terça-feira, 27 de janeiro de 2015

"Radiestesia e os sentidos Psíquicos"

"Quando eu quero falar com Deus eu apenas falo;quando eu quero falar com Deus às vezes me calo.E elevo o meu pensamento e peço ajuda no meu sofrimento..."
A Radiestesia, quando bem desenvolvida permite ao sensitivo fazer coisas extraordinárias, independente de espíritos ou guias.
A Radiestesia é uma faculdade que expande em sua percepção psíquica, tanto quanto evolui e se moraliza o espírito do homem.
A sua origem é essencialmente espiritual e não material.
Ela provém do metabolismo do sistema nervoso,enraíza-se na própria alma, onde a mente, organiza e se responsabiliza por todos os fenômenos da vida orgânica, que se iniciam no berço físico e terminam no túmulo.
A Radiestesia quando é bem aplicada, transforma-se no serviço legítimo da angelitude, operando em favor do progresso humano.
No entanto, como recurso que faculta o intercâmbio entre os “vivos” da Terra e os “mortos” do Além, também pode servir como ponte de ligação para os espíritos das sombras atuarem com mais êxito sobre o mundo material.
Muitos Radiestesistas que abusam de sua faculdade mediúnica e se entregam a um serviço mercenário, em favor exclusivo dos seus interesses particulares, não demoram em se ligar imprudentemente às entidades malfeitoras dos planos inferiores, de cuja companhia dificilmente depois eles conseguem se libertar.
Venho enfatizar que a Radiestesia provém de qualquer sensibilidade ou anomalia do sistema nervoso, é manifestação característica do espírito imortal.
Embora os homens se originem da mesma fonte criadora, que é Deus, eles se diferenciam entre si, porque são consciências individualizadas no Cosmo, mas conservando as características particulares, que variam conforme a sua maior ou menor idade sideral.
Há um tom espiritual próprio e específico em cada alma, e que se manifesta por uma tonalidade particular durante a manifestação da Radiestesia . É como a flor, que revela o seu perfume característico, ou então a lâmpada, que expõe a sua luz particular.
Podem ser considerados “Radiestesista oficial”, justamente aqueles que se reencarnam comprometidos com serviços "obrigatórios" na seara espírita.
Estes requerem um desempenho incessante de sua atividade incomum,porquanto necessitam, com maior urgência, compensar os prejuízos causados a outrem e também acelerar a sua própria recuperação espiritual.
O Radiestesista se destaca dos demais homens, pois goza da faculdade mediúnica mais acentuada, relacionam-se mais direta e rapidamente com o lado espiritual.
Conforme seus pensamentos, sua conduta e objetivos na vida, atraem os espíritos da freqüência vibratória de conformidade com sua contextura espiritual, e passam a influenciar para o bem ou para o mal as pessoas com as quais entram em contato.
São raros os Radiestesistas missionários ou de intuição pura, também são poucos aqueles que alcançam o “clímax” abençoado do serviço mediúnico sem a preliminar do "desenvolvimento torturado".
Radiestesista há nos quais eclodem ainda os resíduos das velhas paixões que já os conturbaram no passado; os seus pensamentos, palavras e sentimentos são alvos de ataque dos espíritos trevosos desencarnados, que tudo fazem para impedir-lhes o êxito do serviço mediúnico na seara espírita (...)
O Radiestesista transmite o que lhe é "dito" pelo pendulo, por outra vez,por um ou mais espíritos.
Os Sentidos Psíquicos do Radiestesista começa com o prefixo "clair" da palavra francesa que significa "claro", que são faculdades próprias de vidência, Clarividência, Clariaudiência, Clariodor, Clarigustação, Clarisensitividade, Claricognição.
A psicometria pode se dizer que é o outro lado do psiquísmo,relacionado à alma,sendo uma faculdade de ler impressões e recordações ao contacto de objetos.
O desenvolvimento e educação da Radiestesia devem ser precedidas do estudo e do conhecimento espiritual. A cultura e a educação mediúnicas são as bases do sucesso da Radiestesia.
Radiestesista com intuição e a premonição é algo que existe em toda criação. Em algumas pessoas e espécies está ativo e desenvolvido; em outras está atrofiado ou em desenvolvimento.
O sétimo sentido é a telepatia ou a sensibilidade mental de captação e emissão de pensamentos onde o pendulo "responde".
Assim como um rio, a informação da Radiestesia está constantemente fluindo. Às vezes, pessoas sensíveis alcançam e tocam estes rios de informação naturalmente outros não,estão longe,muito longe ainda.
Às vezes essas habilidades estão também relacionadas com ondas de rádio, onde nos sintonizamos na procura das diferentes frequências. Esta informação é recebida pelos nossos sentidos psíquicos ou superiores e, normalmente, são mais dominantes num ou dois destes sentidos,e este é o diferencial da Radiestesia.
Algumas pessoas que naturalmente se conectaram com estes sentidos,através da Radiestesia, podem se sentir um pouco sobrecarregadas por isso no começo. É preciso tempo e prática, mas pode tornar-se uma experiência controlada e até mesmo divertida ao longo do tempo.
Nós temos cinco sentidos principais; visão, audição, cheiro, sabor e toque. Também temos sentidos psíquicos. Normalmente nós alinhamos estes sentidos com os nossos 5 sentidos básicos, pois torna-se mais fácil de entender e de treinar.Também acrescentamos um sexto sentido na lista dos sentidos psíquicos, porque há um maior senso de intuição que é importante quando se estudam as habilidades psíquicas.
