quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

"Deus vegetal"



Para quem não tem o hábito de passear pela Natureza, deixo aqui dica que a Natureza pode cuidar de você e o poder que certas árvores têm de apagar todo o mal, ou parte dele, seja este mal, físico, mental e até, possivelmente espiritual.
A Natureza é Deus em forma de vegetal , pois que é animada pelo seu principio inteligente que é a sua manifestação.
Há muito o que escrever sobre Radiestesia, principalmente quando solicitamos da mãe Natureza algum remédio da farmácia de Deus.
Batendo na porta certa, ao menos a uma delas, quando estamos triste,confuso(a),irritado(a), com o coração cheio de mágoas ou até mesmo sentindo dor, basta a pessoa e ao bom Radiestesista e até mesmo ao principiante, andar "meditativamente" entre flores e plantas,entre árvores e terra; que corresponde às suas qualidades, para repor na alma e no coração a compreensão, o amor, a paz, o bem estar,a paixão e a compaixão, aumentando o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que se tem.
Um congestionamento energético e ou um desequilíbrio emocional, é um dos primeiros estágios do desenvolvimento da doença. Frequentemente,porém, esse desequilíbrio é demasiado sutil para que seja observado por exame médico, e dessa forma grande número de pessoas são vagamente classificadas como portadoras de "distúrbios neurovegetativo" ou com "distúrbios funcionais".
Esses estados pré-clínicos são o primeiro toque de alarma de energia vital que se encontra perturbada e é mais conhecida como a "doença do ki".
A Radiestesia das infinitas possibilidades, contém para o Homem o que a medicina não tem, para que certas coisas possam ser entendidas e compreendidas,devem ser antes aceitas como elas são, mesmo que seja a título de aprendizagem.
Para que possamos fazer uso da "medicina super natural", até mesmo "in natura", (na natureza, da mesma natureza), se faz, antes, a necessidade de fazermos "amizade" com ela. Uma árvore, por exemplo, conhece o "bicho homem" e antes de ela lhe proporcionar a sua energia curadora ela fica desconfiada achando que será subtraída, daí, a importância de "conversar" e fazer uma certa amizade para que a mesma sinta "amiga" de verdade.
Uns dos desfrute que ela pode nos dá é a reposição "energética", mas como? Abraçando-a, de pés descalços, sentindo e recebendo a sua energia; a outra é o "descarrego", que requer o inverso, ou seja, apenas as palmas das mãos ficam encostadas em seu tronco e todo o corpo afastado, mentalizando a evasão de energias pesadas, grosseiras, deletérias e hostil. Para isso, basta, com um pendulo, fazer a pergunta, tocando na árvore para saber se ela aceita tal tarefa ou se ela pode responder de como ajudar. Se a resposta for positiva, é preciso apertar bem a árvore entre os braços, encostando carinhosamente o corpo no seu tronco, e permanecer assim durante certo tempo, se, a "consulta" de um modo geral, for problema da ordem óssea, a coluna deverá está contra a árvore, encostada no seu tronco.
A fim de certeza máxima, deve-se perguntar a várias árvores para melhor se identificar ou no caso de um delas não aceitar o pedido. Faça isso como seu ideal, para achar aquela que de melhor possa se afinizar e se tornar a sua "melhor amiga", cujos benefícios serão surpreendentes. Nunca se deve esquecer que a Natureza ama a quem sabe ama-la e respeita-la.  
Eu costumo beber "água pranianizada", um outro remedinho de Deus vegetal, que é uma água energizada vitalmente, é a energia do universo que está em tudo. Esta outra dica é: de um copo vazio para um copo de água passando de um para o outro 21 vezes, ou para não se perder na conta, 42 vezes no total. Isso pode ser feito em casa, do lado de fora, num jardim para buscar o prana de uma energia gratuita, cristalizada e abençoada. Para aqueles que moram em apartamento,ou desce para uma área aberta,mas natural possível ou vá até um jardim mais próximo.
Vamos demonstrar sabedoria e respeito a Natureza e ao próximo, porque a possibilidade de começar de novo, de renascer e apagar o passado nos faz bem e nos renova, nos preenche de saúde e paz.
Se a Natureza tem qualquer coisa de mágico e misterioso é porque a cada dia, a cada mês, a cada estação ela se transforma. Se ela transforma-se, é porque ela é um instrumento da mente de Deus, e como tal, é também um "corpo mental".
Deus vegetal ,tão mágico e menos misterioso, mas sábio, também é luz e silencio, uma expressão profunda de conhecimento, pois onde há silencio, há serenidade, paciência, paz e tolerância.
Radiestesia é Deus em ação, é seu, é meu conhecimento. E nessa magia, tudo ou quase tudo, ao menos o suficiente para vivenciarmos a "Imparcialidade" de Deus!
Viva seu destino!
Não há predestinação, não há sorte ou azar é o homem encontrando o seu lugar.
Pois a saúde física mental e espiritual é construída todos os dias. Através dos bons pensamentos e das boas ações.




