terça-feira, 11 de novembro de 2014

"O Paradigma Essencial da Radiestesia‏"

“Toda matéria emana uma radiação e toda radiação é polarizada. 
A polaridade é o fenômeno do principio da vida. 
Vida é energia em diferentes estados e densidades de vibrações”.
O ser humano é como uma ponte estreita entre o animal e o divino, ou entre o instinto e o raciocino, e os instrumentos da Radiestesia são ligações entre a razão e a intuição. 
Como já foi amplamente divulgado e cientificamente provado, o planeta Terra está submetida a campos de forças eletromagnéticas, linhas e sistemas energéticos.   
Ao se escolher um determinado terreno para se construir uma casa, ou mesmo quando se pretende adquirir determinado imóvel, é vital procurar saber, conhecer e harmonizar as energias ali existentes, pois há uma possibilidade real das pessoas, que ali pretendem morar, de sofrerem doenças ou outros tipos de reveses, inclusive financeiros ou mesmo emocionais em ambientes energeticamente conturbados.
A nosso casa é a fonte da nossa energia e do nosso poder. 
É o nosso “castelo”, que protege a felicidade, os relacionamentos, o nosso equilíbrio em geral, ou se torna exatamente o oposto disso. Enfraquece a saúde, a harmonia, a nossa prosperidade; tira o animo e a vontade de trabalhar e viver. 
Quando fortalecemos o ambiente aumentamos nossa força vital.
Como é possível de medir estas vibrações e interpretar as mensagens numa forma concreta e específica? 
A Radiestesia funciona como um microscópio na ciência da biologia ou da medicina; ela amplifica uma vibração ou radiação, e então, podemos captar, ver e interpretá-las. 
A "codificação" ou a "interpretação" de um sinal em forma de onda eletromagnética é feita através de uma  comunicação de pensamentos ou sentimentos,podendo usar os sentidos da audição, da visão, do olfato, do paladar ou do tato para essa "leitura".
O Radiestesista às vezes "lê" a transmissão desta onda. 
Alguns cientistas acreditam que nem a distância nem o tempo afetam essa codificação. 
Desta forma, as "impressões eletromagnéticas" podem ser recebidas por outra forma, "por uma sensação qualquer, de uma coisa que se passa ao longe".  
Sendo o "teledinamismo" a ação de forças que atuam, a distância, cumpre-me esclarecer que, no fenômeno das comunicações, muitas vezes entram em jogo as ações "teledinâmicas", imprescindíveis a certas expressões do Radiestesista.
O perigo fazer uma leitura de uma  "impressão eletromagnética"  é exterioriza o  pensamento e projetar-se, vendo imagens e sugestões que arremessa sobre os objetivos que se propõe atingir.
Quando benigno e edificante, ajusta-se às Leis que nos regem, criando harmonia e felicidade, todavia, quando desequilibrado e deprimente, estabelece aflição e ruína.
A química mental vive na base de todas as transformações, porque realmente evoluímos em profunda comunhão telepática com todos aquelas ondas ou encarnados ou desencarnados que se afinam conosco.
Êste tipo de intercâmbio é um movimento livre no Universo. impressão eletromagnética,desencarnados e encarnados, em todos os setores de atividade terrestre, vivem na mais ampla permuta de idéias. 
Cada mente é um verdadeiro mundo de emissão e recepção e cada qual atrai os que se lhe assemelham.
Os tristes agradam aos tristes, os ignorantes se reúnem, os criminosos comungam na mesma esfera, os bons estabelecem laços recíprocos de trabalho e realização.
Isto explica o por que que um Radiestesista deve estar sempre cuidando do corpo e da mente e "se livrando" das impregnações maléficas de seu consulente ou do lugar pesquisado.
O Paradigma Essencial da Radiestesia‏ está relacionado a faculdade de "ver" nos mundos suprafísicos (invisíveis para a visão física). Acredita-se que é uma faculdade existente em cada ser humano, mas em estado latente (adormecida) na maioria das pessoas e que é ativada por meio de exercícios que colocam em vibração a glândula pineal e a hipófise; e será eventualmente possuída por todo ser humano no desenvolvimento futuro da humanidade, a par com o desenvolvimento espiritual de cada indivíduo.
O Radiestesista “ver claro”, simplesmente essas vibrações maiores que as físicas, mas as pessoas comuns são cegas a ela. 
