segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"Radiestesia da ciência e da razão"


A ciência desde seu nascimento é um sistema que busca através de métodos racionais, proporcionar conhecimento de como a realidade humana funciona.
Mas até que ponto isso realmente acontece? Será que a ciência é utilizada em beneficio de todos?
Atualmente, as premonições são relatadas ao longo dos séculos, esse fenômeno acontece com o Radiestesista, através de pressentimentos, que está sempre aguçado podendo ser acionado voluntariamente.
O pendulo capta ondas refinadas de alta vibração da quarta e quinta dimensão e transmite ao Radiestesista.
A Radiestesia faz a "Pré-cognição" tendo a visão de um fato que ocorrerá num futuro próximo ou remoto.
O Radiestesista  possue neste campo, a faculdade de se colocar numa espécie de “ângulo temporal”, isto é, em um momento entre dois acontecimentos onde sua percepção pode abarcar o que ainda ocorrerá em nosso futuro, (lembrando que no plano espiritual o conceito de tempo é diferente).
As causas passadas ou presentes projetam, no futuro, seus efeitos, aos quais permanecem ligadas, de forma que, colocando o Radiestesista fora dessa linha de ligação entre dois pontos, pode abrangê-los de extremo a extremo.
É também chamada de premonição ou pré ciência.
NARRATIVAS DE PRECOGNIÇÃO PROVAVELMENTE ESTÃO PRESENTES EM TODOS OS POVOS, em todas as épocas.
O conhecimento direto do futuro é o mais intrigante dentre os fenômenos paranormais.
Se pararmos para pensar um pouco, parece absurdo que a precognição exista.
É como se tivéssemos consciência ou memória do futuro. Convenhamos, é algo verdadeiramente muito estranho.
Não é à toa que alguns autodenominados céticos insistam em negar sua existência.
Diante de casos espontâneos, por mais espetaculares que sejam, a interpretação é sempre a mesma: afirma-se o acaso ou coincidência.
É bom lembrar que ser cético é obrigação de todo cientista, e que ser dogmático não combina com ciência.
Muitas vezes, se instaura um impasse praticamente insuperável com relação à explicação dos casos espontâneos.
Para superar isso,a Radiestesia e os parapsicólogos propuseram metodologia experimental para testar a existência ou não da precognição.
Os casos espontâneos de precognição – assim como outros eventos relacionados à fenomenologia parapsicológica – têm muita importância para o experimentador, pois é a partir da natureza e de características do evento espontâneo que os experimentos de laboratório vão ser criados.
Os casos espontâneos são a razão da existência dos experimentos parapsicológicos e, ao mesmo tempo, inspiram os experimentos.
Vamos dar um salto no tempo para retomarmos o assunto da Radiestesia com a precognição.
Em 1952,um Radiestesista e um professor de parapsicologia na Universidade de Utrecht, fizeram 150 experiências qualitativas com Gerard Croisset, usando o método da “cadeira vazia”. O número de acertos foi grande, e alguns são impressionantes.
Na Radiestesia esse processo pode invertir,ou seja, receber ondas de acontecimentos passados EXTERNOS,dos registros akásicos. Teremos aí então,a Radiestesia e a "Retrocognição", também conhecida como "uma visita na vida(s) passada(s), MEMÓRIA INTERNA, seria um fenômeno parapsíquico espontâneo ou induzido no qual o indivíduo lembraria espontaneamente de lugares, fatos ou pessoas relativos a experiências passadas, sejam elas vidas ou períodos entre vidas.
Através das diferentes técnicas da Radiestesia, pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia.
Em função disso, os cientistas quando observados pelo senso comum, passam a idéia de que são uma mistura de engenheiros e magos.
Cria-se uma falsa impressão de que a ciências pode responder todos os tipos de perguntas e que seja capaz de explicar totalmente a realidade.
O problema se agrava quando esse conhecimento é utilizado de uma maneira que privilegia um pequeno grupo em prol da maioria que nem sequer tem acesso a maioria dos benefícios que a ciência proporciona.
A ciência pela ciência não tem valor, vale apenas a Radiestesia  como meio de ascensão da vida.
Nossa ciência tem um pecado original: dirigir-se apenas à conquista do bem-estar material.
A verdadeira ciência deve ter como finalidade tornar melhores os homens.