A Radiestesia tem um pouco de Clarividência por parte do Radiestesista.
Esta é a habilidade que é mais conhecida é a capacidade em que usamos o terceiro olho para ver além do que os nossos olhos normais podem ver.  Através da meditação, as pessoas são capazes de usar isso para visualizar  remotamente outros lugares, outros tempos e até mesmo, ter visões ou vislumbres de possíveis futuros cronogramas.
O nível de detalhe depende da habilidade.  Assim como algumas pessoas têm uma visão melhor do que outros, algumas pessoas vêem em pormenor e cor, enquanto outros apenas obtém vislumbres dos lugares longínquos e têm de descobrir o que significa. Pessoas com clarividência tornam-se às vezes artistas para expressar o que eles estão vendo.
Audição limpa é conhecida como Clariaudiência
Clariaudiência é a capacidade de ouvir além do ouvido físico. Às vezes as pessoas ouvem música, palavras ou sons em suas mentes que ultrapassam o que normalmente ouvimos.  Por exemplo, uma canção vai ficar presa na sua cabeça, apenas para descobrir que seu melhor amigo tem estado a ouvir essa música todo o dia.
Muitas vezes as pessoas com este dom tornam-se músicos, dançarinos, cantores, oradores ou escritores. Às vezes a sua conexão com a música é tão poderosa que eles têm quase uma experiência fora do corpo quando a escutam. A sua conexão com a vibração e o significado das palavras também pode ir muito além de uma pessoa comum.
Cheiro limpo é conhecida como Clariodor
Clairalience é a capacidade de buscar os cheiros que estão além do que está no mundo físico.  Eles podem cheirar uma marca particular de charuto ou perfume de um ente querido e percebem que eles precisam de lhes falar.
Eles também podem ter um maior senso de olfato e detectar mudanças no clima e prever tempestades próximas. Às vezes as pessoas que dominam esta habilidade apreciam cerimônias de chá, degustação de vinho ou gostam de plantar flores nos jardins.
Paladar limpo é conhecida como Clarigustação
Às vezes as pessoas são capazes de saborear além do que está na sua comida.  Por exemplo, num restaurante, alguém pode sentir que a sua comida tem um gosto ruim, apesar de toda a gente estar a gostar.  O que eles podem estar a sentir é que o cozinheiro estava de mau humor e o que eles estão provando é essa energia negativa na comida.
Eles também podem apanhar o gosto da comida que seus amigos mais próximos estão comendo.  Às vezes, repentinamente, pode ter o desejo de um dos melhores cozinhados de sua avó, depois dela ter partido, o que pode ser uma conexão vibracional do outro lado do véu.
Como provavelmente pode adivinhar, pessoas que dominam esta área muitas vezes gostam de  cozinhar e tentam fazer comidas exóticas.  Elas praticamente podem saborear a cultura e a história por trás do alimento e podem ser muito exigentes.  Essas pessoas são melhores na detenção de toxinas nocivas em seus alimentos e até mesmo "OGM".
Sentimentos claros são conhecidos como Clarisensitividade e também tem fortes ligações com Capacidades Empáticas
Clarisensitividade é ser capaz de sentir para além da amizade ou sentir um espírito.  Isto é frequentemente reconhecido em gêmeos quando um é ferido fisicamente e o outro sente o mesmo.  Às vezes, as mães sabem, de repente, que seu filho está ferido e, até mesmo, sentem a dor na parte do corpo onde a criança está ferida.
O outro lado deste sentido é o senso Empático onde as emoções são partilhadas.  Já estiveste realmente chateado e inseguro, porquê?  Só para,  mais tarde descobrir, que o teu melhor amigo estava realmente irritado ou chateado?  Somos mais sensíveis do que nós pensamos e acidentalmente podemos apanhar o que outras pessoas estão sentindo.  Pessoas que são extremamente sensíveis nesta área podem estar a conduzir numa estrada e,  ao passar uma pessoa que lhes é completamente  estranha, obter um fluxo das suas emoções.
As pessoas que são dominantes nestes sentidos  procuram, frequentemente, maneiras de aliviar a dor dos outros.  Tornam-se curadores, terapeutas, palestrantes motivacionais e sobretudo sensíveis e compreensíveis amigos.
Conhecimento premunitivo é conhecido como Claricognição
Claricognição é saber sobre eventos ou pessoas, sobre os quais, normalmente, não teria nenhuma maneira de saber. Tal  como, saber intuitivamente que alguém precisa de ajuda ou que haja um terremoto acontecendo do outro lado do mundo.  Às vezes este dom poderá avisá-lo que algo vai acontecer no futuro, para que possa  ser sábio e preparar-se.
Embora este dom se possa confundir um pouco  com clarividência, é um saber a um nível mais profundo do que apenas ver.  Muitas vezes isso está ligado à fé e orientação divina.  Confie e siga seus instintos e o fluxo irá levá-lo para onde precisa ir na vida.
Pode ter todos os sentidos?
Sim.  Temos todos os sentidos, no entanto, às vezes eles estão adormecidos ou esperando por nós para reativá-los.  Às vezes podemos ter tido uma experiência ou duas em cada uma destas áreas, mas somos ensinados a tratá-las como sendo mera coincidência.
O que temos de fazer primeiro é reconhecer e admitir que estamos a viver algo real; então seremos capazes de fortalecer os sentidos através da prática e meditação.
Se você acha que este artigo pode ajudar a alguém, compartilhe.
Fique na paz,fique na luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário