sábado, 24 de janeiro de 2015

"Radiestesia e a experiência com vela"


 "O homem cultiva a superstição quando o seu espírito está fraco de fé e de conhecimento."
“Não há ninguém que, depois de ter acendido uma candeia, a cubra com um vaso ou a coloque sob uma cama; mas a põe sobre o candeeiro, a fim de que aqueles que entrem vejam a luz (...);”
O ato de ACENDER VELA não ajuda em nada os desencarnados, mas sim a prece.
A Radiestesia não tem dogmas, não tem rituais, não adota em suas reuniões e em suas consultas qualquer tipo de paramentos ou vestes especiais.
Numa consulta,costuma usar incensos,mirra,gráficos, sem administração de indulgências,não se confecciona ou não "vê" horóscopos, exercício da cartomancia, quiromancia, astrologia, numerologia, pagamento de promessas, despachos, riscos de cruzes e pontos, não tem curas espirituais com cortes, fórmulas mágicas para resolver problemas sentimentais, financeiros, etc.
A Radiestesia  não contém nenhuma colocação sobre acender velas,só elucida que Espíritos não precisam de velas ou quejandos.
Sem ser para que se ilumine o ambiente ou espalhar fragância,quando perfumadas, as velas não apresentam outra utilidade dentro da Radiestesia ou em outro lugar a não ser que este lugar seja supersticioso ou místico.
Não acrescem em nada na capacidade ou saber dos Espíritos.
O ato de acender velas,seja para os desencarnados ou para "trabalho de magia", vêm da crença antiga de que eles estão precisando de luz.
Quando os homens ainda estavam na ignorância em relação às coisas espirituais, esse procedimento era compreensível, pois não se sabia como as coisas se davam de fato. Entretanto, depois do advento da Radiestesia e do Espiritismo, tudo ficou explicado e sabe-se que a luz que os Espíritos necessitam é a luz do "esclarecimento",a "luz da verdade que liberta".
 Para os desencarnados, para quem tem o hábito de acender vela,o melhor que tem a fazer é enviar-lhe as boas vibrações através das preces sinceras e amorosas para seus ente queridos.
Apenas os Espíritos atrasados pedem velas por acharem que o escuro em que se encontram pode ser resolvido com a claridade material oferecida pela luz artificial.
A Radiestesia Espírita explica a razão das coisas, nos levando a ter um conduta cada vez mais racional e equilibrada, pois fundamenta a fé na razão e no bom-senso.
Trago neste artigo de Radiestesia o Significado das Chamas  das velas  só por uma simples analogia ao pendulo,ou seja,o pendulo responde,de acordo com o tipo de pergunta,sim ou não e muito mais do que isso,muito bem,as ondas ígneas irradiadas pelas chamas das velas são a repetição das ondas eletromagnéticas que fluem pelo universo e um dos mais encantadores mistérios do Divino Criador.
"Magisticamente", as velas criam passagens ou comunicações com outras dimensões da vida e tanto podem lhes enviar resposta a uma pergunta como podem retirar delas as que estão sendo necessárias a alguém.
No livro de Rubens Saraceni,"A magia divina das velas",se propõe a revelar a magia das velas.
Como ele se declara mago e sacerdote umbandista, relata que o livro é iniciático e ensina o leitor a ativar velas para algumas funções, tais como desmanchar trabalhos de magia negra, ativar a justiça, afastar inimigo encarnado ou desencarnado, fazer limpeza energética do lar, entre outras. O livro inclui ilustrações mostrando formas que se estruturam no Plano Superior a partir da chama de cada uma vela, criando inclusive mandalas de força e poder para ajudar-nos a solucionar problemas.Porém,existe um Comentário negativo que o livro fosse mais detalhado, explicando o porque do uso das velas em rituais da Umbanda e o significado das cores das velas com seus respectivos Orixás. O livro fala vagamente sobre as velas e suas cores, sem associá-las aos Orixás e ainda não ensina como ativar de velas para objetivos diversos. Como seus leitores não são nenhuma "expert" em Umbanda e muito menos em magia,acabam não achando legal fazer qualquer tipo de firmeza em casa,que se diga de passagem, sem uma orientação espiritual é perigoso.
Sei que Rubens Saraceni é um mago e que deve saber o que está fazendo, mas sempre em sua explanações,há dificuldade com seus livros,pois seu prefácio alardeia e o desenrolar acaba por não acontecer.
A título de experiência,fiz uma analogia entre Chama da vela com o pendulo na Radiestesia,com perguntas,tanto mental como pronunciada e tive como resultado o seguinte:
Chama Azulada: demonstra que, devido às circunstancias,o meu pedido terá algumas mudanças Está me pedindo paciência, pois a realização de meu desejo já está à caminho. Indica a presença de bons espíritos. É um bom sinal.