  

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

"Radiestesia e o Localizador de Energias Nocivas Ambientais"


Digitais impregnadas até hoje são reconhecidas, pesquisados e localizados por um Radiestesista. Os casos da Radiestesia‏-Acredite se quiser!
Museu de Petrópolis: "Vultos históricos" que fizeram história na cidade de Petrópolis são vistos por populares a noite. Os "vultos" e fatos estão relacionados ao reinados de D.Pedro I e, notadamente, de D. Pedro II e todos da família real que moravam no Palácio Imperial.
Por centenas de anos, um mistério pairou sobre a comunidade italiana de Venzone. Os cadáveres lá enterrados não se decompunham normalmente. Os corpos permaneciam preservados e ainda reconhecíveis por décadas. Isso, inclusive, criou um hábito mórbido nos moradores da região: desenterrar os mortos para passar um tempo com eles e "matar a saudade". Depois de muito tempo, o mistério foi resolvido. Radiestesistas e Cientistas descobriram que o motivo para a conservação dos cadáveres é um fungo microscópico (Hyphae tombicina), presente nas catacumbas e nos caixões, que age como um parasita e desidrata rapidamente os corpos antes que a decomposição possa sequer começar, o que, por sua vez, retarda de fato o início do processo.
Contratado para reajustar medidores da rede elétrica no interior do Rio de Janeiro, um engenheiro fotografou a peça durante o reparo. Ao revelar a foto, ele percebeu supostas imagens de um rosto e uma mão no objeto.
Castelinho, em São Paulo. O imóvel foi palco de um crime bárbaro. Durante uma discussão, os irmãos Armando e Álvaro Guimarães Reis sacaram revólveres. A mãe deles teria tentado apartar a briga, mas os três acabaram morrendo no tiroteio. Essa é a versão da polícia na época, mas o posicionamento dos corpos levantou a suspeita que, na verdade, o Castelinho havia sido palco de um triplo homicídio. Abandonado até hoje devido a problemas burocráticos, o local tem fama de ser assombrado pelas almas dos mortos.
O Teatro Amazonas tem fama de ser "mal assombrado". Funcionários do local costumam comentar que ouvem gritos e gemidos. Há quem diga que até vê vultos passando pelo local durante a noite. É possível afirmar que a grande estrutura acústica do local pode ser a culpada pelos sons.
Em Brasilia, a capital federal é mal assombrado, não pelos políticos mas pelo vulto de um padre com batina que costuma aparecer por lá a noite e que ele é o próprio Dom Bosco.
CONVENTO DA PENHA (ES) - Segundo a lenda local, um fantasma pacato circula pelos arredores do Convento da Penha, em Vila Velha (ES), um dos santuários mais antigos do Brasil, cuja construção data de 1558. O "fantasma" seria o espírito do frei franciscano espanhol Pedro Palácios, que teria ordenado a construção de uma ermida no alto do morro, dando origem ao convento.
Um ex-conservatório de música localizado em Ancuri, em Fortaleza (CE), tem causado medo nos moradores próximos ao local. Isso porquê crescem os relatos na região de pessoas dizendo que o ambiente é "mal assombrado". A história da casa, que está há alguns anos fechada, foi trazida a público pelo jornal Tribuna do Ceará. De acordo com relatos, pessoas dizem ter visto um homem com capa preta assombrando as pessoas no local. A Radiestesia dá conta que esse suposto homem seria um padre que havia morrido no local.
Inaugurado em 1889, os rumores de que o Teatro Santa Roza, em João Pessoa, é um local assombrado começaram antes de sua construção. A conclusão da pesquisa feita é de que, antes da edificação do teatro, várias pessoas foram assassinadas no local e enterradas na praça que fica em frente ao Santa Roza. Moradores continuam relatando e afirmando que portas e janelas se abrem e se fecham sozinhas, além de vultos, principalmente à noite.
Um pajé ianomâmi que vivia em uma tribo na Serra do Tepequém, em Roraima, teria enlouquecido e sido afastado da aldeia. Quando morreu, ele passou a assombrar os visitantes da cachoeira que fica na serra.
MERCADO MODELO (BA) - Inaugurado em 1912, o Mercado Modelo é um dos principais pontos turísticos de Salvador, primeira capital do Brasil. Os funcionários do local relatam que já ouviram gritos e pedidos de socorro próximos ao subsolo do mercado, onde há túneis que datam do período da escravidão. Segundo pesquisa, os negros vindos da África eram jogados nesses túneis, que funcionavam como calabouços, antes de serem vendidos como escravos. Quem for visitar o local a noite, ainda pode ouvir sons de açoites e correntes.
A Igreja da Comandaroba, em Laranjeiras (SE), como também é conhecida, foi concluída em 1734, e possui um antigo túnel de rota de fuga dos jesuítas. Naquela época, era comum que igrejas tivessem cemitérios atrelados e não seria diferente com a Comandaroba. Com um Localizador de Energias Nocivas Ambientais é possível ouvir vozes e sons de água caindo no chão, mesmo sem haver uma torneira no local.
MUSEU DO PRIMEIRO REINADO (RJ) - Inaugurado em 12 de março de 1979, o Museu está localizado no bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro, e foi instalado no palacete que pertenceu à Marquesa de Santos, que viveu no local entre 1826 e 1829. Domitila de Castro Canto Melo (ou Marquesa de Santos) foi amante do imperador Dom Pedro 1º e morou no casarão a pedido do então governante brasileiro. A primeira sensação de quem entra no atual museu,(pelo ao menos foi a minha), é de estar sendo observado pela própria Marquesa.
Quem tem uma boa vidência pode ver ainda um "anjo da guarda" ajoelhado e rezando ao lado de um homem que sobreviveu a um grave acidente de carro na BR-116. Carro “acabou” rodando na pista e bateu na lateral de uma carreta. Aqueles que tem esse tipo de 3ª visão, quando chegaram,ficaram chocado ao ver um jovem enrolado em posição fetal no chão. Com o Localizador de Energias Nocivas Ambientais e um simples smarthphone, foi tirada várias fotos da cena. Quando cheguei em casa "uma das fotos mostrava o anjo da guarda ajoelhado e orando perto do homem em posição fetal".
Da mesma forma que um Localizador de Energias Nocivas Ambientais prioriza a detecção de ondas nocivas, a Radiestesia faz o inverso também, a Imunização corporal e ambiental das pessoas e de seus efeitos energéticos nocivos. Acredite se quiser!