A relação entre a Radiestesia , a ciência e a razão é:A Radiestesia trabalha com novos paradigmas em relação à saúde, doenças, vida;a Ciência é um conjunto de conhecimentos racionais, certos ou prováveis, obtidos metodicamente, sistematizados e verificáveis, que fazem referencia a objetos da mesma natureza,o da Razão,é a faculdade que tem o ser humano de avaliar, julgar, ponderar idéias universais; raciocínio, juízo.
Faculdade que tem o homem de estabelecer relações lógicas, de conhecer, de compreender, de raciocinar; raciocínio, inteligência e a Razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas.
É, entre outros, um dos meios pelo qual os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito.
A razão é particularmente associada à natureza humana, ao que é único e definidor do ser humano.
Como é comum entre os "pseudocientistas", parte deles não tenta oferecer uma explicação sobre como este fenômeno funciona, dizendo que o seu mecanismo ainda não foi desvendado.
Dentre aqueles que oferecem uma explicação, esta geralmente consiste em interações entre os campos de energia e os músculos do corpo.
Em outras palavras, os campos de energia causam pequenas contrações musculares, que são amplificadas pelas ferramentas de "radioestesia".
Como estas ferramentas apenas amplificam as vibrações captadas pelo operador, não importa de que material são feitas.
Como não poderia deixar de ser, em função da variedade de objetos e formações que podem ser localizadas pela Radiestesia, vários tipos de campos energéticos foram sugeridos como possíveis candidatos para explicar os fenômenos "Radioestésicos", entre eles: gravitacional,eletromagnético, radioativo, sísmico (o campo de tensões próximo a fraturas, fissuras e falhas), geotérmico ou geoquímico.
A forma como a energia destes campos é captada pelo nosso sistema neuro-muscular, entretanto, não é detalhada.
Por outro lado há quem ofereça uma explicação alternativa: a intuição.
A técnica de Radiestesia é então chamada de IT (Intuition Technology), ou tecnologia da intuição, provavelmente um trocadilho com o termo tecnologia da informação, muito empregado atualmente.
Os seres humanos,tenta explicar o que a ciência não domina,comparando o funcionamento de um receptor de rádio, que pode ser sintonizado a uma chamada "Força para o Bem".
Na Radiestesia , então o praticante treina seu sistema muscular para funcionar como uma conexão entre a parte intuitiva de sua "equipe mente-cérebro" e uma ferramenta que indica a natureza da mensagem (como um amplificador ligado a um alto-falante).
Como nossa "equipe mente-cérebro" é bastante poderosa, nós poderíamos programar os sinais resultantes.
Por exemplo a "Força para o Bem" aparentemente usa um movimento circular no sentido horário (para um pêndulo) para sinalizar uma resposta positiva e um movimento anti-horário para uma resposta negativa,(esta condição ou determinação pode ser mudada de acordo com o Radiestesista, a fim de não ter interferência mental de um consulente,por exemplo.)
A explicação dada pelos cientistas para os fenômenos da Radiestesia  baseam-se no chamado efeito ideomotor, isto é, a "influência da sugestão na modificação e direcionamento do movimento muscular, independente de volição [vontade consciente]", identificado pelo psicólogo e fisiologista William B. Carpenter em 1852.
Carpenter mostrou que vários fenômenos sobrenaturais possuíam uma prosaica explicação científica.
Ele não negou a existência do fenômeno, nem a honestidade das pessoas envolvidas, mas apresentou uma explicação não paranormal para fenômenos como Radiestesia , pêndulos e tábuas Ouija (mesa onde se pratica a "brincadeira" ou "jogo" do copo): minúsculos movimentos musculares inconscientes, produzidos por sugestão, eram responsáveis pelo movimento dos objetos envolvidos.
Apesar deste fenômeno ser conhecido e descrito ao longo de um século e meio, muitas pessoas, inclusive cientistas, o desconhecem. Apesar de ser o próprio operador que move as varinhas, pêndulos, etc, ele próprio não está consciente e atribui o fato a forças externas, radiações ou outras emanações,(ninguém desconfia,mas pode ser até um "espírito" dando as respostas,não pode?)
É interessante notar que mesmo estando consciente do efeito ideomotor, as pessoas ainda experimentam suas conseqüências, tendo em vista que ele é independente de vontade consciente.
Esta é a Radiestesia da ciência e da razão,onde a ciência busca a razão e a Radiestesia dá explicação,ou melhor,onde a ciência é a pior cega que não quer ver e o pior surdo é aquele que não quer ouvir.