A alteração mais flagrante que é produzida nos objetos inanimados, pela aquisição desta faculdade, é que na maioria deles se torna transparente, devido a diferença do comprimento da onda em algumas vibrações em que o indivíduo acaba de se tornar sensível: “ Ver através de um muro de pedra”. 
Um muro de pedra, parece não ter maior consistência de que uma névoa ligeira. 
Por isso ele vê o que se passa ao quarto do lado, pode descrever o conteúdo de uma caixa fechada, ler uma carta sem abrir o envelope, ler livros (no caso usando a visão astral).
Uma curiosidade de quem tem esta visão é que a terra onde caminha de uma certa forma se torna transparente alguns metros abaixo, podendo ver formigueiros, roedores, exatamente como se estivesse olhando um lago de água límpida e cristalina. 
Porém na visão etérica não podemos ver a uma certa distância, como se fosse uma névoa que vai desaparecendo a medida que nos distanciamos.
No aspecto animado,o Radiestesista pode ver órgãos internos trabalhando, os chakras, com prática diagnosticar doenças. 
Embora a visão tem escalas pode-se ver várias criaturas que vivem no plano etérico.
Já a visão astral se estende ao plano astral, e podemos ver os seres elementais que vivem neste plano. 
A visão etérica opera através da visão física, já a visão astral opera por meio do chakra frontal.
O fato curioso é o grau que damos a esta visão penetrando lentamente nas folhas de um livro lendo folha por folha, essa regulagem é feita pela mente.
Portanto a visão astral, permite ver a aura humana, a visão etérica permite ver o duplo etérico.
O duplo é mais físico do que espiritual, sede dos chakras, enquanto que a Aura tem a ver com os sentimentos, pensamentos, do indivíduo.
A aura astral só revela o momento em que o indíviduo está vivendo, mas pelo arranjo total revela quem é o indivíduo, é um turbilhão de cores no qual se aprende a ler e conhecer as pessoas. 
Raiva, ódio, maldade tem cores. Amor, paz, bondade tem outras cores.
Alguns radiestesistas possuem uma visão temporária, ou mediante condições especiais (drogas, remédios, transe hinótico, etc), outros atêm uma vez ou duas em toda sua vida. 
Existem tantas variantes quanto ao nível ou duração de uma "visão radiestésica" que fica impossível criar uma tabela. 
Uma "visão radiestésica",permite ao seu possuidor de ver acontecimento distantes ou ocultos,conhecida também como  "visão radiestésica Viajora".
Assim como a psicometria,o Radiestesista ledor de ondas eletromagnéticas ver objetos ou acontecimentos passados ou futuros.
A humanidade desenvolveu ao longo dos tempos diversos instrumentos para observar energias e vibrações, que normalmente a maioria de nos não percebe no nível consciente, mas no inconsciente está sentindo-os como interferências ou estímulos.
Pêndulo, aurameter e vara, entre outros, abrem o caminho para a sabedoria interna, baseada no subconsciente, qual por sua vez está diretamente ligada à fonte divina; desta forma estes instrumentos ajudam-nos a desvendar um pouco mais do mistério da nossa existência.
Dr. Vonley Mathieson descobriu que as emoções, sensações e pensamentos são de natureza elétrica, que provocam ondas energéticas muito sutis. 
Infelizmente a nossa mente no nível mais densa não quer aceitar o que nossos sentidos não podem registrar neste nível sutil. 
O cérebro não recebe os comandos acostumados, e então normalmente concluímos, que não pode existir, o que não podemos ver, ouvir, tocar etc. 
O pêndulo capta as ondas eletromagnéticas mais sutis e, como um motor, que quando conectado a uma fonte elétrica, começa de funcionar produzindo movimento e força, o pêndulo, ou outro sensor energético, projetam com movimentos e giros estas vibrações e radiações do sutil para o físico denso e manifesta-as para o plano das nossas sensações.
Para decifrar estas mensagens, estabelecem um código da interpretação. 
Certos movimentos, giros e vibrações simbolizam certas situações e manifestações energéticas. 
É como aprender uma língua estrangeira: devemos treinar, experimentar e repetir muitas vezes, para encontrar este lado mais sutil da nossa realidade. 
O subconsciente,o consciente, e o eu-superior devem trabalhar em conjunto.
Boa leitura!
Fonte colaboradora:
http://karinczech.wordpress.com/2014/02/18/radiestesia/#more-58