Leia mais em:
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/


segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

"A Magia da Natureza"

A Natureza é mágica para transformar tudo aquilo que nos incomoda.
A Natureza é mágica e sábia.
Quando você estiver triste,confuso,irritado, com o coração cheio
de mágoas ou até mesmo com dor, procure-a.
Certo dia, o velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e que depois bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes.
O Mestre sorriu, e então pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago.
Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago. O jovem então fez como o mestre disse.
Logo após o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
O jovem assim o fez, e enquanto a água escorria do seu queixo, o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! - o jovem disse sem pestanejar.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
- Não - disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.
Em outras palavras: é deixar de ser copo, para tornar-se um lago,é deixar que a mãe Natureza cuide de você.

Você pode ser como a flôr de lotus, que é linda,perfumada e que tem a "pureza espiritual".
A flôr de lotus nasce no lodo em busca de luz . Você também pode renascer do "lodo", pode renascer da tristeza, da confusão,da irritação, das mágoas, da incriminação, da penalização, da vingança, da dor, da confusão mental para "harmonia espiritual",da "pobreza" para "riqueza".
A Natureza com sua magia e com as suas promessa de elevação e evolução espiritual,devolverá à candura da sua natureza original.
A magia da Natureza corresponde às suas qualidades,repondo na sua alma e no seu coração a compreensão, o amor, a paz; restabelecendo o seu bem estar,a paixão e a compaixão.
A Natureza é Deus em forma de vegetal, é Deus das infinitas possibilidades para que o Homem possa compreender as coisas e aceita-las como elas são a título de aprendizagem.
Vamos demonstrar sabedoria e respeito a Natureza e ao próximo, porque a possibilidade de começar de novo, de renascer e apagar o passado nos faz bem e nos renova, nos preenche de saúde e paz.
Se a Natureza tem qualquer coisa de mágico e misterioso é porque a cada dia, a cada mês, a cada estação ela se transforma. Se ela transforma-se, é porque ela é um instrumento da mente de Deus, e como tal, é também um "corpo mental".
A Natureza,tão somente não só mágica,mas sábia, também traz e deixa a paz, ela é luz, uma expressão profunda que devemos aplicar sempre, pois onde há "paz", há um silencio interior, há harmonia, donde nada nem ninguém a perturbará.
"Luz" é seu, é teu conhecimento. E nessa magia, tudo ou quase tudo, ao menos o suficiente para vivenciarmos a presença de Deus.
Viva a "Imparcialidade" da Natureza! Viva seu destino!
Não há predestinação, não há sorte ou azar é o homem encontrando o seu lugar.
Pois o futuro é construído todos os dias. Através dos bons pensamentos e das boas ações.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"Pratique a caridade e tenha uma alma lavada,linda,leve e solta!"


Vai presentear? Então,dê um presente diferente,doe seu tempo as crianças órfãs,aos idosos,aos dependentes químicos em tratamento,aos deficientes físicos e até mesmo os animais precisam de amor e atenção.
Pessoas que precisam viver em instituições de caridade muitas vezes se sentem extremamente solitárias e abandonadas. Por isso,dê este lindo presente a Jesus e pare de ser uma pessoa "comercial". Pare de ser consumista compulsivo,pois isso revela carências e dificuldade nos relacionamentos interpessoais.
Ser solidário é um ato de bondade com o próximo,um sentimento, uma união de simpatias, interesses e propósitos entre os seus semelhantes. Com isso, você vai sentir a sua alma lavada,linda,leve e solta!  
A sua solidariedade transformará vidas. Sente, converse, ouça as histórias de um idoso, compartilhe situações de sua própria vida, faça-os rir, brinque com as crianças e dê alguns minutos de sua atenção. A felicidade proporcionada por gestos como este tem um poder incrível de transformar a vida das pessoas – sua e dos outros. Enquanto proporciona felicidade e amor ao próximo, eles poderão lhe proporcionar uma grande dose de satisfação, paz interior e maturidade.
Há muitas outras formas de ajudar que podem não custar nada pra você e que faz toda a diferença na vida de alguém que precisa.
Apenas com a solidariedade e amor ao próximo poderemos construir um mundo melhor e menos injusto. E nessa missão, a contribuição de cada um dos seres humanos pode ser fundamental.
Utilize sua experiência para ensina-los, pode ser uma criança com dificuldades de aprendizado, um idoso com Alzheimer, alguém que não seja alfabetizado e tenha vontade de saber ler e escrever ou até mesmo alguém que queira aprender o esporte que você pratica. Dedique-se a transmitir seu conhecimento ao próximo e veja como essa experiência pode ser enriquecedora – para ambas as partes – e gratificante.
Console alguém que passe por um momento difícil.Quem está de luto, doente ou passando por qualquer outra dificuldade precisa sempre de um ombro amigo, palavras reconfortantes, um abraço forte, uma boa distração ou uma ajuda em casa ou em outras circunstâncias. Lembre-se que nós, seres humanos, somos extremamente vulneráveis aos percalços da vida.
Por isso,amanhã, seremos idosos também e podemos ficar esquecidos pelos nossos ente queridos,a criança que habita nosso interior pode ficar órfã,podemos ficar quimicamente dependente de um abraço de um carinho de amor,podemos nos tornar deficientes físicos,pois nunca sabemos do dia de amanhã. Então,apliquemos a lei do "faça ao próximo aquilo que gostaria que ele fizesse comigo",como decerto,"não faça aos outros o que você não quer que seja feito a você".
Essas são apenas algumas dicas de como você pode praticar a caridade ao seu próximo. O importante é ajudar.
Praticar caridade é despertar para os valores espirituais em nossas vidas. É falar a linguagem do coração além das limitações impostas pelo egoísmo. É sentir o fluir da energia da bondade em nós em relação ao “outro”, e perceber nesta interrelação a essência de um mundo melhor.
Seja solidário a vida toda e faça o bem para os outros e para você mesmo!
Faça-se a ressurreição e a vida de Jesus em seu coração!