Vela que não acende prontamente: indica que alguma coisa pode estar tendo dificuldades para "ancorar". O astral no meu consulente redor pode estar “poluído ou carregado”
Chama Amarela: uma certa felicidade está próxima.
Chama Vermelha: meu pedido está sendo realizado.
Chama Brilhante:  estou tendo êxito em meu pedido. O desejo ser-me-á concedido com muita segurança e sem obstáculos.
Chama que levanta e abaixa: estou pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Minha mente ficou um pouco tumultuada pela mesma pergunta ou confirmação com o pendulo. O pendulo me alertou para firmar o meu pedido.
Chama que solta fagulhas no ar: "alguém" virá no meu caminho para comunicar o que eu desejo. Poderei ter algum tipo de desapontamento antes do meu pedido ser realizado. Antes do meu pedido se realizar, sofrerei algum pequeno aborrecimento.
Chama que parece um espiral: meus pedidos serão alcançados, a fumaça do incenso está levando a minha mensagem. Mas,devo tomar cuidado,para não fazer comentários de meus desejos, pois tem gente por perto querendo atrapalhar os meus pedidos.
Pavio que divide-se em dois: O pedido do consulente foi feito de forma duvidosa,deve tentar novamente.
Ponta do pavio brilhante: sorte e sucesso no pedido.
Vela que "chora" muito: a espiritualidade sente dificuldades em realizar o pedido do consulente. Pois, está muito emotiva, e sem forças.
Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta:a espiritualidade pede que o consulente faça mais oração.
Se a vela apaga, depois de acesa (sem vento por perto): a espiritualidade ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe ao consulente resolver. Foi acesa mais duas velas, para confirmar e reforçar o pedido.
Chama que se apaga várias vezes sem motivo: Esta é uma mensagem bem clara; a experiência deve ser interrompida nesse momento e repetido mais tarde.
Chama enfraquecida: é preciso reforçar o pedido.
Chama que permanece baixa: Indica que o consulente não está bem, e há necessidade de elevar rapidamente o seu astral.
Chama que vacila: indica que o pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação necessária.
Quando se acende mais de uma vela e uma das chamas está mais brilhante do que as outras:Indica boa sorte.
Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas ESTÃO altas e brilhantes: erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido.
Quando a vela queima por inteiro: o pedido foi plenamente aceito.
Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que o pedido está se concretizando.
Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar: existem energias negativas e obstáculos à concretização do pedido do consulente atrapalhando. Quando terminar,o pendulo recomenda,então,a acender outra e agradeçer a espiritualidade.
Chama Nítida e Crescente: O pedido que foi feito será concedido, e de uma forma inesperadamente rápida.
Chama que emite fagulhas: Significa que o pedido não está a ser bem recebido.
Chama que emite demasiada fumaça: Alguns problemas surgirão, mas a petição foi ouvida.
Amor: a chama pega na primeira tentativa, é nítida e sobe com força quando o amor vai ser correspondido.
Aprovar: a chama é nítida e cresce no sentido ascendente.
Vai casar: a chama pega bem, dobra de tamanho visivelmente e, em certas ocasiões, observa-se que a ponta do pavio é mais brilhante.
Comprar: a chama é nítida e cresce quando anuncia uma boa compra.
Sinal de doença: a vela chora, desprende fumaça escura e espirra.
Algo vai demorar?: a chama arde debilmente; seu tamanho pode diminuir.
Enganar: a chama desprende fumaça escura, espirra e, às vezes, se apaga.
Êxito: a chama dobra de tamanho, é nítida e na ponta do seu pavio vislumbra-se uma cor mais brilhante.
Infortúnio: a vela chora, desprende fumaça negra ou espirra.
Luto: a ponta do pavio acumula cera. A vela se apaga anunciando a morte próxima. A vela chora ou desprende fumaça negra.
Tenha paciência: a chama arde nítida, mas não cresce.
Solidão: a chama arde débil e, às vezes, a vela chora.
Suicídio: a vela chora e se apaga.
Tragédia: a chama se move em forma de espiral, espirra, desprende fumaça e, em certas ocasiões, pode se apagar.
Traição: a chama é fraca e espirra ou desprende fumaça negra. Às vezes, a vela chora ou se apaga.
Você pode fazer esta experiência se for um radiestesista,se não,faça com cuidado e atenção.
Boa tentativa!
Que brilhe a vossa  paz, que brilhe a vossa luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário