiestesia trata,são supranormais metapsíquicos,que na verdade,são fatos normais que fogem da compreensão humana e que foram tratados como fatos excepcionais como se DEUS tivesse mudado suas Leis Imutáveis.
Segundo a Radiestesia nada é sobrenatural,como milagre ou maravilhoso, mas isto não significa que devemos ser ingratos com a
providência Divina.
Procure um Radiestesista, aquele que for da sua preferência e de confiança e sintonize-se e faça parte de um verdadeiro milagre.
Que brilhe a vossa luz!