Seja voluntário. 
 Para isso, aproveite seu conhecimento ou experiência em determinada atividade e ponha isso em prática. Muitas entidades precisam de voluntários para manter seus trabalhos. Como são sem fins lucrativos, não há como pagar funcionários. Por isso, ter pessoas dispostas a ajudar sem receber remuneração é vital para a sobrevivência desses projetos. Às vezes, nem é preciso fazer muito, basta dedicar algumas horas da sua semana para ajudar a instituição. Se você não souber por onde começar,visite o site http://www.telelistas.net/blog/solidariedade-saiba-como-ajudar-pessoas-carentes/ ,pois há uma lista de mais de 4 850 entidades que precisam de seu trabalho.


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

"O Livro das almas‏"


Uma coleção medievais de feitiços, rituais e encantamentos mágicos invariavelmente atribuídas a fontes clássicas hebraicas ou egípcias. Tal livro contêm correspondências astrológicas, listas de anjos e demônios orientações sobre como efetuar feitiços ou misturar remédios, conjurar entidades sobrenaturais e da confecção de talismãs, e etc.,etc.,e etc.,do tipo.
De acordo com o ponto-de-vista de um bom Radiestesista, feitiço pega quando há falta a reforma intima,há falta do perdão e a falta de conhecimento espiritual.
Nada é casual,na ignorância da alma das pessoas, principalmente na maioria que são iletradas espiritualmente,e inopinado acidentalmente serão vítimas de um feitiço.
Enveredando pelos caminhos mágicos sustentados por velhas superstições,a nível de esclarecimento, o "Livro das almas" contém magia,com gramática representativa a descrição de uma combinação de símbolos, contendo também a descrição de como combiná-los, de modo a criar frases ilógicas. Este livro, por sua vez, seria a descrição de uma combinação de símbolos mágicos e de como combiná-los de forma apropriada, dentro de um sistema de magia.
"Livro das almas",pode ser considerado um grimório que contém diversos rituais de ocultismo e exorcismo, mais especificamente magias negra, com múltiplas finalidades, inclusive para o quotidiano.
O conhecimento da Radiestesia liberta o homem desse tipo de associação, pois é eminentemente irracional esse tipo de enraizamento na alma do povo,por qualquer ofensa se deixa envolver por qualquer tipo de bruxaria,mas ficando livre para pensar e agir.
Quero mostrar o lado verdadeiro do "Livro das almas",que são,de uma certa forma,energias de pessoas mortas contida, que não podem ir para o outro lado da vida e ao recita-lo,se envolve com forças sobrenaturais por afinidade,que vai de uma simples e profunda tristeza ou ressentimento, por vezes,à circunstâncias injustas de uma grave subjugação espiritual,desenvolvendo os baixos sentimentos,a falta de razão pela qual acoplam-se, perispírito a perispírito, impondo o algoz a vontade dominadora sobre quem o "contratou" através do feitiço, e faz padecer a ferocidade, por cujo doloroso meio lapida as arestas remanescentes dos crimes perpetrados anteriormente.
Estes espíritos subjugadores, que não podem deixar este mundo até que suas almas estejam "justiçadas" ou vingadas a magia que possuem.
Estas almas,porém solitárias, não gostam de estar sozinhos,andam por lugares escuros e vazios,carregam objetos estranhos e incentivam os vivos,pela irradiação mental perniciosa que lhe é descarregada com pertinácia a cometerem coisas,cujo fenômenos ocorrem no campo das equivalentes sintonias, com as quais são realizáveis,do tipo,homicídio,suicídios ou a se tornarem bruscamente num de seus anelados com distúrbios degenerativos de variada etiopatogenia da esquizofrenia.
Almas perturbas e perturbadoras à espreita, nos cantos escusos,cuja aparições fornecem uma esplêndida confirmação que, atendendo à maneira vaga e lata, irradia forças morbíficas , produzindo os objetivos por que o envocou.
Escusado,no seu trabalho,deverá manter sua vítima dominada negativamente,acontecendo tudo de ruim na vida dela,deixando psiquicamente e constantemente doente, mas para que essa criatura vulgar possa "domina-la" é preciso "pagar" pelo serviço, segundo a expressão corrente, é necessário que esse "pagamento" se mantenha no nível da comida,da bebida e do fumo como despacho.
Casos chegam a ser verdade quando é feito com espectos da morte.
Muitos trabalhos de feitiçaria em cemitério são feitos com o espectros que paira sobre uma sepultura que é geralmente o invólucro etérico de um recém-enterrado,para aproveitar a energia que está sendo desprendida do duplo etérico no fogo fálico, que operará independente na mente de seu possuído.
Para um Radiestesista habituado a servir da visão astral,é facílimo distinguir a qual das três espécies pertence o espectro, porém, para quem é pouco prático,à aparição será sempre e vagamente "um espectro".
O trabalho de Radiestesia vai além,ao captar um trabalho de magia. Há possibilidade de localizar feitiço e ou entidade num local onde se cometeu um crime,por exemplo.
Capta alí, geralmente, as "formas-pensamentos" projetadas pelo criminoso ou pelo espírito subjugador.
Para captar pelo pendulo essa energia,a dica é o seguinte:No aniversário do crime,especialmente,as circunstâncias do delito estão mais "vivas" no "morto",que ainda está preso aquele local e episódio,sendo uma referencia energética. O pensamento são mais vívidos, é muitas vezes nesse dia apenas os dementais artificiais que se cria têm a força suficiente para se produzir ou ser um ponto de referencia à vista ordinária.
Espíritos subjugadores "contratados" pelo "Livro das almas", ou por um feiticeiro, são,‏ de uma certa forma, criminosos inveterados que estão, frequentemente e demasiadamente endurecidos para se comoverem ante um crime particular.
Em certos pontos,com o pendulo,consegue captar,em qualquer parte uma comoção mental de grande violência, medo, dor, ódio, ou qualquer paixão intensa,que se fez,ou que se faz presencial ou se faz sentir. Grava-se uma "impressão" tão forte que o Radiestesista sente as mesmas sensações sob o ponto de vista psíquico,e não podendo de deixar de sentir fortemente esse tipo de impressão.
Basta um pequeno aumento de sensibilidade para que toda a cena se desenvolva — para se ver o acontecimento apresentar-se em todos os seus detalhes como se realmente estivesse se dando na quele momento — e nesse caso não faltaria quem dissesse que aquele local estava assombrado,e que há uma "alma do outro mundo".
É certo que há pessoas que não têm a visão psíquica desenvolvida, porém, se sentem fraca e dolorosamente impressionada quando passam por locais deste gênero. Gente, por exemplo, que se sente pouco à vontade ao passar por lugares onde se fizeram execuções de decapitação.
Apesar de tudo, acredito que, logo mais,os trabalhos de feitiçaria pelo "Livro das almas" e as suas subjugações espirituais, tão danosas ao patrimônio mental das pessoas, cessarão com mais facilidade,mas isso só será possível quando o amor ao próximo conseguir interrompê-la.
Texto Extraído e adpitado do Livro O PLANO ASTRAL de C.W.Leadbeater e do site:
 http://www.espirito.org.br/portal/artigos/mundo-espirita/subjugacao.html




sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

"Radiestesista esponja"

Do mesmo jeito que uma esponja se embebe de um líquido, o perispírito (corpo que envolve o Espírito), assimila com facilidade os fluidos de um ambiente, de uma pessoa ou ainda de um Espírito habitante do mundo paralelo.
Por sua propriedade de irradiação e expansão fluídica, o perispírito penetra e é penetrado com facilidade. O fluido tanto pode ser emitido pelo Radiestesista curador (sensitivo ou uma pessoa qualquer) como pode ser atraído pelo desejo ardente do paciente de se curar e também por sua confiança e fé. Às vezes, é necessária a simultaneidade dos efeitos, enquanto noutras basta uma das ações, a de dar ou de receber.
Esse processo explica situações como as que nos envolvemos quando um Radiestesista vai atender alguém ou mesmo quando está a conversar com uma pessoa e, de repente, se dá a vontade de bocejar, sentindo o corpo pesado, sonolência e às vezes até mal estar. Nesse momento, seu corpo energético está realizando o "efeito esponja", o Radiestesista está assimilando um tipo de energia ou qualidade de pensamento da pessoa ou ambiente.
Por outro lado, quando um Radiestesista se dispõe a tratar um doente e aplicar energia, fazer Radiestesia ou praticar qualquer tipo de auxílio, pode se dar esse processo. Ele vai irradiar e o doente vai atrair sua energia.
A Radiestesia,da mesma forma que tem o poder de assimilar a energia curativa,tem o inverso também,o de atrair ações negativas ao Radiestesista desavisado.
A palavra tem poder no "efeito esponja", porque quando se diz “Eu sinto muito” estamos trazendo para e esse Universo o "efeito esponja", as dores e desacertos da criatura e quando pronunciamos “Te amo”,outra palavra de poder (mantra) estamos permitindo ou realizando o efeito mutação positiva de ser "esponja" e vibramos positivamente e nos protegemos.
Eu entendo que esse processo - "efeito esponja"- muito comentado no meio espírita serve de um alerta de vir a saber que esse efeito existe e é verdadeiro,sendo um passo decisivo para tanto para seu cliente quanto para o próprio Radiestesista.
Com a Radiestesia, estaremos pondo em prática um ensinamento milenar - o amor ao próximo - de uma maneira simples e objetiva.
Não é necessário dizer para a pessoa ou para o doente (ajudar sem ostentação) e nem traz qualquer tipo de conseqüência nefasta para seu corpo ou alma, pois as atitudes de amor ocultas e sinceras se transformam em antibiótico divino.

Aceitemos os fatos.
Depois dos primeiros indícios do "efeito esponja" os Radiestesistas iniciantes e menos teimosos,devem buscar auxílio com Radiestesistas mais experientes,(ao menos nesta área), sejam espíritas ou não,mas estudiosos do assunto.
MUITO CUIDADO NESSE MOMENTO, todo o trabalho de preparação montado pela Radiestesia pode desmoronar porque a pessoa que foi falar com um Radiestesista que nunca sentiu ou não acredita nesse efeito pode ser radical ou alguém que usa a Radiestesia para obter benefícios próprios.
Os futuros Radiestesistas devem ter paciência na arte de dominar a Radiestesia, embora seja difícil porque muitas vezes estão ansiosos ou passam a ficar desesperados com as sensações dos "efeitos do tipo esponja". Contudo, querendo ou não ele deverá ficar sempre alerta,se perceber a tudo e a todos porque efeito vem sem avisar como o alívio será gradual e o controle somente ocorrerá depois de algum tempo de aprimoramento,estudo e muita experiência.
Aqueles que se enveredarem expressamente na Radiestesia,deverão estar determinados a confrontar e não a fugir ou fingir,porque estarão sempre em contato com esse tipo de sensações(ou coisa pior)em qualquer lugar a qualquer hora e momento.
Radiestesia é uma aptidão, e deve ser bem preparada.
Antes de nascer,o Radiestesista adquire espiritualmente uma sensibilidade que está além do seu estado evolutivo, seu corpo astral e etérico estão preparados para "comunicação" ou "diálogo" (ou que for aplicar) com o mundo invisível, por isso não adianta achar que “aquela sensação nunca acontecerá comigo" ou "Sou do tipo porta,não sinto nada".
O estudo e aprimoramento são importantes porque o Radiestesista passa a entender suas sensações (perde o medo) e também a manter contato com espíritos superiores, que trazem sensações suaves e agradáveis.
Alguns Radiestesistas são afastados do trabalho quando chegam a idade avançada, já que existe um desgaste físico. Nesses casos o Radiestesista cumpriu seu “mandato”ou desenvolve outra técnica.
A aptidão do Radiestesista é um presente dado por Deus, é uma oportunidade recebida para acelerar sua evolução espiritual e ao mesmo tempo auxiliar os irmãos que sofrem na Terra.
Não é possível que espíritos ajam contra a vontade do Pai, retirando a Radiestesia a revelia.
Com os anos,o "efeito esponja",podem isolar temporariamente, o Radiestesista,que deve ficar numa espécie de "quarentena" para se recuperar e se renovar, contudo, cedo ou tarde o Radiestesista sentirá novamente o contato com o mundo espiritual, muitas vezes de forma mais agressiva ou intensa do que tinha anteriormente.
Existem casos em que o Radiestesista é muito novo ou por algum motivo excepcional pede que seja temporariamente atenuada sua sensibilidade para que no futuro ele possa desenvolver sua faculdade com segurança e harmonia. Isso pode acontecer, contudo, é raro mas é necessário ser honesto consigo mesmo.
Não adianta orar e pedir que o "efeito esponja" não aconteça devido a problemas egoístas, isso não vai adiantar, embora o Radiestesista não lembre,mas foi ele que quis aprender Radiestesia.
Artigo adaptado de Wilson Francisco -somostodosum

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

"Bruxos de ontem e de hoje‏"


Se eu,como Radiestesista,bater na porta de uma pessoa e dizer: "Preciso de uma ajuda". E se a pessoa responder: "Não posso ti ajudar" ,se no dia seguinte,acontecer alguma coisa negativa ao dona casa ou aos seus familiares,ele iria ao ouvido da cidade e diria que um Radiestesista jogou uma bruxaria nele.
Quando a falta de amor ao próximo e a ignorância,(de ignorar), estão associadas;elas não ficam tão distantes da verdade quanto o preconceito. Isto é RESULTADO DA MALDADE,DO DESCASO E DA MISÉRIA ABSOLUTA.
Se um Radiestesista promover a cura sem cobrar,é taxado de charlatão,um Radiestesista venal.
Grande parte das pessoas que discriminam ou comentem o preconceito,a injúria, tentam aliviar a própria discriminação e o próprio preconceito sofrido, poucos entendem que esse ato só agrava o problema.
Temos,por outro lado,o mal olhado que uma pessoa sente que não pode ter algo, seja alcançar um grau espiritual, uma certa riqueza material, a felicidade no amor que só o outro tem. O "espírito de porco" lança olhares duvidosos,vê maldade em tudo, e começa a desejar para aquele "irmão" que se definhe, tudo movido pela mesmo veneno chamado preconceito.
Devemos entender desde cedo, e numa linguagem própria, que Jesus não veio apenas para "salvar o homem da condenação final", mas, também, para salvar da condenação social, psicológica e do preconceito religioso que muitos enfrentam até hoje. Julgar uma coisa sem conhecer seu conteúdo é um tipo de PRE-CONCEITO como uma atitude negativa que um indivíduo está predisposto a sentir, pensar, e conduzir-se em relação a determinado grupo de uma forma negativa previsível, nunca em relação a si mesmo.
A Radiestesia é uma coisa muito séria para que se aprenda seus princípios por mera curiosidade, ou se faça sua prática sem a devida responsabilidade, sem medir-lhe a conseqüências.
A Radiestesia é uma sabedoria que até hoje a Ciência não consegue explicar. Se Radiestesia é ciência para alguns,então,é uma Ciência Mística que através do uso do pendulo e de técnicas adjuntas são compatíveis de atuações por excelência.
A Radiestesia repousa em bases filosóficas com conseqüências morais de profundo alcance para o indivíduo e a sociedade.
Todos nós somos bruxos,do bem ou do mal e não há diferença dos de ontem para os de hoje.
Segundo Franco Cardini do Instituto de História da Universidade de Florença - Itália‏, de acordo com o juízo comum, magia e bruxaria estão mais ou menos numa relação de sinonímia, embora magia assinale algo mais elevado, mais nobre, mais decoroso: a magia pode ser perigosa e terrível, mas nunca é desprezível. Merece nosso desprezo somente na medida em que se revela ser engano ou mentira, o que, no entanto, acontece muitas vezes.
Sim, existem bruxos que se parece "santos" dentro do seu "cafôfo" mas são na verdade uns verdadeiros "capetas",abusam,por conseguinte,da fé simples,do desespero,da raiva cega momentânea incontida do consulente para predizer e fazer por dinheiro,coisas "boas" e "agradáveis",de ser um verdadeiro "justiceiro" tomando as dores, realizando "trabalhos pesados" como personificação de seu turno,atravessando toda a existência apenas por motivo financeiro e manter uma aparência de respeito e de religiosidade.
Por sua vez,o consulente não toma nenhum cuidado no tocante de suas "obrigações" estituído pelo culto tradicional,como se isso fosse "lavar a sua alma" como o todo,e,nessa enganosa suposição,não cogitam de vencer as suas fraquezas e imperfeições,nem se preocupam em realizar algo em benefício a si próprio.
São pessoas que na hora de se vingar de seu próximo na bruxaria,por motivo fútil, encontra consolo na lei de talibã,“olho por olho, dente por dente" e ainda não compreende, porque sua visão não pode ultrapassar o presente pouco menos o futuro.
Não é comum um Radiestesista tomar "as dores" de seu consulente,como também não prevalece o achismo, a centralização de poder, a falta de evangelização, com práticas em desacordo com a moral do profissional.
Quem assim procede, banaliza a Radiestesia ,acomoda-a a conveniências personalistas e deturpa-a.
Se o bruxo de ontem e de hoje‏ ainda estiver em desequilíbrio, os fluidos nele armazenados pela Espiritualidade receberão uma carga negativa e ficarão mais impuros.
Essas vibrações trarão para o bruxo aqueles Espíritos que se afinizam, sintonizam com tais perturbações, que nele não conseguem encontrar o ambiente adequado para as realizações de ordem superior. É assim que os processos sutis da obsessão começam a se instalar, desorganizando a prática espírita e doenças começam a aparecer retirando o adjetivo "espírita" do seu conteúdo.
Quantos bruxos ostentam, no estatuto e na fachada, o título "espírita", mas neles não encontramos o amor fraterno!
O bruxo de hoje sustenta e conduz seu atendimento como uma empresa,com ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA , pseudo-sábios, que não fazem RODEIOS DE PALAVRAS PARA SE IMPOR. São pessoas orgulhosas, que ainda não se despiram das intenções de grandeza e se revestem de muita vaidade.
Não têm humildade para ouvir o próximo pouco menos os Espíritos puros que tentam ajudar; procuram sempre discussão e muitos deles até que poderiam vencer pela argumentação, mas, nunca pela vivência.
Geralmente um pseudo-sábio é falador.
São os mesmos "falsos profetas" que o Evangelho lembra com veemência, pedindo para que não nos deixemos ser iludidos pelos tais.
Esses diretores da "erraticidade" não se importam muito com a verdade; o interesse deles são os casos pessoais: querem se mostrar, para que o orgulho fique de pé.
O QUE TORNA UMA PESSOA IMPORTANTE NÃO É A POSIÇÃO QUE OCUPA NA SOCIEDADE,NEM O DINHEIRO QUE POSSUI,NEM A AUTORIDADE QUE EXERCE.
NÃO É A TOA QUE A MORTE NOS FORÇAM A NOS DESVESTIRMOS DA ARROGÂNCIA E DA PREPOTÊNCIA, POIS APRENDEMOS QUE ESSAS VESTIMENTAS, APARENTEMENTE GLAMOROSAS, DE NADA SERVEM NAS HORAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA.
É COMO A ROUPA DE UM BAILE DE FANTASIAS, SÓ SERVE PARA O BAILE, E DEPOIS DISSO É UM LIXO PURO.
Por outro lado,temos os consulentes que querem a cura ou a magia negra do tipo "Fast-Food" . Misture a espiritualidade com uma cultura que celebra a velocidade, a multi tarefa e gratificação instantânea e o resultado é provável que se espera dese tipo de atendimento. A espiritualidade "fast-food" é um produto da fantasia comum e compreensível dos consulentes que o alívio de seus sofrimentos, da sua condição humana pode ser rápida e fácil. Uma coisa é certa, porém: a transformação espiritual não pode ser obtida em uma solução rápida,mas eles não querem saber disso.
Os bruxos de ontem e de hoje‏ trabalham com falsa Espiritualidade; a espiritualidade do falso é a tendência de falar, vestir e agir como se imagina que uma pessoa espiritual seja. É uma espécie de imitação da espiritualidade que imita a realização espiritual da maneira que o tecido estampado de pele de onça imita a pele genuína de uma onça. Com isso o dinheiro do trabalho nunca é para o bruxo, é para o "santo",ou seja, para o espírito atrasado que ainda está preso ao planeta Terra,salvo como desculpa.
Pessoas que acendem uma vela pra Deus e outro para o diabo, são motivadas pela "motivação confusas"; Embora alguns tem o desejo de crescer seja genuíno e puro, muitas vezes ele se confunde com motivações menores, incluindo o desejo de ser amado, o desejo de pertencer, a necessidade de preencher o seu vazio interno e querem o trabalho da "amarração do amor" para casar com quem não o ama.
A crença de que bruxaria levará ao caminho espiritual e removerá o seu sofrimento e abraçará a sua ambição está longe; o desejo de ser especial, de ser melhor do que, para ser "o único" leva muita gente a veredar e entrar pela porta larga.
E quando o ego dessas pessoas ficam Espiritualizado,ele vira uma doença da própria estrutura da personalidade egóica se tornando profundamente integrada com conceitos espirituais e idéias. O resultado é uma estrutura egóica, que é "à prova de bala." Quando o ego se torna espiritualizado, somos invulneráveis a ajudar, uma nova entrada, ou comentários construtivos.
Quando o bruxo "não está no seu dia", se incomoda quando é solicitado. Fala de si o tempo todo, se elogiando, se achando o melhor,se achando um ser impenetrável e estando tolhido em seu crescimento espiritual, pensando em nome da espiritualidade.
Nessa "festa",temos produção em massa de "artistas Espirituais": Há uma série de atuais tradições espirituais da moda , que produzem pessoas que acreditam estar em um nível de iluminação espiritual, ou mestria, que está muito além de seu nível real. Isto funciona como uma correia transportadora espiritual: coloca este brilho, leva àquele "insight", e bam! - Você está iluminado e pronto para iluminar os outros de maneira similar.
Mutos bruxos não tem moral para falar ou cobrar,porque fuma,bebe,bate na mãe,xinga o pai,chuta o cachorro e é cheio de vícios.
O problema não é aquilo que tais bruxos ensinam, mas que representam a si próprios como tendo realizado a mestria negra espiritual .
E o bruxo orgulho? O orgulho do bruxo surge quando ele, através de anos de "esforço trabalhado" efetivamente alcançou um certo nível de sabedoria e que usa esse conhecimento para se desligar a novas experiências.
Um sentimento de "superioridade espiritual" experimenta o bruxo como outro sintoma.
Ele,o orgulho, se manifesta como uma sensação sutil de que "Eu sou melhor, mais sábio e acima dos outros porque sou bruxo e tenho domínio sobre a bruxaria.
Todos os bruxos são maus? Não!
É possível encontrar bruxos bons e bruxinhas boas, para o bem,mas como precisamos tomar cuidado com a mentalidade da coisa e não confundir para não generalizar.
Em nossa caminha espiritual vamos encontrar "vírus insidiosos" que contém muitos elementos tradicionais da co-dependência. Um grupo de bruxos podem fazer acordos sutis e inconscientes sobre as formas corretas de pensar, falar, vestir e agir. Indivíduos e grupos infectados com o "espírito de grupo" rejeitam indivíduos, atitudes e circunstâncias que não estão em conformidade com as regras, muitas vezes não escritas do grupo.
Encontramos também o "complexo de povo escolhido". O complexo de pessoas escolhidas não se limita aos evangelhos. É a crença de que "O nosso grupo é mais poderoso, iluminado e evoluído espiritualmente, e simplesmente colocado, melhor do que qualquer outro grupo." Há uma distinção importante entre o reconhecimento de que alguém encontrou o caminho certo, o professor, ou comunidade para si, e tendo encontrado aquele, O Único.
Tomem cuidado com os bruxos de ontem e de hoje‏ porque são vírus tão potentes que tem a capacidade de ser terminal e mortal para a nossa evolução espiritual.
A Radiestesia é progressiva,e devemos fazer nossa evolução, só temos direito de nos valer do intercâmbio mediúnico quando os fins forem nobres,caridosos ou de esclarecimento. nunca termina no ponto em que essa crença se cristalizou em nossa psique, no momento em que começamos a acreditar que chegamos ao fim do caminho, um maior crescimento cessa.
À medida que enfrentamos nossos obstáculos para o crescimento espiritual, há momentos em que é fácil cair em um sentimento de desespero e auto diminuição e perder nossa confiança no caminho,isto é fato e estamos sujeito a isso,mas sejamos fortes.
Precisamos ter olhos para ver e ouvidos para ouvir, manter a fé em nós mesmos,ser cuidadosos,estudar,pesquisar,questionar.
Cada um toma o caminho que melhor lhe convier.
Mesmo os simpatizantes seitas satânicas devemos respeitar porque um dia verão a Deus.
Preconceito religioso é algo intrínseco em várias ideologias. Às vezes imperceptível, destruindo muito silenciosamente.